A Sabedoria de Deus

A Sabedoria de Deus Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas -

Roberth 29/12/2023

Devocional certo para um ano que demandou mais sabedoria...
Antecipando o término deste devocional que trouxe "luz para os meus caminhos", justamente por estar ancorado na Palavra e por apontar para Cristo, Sabedoria de Deus.

Compartilhei a leitura com tanta gente, no decorrer do ano... Talvez tenha sido o devocional que mais proporcionou leituras e conversas em grupo. Excelente pra isto, inclusive!

Lembro-me de muitas situações em que o tema da leitura foi exatamente algo condizente com o principal desafio do dia... As orações que constam ao final de cada dia também me ajudaram a decifrar e descrever muito do que sentia e precisava conversar com Deus.

2023 teve sim sabedoria... No entanto, estou ainda no início da jornada, carecendo de muito mais do Pai... Que em 2024 eu possa seguir aprendendo!

Alberto.Tisbita 31/12/2021

A sabedoria é de Deus, a redundância é de Keller.
A literatura sapiencial é por vezes relegada a um segundo plano dentre as áreas de concentração de estudos teológicos. Contudo, mergulhar nela nos faz descobrir um microcosmo de toda a Escritura Sagrada: teor histórico, moral, poético e profético.

O casal Keller embala seu texto diário com excerto bíblico, uma pergunta para reflexão e uma proposta de oração. A construção propicia um momento devocional breve e dinâmico, sem abrir mão da profundidade. Conquanto possa ser desfrutado sozinho, a leitura e discussão compartilhadas, com o encontro de diferentes bagagens de vida é certamente mais rica.

A romantização de alguns temas pode macular o conceito da obra, contudo nada o fará mais intensamente que a frequente desconexão entre a reflexão e a proposta de oração ? algo que deixa a nítida impressão de que um dos autores produziu um deles a despeito do que tenha escrito seu cônjuge.

A verdadeira sabedoria é liberalmente concedida por Deus; não àqueles que a buscam, mas àqueles que persistem em buscar.