A Dama Mais Desejada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A dama mais desejada

Camila | Book Obsession 04/06/2019

A dama mais desejada é o primeiro volume da duologia escrita em parceria por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. Divididos em capítulos escritos pelas três autoras em conjunto, também acompanhamos capítulos escritos separadamente.

Confesso que a primeira parte que foi escrita pela Julia Quinn sobre o casal Gwen e Alec me deixou muito encantada e li bem rapidinho. O que menos me identifiquei foi o casal conduzido por Connie Brockway. Neil e Katherine, em alguns diálogos ficou corrido e superficial. E fechando com maestria temos Eloisa James e seus personagens selvagens e envolventes.

Por termos três histórias dentro do mesmo cenário achei a ambientação diferente e muito agradável, a narrativa é leve, um pouco acelerada, mas ainda assim capaz de entreter o leitor. Carregado de diálogos engraçados, personagens apaixonados e atraentes. A dama mais desejada tem os elementos necessários que irá agradar os leitores de romance de época.

resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/06/resenha-dama-mais-desejada-julia-quinn.html

Neide 17/04/2024

9/10
Devo dizer que amei, algumas coisas foram corridas mas entendo que por ser um conto de vários casais, tem que ser mais corrido.
Todos os Personagens me cativaram MUITO.
E aquele final perfeito?
Ansiosa pelo tomo 2

Lina DC 20/05/2019

"A Dama mais Desejada" é o primeiro livro de uma duologia escrita por três autoras extraordinárias: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. A premissa é simples: Hugh Dunne, o conde de Briarly, precisa de uma esposa. Ele está com 28 anos de idade e após passar por uma situação traumática que o deixou em coma por uma semana, se deu conta de que não possui herdeiros e de que as terras da sua família serão deixadas para um primo incapaz. Então, Hugh marcha até a casa do marquês de Finchley e pede para sua irmã mais nova, Carolyn (e esposa do marquês) que organize uma lista de pretendentes aceitáveis. Afinal de contas, Hugh tem coisas mais importantes a fazer, como treinar os seus cavalos.

Então, Carolyn (apesar de rir do irmão na cara dele diante do absurdo que ele propõe) decide ajudá-lo e convida jovens pretendentes e alguns cavalheiros para passar uma temporada em sua propriedade. Dessa forma, será mais fácil para Hugh avaliar as pretendentes e quem sabe, conseguir uma esposa. Que a temporada comece!

A primeira candidata é Gwendolyn Passmore, a sensação da temporada londrina. Comparada à beleza de um dos quadros mais famosos do momento, a jovem de 20 anos de idade causou furor nos salões apenas pela sua presença. Agindo de maneira discreta, Gwen foi vista como uma jovem fria pelas demais jovens, quando na verdade, a mocinha é alguém tímida que não gosta de chamar a atenção. Uma das debutantes mais invejosas é Octavia Darlington, que também é convidada para a temporada no campo e pede para que seu irmão, Alec Darlington, o conde de Charters, distraía Gwen para que os pretendentes prestem atenção em Octavia. Inicialmente Alec deseja apenas que sua irmã caçula arranje logo um marido para se livrar da obrigação de ser o seu guardião, mas fica ressabiado em relação à Gwen, pois acredita que ela é uma megera (afinal, Octavia não mentiria para ele). Porém, que surpresa maravilhosa descobrir que a jovem é linda, inteligente, engraçada e cativante.

"Alec compreendeu em um instante, em uma maldita fração de segundo, por que Octavia a odiava tanto. Porque quando Gwendolyn Passmore sorria, o mundo simplesmente parava de girar." (p. 49)

A segunda candidata da lista de Carolyn para o irmão é Srta Kate Peyton, uma jovem direta que não gosta de enrolação. Após perder a mãe, Kate tornou-se a figura materna dos irmãos e a sra da casa da família, o que a amadureceu muito antes do seu tempo. Crescendo rodeada por rapazes, Kate não aprendeu a arte da sutileza feminina e quando jovem, teve o coração quebrado pelo melhor amigo. Capitão Oakes passou alguns anos longe depois de se dar conta que precisava fazer um nome para si para ser honrado o suficiente para ter Kate como sua esposa. Porém, ao ir embora, ele precisou magoar a única pessoa que amava, deixando a jovem Kate inconsolável. Os anos se passaram e Kate acredita que está na hora de encontrar um marido enquanto que Oakes acredita que a jovem tem o marido perfeito bem a sua frente e fará de tudo para provar isso.

