Uma Mulher Na Escuridão

Uma Mulher Na Escuridão Charlie Donlea

Resenhas - Uma Mulher Na Escuridão

Bela 04/04/2021

Mais um suspense de tirar o fôlego!! Eu tô amando muito ler os livros do Charlie Donlea e esse não foi diferente!! Incrível como cada livro dele tem uma reviravolta e que me deixa de boca aberta!! E depois da revelação da identidade do assassino conhecido como Ladrao, a leitura fluiu de um jeito absurdo e só consegui parar quando terminei o livro!! Muito bomm
Caio 05/04/2021minha estante
Esse foi o livro que eu mais gostei do Donlea, e você, qual te surpreendeu mais?
É fascinante a escrita desse autor.

Ps: Falta eu lê apenas o ?nunca saia sozinho?

Bela 05/04/2021minha estante
Eu ainda não li ?nunca saia sozinho? e ?não confie em ninguém? (até já comprei ambos)!! Mas confesso que fico entre a Garota do Lago e esse de Uma mulher na escuridão, eu realmente me surpreendi e gostei muito de ambos!! Eu também tô fascinada pela escrita delee

Caio 06/04/2021minha estante
Preciso lê o que está falta pra mim, só não sei quando vou lê kkk
Bom, então quando você terminar de lê os outros, me diga qual gostou mais... Meu top é ?uma mulher na escuridão e deixada para trás?
Quando existe muito sobre medicina legal, pericia criminal e investigação, eu sempre estou fascinado kkk

Bela 06/04/2021minha estante
Combinadoo!! Eu gostei também de Deixada para trás e gostei justamente por dar detalhes de medicina legal!! Mas não foi uns dos meus preferidos!! Ainda tô entre Uma mulher na escuridão e Garota do Lago

Ana 27/01/2022minha estante
siiim, exatamente!

Karla 09/06/2022minha estante
livro muito top!!!!!! leitura leve e que prende!!!!! gostei desse muito mais que a garota do lago

Beatriz 25/10/2022minha estante
Como que eu leio o texto não entendi

skuser02844 12/02/2023minha estante
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Bom demais!!!!!!!!!!!

Jessica776 24/05/2023minha estante
Como que faço pra ler?

Isabela 21/08/2023minha estante
Gente, afinal, o que aconteceu com a Camile Byrd?

Rios6 23/08/2023minha estante
Gente! Fiquei intrigada para saber o que aconteceu com a Camile e tb n deu uma explicação no final se a Angela seria a mãe da Rory e o Thomas seu pai, achei q era isso q aconteceu

yasmin12b4 16/01/2024minha estante
Eu fiquei em dúvida sobre o que aconteceu com Bill e Leonard...

Rosangela Max 14/07/2022

Dos lidos do autor, este é o que achei mais interessante.
A história não tem muita ação, mas conseguiu prender minha atenção e me surpreender em alguns momentos.
O único ponto que deixou a desejar foi a lentidão da protagonista em perceber aquilo que, no meu entendimento, estava bem óbvio.
Para alguém que é considerada uma referência em reconstituir e solucionar casos, achei que isso conflitou com o perfil da personagem, mas também entendi que essa foi a forma que o autor encontrou de preserva-la e mantê-la minimamente sã.
Gostei da história e recomendo a leitura.

Lizia.Yohanna 17/09/2021

Que livro
Essa leitura me prendeu do começo ao fim. os personagens são ótimos, as histórias super bem construídas e originais, as reviravoltas imprecionates e a descoberta final foi uma coisa que eu não tinha esperado mas que fez total sentido. Como todos os outros livros desse autor o thriler foi impecável e me deixou com muita vontade de ler mais livros dele.
Pedro 17/09/2021minha estante
Todo mundo fala bem desse autor. Eu tenho A Garota do Lago, mas ainda não li. Vou revisar isso.

Lizia.Yohanna 17/09/2021minha estante
A garota do lago foi o primeiro dele que li é bom, mais os outros dois que li são ainda melhores.

Pedro 17/09/2021minha estante
Bom saber, Lizia. É muito bom ver um autor evoluindo com o passar do tempo.

rayssa b 03/01/2023

muito bommmmmm, li ele em 4 horas pqp
terceiro livro que leio do Charlie Donlea e que gostei muitoooo, fiquei chocada com o plot, vi um pessoal dizendo q era nítido mas sou burraJJJKKKKKK

iamdudis 04/03/2022

Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela.
Único gênero de livro que eu gosto que tenha passado e presente intercalados é o suspense, principalmente nos livros do Charlie Donlea.

A escrita do autor é fluída e envolvente, você entra em surto querendo entender o que está acontecendo, quem é o/a assasisino(a). Neste livro temos novamente a especialista em reconstruções de crimes, Rory Moore, ela é uma personagem que tem autismo, o que é interessante na narrativa e na representatividade.

