Para Sempre Três

Para Sempre Três Camila Marciano

Resenhas - Para Sempre Três

Lud 01/04/2019

Só o amor valhe a pena.
A história gira em torno da amizade de Gabriel, Manuela e Rafael. Em como eles percebem que não são só amigos e nas dores e delícias de amar como amam.
Se você quer conhecer personagens femininas fortes, mulheres que levantam outras mulheres e um trisal se descobrindo e enfrentando o mundo, leia!
Algumas frases que pow! pow!

?O que você quer, você pega.?, frase da poderosa Fernanda, mãe da Manu.

"Não fica se escondendo atrás dos outros, Princesa, assuma os riscos.", frase da poderosa Dona Lúcia, mãe do Rafael.

"Se todo mundo for embora amanhã, o que de fato é seu?", frase da vaca megera Andressa, cunhada da Manu.

Eu não sei as outras mendigas, mas eu acabo um livro da Camila sempre achando que vou dominar o mundo. Não vou agradecer só pela Manu, mas por todas as mulheres fortes que estão nesse livro ajudando no crescimento dela. Mostrando que ela, e a gente tbm, podemos sempre mais.
Gostei das mudanças. Gostei muito. Algumas decisões do Gabi, (poxa Gabi), do Rafa também, partiram meu coração. Mas tudo que aconteceu achei justo para o crescimento deles para lidar com o relacionamento. O que odiei foram as situações de abuso.
Isso sabemos que tem sim e dói saber que muita gente está nessa situação. Espero que seus livros chegue a muitas pessoas e as ajude reconhecer e de forças para sair desses relacionamentos abusivos. E que também tenham coragem para ser o que são.
Ah, da pra matar um décimo da saudades do Guto. Guto :-*
Sim são tempos difíceis para nós sonhadores. Mas livros como os seus nos ajudam a superar e a seguir em frente.

Gabi @MeuDiariodeRabiscos 09/06/2019

Amei. Julguei o livro pela capa e comecei a leitura sem muitas espectativas mas, acabei apaixonada pela história.
Gabriel amava Manuela que amava Rafael que a amava tanto quanto amava Gabriel. Que o amava com a mesma força que amava Rafael. Que também o amava de todo o coração. Gente, pode parecer complicado mas, quando paramos de usar uma lente cheia de preconceitos e desconfianças, na verdade fica bem fácil.

Quando comecei o livro estava esperando ""só"" um romance hot (e não me levem a mal, gosto também) mas, o trabalho da Camila foi criar uma história muito mais profunda que isso. Com um desenvolvimento de personagens que eu achei incrível! O relacionamento entre os três amigos que se descobriram mais que isso foi lindo e mostrado pedaço por pedaço desde a infância. Não foi algo que simplesmente surgiu do nada, muito pelo contrário, foi o tipo de envolvimento que justifica largar tudo e correr atrás. Um daqueles romances que vira tudo de cabeça para baixo mesmo.

Tudo bem que, como alguém recém formada e encarando a vida adulta, achei alguns momentos da vida profissional de alguns darem muito certo muito rápido, mas, tirando isso, não poderia deixar de elogiar esse livro.

Não li no wattpad, não sei como era a história ou a personagem inicial da Manu (li a resenha anterior) mas, a versão que comprei na Amazon ganhou completamente meu coração. ??

Bia 03/04/2019

A última dos Ferreira
Deixo claro que não li a versão disponibilizada na Amazon. Somente tive acesso ao que foi publicado na plataforma Wattpad. E sinceramente, a Manuela do Wattpad me decepcionou demais.
Acompanho os Ferreira desde os tempos de Dio e Fernanda. Li com estrelinhas nos olhos as histórias de Guto e de Lipe. Assim, creio que minhas expectativas estavam bem altas em relação ao livro de Manuela.

A Manuela do Wattpad é chata, imatura, indecisa, medrosa e por aí vai. Ao decorrer da história há momentos fodas? Há. Mas para mim, não foram o suficientes para fazer o livro brilhar.

?Ah mas você tem que ler a Manu da Amazon, porque a Manu da Amazon está de outro nível?. Mas não era para ser o mesmo livro? Com pequenas alterações? Pelo que eu entendi, até a personalidade de Manuela é outra na versão de venda. E cara, eu fiquei puta com isso.

E sim, eu sei que toda a série foi baseada no mesmo esquema: história publicada no Wattpad, algumas alterações, história publicada na Amazon. Entretanto, em nenhum outro livro da série, fiquei com a impressão que a versão gratuita serviu com uma rascunho chinfrim, para só depois ser feita a versão real oficial.

Não me leve à mal. Amo Camila Marciano. Além dos Ferreira, também li Respire Fundo e adorei. Mas o livro de Manuela não me desce na goela de jeito maneira. Foi tão brochante que estou correndo longe da ?versão final?. Se eu pudesse não teria lido no Wattpad e esperado para ler o da Amazon. Quem sabe o resultado teria sido mais positivo.
Jhenifer (Girl Books)@_girlbooks 27/10/2019minha estante
Não sei se a Manuela do wattpad era chata, mas com certeza a da amazon é!
Estou quase abandonando o livro pq n ta rolando empatia com ela, e estou perdendo as contas de quantas vezes já li o adjetivo "burro" para se referir ao Gabe no livro.

Bia 02/11/2019minha estante
Pois é. Ainda pensei em dar uma chance para Manu da Amazon depois que adquiri o kindle unlimited, mas não consegui. De todos da família Ferreira, Manu foi a que mais deixou a desejar . Decepção.