"Ela sempre parecera a obra de arte de um confeiteiro, uma coisinha pequenina, feita de algodão-doce, tão leve que chegava a ser diáfana, pálida e fugidia, tão frágil que talvez derretesse sob o orvalho da manhã. Os anos a haviam tornado ainda mais etérea." (p. 142)

A terceira e última pretendente é Georgina, a melhor amiga de Carolyn e uma viúva com apenas 25 anos de idade. Na verdade, Georgie não é exatamente uma pretendente já que não deseja se casar novamente, mas aparentemente Hugh pode ter outros planos... Após um casamento conturbado, Georgie sofre com a solidão, mas acredita que sentir-se solitária é melhor do que perder alguém que ama novamente. Mesmo que essa pessoa seja Hugh, o homem que ela conhece desde os cinco anos de idade. Mas será que esse famoso domador de cavalos selvagens irá desistir tão facilmente dessa jovem?

"Dessa vez, a voz dele era densa como veludo e acariciou os sentidos dela, despertando cada terminação nervosa." (p. 237)

O romance é bem gostoso de se ler e alguns leitores até diriam, previsível. Realmente não há muitas reviravoltas quando cada casal se estabelece, mas o livro tem muito humor e apresenta não apenas os casais em si, mas também os anfitriões (que são doces e hilários), uma trupe de artistas pra lá de peculiar e outros convidados que ganham o seu espaço no livro.

Joana235 20/06/2019

Amo demais!
A estória irá girar em torno de Hugh, o conde de Briarly, que, pode-se dizer é um homem um tanto relapso em relação às questões sociais, uma vez que dedica todo seu tempo e amor aos cavalos.
Entretanto, ele já está com 28 anos e sabe que precisa correr contra o tempo para que possa dar continuidade à sua linhagem, com um herdeiro.
Para isso, resolve pedir a ajuda de Carolyn, sua irmã, para organizar um baile na tentativa de arranjar uma esposa.
Suas três principais pretendentes são: Gwendolyn Passmore, a dama mais desejada da temporada, aquela que causa inveja em todas as outras mulheres; Katherine Peyton, a dama mais adorável e recatada; e por fim, Georgina Sorrel, a jovem viúva e melhor amiga de sua irmã.
Durante a leitura, percebemos que cada autora irá escrever a estória de uma moça e que elas se interligam.
A graça do livro acontece quando Carolyn resolve convidar lindos cavalheiros para o evento, o que dificulta cada vez mais a vida de Hugh na conquista do coração de suas pretendentes.
Para mim, a parceria entre essas autoras deu super certo e todo o livro possui uma escrita divertida e envolvente e é uma delícia acompanhar todas as aventuras dos personagens e à medida que a narrativa se passa ir descobrindo quem vai ficar com quem, e, consequentemente, torcer pela felicidade de cada casal, o que nos deixa com o coração quentinho ao final da leitura.

Ana Lídia 26/06/2019

Fofinho
Tudo que uma romance de época tem, dividido em três contos muito fofos. Amei!!

Regiane Moreira 19/05/2019

Diferente e atraente...
Diferente e atraente...
Uma festa, três casais, e ritmos diferentes de escrita.
Diferente e muito gostoso. Engraçado, sensual e atraente.
Vale a pena. Li em um piscar de olhos... muito bom mesmo.
Recomendo.

e-book: https://amzn.to/2LWOyGD

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Beca Folgueira @capadurabooks 05/06/2019

Resenha: A Dama mais Desejada | Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway | @editoraarqueiro

Hugh Dunne o Conde de Briarly após um reflexão a cerca da própria vida, decide se casar para ter herdeiros, mas como não entende nada das frivolidades femininas ele pede a sua irmã Carolyn para fazer uma lista de possíveis candidatas. A verdade é que ele so deseja ficar em seus estábulos e treinar os seus puro-sangue.
⠀⠀
Gwendolyn Passmore é a sensação da temporada, a própria representação humana da Deusa Vênus, porém o que ela mais deseja é passar desapercebida. Katherine Peyton é uma linda jovem de cabelos louros, tão sensata e objetiva que faz a maioria dos homens parecerem tolos. Georgina Sorrel é uma jovem viúva que se fechou para o amor após a morte do marido, contudo tem uma beleza tão estonteante que se vê cercada de cavalheiros.
⠀⠀
Durante as festividades na casa de Carolyn, as jovens damas se aflorarão para o amor, mas a cada novo casal formado é menos uma futura esposa para o Conde de Briarly.