Com a morte de seu pai, Rory tem que assumir as responsabilidades que ele deixou para trás. Ao longo da limpeza no escritório de seu pai, Rory encontra documentos ocultados da justiça sobre o serial killer apelidado de Ladrão que assassinou várias mulheres nos anos 70. A descoberta sobre este caso leva também a uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell.

O livro tem pontos altos e plot twists surpreendentes. Eu gostei bastante e sempre indico os livros desse autor.

Joel.Martins 04/03/2021

"Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela.
Primeiramente, Donlea nunca erra?

Será que ele leu Tartarugas até lá embaixo do John Green e Um caso perdido da Colleen Hoover?!?!??
Porque aqui tem descrições de TOC muito fortes; e uns segredos bem cabeludos. PQP ?
Foi muito bom conhecer a história da Rory nesse livro. Já estou pronto para vê-la em ação novamente em Nunca saia sozinho.
Enfim, um Livrão com muito mistério e ação. ??
@_Mizinhaa 06/03/2021minha estante
Os livros dele são maravilhosos e sempre com plots incríveis!

Joel.Martins 06/03/2021minha estante
Sempre!

Marlonbsan 16/05/2023

Uma Mulher na Escuridão
Após encontrar pistas e documentos no escritório de seu falecido pai, a investigadora forense Rory se envolve em um caso sem solução que ocorreu 40 anos atrás.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns personagens, a escrita é simples, mas possui uma certa densidade em alguns pontos, principalmente no início.

O livro utiliza de uma fórmula já consagrada de intercalar o passado e o presente para contar a história e correlacionar as histórias, há vários aspectos interessantes que prendem a atenção e permite atiçar a curiosidade. Não há excesso de ganchos nos capítulos e tem uma progressão suave.

A Rory é uma personagem bem interessante e bem construída, tem características próprias e uma forma de conduzir as situações bem interessantes, não sendo aquela figura clássica de detetive, afinal, o trabalho dela é mais investigativo do que na ação em si.

Porém, senti que toda a construção deixou tudo muito óbvio, não tinha nem terminado a primeira parte e já sabia todas as pontas e quais papéis os personagens iriam exercer durante a narrativa. E também chegou a incomodar um pouco o fato da Rory não perceber algumas dessas coisas também, claro, o leitor possui mais informações e uma visão mais ampla, mas havia conclusões ou pontos de partida para buscar respostas que estava ao alcance dela.

No geral, uma história interessante, muito bem montada e que prende pelo conteúdo e conhecer o passo a passo e todas as interligações que há, a parte que envolve o passado é muito boa, enquanto a do presente vai buscando as respostas até apresentar todas.

Bellesbooks 08/12/2021

É né
Não diria que é um livro ruim num todo, mas o plot não sustenta as 300 páginas achei o enredo fraco pela proposta que tinha queria mas do assassino e das vítimas que praticamente não fala e a Camille foi inserida na história para ao meu ver sem lógica, está mais para um livro de descoberta da personagem (Rory) do uma investigação, enfim não foi dessa vez.
Lisandra Sousa 01/04/2022minha estante
Infelizmente, tenho que concordar. Demora pra desenrolar, muita encheção de linguiça. Os três anteriores foram melhores.

10/06/2021

Ai meu coração. Charlie arrancando suspiros, fazendo os leitores terem uns mini infartos. Quase morro!!!
kathrein.oliveira 10/06/2021minha estante
Vc já leu a garota do lago?

João 10/06/2021minha estante
Quando eu comecei estava com sono, ai entendi nada e fui dormir. No dia segyinte li outro. Em fim, nao entendi o começo de como ele tava fazendo com as vitimas. Ele amarra uma corda nele e na vitima, ai um vai enforcando o outro?

cinthia 10/06/2021minha estante
A mesma detetive deste livro também investiga um caso com o namorado dela no livro: Nunca saia sozinho.

resenhasdajulia 18/05/2021

Rory é uma investigadora forense que, ao limpar o escritório de seu falecido pai, encontra documentos de um caso ocorrido há 40 anos.

Em 1979, um assassino em série conhecido como "Ladrão", aterrorizou Chicago. Ele foi responsável pelo sumiço de cinco mulheres, sem deixar pistas ou corpos.

A polícia não sabia quase nada sobre o caso, até que recebeu um pacote enviado por uma mulher chamada Angela, que havia feito uma investigação não convencional, descobrindo a identidade do serial killer. Mas, antes que a polícia pudesse interrogá-la, ela desaparece.

Agora, Rory descobre que o Ladrão era cliente de seu pai e está prestes a ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual pôde ser preso, e o único que não cometeu.

Amei!

Felipe 30/11/2023

Rory ??
Rory é uma especialista forense que se entrega cem por cento na investigação e também na vida das vítimas.

Rory começa a investigar o cliente antigo do seu pai, após seu coroa falecer. As descobertas que tem afetam também sua vida pessoal.

A personagem tem seus dramas e é cheia de representatividade. Você consegue se adaptar e também ter uma imersão completa junto a alguns personagens.

