Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Let Benvenutti 19/04/2024

Mais do mesmo em um conto de amor: a donzela e o desvirtuado
Tentando encontrar palavras que possam descrever um livro que me ocasionou emoções um tanto contraditórias.

Para resumir, temos Victoria e Jason como personagens principais, que se detestam, mas que convivem com uma tensão sexual entre eles (ainda que ela, como uma boa donzela, não saiba o que é isso).
Bem, Victoria cai, vamos dizer assim, na casa de Jason e passa a levar uma vida típica da sociedade Londrina em busca de um casamento. E os fatos que se sucedem variam entre discussões, mal entendidos, gracejos e amor.
Um pouco monótono e irritante, na minha opinião. Bruto em certos momentos, doloroso também.

Outro ponto que me irritou profundamente foi aquela coisa de sempre: a mocinha linda, divertida, doce e inocente fica incumbida de despertar o amor no frio, sofrido, bonitão e sensual garanhão (nem galã não é a palavra).
Mesmo que uma moça heróica ou até de personalidade soberba não seja totalmente disruptivo hoje, ainda acho que poderia ter um pouco mais de rebeldia na história.

Enfim, para mim, a história foi salva no final. Apesar de, um acontecimento que poderia ficar enterrado tenha ressurgido, o encerramento foi típico dos que eu gosto.
Esperava por um epílogo, inclusive.

Eduarda 17/04/2024

Gostei da forma como a autora narra os pensamentos dos personagens. Dividindo entre os protagonistas na mesma situação, e nos coadjuvantes, inclusive narrando como os criados se sentiam com os acontecimentos do livro. O livro não tem muitos acontecimentos que esperava encontrar nos outros livros de épocas, como saraus, teatros e bailes, apenas menciona que Tory, foi a muitos, e descreve alguns. Uma coisa que não gostei é que o romance parece a todo momento forçado, com Jason forçando o primeiro beijo, e Victoria tentando se afastar a qualquer momento, demostrando repulsa, assim como o primeiro sexo dos dois, com ela gostando dos atos apenas depois.

Thaissa55 05/04/2024

Eu li a sinopse e criei tanta expectativa? Do início pro meio o livro tava perfeito, tava fluindo e parecia que iria terminar bem, do meio pro final foi só ladeira abaixo. Por ser o primeiro livro que leio da Judith, agora não tenho certeza se quero ler outros livros dela mediante a leitura de ?Agora e Sempre? que fiz. A escrita é boa, é sim, é bastante. Mas, parece que a autora simplesmente teve preguiça de fazer um final bom. E nem queria mencionar a parte do @buso. Eu me contorci lendo. E as brigas forçadas e desnecessárias? É o típico pensamento de que ?Ahh? ele me fez mal, mal pra caramba, mas vou relevar, ele tem um passado ruim demais e entendo por ele ser assim, irei curá-lo, mudá-lo, fazê-lo melhor?. A protagonista sendo claramente uma donzela, uma falsa mulher de ?personalidade forte? o que ela mais fazia era abaixar a cabeça diante de Jason. Acredito que esse livro tinha um potencial gigantesco e que não soube ser explorado.
Uma Vida em Cada Livro 12/04/2024minha estante
Eu adoro os livros da Judith McNaught, mas a cena da noite do casamento foi demais pra mim. Eu não o perdoo de jeito nenhum por isso, independentemente do que ele tenha passado ele não tinha o direito.

favsachilles 31/03/2024

Victoria e jason andaram para que kathony corresse!
ESCRITA INCRÍVEL, sou tão acostumada com a julia quinn que foi chocante ver uma escrita tão boa em romance de época, dito isso, adorei o casal! tem uma cena TENEBROSA (se você sabe, você sabe) que me lembrou duque e eu e quase vomitei junto com a victoria, mas eu gostei tanto do desenvolvimento de ambos personagens e o casal em si ...
e para aqueles que acham que tem muita briga... como assim vocês pedem por haters/enemies to lovers mas reclamam quando tem?? KKKKKKKK não aguento, e a falta de comunicação já é marca registrada de romance de época, então não foi uma surpresa pra mim, provavelmente por isso não me irritou (por favor ne, eu li perfeito cavalheiro que é PURA falta de comunicação)
enfim, num geral eu daria 3.5 mas como não deu, dei 4!