💬 Que leitura deliciosa, esse trio de autoras promete. O livro é divido em três contos para cada dama, e cada um escrito por uma autora diferente, mas não existe pontas soltas entre eles pois todos se conectam e se você não olhar para o nome no rodapé talvez nem perceba, o que achei incrível. Minha dama favorita foi de longe Katherine, ela é tão obstinada e o modo como encara os traquejos sociais é ultrajante e divertido, e qual dama saberia mais sobre os sistemas de irrigação de uma fazenda do que o próprio dono. A Dama mais Desejada ou nesse caso as damas, encantarão qualquer amante de romances de época, afinal mesmo no campo o clima londrino é ótimo para novos e antigos romances.

Resenha por: @laryinwonderland

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/

Gisela.Bortoloso 15/07/2019

A Dama Mais Desejada, Vol. 01 [Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway]
A dama mais desejada foi escrito em conjunto por 3 grandes autoras: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway, sendo duas delas já conhecidas pelo público brasileiro e uma que ainda não lançou nada por aqui, mas acreditem, ela também é ótima, constatei assim que descobri que os capítulos que ela escreveu foram os que mais gostei.

No início do livro temos um índice dos capítulos mostrando quem escreveu cada um deles, passei batido por esta parte, li o livro todo e ao final, depois de ter julgado cada uma das histórias, fui verificar quem as escreveu. E para deixar a mesma surpresa para vocês, não vou mencionar na resenha quem é responsável por qual história.

Este livro segue o mesmo modelo da série "Lady Whistledown", lançada também pela editora Arqueiro, mas aqui com uma pequena diferença, trata-se de uma mesma história que segue sua linha de tempo, contudo retrata três casais principais, ao invés de um, fato que deixou o livro bem dinâmico.

Tudo começa com a necessidade de Hugh Theodore Dunne, Conde de Briarly, de encontrar "urgentemente" uma esposa. Sendo o conde um homem impar dentro de sua classe social, pois seu único interesse são seus cavalos árabes onde muitas vezes ele mesmo se encarrega de doma-los, e percebendo ser uma ocupação perigosa, compreende a grande necessidade de gerar um herdeiro, caso venha a falecer prematuramente.

Sendo assim, Hugh mantém-se afastado da sociedade, não tendo tempo para "encontrar" uma esposa, já que não compareceu a nenhum dos bailes da temporada, e não deseja perder seu precioso tempo flertando com jovens debutantes. Por isso solicita a sua irmã que faça uma lista das jovens moças mais adequadas para o papel de futura condessa.

Carolyn, sua querida irmã, faz a bendita lista, reúne um grupo com as candidatas para passar uma temporada na sua mansão, aproveitando para também tentar arrumar um marido para sua melhor amiga, Lady Georgina Sorrell, que aos vinte e cinco anos já é viúva, mesmo que essa amiga negue querer se casar novamente.

A moça que encabeça a lista de Carolyn é a grande sensação da temporada, Gwendolyn Passmore, uma beldade que estremeceu os salões de bailes, provocando inveja nas outras debutantes, pois por ande vai, uma legião de homens vai atrás. Mal sabem elas que Gwendolyn não deseja toda esta atenção, somente a paz e tranquilidade de sua casa, pois é extremamente tímida e fica muito nervosa quando está cercada de gente.

A segunda moça da lista, Katherine Peyton, apesar de bela, é um pouco assustadora, pois conversa com os homens como uma igual, é sempre simples e espantosamente direta em suas colocações, o que acaba amedrontando seus potenciais pretendentes.

Carolyn também convida alguns cavalheiros interessantes, afinal de contas o número de homens e mulheres devem ser iguais nestes acontecimentos sociais, mais um em especial foi convidado para encantar sua grande amiga e, quem sabe, remover a ideia de nunca mais se casar de sua cabeça, pois o capitão Neill Oakes é um herói de guerra muito charmoso.

“- O capitão Neill Oakes é um herói de guerra, dono de uma propriedade adorável... não que você precise disso... e, acima de tudo, ele é tão másculo! Eu nem gosto de uniformes e mesmo assim fiquei toda arrepiada quando o vi sendo apresentado à rainha.”

Tudo muito bem orquestrado, a reunião no campo começa, entretanto, seu irmão Hugh, mesmo sendo o mais interessado em arranjar uma esposa, acaba, como sempre, se dedicando mais aos seus cavalos. Contudo ele está tranquilo, é um conde, e que moça não deseja se casar com um conde? Até que Carolyn começa a perceber que as coisas não estão saindo como ela imaginava.

Bem, como disse antes, não quero estragar a surpresa de leitura, é uma história única, mesmo sendo diferente do que estamos acostumados já que conta com vários personagens "principais". Não vou contar de qual casal mais gostei para não dar spoiler, entretanto conforme disse anteriormente, foi o casal protagonista de trama de Connie Brockway.