Um livro bem envolvente que mostra a ótima escrita do autor.
Emilia.Reis 01/12/2023minha estante

Editora Faro Editorial
Ano ? 2019/ 304 pág.
????
Bora falar de livro!!?
Depois de um longo inverno sem resenhas, porém muito produtivo ... UMA GRANDE NOVIDADE PODE CHEGAR EM 2022!! Aguardemos ? eita meu ?!!
Se não fosse minha amiga Mayra laaaá do #skoob, eu passaria Dezembro zerado, mesmo a mulher morando lá de São Paulo...
"Bora mano, lê isso aí, quero discutir a respeito!"
Aí... eu li, e é um livraço!!
É o mesmo escritor de "A Garota do Lago", também muito bom, mas esse é melhor. Suspense que visa tirar um pouco do seu fôlego??.
Chicago, 1979, cinco mulheres sumiram sem deixar rastros. Possivelmente, um serial killer estava agindo em total anonimato, nenhuma das autoridades tinha pista alguma... até que, uma mulher totalmente desacreditada, (pois era tida como "retardada") mesmo não não tendo nada a ver com a investigação, consegue estabelecer um padrão entre todas as mulheres desaparecidas e leva o assassino apelidado de "O ladrão" à justiça. Mas antes do assassino ser preso, infelizmente ela também "some".
40 anos depois, esse mesmo homem está p/ser solto por ter sido um preso exemplar (o cara matou bem mais que 5 mulheres, e paga com bom comportamento), após a morte do advogado que cuidava do caso, sua assistente (também filha) Rory Moore, é incumbida de lidar com os processos da soltura do preso, porém, Rory acaba lidando com fatos que vão mudar tudo, implicando seu próprio pai no processo assim como todas as vítimas de 40 anos atrás e possivelmente... de agora.
O livro é contado em 2 momentos, 1979 e 2019. À medida que a trama vai avançando, as histórias entre essas mulheres vão se afunilando... daqui em diante você precisa descobrir.
Só digo uma coisa... livraço!!
Tenha uma ótima leitura!!
??
?VAI LER UM LIVRO?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Sandra.Voltolini 20/03/2024

Rory é incrível!!
Aqui vamos conhecer Rory Moore, ela é formada em direito, tem memória fotográfica e uma ótima intuição quando o assunto é investigação. Sempre vê detalhes que outras pessoas não enxergaram.

Após o falecimento de seu pai, ela se vê obrigada a lidar com um caso que ocorreu há 40 anos atrás. Em 1979 cinco mulheres desapareceram sem deixar pistas, um homem foi preso pela morte de Angela Mitchell, que fazia uma investigação por conta própria sobre esses desaparecimentos. Ele alega inocência e está prestes a ser solto.

Rory começa a reconstituir os passos de Angela para descobrir o que realmente aconteceu.

? MEUS PITACOS

Esse livro no início pode parecer confuso, pois traz pontos de vista e tempos diferentes na narrativa. Mas, logo tudo começa a fazer sentido e deixa a leitura fluida e instigante.

Rory é incrível! Ela tem o dom de ver detalhes, é esperta, dedicada, observadora, obcecada pelo que faz! É reservada e tem dificuldades de socializar.

Angela também tem fobias sociais, mas em sua época foi taxada como louca. É uma personagem que eu fiquei com vontade de abraçar e fazer algo por ela.

Duas mulheres fortes e decididas a descobrir a verdade! Ao mesmo tempo são vulneráveis e sensíveis.

O final foi um pouco previsível e meio desajeitado. Mas, é um livro que prende a atenção e dá vontade de ler a próxima página. É uma leitura prazerosa e rápida.

Para quem gosta de juntar pistas, criar teorias, mortes suspeitas e segredos. Eu recomendo!

Já leu esse livro? Deixe seu comentário ?

Muita luz e até a próxima! Bye

Para mais conteúdo me siga no Instagram @somaisum_livro

Natany.Ferreira 17/10/2021

É eita atrás de vixe
O livro foi num ritmo excelente. Tudo mto bem escrito e que me deixou mtooo ansiosa kkkk
Só o final que poderia ter sido melhor kkkk passei o livro todo esperando algum surto kkk e ele não veio.

Laís 17/07/2020

Uma Mulher Na Escuridão
O segundo livro do Charlie Donlea que li esse mês, e confesso que esse me cativou bem mais ,um ótimo suspense.
15/09/2020minha estante
Tive essa mesma percepção! O primeiro é muito bem avaliado, porém não tive essa impressão . Gostei muito do deixada para trás e esse que estou lendo agora.

Thiagowc 22/09/2020minha estante
Qual foi o motivo de você ter dado 3 estrelas?

22/09/2020minha estante
Eu ainda não avaliei, estou terminando de ler

Thiagowc 22/09/2020minha estante
Ahh, tá bom, assim que avaliar, faz a resenha, tô doido pra saber a opinião em relação a esse livro. E @laís porque você deu 3 estrelas?