Para Sempre Três

Para Sempre Três Camila Marciano

Resenhas - Para Sempre Três

Iza 20/04/2020

Um romance bonito que conquista o leitor do início ao fim. Fiquei com gostinho de quero mais.

Leituras 30/12/2021

Apaixonada
Histórias de trisal sempre me pareceram irreais, pautados principalmente no fetiche, na pegação, (não estou reclamando, adoro um hot) de todos que eu li até agora, esse foi o primeiro que de fato me fez sentir o amor, o desespero, o medo, a tristeza, o luto. Amei que apesar de ter muito amor, o amor não é lido como A CURA pra tudo e sim como consequência, de como os problemas retratados são crus, reais, com soluções que as vezes não são, o que nos leitores queremos, mas o que de fato vai funcionar como funcionária na vida.
No mais estou apaixonada por esse trisal, Manu, Gabi e Rafa, são criaturas complexas nada perfeitas e tão reais que fico com a impressão que se eu procurasse os encontraria aqui no nosso mundo, o hot não é escrachado deixa muito pra imaginação mas é claro o bastante pra não ser insuficiente.

É ISSO, LEIAM GALERA. VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER...

Carol 03/05/2022

Achei que era uma coisa e foi muito melhor
Livro bom é livro que surpreende. E esse super me surpreendeu, porque se o nome dá a entender que será somente sobre um trisal, engana bem.
Cheguei nele por acaso, pelo Kindle, fuçando. Me tocou já no começo contando como eles se conheceram ainda crianças, expondo um pouquinho de cada um. A amizade ligando os três, depois entendendo na pré adolescência que casal é dois e a pressão de ter que escolher entre um e outro. O primeiro beijo. A dor do amor...
A estória vai crescendo com os personagens e se desenvolvendo, nos mostrando tanta coisa, trazendo tantas reflexões sobre o amor, preconceito, aceitação, família, respeito.. muitas questões.
Manu será uma das personagens que guardarei no potinho da inspiração, Rafael tem meu coração e Gabriel ah Gabriel...
Vale muito a leitura. É lindo, doce, meio poético, inspirador.
Amei!

ThaisaScarpa 23/05/2021

De destruir e renascer.
Esse livro me levou junto no mais profundo sofrimento.
Mesmo sendo extenso eu finalizei em um dia e foi um dia duro, não vou negar.
A forma com que o início foi fofo e cheio de descobertas, o meio tenso por vezes demais e o final com um sopro de esperança, fizeram essa leitura perfeita. A infância pura, a adolescência difícil, mesmo sem chegar perto das dificuldades da vida adulta deixam essa leitura completa.Todos os personagens envolvidos tem sua importância, gostei de todos, tirando o pai do Gabriel que prefiro nem dar crédito a ele.
Gabriel, Rafael e Manuela se completam desde sempre, cada um com sua personalidade, diferentes e quando juntos uma unidade, é bonito demais, emocionante, triste, verdadeiro e sofrido. Quem não tiver em um bom momento eu digo para deixar esse livro guardadinho para mais tarde, talvez você não se sinta bem com ele agora. Se você estiver em um bom momento e procurando uma leitura mais profunda, esse livro é pra você, pode ser que você fique um pouco triste, um pouco pra baixo, mas como os melhores dramas você se sente em paz e uma nova pessoa. Foi o que senti com essa história é valeu muito a pena.

Moon.Jung 27/04/2023

Demorei muito para ler, sim, mas terminei, e não digo que finalmente, pq eu não queria terminar ele... demorei demais porque me apeguei muito a todos os personagens, o livro inteiro e meu Deus, eu aprendi tanta coisa
Eu aprendi não só que preciso me destacar em lugares que tem gente chique, rica e tals, mas também, que preciso aprender a ser sozinha e ser única.
Eu sou muito parecida com a Carolina, eu tenho muitas coisas que me fazem única, mas não acho que sejam suficientes para ser maravilhosa igual a Manuela
Mesmo que eu seja muito parecida com a Manuela, muito mesmo, não sou igual, nunca vou ser. Mas quero muito e vou lutar muito para ser uma mulher foda como ela, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, tomar esporro da vida e depois andar como se eu fosse de ferro, só para depois ir chorar tomando suco de laranja natural (pq não bebo, não gosto) com os meus amigos e desabafar sobre a vida
Manuela Ferreira (ou Ferrera, sempre confundo) me ensinou muito mais que meu pai e eu agradeço tanto pela autora ter feito esse livro, eu amei tanto esse livro, um dia vou colocar ele na minha estante (se tiver livro físico) com bastante orgulho pq esse livro me mudou muito e me ajudou a me "transformar" no que eu sou hoje
Obrigada...