Fiquei impressionada com este livro escrito a seis mãos, pois cada uma das autoras, quando está escrevendo a sua parte, já vai introduzindo todos os personagens, sendo que suas histórias vão ser completados por outra. É como uma corrida de bastão, onde uma inicia e vai passando o bastão para a próxima, e no fim, se você não tivesse sido avisado que o livro foi escrito por três autoras, pensa se tratar de uma só, tamanha a comunhão entre elas.

A Dama Mais Desejada é o primeiro volume da duologia "a dama mais...".

site: http://www.lerparadivertir.com/2019/07/a-dama-mais-desejada-vol-01-julia-quinn.html

Sarah 22/07/2019

A dama mais desejada
Embora eu sempre tenha tido alguma curiosidade com relação aos famosos romances de época e o que faz com que tantas pessoas sejam leitoras tão devotas desse gênero, nunca tinha parado pra realmente ler um.
Até que comecei a estagiar na Arqueiro, aí não dava pra continuar adiando. Aproveitei que ?A dama mais desejada? era um dos lançamentos logo que eu entrei pra acabar com a minha curiosidade. Como ele é escrito por três autoras, incluindo a rainha Julia Quinn, foi uma oportunidade e tanto pra não só conhecer o gênero mas também o tipo de escrita, narrativa e enredo de mais de uma autora.
Amei a história, os personagens, os momentos engraçados em que eles eram sarcásticos e implicavam ou causavam ciúmes uns nos outros. Amei os persongens masculinos e a espirituosidade das femininas. Além disso, amei o romance em si e todas as confusões que ele acarreta.
Como já disse, o livro é escrito por três autoras, alguns capítulos mais gerais são narrados por todas e os específicos de algum casal são narrados somente por uma. Amei ver como cada uma cuidou da história do seu próprio casal e apesar de ter gostado muito de todos, fiquei um pouco frustrada pelo da Julia Quinn não ter sido meu favorito absoluto!
Já pude notar que ler romances de época é um caminho sem volta e já quero mais. Inclusive, já estou de olho na continuação dessa duologia e nos lançamentos dos próximos meses e anos, vem muita coisa boa por aí.

Patrícia 25/07/2019

Péssimo!
Eu fui empurrando a leitura quase desistindo! Só de pensar que foram três escritoras para escrever essa merd@ eu penso que nossos históricos estão com os dias contados!

Ritinh@ 27/07/2019

Três histórias de tirar o fôlego!
Amei tudo nesse livro. Nunca gostei de ler contos, Mas esses aqui me pegaram de supresa pq eu amei todas as três histórias.
Leiam! Por favor.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 29/07/2019

Que delicia de história!
Hugh Dunne o conde de Briarly sofre um acidente em um treinamento de cavalos. Após o susto ele decide sossegar um pouco e encontrar uma esposa o quanto antes. Com ajuda da sua irmã Carolyn ele faz uma lista de jovens que estão solteiras e as convida junto de alguns cavalheiros para uma festa na casa de campo do marquês de Finchley.

Com quem será que a Gwendolyn Passmore, Katherine Peyton e a Georgina Sorrell, vão se casar?

Hugh precisa ser rápido se quer conquistar alguma dessas jovens, já que seus amigos também demonstram um grande interesse. Porém, Hugh não consegue se afastar dos estábulos, onde está treinando o seu cavalo de corrida.

Enquanto ele fica entretido nos estábulos, outros encontros acabam acontecendo e casais vão se formando. Hugh só não esperava se apaixonar pela mulher mais improvável de todas, será que ela vai considerar o seu pedido de casamento?

Normalmente em livros com três autores diferentes, as histórias são separadas para cada autor, no entanto o que achei mais legal nessa é que elas trabalharam juntas e criaram um excelente romance com um enredo maravilhoso e muito divertido.

Que delicia de história! Assim que comecei a ler não consegui parar, senti vontade de participar dessa festa no campo e ter vivido nessa época, junto com esses personagens divertidos, doces e simpáticos.

Uma leitura rápida e que recomendo muito para os fãs de romance de época, ou até mesmo novos leitores do gênero. Ela vai te fazer rir, suspirar, se divertir e se apaixonar por cada casal.

site: https://www.instagram.com/p/B0gVZANBsRV/

Leticia Simoncelos 30/07/2019

Um passa tempo gostosinho de ler!
Diferente de outros livros de época, este não foca exclusivamente em um casal.
Nele nos é apresentado três damas, cada uma com seu par romântico.
E cada casal tem sua história contada por uma autora.

