Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Duda 31/07/2021

Outro livro incrível do Charlie Donlea! O assassino aparece relativamente ?cedo?, mas o desenrolar da história é construído brilhantemente até o final.

?É fácil deixar a verdade escapar, quando está de baixo do nosso nariz.?

Lidiany.Mendes 30/07/2021

Intenso!
“Uma mulher na escuridão” traz trama eletrizante, contada em épocas diferentes, repleta de segredos e reviravoltas surpreendentes. A personagem principal dessa história é a investigadora forense Rory que após a morte do pai precisa assumir um dos casos dele como advogada, embora ela não goste de advogar. A medida em que ela vai se inteirando do caso ela percebe que nem tudo é o que parece e acaba envolvida na trama que investiga de modo que nunca imaginou.
O cliente, conhecido como Ladrão, foi acusado de aterrorizar Chicago no final da década de 70 matando diversas mulheres, mas foi condenado por um único assassinato supostamente cometido no verão de 1979.
Foram as investigações realizadas de forma nada convencional pela excêntrica Angela Mitchell no verão de 1979 que acabaram descobrindo que a identidade do temido serial killer e fizeram com que ele fosse preso. Porém, em razão disso ela desapareceu.
Quarenta anos depois, Ladrão está prestes a obter o benefício da liberdade condicional e afirma não ter matado Angela. Rory assume o caso de Ladrão, mas decide descobrir o que de fato aconteceu com Angela. Ela se identifica profundamente com essa mulher e se pergunta: Será que Angela está viva?
É uma leitura que vale muito a pena, principalmente para quem ama romances policiais. Prepare-se para intensas reviravoltas e mistérios que fazem todo o sentido. Donlea é muito hábil na construção de suas histórias. Nesse livro consegui desvendar os mistérios antes que ele os revelasse, mesmo assim não me senti frustrada, pelo contrário me senti motivada a entender os motivos que ensejaram aqueles fatos. É um livro intenso que faz nossa adrenalina subir e torna impossível largar o livro antes de chegar ao final.

Mel 29/07/2021

Mais uma trama envolvente do Charlie Donlea!
Alternando presente e passado, e encaixando as peças.
Não sei se eu já estou muito craque em desvendar mistérios desses suspenses policiais ou o plot era meio previsível mesmo... Haha
Mas vale muito a leitura!

Ana Tibes 28/07/2021

Eu amei essa trama
Esse livro foi o meu primeiro contato com o autor e e confesso que estou apaixonada! Ja estou doida pra ler os outros livros dele, porque se forem iguais a esse minha nossa!
Eu amei o enredo desse livro e de como o autor conseguiu me prender do início ao fim, roendo as unhas e até os dedos! Como o livro de passa em duas linhas de tempo, o verão de 1979 e o ano de 2019. Eu adorei como o autor me segurava a cada capítulo e eu queria saber cada vez mais e mais.
Eu favoritei e recomendo MUITO!

nana 27/07/2021

Como a boa amante de suspense que sou (e dos livros do Donlea especificamente) adorei cada segundo dessa leitura. Como li "Nunca Saia Sozinho" antes do que este, muitos pontos foram esclarecidos agora, como por exemplo, o passado de Rory, sua árvore genealógica, entre outros. Por mais que em alguns momentos eu tenha achado a leitura arrastada (creio que isso aconteceu porque li "Nunca Saia Sozinho" antes e por isso já tinha presumido alguns pontos da história de Rory), o livro é muito bom. Um ponto que gostei foi que o livro nos "mostra" a verdade desde o início, mas os pontos só se juntam no final. Recomendo super, Charlie eu te amo!! Só ficou pendente mesmo o caso de Camille Byrd que não foi abordado no livro a não ser por leves trechos. Não sei se esse era o intuito, mas deixou a desejar neste ponto.

vic 27/07/2021

Meu primeiro contato com a escrita de Charlie Donlea foi através do livro A Garota do Lago e, assim como o seu best seller, amei ler Uma Mulher na Escuridão.

Tenho gostado muito da forma que o autor escreve, me sinto envolvida nas histórias e em alguns momentos vivencio a tensão dos personagens.

Resolvi ler esse livro sem muitas expectativas e admito que me surpreendi positivamente! A leitura demora a engatar, você se sente confuso mas depois vale muito a pena! Não vejo a hora de ler os outros livros do Donlea, sinto que ele amarra mt bem os pontos e tem uma escrita muito fluida.

Taize @viagemliteral 26/07/2021

Apesar de ter alguns livros do Charlie há algum tempo, só agora peguei algo dele pra ler, e me veio aquele velho e questionamento: porquê demorei tanto?

Charlie tem uma escrita incrível, constrói personagens complexos e que nos encanta de uma forma singular, e depois de ler "Uma Mulher na Escuridão" lerei todos os outros que atravessarem em minha frente! COM CERTEZA!