Larissa.Lima 29/03/2024

??
Mais um para coleção, me arrancou suspiros? sem palavras para descrever o enredo dessa história. Cada reviravolta, fiquei arrepiada com cada detalhe, todo o desenrolar dessa história. Amei cada página, cada palavra! Perfeito ?

Flávia 29/03/2024

Agora é sempre
Eu acho que essa história tinha tudo para ser incrível, mas acho que a autora pecou em alguns aspectos. Tinha cenas com um grande potencial para serem trabalhadas, causando grande impacto e emoção. Mas, infelizmente, me pareceu algo como uma novela terminada as pressas. Sem falar que os personagens brigam do início ao final da história.

Maria10173 22/03/2024

Sério que livro magnífico, eu fiquei complemente apaixona pela escrita da autora é algo que me prendeu de uma forma inexplicável... esse livro é muito precioso e o desenvolvimento dele é esplêndido e apaixonante !!!

Leticia.sc 17/03/2024

Um romance leve e divertido
"Agora e sempre" conta a história de victoria seaton, que após perder os pais é enviada para a Inglaterra para que parentes distantes cuidassem dela e de sua irmã. Com isso, ela acaba sob os cuidados do tio Charles que tem o desejo de casa-la com seu sobrinho Jason, um libertino que é o solteiro mais cobiçado da aristocracia Londrina.
Um romance leve e divertido, ótimo pra tirar de uma ressaca literária.

Jaqueline490 10/03/2024

Adoro romance de época, é uma leitura que realmente me faz exercitar a imaginação. Estava querendo ler esse livro há um bom tempinho, foi uma leitura que valeu a pena. Comecei a ler de fato hoje e terminei em menos de 24h, acabei ficando vidrada e não conseguindo diminuir o ritmo da leitura. Acredito que eu deveria ter lido mais devagar, mas é isso? kkkkk
Rafa 14/03/2024minha estante
Amg, tem hot?

Jaqueline490 14/03/2024minha estante
tem umas cenas, mas é bem rápida, próximo do final do livro já!

Rafa 14/03/2024minha estante
Ahh, entendi. Estilo Nora Roberts nos livros antigos, gosto.
Estou pensando em comprar os três livros que estão na promoção na Amazon. Obrigadaa

Jaqueline490 15/03/2024minha estante
ahh, show! vale muito a pena. ainda

Jaqueline490 15/03/2024minha estante
ahh show! vale muito a pena :)

Fernanda Ratcov 04/03/2024

Não fiquei com o coração quentinho
O começo é o meio são bons. Mas depois da metade fica ruim. O personagem masculino só fez a mocinha sofrer e foi facilmente perdoado. Gostei por ser um livro de época que retratou o seu tempo. Nada de uma mocinha muito à frente de seu tempo, o que nãoexistia, mas uma que lidou da melhor forma com as adversidades. Mas não vi evolução no protagonista masculino. No fim só pensava que ela teria sido muito mais feliz com o primeiro amor

Iêda Cavalcante 25/02/2024

Gostosinho de ler
Esse e o primeiro livro que leio da autora, e confesso que adorei a escrita dela,o livro é de uma fluidez que nos faz ler várias páginas sem nem perceber.
Victoria é uma jovem alegre e encantadora, que sonha em casar com seu amorde infância, mas a trágica morte de seus pais faz com que sua vida vire de cabeça pra baixo.
Jason é alguns anos mais velho, o típico mocinho frio e teimoso, que carrega um trauma do passado, que fez com que ele se fechasse totalmente para o amor.
Os dois juntos são perfeitos, Victoria ou Tory para os íntimos, traz uma leveza muito bem vinda para a vida de todos ao seu redor, eles acabam formando um casal que, por serem diferentes se completam perfeitamente.
É muito legal ver esse relacionamento acontecer, o sentimento surgir no coração de ambos. Gostei muito e já quero ler os outros livros da autora.