A Marca de uma Lágrima

A Marca de uma Lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Kesebe 15/07/2023

Resenha: A Marca de Uma Lágrima
Isabel é uma adolescente de pensamentos confusos que se apaixona por seu primo, mas oque ela não esperava era que o mesmo estaria apaixonado pela sua melhor amiga. Se você gosta de poemas e uma narrativa confusa sobre sentimentos, esse livro é para você. Mas como nem tudo é só sobre amores, o autor nos proporciona um caso de suicídio,onde a vice-diretora da escola de Isabel é encontrada morta em sua sala. Mas será que foi isso mesmo que aconteceu? O que será que Isabel viu e não contou as autoridades?
O que era pra ser um clichê sobre amores não correspondido, acabou virando uma narrativa de suspense onde a mente de Isabel acaba sendo sua melhor e pior inimiga.

Maria20903 14/07/2023

Esse livro traz uma mistura de romance adolescente com o suspense de um assassinato, de uma forma que eu nunca tinha lido antes. Provoca reflexões sobre autoimagem e dismorfia corporal, ao passo que acompanhamos uma paixão secreta alimentada pela personagem principal. E tudo isso em uma narrativa infanto-juvenil bem leve e rápida.

Julia3634 25/06/2023

O verdadeiro amor está mais perto do que se imagina
Esse livro é um romance brasileiro, juntamente com mistério, incrível e envolvente, onde podemos ver que nem tudo é o que parece, nem sempre o que nós vemos é verídico, inclusive relacionado à nossa aparência física, - isso é percebido na nossa criativa, inteligente e perfeita, Isabel.

Também vemos que, às vezes, aquilo que nós mais almejamos, que nós queremos com todo o nosso coração, pode estar debaixo de nosso nariz. E Isabel percebe isso, graças a Deus, a tempo.

O talento de Isabel em escrever é algo que fascina. Sua escrita, infelizmente camuflada e assinada em nome de outra, é digna de verdadeira apreciação. Isabel, sem dúvidas, é minha personagem favorita, porque, além de suas características, me identifiquei muito com ela.

Esse livro me ajudou a me encorajar a gostar do que eu vejo quando eu me encaro no espelho, e não ver só os defeitos, mas as qualidades também. Este livro é uma obra-prima.

booktrouxa 25/06/2023

A marca de uma lágrima
Esse livro sempre vai ter um lugarzinho no meu coração, marcou minha adolescência e foi o primeiro livro que eu li com uma personagem plus size.

Uma Vida em Cada Livro 19/06/2023

Adorei
Esse é um livro que desconstrói o ideal de beleza padronizado e nos faz refletir sobre fingimento. Mesmo quando as intenções são boas, a mentira é sempre algo ruim e, como dizem, tem pernas curtas.
É uma história que mostra o real valor da amizade e da honestidade. Sem se falar no grande incentivo que Isabel oferece à leitura e produção literária.

Isabel é uma adolescente insegura e de baixíssima autoestima. Por ser gordinha, baixinha e usar óculos se considera muito feia e essa falta de amor próprio só aumenta quando ela vê sua melhor amiga, Rosana, e seu primo, por quem é apaixonada, namorarem. Como Rosana não escreve bem, Isabel ajuda Rosana no namoro com Cristiano escrevendo versos e cartas para a amiga fingir que produziu.
Tudo muda na vida de Isabel quando ela presencia o assassinato da diretora da escola. A vida da garota vira de cabeça para baixo quando ela se vê envolvida na trama. Ao mesmo tempo em que tudo isso acontece, Fernando, apaixonado por Isabel, não deixa a garota sozinha e ela passa a se perguntar se realmente estava certa quando desejou Cristiano acima de todas as coisas e não se permitiu enxergar Fernando.

Gabi do NCL 18/06/2023

? A MARCA DE UMA LÁGRIMA ?
Fala a história de Isabel, uma jovem romântica, inteligente e amiga. Apesar de ser linda Isabel se acha feia, gorda e cheia de defeitos; mal consegui se olhar no espelho.
E para ajudar sua melhor amiga com o namoro, Isabel começa a escrever cartas de amor. Só que o menino que sua melhor amiga namora é o mesmo que ela é loucamente apaixonada desde sempre.
É isso mesmo, Isabel sempre gostou de Cristiano mas, nunca foi capaz de demonstrar ou se declarar, sempre se achando feia e que ele nunca fosse olhar para ela.
Então, sua amiga teve coragem e além disso pediu a ajuda, pois ela não era nada romântica e precisa que Isabel escrevesse  cartas e versos fingindo ser ela.
Depois de testemunhar a morte da diretora de sua escola, a vida de Isabel muda completamente!!
Ela passa a se sentir ameaçada com a morte da diretora e seu coração se entristece cada dia mais com a história do amor "não correspondido".

Sou apaixonada por este livro, ele ensina tanta coisa; ter amor próprio, se valorizar mais.
Às vezes o amor da sua vida está ao seu lado e você não o enxerga!!
Que primeiro você precisa se amar para depois se amada por alguém!
Que a amizade tem limite, e pensar em você primeiro não é egoísmo.
Assim, super indico; Muito bom mesmo e tenho certeza que vão adorar.

*Páginas* 96
*Editora* Moderna
*Ilustrador* Eduardo Santa Liestra
*Minha Avaliação* ???????

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Estephane3 31/05/2023

Detestei
Li esse livro faz bastante tempo, mas lembro que odiei ele, ele é interessante, então recomendo, mas com certeza não é minha vibe, não sei porque não gostei dele, pelo que me lembro ele tinha tudo para ser promissor e então, eu simplesmente comecei a detestar a leitura, desde o jeito de como a história era narrada, até como os acontecimentos aconteciam e a personagem principal, nossa, como eu detestava ela.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Reconheci que desde nova já curtia essa coisa de thriller misturado com umas pitadas de romance.... AMEIIIIIII

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Will158 29/05/2023

O livro retrata a vida de Isabel, menina que se achava feia e gorda, apaixonada pelo seu primo Cristiano. Na festa de Cristiano conhece Fernando que logo se tornaria seu amigo. Em meio a confusões entre Isabel e Rosana, a Isabel parece ter se metido em uma confusão onde descobre que é testemunha de um assassinato

BiaVasc 27/05/2023

Eu li quando era bem mais nova e amei. Reli agora e achei bem sem graça (kkk). É o tipo clichê de adolescente apaixonada por quem não deveria. A parte do "mistério" é bem básica, sem gerar muita expectativa e curiosidade