"Em algum momento da existência de todo assassino, uma escolha é feita. Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela."

Aqui vamos acompanhar uma história narrada entre o passado e o presente: Rory, uma intestigadora forense muito requisitada pelo departamento de polícia, por ser extremamente perspicaz e conseguir solucionar todos os crimes que são repassados para ela. E Angela Mitchell, uma mulher com sérios problemas psicológicos, que sozinha juntou peças para desvendar a identidade do famoso criminoso "Ladrão", que fez cinco vítimas no verão de 1979 sem deixar rastros de seus corpos. Mas, após abandonar uma pasta contendo todos as suas pesquisas na delegacia de polícia, Angela desaparece feito fumaça.

Quarenta anos depois, após a morte do pai de Rory, ela se vê na obrigação de assumir o caso do "Ladrão", e desvendar cada enigma deixado por Angela; em consequência de tudo isso, a investigadora faz descobertas que nem sua mente brilhante imaginou fazer algum dia.

"É fácil deixar a verdade escapar, mesmo quando está debaixo de nosso nariz."

Charlie apresenta um enredo muito bem construído e reviravoltas que jamais pude imaginar que existiriam na história.
É um livro viciante, afinal, a cada capítulo nos encontramos diante de segredos e revelações, nos fazendo ansiar por muito mais.

Se ainda não leu, não deixe de conferir, pois até os que não são fãs de thrillers vão se apaixonar pelos escritos do Donlea!

Alvin 24/07/2021

É um livro com escrita fluída, porém extremamente previsível. Além disso, o autor repete muito os acontecimentos o que chega a ser irritante pra quem tá lendo.

livrosemari 24/07/2021

Gostei desse livro do autor, porém descobri o mistério nos 16% de leitura! Rory Moore ficaria orgulhosa ?

@oraculws - Instagram 24/07/2021

Gente....
Antes de acabar o livro eu já sabia que ele não série nem bom, nem muito bom e muito menos perfeito e favoritado. É uma leitura fluída? Sim. Tem capítulos curtos e que com certeza dá para lê em uma sentada? Sim. Mas o livro deixa muito a desejar na construção dos personagens e do próprio serial killer. Os plot são todos previsíveis e que se for observado desde do começo as falas e as ações dos protagonistas, vai adivinhar. Sendo sincero? Esse é o segundo livro do Charlie que tô lendo e ainda falta mais dois dele para decidir se é um escritor que recomendo a compra dos livros - que por sinal, sempre é menos de 25 reais. Recomendo como Thriller inicial. Para amantes do gênero como eu, não recomendo de jeito nenhum.

Jack 23/07/2021

Amei
Amei a escrita do autor e o desenvolvimento dos personagens, mas principalmente o mistério e a solução

Caah 23/07/2021

O suspense que te prende...
Esse livro começa tranquilo, parece que vai ser só um suspense simples. Mas não é bem assim...
Ao longo do livro, você fica cada vez mais curioso para saber o que ta acontecendo, a escrita e o desenvolvimento te fazem mergulhar no livro e sentir como se estivesse vivendo cada acontecimento.

Meu conselho é: se preparem, é bomba atrás de bomba.

eliasmmarinho 22/07/2021

Avassalador
Comecei a ler o livro pensando que o início seria morno ou com capítulos apenas para te inserir no universo da história, como muitos são.
porém, logo de cara, já fui surpreendido pela escrita e por cenas assustadoras.
já tive contato com livros do Donlea antes, mas este, meus amigos, não é um livro qualquer.
ele te prende do início ao fim LITERALMENTE.
a narrativa é incrível, os personagens são cativantes (seja por suas qualidades ou maldades), a história vai se desenvolvendo de um jeito que, a cada 10% do livro, você perde o fôlego ao menos uma vez.
você pensa que vai ser um livro sobre serial killer, mas percebe que é muito além disso. eis que surgem os plot twistes e sua mente vai a mil. você cria teorias, tenta desvendar o que está ocorrendo e então vem o autor e te entrega uma cena tenebrosa no final.
é nesse momento que o livro que começou muito bom, termina sendo perfeito (tirando alguns erros de escrita por conta da tradução, mas isso a gente releva).
mais um pra lista de melhores do ano e Donlea se consagrando um dos meus autores favoritos

enilorac 21/07/2021

Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela
Mais um livro de Charlie Donlea que me prendeu facilmente.
Apesar do livro começar tediante, não demora muito para a curiosidade por Rory aflorar e ficarmos presos no enredo.
Os personagens são bem construídos assim como o desenrolar da história. Mesmo com a descoberta de identidade do assassino a história não perde o sentido e, muito menos, se torna menos prazerosa. Pelo contrário, tudo se torna ainda mais interessante e despertando interesse e curiosidade!
Rory, com certeza, se tornou uma de minhas personagens preferidas, assim como Angela.

Recomendo!

"Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela."