Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

lele_borges15 24/04/2024

No começo fofo, porém final irritante.
O livro tinha tudo para ser bom. Claro, seria o clássico enemies to lovers, mas ainda assim, quem que não gosta de um bom romance meloso para sair de uma ressaca literária, não é mesmo? Sendo assim, apesar do final previsível, o romance tinha tudo para ser um grande sucesso.

Mas a trama começou com falhas estruturais muito graves. Primeiro de tudo, os personagens fazem algo que eu, pelo menos, odeio - preferem assumir verdades sobre a vida alheia em vez de simplesmente PERGUNTAR. O livro teria 100 páginas a menos se o casal tivesse simplesmente uma conversa franca! E não era um caso de uma situação difícil, uma situação que realmente poderia acontecer na vida real. Eram situações completamente evitáveis e muito fáceis de resolver. Fica difícil falar de forma vaga sem dar spoiler, mas isso realmente me irritou. Toda uma situação dramática que machucou a ambos poderia ter simplesmente não existido.

Além disso, o final ficou sim inacabado. O que acontece depois? Vários conflitos não resolvidos, mas que parecem estar tudo bem só porque o casal está apaixonado de novo. Mas eu e você sabemos que, em algum momento, esses conflitos vão brotar de novo, e aí, sabe-se lá qual vai ser o fim da história.

Enfim, no geral, a história foi boa, mas irritante. O começo me pareceu bem mais empolgante que o final, quando eu já estava quase invadindo as páginas do livro pra dar uma sacudida nos dois. Mas não deixa de ser um bom romance de época.

PS.: eu não sei por que essa autora parece gostar de violência doméstica e tratar isso como se fosse normal (fato que eu percebi nesse e em outros livros da série e que me deixou bastante perturbada), mas tudo bem. Fica o alerta de gatilho!

Bmmp013 23/04/2024

Um dos melhores romances que eu ja li, o amor deles é tão inexplicável que nossa eu quero um marido assim viu

bru 21/04/2024

Um enredo repleto de maus entendidos
A história de Victoria, uma jovem americana que cruza seu caminho com Jason, um homem inglês com um passado sombrio. Enquanto ela é fruto de um casamento sem amor, mas com muito respeito e cumplicidade, ele é um filho ilegítimo que não sabe o que é receber amor. Após se conhecerem e entrarem em um falso noivado, ambos têm o desafio de conseguir manter um relacionamento em meio a um mar de desentendimentos entre ambos...

Uma Vida em Cada Livro 20/04/2024

Gostei muito da maior parte do livro. Mas fiquei muito revoltada com uma cena específica que, na minha opinião, poderia ser cortada. Sem ela eu com certeza daria 5 estrelas.
O livro mostra, mais uma vez, um homem mentalmente doente e uma menina sofrida que precisa engolir seu próprio sofrimento pra "cuidar do marido traumatizado".
Em outros livros da autora o marido até nota que está sendo um escr0oto, pede perdão à esposa e mostra que está arrependido realmente.
Nessa obra ele a machuca de diversas maneiras e ela é quem precisa se desculpar. Inadmissível.
Eu sei que nessa época as mulheres passavam mesmo por abuso e violência no casamento, mas o livro é um romance e não um relato histórico, e foi construído nos tempos atuais.
Enfim! Talvez muita gente não concorde, mas não vou mudar minha opinião nem "dar biscoito" pra macho escr0oto abus@ador.

Let Benvenutti 19/04/2024

Mais do mesmo em um conto de amor: a donzela e o desvirtuado
Tentando encontrar palavras que possam descrever um livro que me ocasionou emoções um tanto contraditórias.

Para resumir, temos Victoria e Jason como personagens principais, que se detestam, mas que convivem com uma tensão sexual entre eles (ainda que ela, como uma boa donzela, não saiba o que é isso).
Bem, Victoria cai, vamos dizer assim, na casa de Jason e passa a levar uma vida típica da sociedade Londrina em busca de um casamento. E os fatos que se sucedem variam entre discussões, mal entendidos, gracejos e amor.
Um pouco monótono e irritante, na minha opinião. Bruto em certos momentos, doloroso também.

Outro ponto que me irritou profundamente foi aquela coisa de sempre: a mocinha linda, divertida, doce e inocente fica incumbida de despertar o amor no frio, sofrido, bonitão e sensual garanhão (nem galã não é a palavra).
Mesmo que uma moça heróica ou até de personalidade soberba não seja totalmente disruptivo hoje, ainda acho que poderia ter um pouco mais de rebeldia na história.

Enfim, para mim, a história foi salva no final. Apesar de, um acontecimento que poderia ficar enterrado tenha ressurgido, o encerramento foi típico dos que eu gosto.
Esperava por um epílogo, inclusive.

Eduarda 17/04/2024

Gostei da forma como a autora narra os pensamentos dos personagens. Dividindo entre os protagonistas na mesma situação, e nos coadjuvantes, inclusive narrando como os criados se sentiam com os acontecimentos do livro. O livro não tem muitos acontecimentos que esperava encontrar nos outros livros de épocas, como saraus, teatros e bailes, apenas menciona que Tory, foi a muitos, e descreve alguns. Uma coisa que não gostei é que o romance parece a todo momento forçado, com Jason forçando o primeiro beijo, e Victoria tentando se afastar a qualquer momento, demostrando repulsa, assim como o primeiro sexo dos dois, com ela gostando dos atos apenas depois.

Thaissa55 05/04/2024

Eu li a sinopse e criei tanta expectativa? Do início pro meio o livro tava perfeito, tava fluindo e parecia que iria terminar bem, do meio pro final foi só ladeira abaixo. Por ser o primeiro livro que leio da Judith, agora não tenho certeza se quero ler outros livros dela mediante a leitura de ?Agora e Sempre? que fiz. A escrita é boa, é sim, é bastante. Mas, parece que a autora simplesmente teve preguiça de fazer um final bom. E nem queria mencionar a parte do @buso. Eu me contorci lendo. E as brigas forçadas e desnecessárias? É o típico pensamento de que ?Ahh? ele me fez mal, mal pra caramba, mas vou relevar, ele tem um passado ruim demais e entendo por ele ser assim, irei curá-lo, mudá-lo, fazê-lo melhor?. A protagonista sendo claramente uma donzela, uma falsa mulher de ?personalidade forte? o que ela mais fazia era abaixar a cabeça diante de Jason. Acredito que esse livro tinha um potencial gigantesco e que não soube ser explorado.
Uma Vida em Cada Livro 12/04/2024minha estante
Eu adoro os livros da Judith McNaught, mas a cena da noite do casamento foi demais pra mim. Eu não o perdoo de jeito nenhum por isso, independentemente do que ele tenha passado ele não tinha o direito.

favsachilles 31/03/2024

Victoria e jason andaram para que kathony corresse!
ESCRITA INCRÍVEL, sou tão acostumada com a julia quinn que foi chocante ver uma escrita tão boa em romance de época, dito isso, adorei o casal! tem uma cena TENEBROSA (se você sabe, você sabe) que me lembrou duque e eu e quase vomitei junto com a victoria, mas eu gostei tanto do desenvolvimento de ambos personagens e o casal em si ...
e para aqueles que acham que tem muita briga... como assim vocês pedem por haters/enemies to lovers mas reclamam quando tem?? KKKKKKKK não aguento, e a falta de comunicação já é marca registrada de romance de época, então não foi uma surpresa pra mim, provavelmente por isso não me irritou (por favor ne, eu li perfeito cavalheiro que é PURA falta de comunicação)
enfim, num geral eu daria 3.5 mas como não deu, dei 4!

Larissa.Lima 29/03/2024

??
Mais um para coleção, me arrancou suspiros? sem palavras para descrever o enredo dessa história. Cada reviravolta, fiquei arrepiada com cada detalhe, todo o desenrolar dessa história. Amei cada página, cada palavra! Perfeito ?

Flávia 29/03/2024

Agora é sempre
Eu acho que essa história tinha tudo para ser incrível, mas acho que a autora pecou em alguns aspectos. Tinha cenas com um grande potencial para serem trabalhadas, causando grande impacto e emoção. Mas, infelizmente, me pareceu algo como uma novela terminada as pressas. Sem falar que os personagens brigam do início ao final da história.

Maria10173 22/03/2024

Sério que livro magnífico, eu fiquei complemente apaixona pela escrita da autora é algo que me prendeu de uma forma inexplicável... esse livro é muito precioso e o desenvolvimento dele é esplêndido e apaixonante !!!

Leticia.sc 17/03/2024

Um romance leve e divertido
"Agora e sempre" conta a história de victoria seaton, que após perder os pais é enviada para a Inglaterra para que parentes distantes cuidassem dela e de sua irmã. Com isso, ela acaba sob os cuidados do tio Charles que tem o desejo de casa-la com seu sobrinho Jason, um libertino que é o solteiro mais cobiçado da aristocracia Londrina.
Um romance leve e divertido, ótimo pra tirar de uma ressaca literária.