Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Amandað 31/03/2024

Os livros desse homem deixam a gente presa do início ao fim, ele nunca erra. Um suspense de tirar o fôlego.

Sof- 31/03/2024

Que livro BOM
o autor faz uma construção maravilhosa da história e o suspense vai crescendo a medida que os fatos vão se desenrolando, e quando finalmente algo é revelado vc fica tipo ?????
Esse livro me deixou com 5 tipos de ansiedade enquanto eu lia mas falo isso de uma forma boa KKKKKKK
Maria Aline 31/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso ?

Vitória 29/03/2024

UMA MULHER NA ESCURIDÃO
Rory é uma perita forense que nas horas vagas concerta bonecas de porcelana, uma tarefa que aprendeu com a tia - avó Greta. Tudo estava indo tranquilo para Rory, até receber a notícia de que seu pai havia morrido, e como única filha dele, a responsabilidade do escritório de advocacia do pai e cuidar dos clientes seria toda dela. E foi revendo a papelada sós clientes do pai que Rory ficou sabendo sobre um seriall killer conhecido por todos como o Ladrão, que matou diversas mulheres no ano de 1979.
Ao decorrer do livro conhecemos Angela, uma importante personagem para o desenvolver da história e personagem essencial para descobrirmos tudo sobre o Ladrão.
O desenrolar do livro me prendeu bastante, não deixou nada a desejar e a história é tão boa quanto as demais do Charlie Donlea.

Gi Santos 28/03/2024

Plots atrás de plots
Eu achei essa leitura bem surpreendente. Não esperava mto, mas admito que já no começo o livro foi fluido e mto interessante. Gostei mto dos personagens e foram reviravoltas antes da metade do livro, depois no meio e não parou mais rs Eu gostei mto e indico.

Michelle391 26/03/2024

Perfeito como sempre
Sou muito fã dos livros de Charlie, fiquei presa e curiosa do início ao fim, toda hora desconfiando de alguém e de boca aberta com os acontecimentos!!

Larissa1729 26/03/2024

Bom, mas não leria novamente
Os outros dois livros que eu já havia lido do autor me fez ficar muito mais presa que esse. O livro tem uma boa premissa, porém o livro é muito parado em algumas partes, o que não nos faz ficar presos na história. Eu esperava mais emoção e ficar surpresa, mas no geral foi muito previsível e morno.

Luiza.Andrade 26/03/2024

Quando o terror dorme ao lado
Uma história envolvente contata em duas épocas, com vidas interligadas e transformadas por um serial killer. O autor abordou com muita naturalidade o autismo, tão incompreendido há poucos anos atrás, a conexão foi perfeita com o contexto da história. Maravilhoso como todos os livros de Charlie Donlea.

Janaina.Borges 25/03/2024

Ao limpar o escritório de seu falecido pai Rory encontra documentos de um antigo caso sem solução ocorrido a 40 anos. Mulheres desaparecem em Chigaco, mas o ladrão é acusado apenas do homicídio de Angela sua esposa e delatora. Sendo um dos clientes de seu pai cabe a Angela representá-lo no seu pedido de condicional. Mas antes ela resolve resolver o misterio por trás dos assassinatos

luan.willian00 24/03/2024

Depois da morte de seu pai, Rory uma investigadora criminal se depara com um caso que seu pai carrega 40 anos, caso esse do ladrão, um serial killer da década 70, condenado apenas pela morte de um mulher: Angela Mitchell. A partir disso a trama mergulha numa trama de segredos e reviravoltas, com uma narrativa que se divide nos acontecimentos do passado e do presente , a trama vai crescendo a tensão a cada momento. Há muitos detalhes que quando observados com cuidado direcionam ao desfecho do livro. Um ponto negativo do livro foi em determinado momento, Rory leva muito tempo pra perceber um fato de enorme importância que estava na sua frente, o que vai contra o que a narrativa criou anteriormente de que ela é um investigadora única, que vê coisas que outras
pessoas não vêem, apesar disso é uma ótima e rápida leitura.

@sandraalmeidaeseuslivros 22/03/2024

Quarto livro que leio deste autor que eu gosto muitoooo.

O que mais me surpreendeu positivamente foi a forma como o assassino busca seu prazer . É sem duvida muito bizarro.

Outro ponto positivo é o vai e vem dos acontecimentos entre passado e futuro deixando o leitor cada vez mais curioso.

