O Lado Obscuro

O Lado Obscuro Tarryn Fisher

Resenhas - O Lado Obscuro

Mariana_ 14/08/2023

Uma história triste...
Que livro difícil! E diferente... ah, os prós e contras do amor! Acho que faltou alguma coisa, mais explicações....

Bell 23/09/2022

"...Eu ouvi tudo o que você não disse. E ouvi muito bem, porque o seu silêncio soou alto. Ecoou tão forte que eu não poderia deixar de ouvi-lo."

#Lido
Eu já disse aqui,a Tarryn é a irmã trevosa da Colleen. E quero acrescentar: trevosa e totalmente fora da casinha.
Esse livro é muito sem noção.
Cansativo, personagens chatos Zzzzzzz, história sem pé nem cabeca, plot twist tão interessante quanto uma plantação de chuchu, Desfecho combinação com o restante do livro: chato, sem graça, sem sentido.
Tarryn dessa vez não rolou. ??

Bora pra próxima.

Deyse 17/09/2020

O que é verdade
#O #Lado #Obscuro #Tarryn
#Fisher
" uma pessoa jamais consegue deixar de considerar importante como parte de si mesma, a verdade é para mente ,mentiras são para o coração.. então vamos continuar mentindo.
O amor não desite nem abandona, ele suporta todas as provocações.
As pessoas mentem o tempo todo , mas o que é verdade?

Rê Lima 02/02/2021

É um daqueles livros em que você não se conecta com ninguém, sabe? A mocinha é chata, os acontecimentos dentro da cabana são morosos, com raras exceções, e a conclusão do livro é meio "e daí?". O livro é até bem escrito, mas não me acrescentou em nada.
Larissa Gammaro @hardlovebooks 19/02/2021minha estante
Acabei de ler e vc tirou todas as palavras da minha boca! Concordo!

Rê Lima 19/02/2021minha estante
Ufa, achei que eu fosse a única! ??

Iizzie 11/05/2021

me apaixonar pelos personagens foi algo que nos faz virar página após página querendo saber o que irá acontecer a seguir.

Bruna 10/11/2020

Final corrido
Novamente a escrita dela é envolvente e nos deixa sem vontade de não fazer mais nada, que não seja ler. Porém, assim como em Stalker achei o final mal elaborado, sabe quando vc termina o livro e pensa: Sério? Acabou assim ?

Recomendo a leitura, mas faça igual eu, não crie expectativas mirabolantes ?

Camila 04/03/2020

Quem curte histórias completamente fora do convencional precisa ler os livros da Tarryn Fisher!
Depois de já ter lido todos os outros livros da autora, eu já sabia que, em se tratando de Tarryn Fisher, com certeza iria encontrar uma história forte, doída e incômoda. E foi exatamente isso o que eu encontrei em O Lado Obscuro. O livro foi tudo o que eu esperava e mais um pouco!!!

Por mais que eu já conheça o estilo da autora, sempre me surpreendo com a capacidade dela de criar tramas tão profundas e personagens tão doentes emocionalmente. Suas histórias fazem a gente encarar o lado mais feio e louco do ser humano e é por isso que são tão boas. Tarryn tem coragem de escrever sobre coisas que poucos autores querem explorar. Ela escreve sobre aquilo que queremos esconder debaixo do tapete… E é exatamente por isso que seus livros estão na lista do “Ame ou Odeie”! Acho que não dá para ter uma opinião mais ou menos sobre os livros dela!! Rs…

Eu, que sou da turma que ama os livros da autora, adorei a história da Senna e do Isaac e fiquei extremamente mexida por tudo o que aconteceu com os dois. É inacreditável como a vida pode ser tão ruim para algumas pessoas e Senna parece ter sido ganhadora na loteria da desgraça… Não é por menos que ela tenha desenvolvido tantas barreiras emocionais e se tornado uma pessoa tão dura, fechada e destrutiva. Tudo em Senna me causava angústia durante a leitura. Perdi as contas de quantas vezes quis gritar com ela! E foi justamente isso que mais me agradou na leitura… Senti como se a Tarryn estivesse me dizendo: “Sai dessa sua zona de conforto! Nem todas as histórias são fofinhas e terminam com um final feliz”!

A trama toda criada por Tarryn Fisher se destaca por ser provocativa e até mesmo ácida. Não existem vilões e nem mocinhos, ninguém é totalmente inocente ou culpado. Tudo se parece demais com a vida real, em que os finais nem sempre são felizes… E essa é uma marca registrada dos textos da autora!

(Resenha completa no blog Leitora Compulsiva)

site: https://leitoracompulsiva.com.br/o-lado-obscuro-de-tarryn-fisher/

Cássia 14/02/2021

Decepcionou
O drama psicológico por trás do suspense, uma construção de personagens que não convencem, com um final que nem me atrevo a rotular peplo medo de cometer spoiler.
Senna e Isaac se vêem presos em uma casa, rodeados de neve, sem acesso ao lado externo, com mantimentos suficientes para alguns meses, sem saber quem e que razões os colocaram naquela situação.
Enquanto a autora surfa na tentativa de construir uma personagem desequilibrada e cheia de tragédias pessoais, a escrita prende. Afinal, é um suspense. Quem gosta o estilo entende a fissura de continuar. Mas decepciona.
Parece paquera de uma noite: tudo perfeito, até que o dito cujo abre a boca e fala. Aí azeda tudo.
Enfim, vale pelo suspense.

Caio 11/06/2022

Leitura intrigante
Esse livro desconstruiu meus preconceitos sobre a feminilidade junto com a protagonista.
É aqueles livro que não possuem momentos felizes, personagem sofre do início ao fim. O que vale aqui é a ?trajetória/viagem?.
Gostei da leitura, pq suspense me prendeu bastante apesar de o final ter me deixado triste num mau e bom sentido.

Duda @pagesofduda 01/02/2023

Ótima escrita
A escrita da Tarryn é ótima envolvente. Este não é um livro para quem está procurando um thriller, ele é um drama + romance, que tem mistério, claro, mas ainda assim é mais um romance. Apesar de não ser meu gênero favorito, foi uma boa leitura. Devorei em 2 dias.

melo 29/06/2022

cadê FELIZ PARA SEMRE ??! ?
esse livro me pegou de jeito, primeiro que estou muito acostumada a ler livros que tenham um final feliz, ou pelo menos razoável, pelo amor de deus esse livro é sofrimento da primeira até a última página., você pode até pensar q tem partes razoavelmente felizes mas todas estão no meio de muita merda , fiquei o livro inteira agoniada esperando que q vida da pobre garota fosse melhor um tiquinho pelo menos e casa vez piora mais, se pá q ela tá sofrendo até hj,resumindo adorei o livro 5/5?? novo livro favoritado e espero ler mais da autora

Flavia.Romano 16/08/2020

Bom, mas de final questionável
O lado obscuro se trata de um livro bom, que pela capa e pela sinopse parecem ser de uma suspense psicológico. A escrita da autora é boa, o livro é fluido em questão de ser bem direto ao assunto, sem muita enrolação ou excessos de descrições e sinônimos. Só que, particularmente, já tinha entendido o livro antes de terminar... então só me "surpreendi" com o vilão por que nunca pensei que aquele personagem seria o vilão... mas ok. O que matou o livro foi o final corrido e simplista, além da falta de explicações de como e porquê tudo aquilo tinha ocorrido. Não me arrependi da compra, mas não vale releitura.