Aqui Mora o Amor

Aqui Mora o Amor Isadora Laís Costa Brandelli

Resenhas - Aqui Mora o Amor

doraareads 27/03/2024

Aqui mora o amor
Sou muito grata a pessoa incrível que me presenteou com esse livro incrível. ?

é uma escrita diferente do que estou acostumada a ler no meu cotidiano, mais são textos e poemas mostrando o processo de auto cura da autora, que por sinal é uma escritora incrível!! alguns textos tiveram a grande capacidade de exibir exatamente sentimentos meus!??

Dandara 16/11/2023

Aqui mora o amor
Tento, ao máximo, ter como parte das minhas leitura livro de produção independentes. O livro "Aqui mora o amor", de Isadora não entende nada é um desses. Livro que não auxiliar no processo de construção do auto amor.

#Caju 10/08/2023

Livro sobre auto cura ?
É um livro de poemas que é dividido em assuntos acerca de ansiedade, tristezas, fundo do poço com um processo de auto cura. Mas tbm nos abraça num balançar de brincadeiras da formatação da obra.

Possui ilustrações lindas! Em sua essência há muita força às mulheres em aceitarmos como somos e que nada pode ditar regras a nós mesmas, principalmente visualmente. É uma obra com muitos textos feministas tanto de incetivos a sermos livres como acolhimentos. Um abraço na alma!

Uma chamada de que juntas, nós mulheres, somos muito mais fortes! Lindo demais! ?

Bel 26/06/2023

Aqui mora o amor
Escrita diferente do que estou acostumada, textos com temas clichês mas importantes. Alguns textos tiveram a capacidade de descrever exatamente sentimentos meus!

izzystorm 24/06/2023

Resenha #18 - 2023
São poemas muito potentes e trazem vivências em que me vejo muito. Acho autêntica a forma como os poemas são construídos e as histórias diárias se apresentam.

Ler palavras honestas e ao mesmo tempo de uma gentileza sem igual foi uma experiência literária incrível.

Carou Donato 31/12/2020

Esse livro foi minha primeira leitura do ano de 2020. Sou muito grata por ter recebido esse presente de uma amiga, apesar de não curtir muito esse tipo de obra, gosto quando lembram de mim através da literatura. O livro no geral é bom, trás uma pegada de superação, amor próprio muito essêncial...

Mariane Slompo 12/10/2020

Adorei toda a arte do livro, a poesia do livro, mas confesso que achei um pouco repetitivo alguns poemas, um esta duplicado e alguns poemas deste livro são muito similares ao primeiro livro.
No demais eu adorei, gosto muiito do trab da Isa, acompanho ela nas redes sociais e admiro muito ela como mulher.

Thauane.Braz 24/09/2020

Isadora me entende
Acompanho a Isadora ha anos no instagram e fiquei muito empolgada quando comprei o livro, nao decepcionou! É um livro muito bom, com poemas fofos mas ao mesmo tempo profundo.

slGiulia 29/05/2020

Simplesmente perfeito, a sensibilidade de Isadora me cativa e acalma docemente. Passou um bom tempo sendo meu livro de cabeceira.

IDL @irmasdelivros 12/12/2019

Conheci o trabalho da Isadora através de um texto dela sobre ansiedade. A partir desse texto, comecei a buscar mais sobre ela e encontrei Aqui mora o amor, foi amor a primeira vista. E quando eu li sobre o que tratava, logo pensei, esse livro foi escrito para mim, assim como muitos outros textos que ela escreve. Serio, conheçam o perfil dessa maravilhosa.
Sem mais delongas, vamos ao livro,
Aqui mora o Amor é daqueles livros que você lê e nem vê o tempo passar, é como um carinho na alma, que te acalma e te faz respirar. Isadora consegue transmitir todo o processo de auto cura, desde síndrome do pânico ate encontrar o amor próprio, com belas poesias que inspiram e encantam. O livro nos mostra sobre a importância de nos aceitar como somos e cultivar o amor próprio, e principalmente respeitar os nossos limites e cuidar sempre da nossa saúde física e mental.
Tenho crises de ansiedade e quando li, me senti abraçada por cada linha desses textos, é aquela sensação de não está só, é saber que por mais difícil que seja, vai passar.
Claro que também, é importante procurar ajuda, se você esta passando por isso!

Ludy @emalgumlugarnoslivros 20/11/2019

Aqui mora o amor - Isadora não entende nada
160 páginas

"vezenquando me sinto sozinha no mundo
uma estranha completa no ninho do universo
eu não me encaixo, amor, tudo é raso, eu sou profundo
eu vejo todos iguais e me vejo o inverso"

Antes de se amar, é preciso se encontrar, se aceitar e então se libertar das amarras.
Essa coletânea de poemas traz um processo de cura, crescimento e o encontro do amor próprio.

Certo dia, estava passeando pela pesquisa do Instagram atrás de versos e ilustrações, foi então que me deparei com as palavras de Isadora.
Não lembro o texto, infelizmente, mas lembro que houve uma identificação imediata.
Desde então, venho acompanhando o trabalho dela, e não pude deixar de adquirir esse livro.
Aqui mora o amor é uma coletânea de poemas divididos em 4 partes: quando eu caí, tive que me curar, me descobri mulher e aprendi a me amar.
Na primeira parte, há a ansiedade, o medo e um ser perdido.
Na segunda parte, há o início da cura, o respeito por cada passo dado.
Na terceira parte, há a aceitação, a descoberta do amor próprio e sororidade.
Na quarta parte, é a liberdade de ser quem é.
Esse é um processo que Isadora viveu, e é muito inspirador acompanhar cada parte.

Isadora tem uma escrita que encanta, ela usa e abusa da licença poética e cria assim versos fáceis.
Senti como se fosse uma conversa; ela está ali, dando conselhos através das rimas, despertando a esperança de que é possível se re-encontrar.
Além dos versos, o livro contém ilustrações da Isadora. As ilustrações deram um charme a mais.
Os traços são belos.
Um livro agradável e que pode ser lido em poucas horas.
Senti uma paz durante a leitura, e o sorriso vinha fácil.

Aqui mora o amor é um respiro.
Um livro de poesia que encanta, inspira e motiva.
É sobre cuidado, respeito, aceitação e amor.
Cuidar da saúde - física e mental - e do lar. Nosso corpo é nosso templo; respeitar cada passo e o tempo para seguir; aceitar quem somos, sem julgamento ou pressão; amar cada parte que compõe nosso ser.
Um livro que exalta a importância do amor próprio, pois é preciso se amar por inteiro para então amar o próximo.
Indico com todo o meu coração!

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros