Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Ana Karina 08/05/2020

Agora e Sempre
Vou começar dizendo que esse foi o primeiro livro da autora que li, gostei sim e muito, tanto que foi favorito, porém os personagens me irritaram e não foi pouco não, sério, como a falta de diálogo entre o casal fez falta, tipo poderiam ter sentado e conversado o que cada um queria daquele relacionamento e tals, mas brigaram o livro inteiro, eu já estava ficando com vontade de entrar no livro e bater neles, rsrsrs.

Vi muita gente reclamando do personagem masculino, ele era grosso e até ignorava a personagem masculina, mas consegui entender o porque que ele fez aquilo, o que fez ele ter essas atitudes, é aceitável? Não, claro que não, até porque a mocinha não tinha culpa pelo o que ele passou, mas foram tantos sofrimentos pelo que ele passou, que eu entendi e até perdoei ele por tudo que ele fez á ela, e olha que eu nem estava na história, rsrsrs. Recomendo essa leitura, a autora tem uma escrita mais dramática, o passado dos seus personagens é mais trabalhado, coisa que em outros livros é falado superficialmente e aqui a Judith vai mostrando o crescimento deles aos poucos e fazendo a gente amar cada vez mais eles, amei demais a escrita da autora e amo as capas dessa trilogia.
Bru Odorissi 08/05/2020minha estante
Marca registrada da Judith é os personagens querendo se matar

Ana Karina 08/05/2020minha estante
É muito drama que eu lia e estava tensa, querendo entrar na história e bater nos dois kkkkkkk.

Katia 22/01/2021

Releitura.

Amei!!

Juju 31/01/2024

Poderia ser melhor!!
Eu não sei muito o que falar, houveram pontos positivos, mas também houveram pontos bem negativos, irei tentar comentar!!

A escrita da autora ela é muito fácil de entender, não existem aquelas palavras difíceis (mesmo se tratando de um romance de época), me incomodou os capítulos serem tão grandes, mas nada que não dê pra relevar!!

A história começa quando os pais de Victória morrem e ela é obrigada a se mudar para a casa de um "parente" distante que nem sabia que existia!!
Victória é uma menina doce, alegre, que encanta tudo e todos por onde passa, é meiga, super gentil com todos, tem todas as qualidades e conforme o livro passa, essas qualidades só aumentam, diferente de Jason, gente assim, o mocinho costuma ter aquela evolução durante o livro, mas Jason não foi um deles, ao longo da história a gente conhece um pouco da sua vida, eu entendo que foi uma vida sofrida, desde criança maltratado, mas nada, nada justifica aquela cena que teve, foi nojenta, grotesca, não dá para passar pano (e por isso a nota do livro).
Eu gostaria muito de ter visto uma evolução da parte dele, por que mesmo após o acontecimento, parece que a autora só fez a mocinha se sentir culpada e "ir atrás" dele, como se não importasse o que aconteceu, como se ela fossa a culpada (me pareceu isso), como se ela que tivesse que concertar, o que ao meu ver, deveria bem ao contrário, ele que deveria ter se esforçado e mudado!!!

O enredo da história é bom, mas acho que poderia ter tido um olhar diferente para algumas coisas, outras poderiam ter sido conduzidas de formas diferentes e ter sido um pouco melhor!!

Fico na dúvida se indico ou não, tem coisas boas, o final acaba até sendo fofo, mas a falta do personagem se tornar alguém melhor e evoluir, me deixa na dúvida!!
Fernanda.Montibell 31/01/2024minha estante
Eu lembro que chorei horrores na cena da primeira vez dela, e tipo o fato dele só recompensar dand um presente foi tipo "???"

Beth 02/02/2022minha estante
Foi a mesma sensação que eu tive a cena da Lua de mel foi desnecessária e eu terminei de ler muito decepcionada

Elaine.Matias 02/02/2022minha estante
Né?! E olha que eu gosto tanto dos livros dela.

julianacleto 18/06/2023

Problemático. Não recomendo.
Esse foi meu primeiro contato com a Judith e como esse livro foi escrito em 1987, eu tentei entrar com a cabeça aberta. Mas não deu. Eu fico me perguntando onde a Judith estava com a cabeça quando escreveu isso?

O começo do livro eu achei bem água com açúcar, apresentando personagens, contando fatos, bem morninho. Depois fui para a fase entediante, nada acontecia, só uma fase "enemy to love" sem fim. Até que cheguei na parte em que o tio Charles fingi um ataque cardíaco para fazer Victoria se casar com Jason após receber a carta de Andrew (mocinho pelo qual Victoria realmente era apaixonada), desse momento em diante o livro acabou para mim e eu tive que terminar na força do ódio. Eu senti nojo da história em diversos momentos. Foi revolta, atrás de repulsa, seguida de ódio.

Jason é rude, grosso, abusivo e tóxico. O primeiro beijo e a primeira relação sexual deles eu nem vou comentar. Tudo foi forçado. Victoria é a típica mulher que está em um relacionamento abusivo e é manipulada, acreditando que tudo que acontece de ruim é culpa dela. Praticamente, se humilhou o livro inteiro tentando uma relação amistosa com Jason. Tio Charles era uma pessoa legal até omitir a carta e manipular com frequência Victoria a fim de convencê-la de que Jason precisava dela. Pelo amor de Deus, ninguém precisa de ninguém para se tornar uma pessoa melhor, nascemos e morremos sozinhos, essa escolha de mudança e de se melhorar como pessoa cabe somente a nós mesmos e a mais ninguém. A bisavó de Victoria é outra louca que odiava a bisneta aparentemente sem uma razão concreta e de repente aparece no casamento pedindo para Victoria ir visitá-la e a irmã quando esta chegar de viagem. Isso, sem mencionar que em torno dos 80% do livro, a duquesa aparece visitando a neta que a chama de "vovó" e em um seguinte momento Victoria passa alguns dias na residência da avó. A irmã de Victoria ficou perdida no livro e Andrew foi o maior injustiçado deste livro, um rapaz bom, cavalheiro e de coração puro. Meu Deus, quanto ranço desse livro.

O livro é todo problemático, ficam diversas pontas soltas. Não foi bem construído, muitas coisas mal explicadas. Como por exemplo, a amante de Jason. Fica subentendido que ele terminou com a amante após se casar, mas nada é esclarecido de fato. Aliás, em dado momento Victoria se convence de que Jason ter uma amante e deixá-la em paz é a melhor solução para o seu casamento. É absurdo atrás de aberração. E para acabar pior ainda, não houve epílogo. Eu detesto livros que não tem epílogos, principalmente romances de época.

A escrita da Judith me lembrou um pouco a Elizabeth Hoyt. Eu li a trilogia Os Príncipes e apenas o primeiro livro tem epílogo. Elizabeth é uma autora que eu não volto a ler, embora o primeiro e segundo sejam bons, o terceiro me fez passar raiva em alguns momentos. Mas esse livro da Judith, eu honestamente tive foi o desprazer de ler. Em torno dos 90% do livro, Jason até chega a se redimir quando admite que ama Victoria e se torna mais amável, mas sinceramente não dá para passar pano para as humilhações que Jason fez Victoria sofrer, muito menos romantizar atitudes abusivas. Eu compreendo que no passado, as mulheres eram tratadas realmente desse jeito, mas estamos lendo uma ficção e não uma reconstituição do século XIX. Como adquiri a trilogia, vou ler os próximos volumes e espero de coração que as histórias melhorem, mas talvez seja uma autora que eu também não leia novamente.
CarolFariasSilva 18/06/2023minha estante
Já vi que nossos gostos são bem diferentes ??

julianacleto 18/06/2023minha estante
Carol, já vivenciei um relacionamento abusivo. Não me senti confortável em diversos momentos e não acho que seja uma leitura leve.

Sarah587 19/06/2023minha estante
Esse livro precisa de, no mínimo, alerta de gatilho no início e um epílogo, concordo com tudo!! Fui até generosa na minha avaliação, mas não tiro um a do que você disse

julianacleto 19/06/2023minha estante
Fiquei absorta lendo as demais resenhas. A grande maioria, mulheres, enaltecendo o livro com 5 estrelas e dizendo que é perfeito. A parte em que Jason enchia Victoria de joias me fez revivenciar momentos desagradáveis que passei. Honestamente, não dá para mim. Compreendo que cada um tem a sua opinião e gosto, mas talvez só quem tenha vivido um relacionamento abusivo tenha dimensão que o que é exposto nesse livro não é natural.

devlinblair 08/07/2020

Bomba bombinha bombona
[ALERTA GATILHO]
Eu não sei onde a autora tava com a cabeça de escrever isso, muito menos a editora de publicar. Eu pessoalmente odiei ver uma garota ser estuprada e ainda conseguir se sentir culpada por "não agradar o maridinho". Meus mais sinceros vai se foder Judith McNaught.

taliisreading 22/06/2023

Agora e Sempre | Judith
Horrível. Péssimo. Meu primeiro contato com a autora foi esse livro, comprei o box dela no dia da promoção da amazon porque me encantei com a bolsinha que acompanhava os livros e o valor era bom, ainda tenho dois livros dela para ler.

No começo, era um romance gostoso, lento porém gostoso, ignorei certos episódios problematicos por se tratar de um romance de época. Mas os plots são sinceramente inaceitáveis. Relacionamento abusivo de um casal sem química, a protagonista é muito mais nova que seu par romântico, que já passa dos 30 anos. Impossível aceitar as coisas que ele fez a ela, inaceitável mesmo.

Independente de ser um romance de epoca, foram coisas completamente horríveis sendo romantizadas.
Lerei os outros livros que comprei da autora (ou melhor, tentarei) porque vi muitos dizendo que esse
se tratava do pior dela. Mas enfim, depois de certos eventos perdi totalmente o prazer da leitura, absurdo. Não recomendo.
julianacleto 23/06/2023minha estante
Esse livro foi também meu primeiro contato com a autora e finalizei com aversão há quase uma semana atrás. Mas o segundo foi literalmente maravilhoso, eu particularmente amei. Estou indo para o terceiro hoje e nem sei o que esperar ? Porque o primeiro e o segundo são livros muitos opostos.

Juliany.Meneghel 01/07/2023minha estante
A cena da lua de mel!!! Simplesmente um crime

-Tamtamis- 22/07/2023minha estante
Cai na msm cilada q vc, tmb comprei na promoção com a bolsinha, esse n é o meu primeiro dela, mas eu tinha gostado minimamente do outro q eu li (mas não é do box) e tenho q dizer, tô odiando. Aquela cena na noite de núpcias foi a gota d?água, já odiava ele em 90% do tempo que eu passei lendo, não se salva quase nada

Gyovanna12 10/10/2023minha estante
to com o box com a bolsinha no meu carrinho da amazon agora haushaushaus. Vim até o Skoob pra dar uma olhada nas resenhas, mas agora tô na dúvida se compro ou não

julianacleto 10/10/2023minha estante
@Gyovanna12 Compra sim. O segundo e o terceiro compensam o primeiro ?

Fabi | @ps.leitura 25/05/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou ser enviada para a Inglaterra para reivindicar seu lugar de direito na sociedade inglesa? Em Agora e Sempre, publicado pela Betrand Brasil e escrito por Judith McNaught, vai contar a história da Victoria Elizabeth Seaton e toda a sua jornada.

A personagem principal da trama, Victoria Elizabeth Seaton, perdeu seus pais em um trágico acidente. Imediatamente ela é enviada para a Inglaterra, onde ela precisa reivindicar o seu lugar na sociedade inglesa. Porém, assim que chega à propriedade de Jason Fielding, seu tio Charles já a enxerga como a mulher perfeita para seu sobrinho.

A má fama do marquês de Wakesfiel é algo que percorre por todo o lugar. Isso, sem dúvidas, é algo que assusta Victoria. Ela jamais imaginou que ele seria alguém tão frio e cheio de amargura, mas ninguém consegue desvendar que por trás disso tudo, existem lembranças de um passado doloroso e atormentador.

Apesar de todo o o sofrimento, incapacidade de acreditar novamente no amor e todas as diferenças entre eles, juntos irão descobrir como enfrentar inúmeros obstáculos e, até mesmo, como conter um coração que começou a palpitar mais forte.

Agora e Sempre estava encalhando na minha estante. Fiz a leitura do mesmo no final do ano passado e devo dizer que foi extremamente envolvente, principalmente por ser meu primeiro contato com a Judith, foi uma surpresa bem agradável.

A forma como ela apresenta todas as questões da época é realmente muito boa. Ela sabe trabalhar na descrição de cenários e todos os elementos durante cada capítulo. Todas as cenas são bem descritas e que envolve o leitor com a trama.

E por falar em questões da época, alguns fatos me deixaram um pouco nervosa, principalmente nos últimos capítulos. Sempre quando eu leio um romance de época, fico me perguntando o quão difícil foi para a mulher viver nesse tempo. Não que hoje seja diferente, afinal, enfrentamos diariamente inúmeras coisas, mas naquela época, era algo visto como "comum". De qualquer forma, a Judith McNaught soube como trabalhar bem até mesmo esse aspecto.

Apesar do desfecho previsível, a obra conquista em cada virar de página, despertando a curiosidade para o próximo capítulo. Fiquei tão envolvida com a trama e todos os acontecimentos que não sentia vontade de parar de ler. Realmente é uma obra muito envolvente para quem curte o gênero e/ou quer iniciar.

Agora e Sempre é o primeiro livro da série Sequels, mas, assim como as outras obras, esse pode ser lido de forma independente. O final desse livro deixou um gancho para a continuação - Algo Maravilhoso - mas, ao meu ver, como um personagem secundário. Curiosa para saber como tudo irá desenrolar no segundo livro e em Alguém Para Amar.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/05/resenha-agora-e-sempre-judith-mcnaught.html

Patrícia 15/07/2022

Nunca tinha lido a Judith, mas uma amiga sempre dizia que a escrita dela era maravilhosa. Amei a escrita, madura e envolvente. A história me pegou do início ao fim, sem muitos floreios, dentro do possível, com personagens pertinentes a época. Agora entendo como novas autoras de romances a tem como referência. 5 estrelinhas no gênero?

Let Benvenutti 19/04/2024

Mais do mesmo em um conto de amor: a donzela e o desvirtuado
Tentando encontrar palavras que possam descrever um livro que me ocasionou emoções um tanto contraditórias.

Para resumir, temos Victoria e Jason como personagens principais, que se detestam, mas que convivem com uma tensão sexual entre eles (ainda que ela, como uma boa donzela, não saiba o que é isso).
Bem, Victoria cai, vamos dizer assim, na casa de Jason e passa a levar uma vida típica da sociedade Londrina em busca de um casamento. E os fatos que se sucedem variam entre discussões, mal entendidos, gracejos e amor.
Um pouco monótono e irritante, na minha opinião. Bruto em certos momentos, doloroso também.

Outro ponto que me irritou profundamente foi aquela coisa de sempre: a mocinha linda, divertida, doce e inocente fica incumbida de despertar o amor no frio, sofrido, bonitão e sensual garanhão (nem galã não é a palavra).
Mesmo que uma moça heróica ou até de personalidade soberba não seja totalmente disruptivo hoje, ainda acho que poderia ter um pouco mais de rebeldia na história.

Enfim, para mim, a história foi salva no final. Apesar de, um acontecimento que poderia ficar enterrado tenha ressurgido, o encerramento foi típico dos que eu gosto.
Esperava por um epílogo, inclusive.

Isabela Fernanda 25/01/2024

Victoria, Jason e... Andrew?
Tinha muito potencial pra ser um romance de época daqueles que faz a gente ficar rendida, mas não chegou lá.

Entendo que o Jason tenha um passado muito triste e conturbado e que é claro que foi marcado por isso, mas ele complicou muito a relação com a Victória.

E quando finalmente eles ficam juntos, ainda assim o romance é fraco.

O final foi muito apressado. Acabou que fiquei me perguntando se a Tory não seria muito mais feliz com o Andrew, o cara que esperou por anos por ela e ainda foi buscá-la em outro país.