Faço aqui Uma menção especial para a personagem Rory, que apresenta questões psicológicas complexas e um talento fenomenal para encontrar pistas e reconstituir crimes .
Confesso que achei que ela demorou demais para juntar as peças do quebra cabeça , ponto que certamente influenciou na minha nota para esta leitura. Ainda assim uma personagem que eu adorei.

Um pouco do contexto:
Rory é procurada pelo detetive Ron Davidson para reparar uma boneca de porcelana para o Sr. Byrd, cuja filha foi assassinada. Ao saber o que aconteceu com Camille Byrd Rory percebe o porquê do pedido do detetive para atender aquele homem. Ela com certeza tentaria ajudar aquele pai a ter respostas sobre a filha.

No mesmo dia Rory recebe uma ligação com a triste noticia da morte de seu pai e precisa dedicar grande parte do seu tempo para atender as demandas do escritório de advocacia de seu pai . Um dos casos em andamento precisa da atenção total dela e ela nem imagina o quanto este caso vai mudar tudo o que ela sabe de sua própria vida.

Se ainda não leu nenhum livro deste autor eu super recomendo que leia. Seus livros são instigantes e perfeitos para quem gosta de um@bom suspense.

Keytson0 21/03/2024

Uma mulher na Escuridão
Charlinho sabe mexer com os nossos sentimentos. Facilmente um livro que daria um bom filme.
Quem espera ler um livro cheio de reviravoltas pode sem dúvidas ler "Uma mulher na Escuridão". Mais uma vez o Charles nos entrega uma obra envolvente que prende a atenção do leitor e com uma protagonista sensacional que é a Rory.

Sandra.Voltolini 20/03/2024

Rory é incrível!!
Aqui vamos conhecer Rory Moore, ela é formada em direito, tem memória fotográfica e uma ótima intuição quando o assunto é investigação. Sempre vê detalhes que outras pessoas não enxergaram.

Após o falecimento de seu pai, ela se vê obrigada a lidar com um caso que ocorreu há 40 anos atrás. Em 1979 cinco mulheres desapareceram sem deixar pistas, um homem foi preso pela morte de Angela Mitchell, que fazia uma investigação por conta própria sobre esses desaparecimentos. Ele alega inocência e está prestes a ser solto.

Rory começa a reconstituir os passos de Angela para descobrir o que realmente aconteceu.

? MEUS PITACOS

Esse livro no início pode parecer confuso, pois traz pontos de vista e tempos diferentes na narrativa. Mas, logo tudo começa a fazer sentido e deixa a leitura fluida e instigante.

Rory é incrível! Ela tem o dom de ver detalhes, é esperta, dedicada, observadora, obcecada pelo que faz! É reservada e tem dificuldades de socializar.

Angela também tem fobias sociais, mas em sua época foi taxada como louca. É uma personagem que eu fiquei com vontade de abraçar e fazer algo por ela.

Duas mulheres fortes e decididas a descobrir a verdade! Ao mesmo tempo são vulneráveis e sensíveis.

O final foi um pouco previsível e meio desajeitado. Mas, é um livro que prende a atenção e dá vontade de ler a próxima página. É uma leitura prazerosa e rápida.

Para quem gosta de juntar pistas, criar teorias, mortes suspeitas e segredos. Eu recomendo!

Já leu esse livro? Deixe seu comentário ?

Muita luz e até a próxima! Bye

Para mais conteúdo me siga no Instagram @somaisum_livro

santiago49 13/03/2024

Esperava mais
Confesso que a história não me prendeu muito de início, na verdade eu só me interessei pelo o livro quase no final, mas esperava muito mais, deixou a desejar. Não é uma leitura ruim, mas eu esperava mais do charlie, a história não me surpreendeu muito e eu achei a pegada do livro diferente dos livros anteriores, eu imaginei que a história iria seguir um curso, mas foi totalmente diferente daquilo que eu estava ansiando.

Sara 13/03/2024

Amei o livro!

A história me prendeu completamente, a cada página ficava mais e mais curiosa pra saber o que estava acontecendo. A personagem principal é típica daquelas inatingíveis e perfeita que nunca erra, mas não foi algo que me incomodou, acredito que a forma que a escritora falou sobre ela colaborou pra isso.

Só um adendo, resolvi ler a orelha do livro e tem uma frase que revela um dos plots, isso não gostei.

briarugf 13/03/2024

Hmm
Confesso que demorei pra me entreter nesse livro, gostei da ideia e tal, mas acho que não me cativou tanto. Mas ainda assim, é um livro bom.