A obra em si lembra bastante um livro de vários contos, com histórias curtas de inicio, meio e fim.
Sem duvidas uma leitura leve e agradável.

site: https://www.instagram.com/p/B0d1Wg4FEov/?igshid=11xpce69ifskm

Catarina 07/08/2019

Diferente e divertido
O casal de Julia Quinn é o primeiro e o meu favorito. A escrita de Julia Quinn agrada muito, como sempre, e seus personagens mais uma vez me conquistaram. A mocinha foi uma surpresa, e eu gostei dela muito mais do que esperava gostar. E o mocinho, que não faz o tipo dramático que fica com rodeios, me conquistou desde a primeira aparição. Eles são um casal doce e apaixonado, mas infelizmente tudo acontece muito rápido e em meras 100 páginas a história deles se finaliza, deixando um gostinho de quero mais insistente.
Em seguida vem o casal de Connie Brockway, uma autora que eu não conhecia até então. Não vou mentir, o casal não me empolgou de início. Aos poucos fui me animando mais com eles, e acabei por achar o enredo interessante e o casal divertido. Mas não consigo concordar quando falam sobre como ele é um homem maduro e sério, pois para mim durante todo o desenrolar do romance ele não passou essa impressão. Para mim ele se comportou, em um acontecimento no final em particular, como um jovem imaturo, então eu não engoli todo esse papo. Principalmente quando, ao compará-lo à Hugh, o conde é quem é visto como um "menino", como um imaturo, coisa que não concordo com.
Por fim, temos o casal de Eloisa James, uma autora cujos livros solo ainda não li. Eu já esperava que esse par se formasse desde o início, e fiquei satisfeita ao vê-los juntos. Acho que o casal funcionou bem, apesar de o romance deles ter pendido para algo mais adulto, um desenrolar que não é o meu favorito. Os dois personagens são bons e apesar de terem poucos momentos, estes são bem feitos e valem a leitura.
"A Dama mais Desejada" é um livro agradável, de rápida leitura, que me lembrou até os livros de contos, pois cada casal tem seu enredo separadinho, mesmo que todos aconteçam no mesmo espaço e os personagens de um interajam com o de outro. O livro flui bem e foi exatamente o que eu esperava, uma leitura leve para manter a tranquilidade. Minha única crítica é que o livro acaba sendo curto para contar a história desses 3 casais. Menos de 300 páginas para mim pareceu muito pouco. Mas apesar disso, gostei da leitura e recomendo.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

Glaucia @blogmaisquelivros 08/08/2019

Hugh Dunne, o conde de Briarly prefere investir seu tempo no treinamento de seus cavalos árabes, um trabalho perigoso que apesar de triplicar seus bens nos últimos dez anos, quase lhe custou a vida recentemente.
O susto despertou em Hugh o temor por uma morte prematura, motivo pelo qual o conde decide que chegou o momento de encontrar uma esposa e garantir um herdeiro.
O problema é que Hugh não se interessa pelos bailes da alta sociedade e nem deseja perder seu precioso tempo flertando com jovens debutantes. Por isso, delega a sua adorável irmã Carolyn - marquesa de Finchley, a tarefa de listar as jovens mais adequadas para assumir o título de nova condessa de Briarly.

Para ajudar o irmão a obter sucesso, Carolyn convida as damas solteiras mais elegantes da temporada, bem como alguns cavalheiros para uma festa na mansão Finchley. Quem sabe essa seja a oportunidade perfeita de garantir um casamento para Hugh e também para Lady Georgina, sua amiga viúva que mesmo tão jovem alega não desejar casar-se novamente.

Gwendolyn Passmore e Katherine Peyton encabeçam a lista de preferências do conde, no entanto manter-se longe dos estábulos a fim de cortejar essas beldades será tarefa difícil para o Hugh. Mesmo em meio as festividades e aos compromissos que se firmam, ele permanece focado em seus cavalos, o que torna suas chances de encontrar uma esposa cada vez mais distante. Mas será que ele realmente precisava buscar tão longe sua alma gêmea?

Uma história escrita por três autoras que resultou em uma sintonia perfeita. Embora a trama inicie centralizando na questão de Hugh encontrar uma esposa, durante a história três casais apaixonantes são apresentados, cada um muito bem construído e com seus dilemas pessoais. Encantei-me por cada casal que se formou na casa de campo, pelas escapadas nos jardins e pela marquesa casamenteira e seu marido que roubaram a cena em diversos momentos.

Divertido, apaixonante e envolvente, esse livro possui a dose certa de romantismo e sedução para encantar fãs de romance de época e leitores que desejam conhecer o gênero.

site: https://www.instagram.com/p/B00y8BZDt5T/