Julia Barrow 26/01/2024

Ok
Acho que li romances de época o suficiente para dar uma descansada agora. Há um tempo (especialmente depois de ler Bridgerton) eu amava o gênero, mas agora enjoei. Todos os livros de época, sem exceção, acabam seguindo e repetindo os mesmos clichês. E as convenções sociais da época me tiram do sério, ainda mais quando os autores parecem não perceber problema algum em certas cenas. Certo, é necessário retratar essas porcarias de antigos preconceitos e convenções, mas o mínimo que o autor deve fazer é problematizar, criticar isso. Infelizmente, nem todo livro traz consigo essa visão de que muitas coisas comuns no passado eram extremamente erradas.
Enfim, não tô dizendo que "Agora e Sempre" é assim, mas o fato de estar saturada com romances de época com certeza afetou minhas reações ao livro. Por isso não estou apta a julgar a leitura de maneira adequada e escrever uma resenha decente. Mas em resumo, a história é boazinha. Senti falta de alguns detalhes e passei muita raiva com o casamento principal, mas tudo bem. Não tenho muito mais a dizer, então sugiro que vocês procurem outras resenhas também. ?

Prisciane.Lopes 04/02/2020

Haaa que autora!!!
Eu já tinha lido essa série a uns 3 anos atras, e lembro que gostei muito.... principalmente do 2º livro, resolvi reler por que lembrava de gostar muito da autora.... E realmente ela é sensacional....
Nesse livro temos Vitoria que perdeu os pais e é encaminhada junto com a irmã para Londres onde mora a família biológica da mãe, chegando la eles acabam por separa-la da irmã e cada uma fica com um parente, ela tem a convicção que seu namorado de infância logo virá busca-la então acha que essa estadia na Inglaterra é temporária.... Chegando na casa do tio ela encontra Jason, filho bastardo de seu tio.... um homem marcado pela tragédia e que não confia nas mulheres...apesar disso com pouco tempo Vitoria começa a conquista-lo.... Ela é uma gracinha.... no começo ela acredita que realmente o namorado americano vai busca-la mas com o tempo e descobrindo o quanto Jason já superou seu passado ela realmente se apaixona por ele....Ele é muito sofrido....me lembrou o Sin do livro Nascido em pecado....
( Meu livro preferido) então eu entendo por que ele demorou tanto a se declarar.... enfim o livro é lindo.... acho que gostei mais de lê-lo dessa vez....tanto que ja ate add nos favoritos ....
A Série é composta de: 1 Agora e sempre
2 Algo Maravilhoso (Lembro que esse foi meu favorito)
3 Alguém para Amor/Perto do Paraíso (Ele tem os dois títulos)
Claudia Guergolet 04/02/2020minha estante
Já amei. Agora está na minha imensa lista hahahahah. Obrigada

Prisciane.Lopes 04/02/2020minha estante
Normal Claudia.... minha lista também é interminável...

Kelli 04/02/2020minha estante
Amo demais essa história!
Vitória e Jason ?

Prisciane.Lopes 07/02/2020minha estante
Kelli linda né.... agora vou ler Algo Maravilhoso.... eu gosto muito de livros em série, depois quero Ler Até você chegar, que aparece os personagens desse livros....rsrs

Rafa 01/02/2021minha estante
Amei muito esse livro, descobri a Judith por um acaso e em menos de uma semana já li 6 romances de época dela. É um melhor que o outro.

Eu queria te agradecer por ter comentado sobre Nascido em pecado. Fiquei curiosa para saber que livro era e vi que faz parte de uma série Nunca tinha ouvido falar o nome da autora então fui pesquisa-la e descobri que é um pseudônimo da Sherrilyn.
Dark hunter é minha grande paixão literária, a Sherrilyn é genial, não tinha ideia de que ela escrevia romances de época também, tô muito feliz de ter algo para ler enquanto espero o próximo dark hunter.

Grazi_girassol 16/02/2023

Xo ressaca literária!
Mds o tanto de raiva que eu passei com esse casal não tá escrito! E não vou mentir fiquei triste pelo Andrew, não o vemos muito ele, mas acho que ele merece ser feliz também.