Cami 21/04/2023

Amo a criatividade da autora, mas não sou fã da escrita dela e da forma como acaba criando algumas coisas, não consigo enxergar realidade nas histórias das personagens e isso atrapalha um pouco.

Stephany.Alves 16/03/2022

Nunca imaginei que depois dos outros livros da saga, esse que nem faz parte me tiraria o fôlego meu Deus que história, essa autora escreve maravilhosamente bem e com hot's incríveis

Kath 18/03/2022

NÃO SEI O QUE DIZER, SÓ SENTIR
São 2h da manha e eu preciso trabalhar em 4h, me arrependo de ter ficado ate de madrugada lendo esse livro? NÃO, que ódio

Eu me senti uma adolescente de 15 anos de novo, e dps acreditei na humanidade e dps desacreditei de novo e queria bater em todo mundo, principalmente no Gabriel (eu perdoei no final mas com muita resistência taokey) e por fim acreditei na humanidade de novo e queria ser Manuela não vou mentir mas do trio eu com certeza tô mais pra Rafael.

Esse livro tem uma escrita única, e tão diferente mas tão certa que li ele em 5h, a história é incrível e sou suspeita pra falar pq um trio nunca foi tabu pra mim, e esse livro é muito mais que a história de um trisal, é muito mais profundo que isso.

Não vou me recuperar deste livro tão cedo pq sim (não vou explicar mais que isso pois ja estou me expondo demais e esta rede social é pública), só LEIAM e se não afetar vcs nem um pouco, tenho um péssima notícia, o coração de vcs está morto, é isto, bjs ?

Ps. essa capa horrorosa, cada vez que uma capa dessa é publicada, um estrela morre lá no céu.

Darkk 14/06/2021

É um livro que me envolveu do começo ao fim, algo bem diferente do que eu imaginava e não achei nenhum pouco cliche. Ele me fez refletir sobre várias coisas e eu gosto muito de livros que me causam isso.
O crescimento dos personagens foi totalmente significante e foi uma leitura muito válida para mim.
Dei 4,5 apenas por ter me perdido um pouco em alguns momentos pelas trocadas de terceira para primeira pessoa e também a passagem de tempo. Algumas descrições de cenas também ficaram confusas, mas nada significativo.
Parabéns autora, pelo trabalho.

surtadaporlivrosGi 12/05/2022

Depois que peguei o ritmo não parei de ler até terminar
Olha, o começo da leitura não foi fácil para mim porque eu acabava me confundindo nos diálogos e as vezes não entendia o que eles queriam dizer quando eram crianças e adolescentes.
Mas com o passar da leitura engatei num ritmo super acelerado porque estava extremamente ansiosa para ver os próximos acontecimentos.
Para mim, o afastamento e a independência da Manuela foram os pontos principais e os que eu mais gostei ao longo da história. Quem ler vai perceber que ela tem um coração muito grande, quer fazer tudo por todos e acaba se deixando de lado mesmo com toda a imaturidade de quando era mais nova, mas com o passar dos anos e dos acontecimentos ela cai na real que tem que se priorizar também.
Além do amadurecimento da Manu, a evolução do Gabi e o reconhecimento de tantas coisas na sua vida mesmo com tanta tragédia e impotência também é algo a se reconhecer.
Ver o lado carinhoso do Rafa só aparecer com eles dois sempre me deixou boba, mas ele me deixou irritada por boa parte do meio para o final, quase do mesmo jeito que senti raiva diante de tantas coisas que os três vivenciaram.
É uma leitura que vale muito a pena, pois mostra que amar é para todos sim, mostra os desastres que são a realidade da grande maioria das famílias do mundo, mostra superação, amizade e perdão acima de tudo.

Daiane.Mota 06/06/2022

Uns dos melhores livros de verdade, me surpreendeu muito, muito mesmo, de raivosa a emocionada muitas e muitas vezes?
Uma coisa que posso dizer a vocês é LLEEEIIIAAAAMMM
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Babih | @babihpb 04/11/2021

Amar duas pessoas ao mesmo tempo é tão errado assim?
?? Contém gatilhos para violência doméstica, suicídio, depressão ??

E aí gente, hoje vamos conversar sobre "Três Para Sempre" que foi um dos trisal mais lindo que li até agora.

Nesse livro iremos conhecer a Manuela é a caçula de dois irmãos homens, foi criada para ser uma brilhante engenheira. Quando ainda era criança durante a escola, ela conhece Gabriel e Rafael durante uma aula.

No começo a amizade parecia que não ia vingar já que os três eram polos totalmente opostos. Onde Manu e Gabriel são extrovertidos, Rafael é tímido e introvertido. Mas de alguma forma acaba funcionando e os três se tornam inseparáveis.

Contudo, a adolescência dos três aparece e com ela os conflitos do coração. Onde Manuela se ver dívida entre Gabriel e Rafeal. Qual dos dois escolher? Como ficar com um sem magoar o outro? Ficar com os dois e como lidar com as consequências?

? Tá, você deve está se perguntando o porque desse ter sido o tristal mais lindo que já li, calma que vou explicar.

Nesse livro a Camila abordou diversas questões como sexualidade, violência doméstica, depressão e suicídio além e trazer a questão de como a sociedade enxerga o relacionamento a três.

Manu, Rafa e Gabi trazem não só a questão de amar dois aos mesmo tempo, mas como também a bissexualidade dentro dessas relações.

Tendo em vista que ambos se amavam assim como amavam a Manu. E até eles aceitarem isso, principalmente o Rafael que era o mais fechados deles e um processo árduo para todos.

E além de lidarem com os próprios sentimentos, tinham que lidar ainda com o preconceito dentro da escola, a falta de apoio familiar entre outras coisas.

E isso foi o que mais amei nessa leitura. Essa realidade nua e crua que Camila trouxe mostrando que viver um relacionamento a três vai bem além do sex@. Sendo uma decisão que vai afetar a vida de todos os envolvidos seja diretamente ou não.

Mostrando também essa questão da violência doméstica e que por diversas vezes passa batido pelos próprios filhos o que acontece com seus pais e quão manipulador um pai abusador pode ser.

Esse livro me fez rir, chorar e refletir bastante sobre os meus próprios conceitos e se eu estaria realmente preparada para está no lugar deles e passar por tudo isso em nome do amor que sentem.

Além de mostrar uma Manu em suas duas versões: a garota que vivia sobre a sombra dos dois amigos e a mulher viajada que voltou dona do próprio nariz e das suas vontades. O quão ela amadurece é incrível ?.

Rafael também muda bastante. Continua sendo aquele garoto calado com quem ele não conhece, mas com a ajuda dos amores da sua vida estudou e conseguiu não só dar uma vida melhor para sua mãe com ajuda deles, mas sim realizar seu sonho de ser engenheiro.

Gabriel era o caso perdido dos três. Mas ele nos mostra que ninguém é uma causa perdida. E sim que só precisamos de pessoas que acreditem na nossa capacidade. E foi o que fizeram Manu e Rafa. Que estudaram junto com Gabriel e o levaram até a faculdade.

E para finalizar o mais incrível é acompanhar as etapas que essa amizade passa e ver esse sentimento crescer a medida que eles vão crescendo. Enfim, virou favorito e já quero reler ?.

Graziela 11/03/2022

Eu nunca tinha lido desta autora, e depois de ler um livro sobre trisal, me interessei pelo assunto e fui procurar mais, achei este, e é um spin-off de uma trilogia. Têm alguns pontos do livros que não gostei, mas a questão da escrita acredito que seja uma questão de sotaque da região. Mas gostei muito do crescimento dos personagens ao longo do livro, preciso ler os outros livros pra entender algumas coisas. Gostei do final, eles se reencontraram e ficaram juntos. Me emocionei muito com as cenas de amor, o carinho entre eles era muito sincero, o que deixou a leitura mais gostosa.