Nefilins

Nefilins M. Marques

Resenhas - Nefilins

Xande 06/03/2021

Uma trama fantástica bem construída no Rio de Janeiro
Gostei bastante do livro! Uma ficção fantástica muito bem desenrolada na minha cidade maravilhosa. Um ponto intetessante do livro é o passeio que damos pela cidade, con as descrições das passagens pelos diversos bairros.
Tem um acontecimento no livro que nos traz a mesma sensação quando ocorre aqui no Rio. Mas isso você terá que ler pra saber e entender...
Marlon.Marques 07/03/2021minha estante
Muito obrigado por sua resenha, Xande! Satisfação saber que a aceitação tem sido positiva junto aos cariocas. Esse Rio de Janeiro e Maravilhoso e merece ser cantado em prosa e verso!

Xande 07/03/2021minha estante
Sim, sim... e foi super interessante conseguir passear nessa Cidade Linda, com muitos problemas, mas ainda linda! Obrigado por decidir usar essa cidade encantadora pra essa ficção tão bem bolada!

Marlon.Marques 22/08/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha, Lune! Uma alegria imensa quando leitores se dispõem a falar sobre o livro.
Aproveito para dizer que acabei de escrever a continuação de Nefilins.
Agora é dar os últimos retoques no texto, fechar parceria de sucesso com a editora e publicar.
Forte abraço e tenha um excelente fim de semana.
M. Marques

Facebook: https://www.facebook.com/marlon.marques.750546
Twitter: https://twitter.com/MarlonTMarques
Instagram: https://www.instagram.com/marquestmarlon/

Aelita Lear 17/05/2020

O Rio de Janeiro como você nunca viu!
Nefilins é um livro absurdamente bem construído. Com uma história cativante, vamos conhecendo um lado diferente da cidade Rio de Janeiro e descobrindo uma rede extensa de segredos envolvendo a igreja, que deixará você de queixo caído. Os personagens são incríveis, suas personalidades são tão únicas, que parece que se tratam de pessoas reais.
O livro é cheio de ação e com descrições maravilhosas, cenas tão perfeitas que também parecem reais. Você entra na história de tal forma que ficará impressionado ao terminar o enredo. Particularmente, amei a cena do baleiro e a cena do arrastão. Que que foi isso, meu deus! Parecia que eu estava lá!
A escrita do autor é maravilhosa, perfeita em diversos pontos. Algo que chamou demais minha atenção foi a extensa pesquisa feita para a construção do universo narrado. Além de ser um livro excelente, você ainda aprende muito da história do Rio de Janeiro e suas minúcias.
Recomendo demais a leitura, me deixou com um gostinho de quero mais!

Evelin Janiny (@evelinjaniny) 06/06/2019

Por meio de uma visão do Papa Leão XIII uma verdade aterradora é revelada: a Igreja será controlada pelo Mal. Passado pouco mais de um século Monsenhor Essheight lidera a instituição mais poderosa da Igreja e está disposto a tudo para concretizar a visão do Papa cuja instituição leva o nome. Do lado do Mal, Balrog – o demônio escolhido por Lúcifer – ajusta os últimos detalhes à tomada do poder.
Mas haviam algumas pedras no meio do caminho chamadas: Nefilins. mistura de homens com anjos. Que vão sair do anonimato e atrapalhas os planos de Balrog.
O Rio de Janeiro é palco de uma disputa acirrada entre o bem e o Mal, nada é coincidência nesse cenário caótico, tudo está interligado. Cada acontecimento é complemento de uma grande trama.
Nefilins é um livro rico em detalhes e crenças, somos apresentados a várias religiões e passamos a conhecer um pouco sobre cada uma. A ambientação do livro também é muito detalhada, cada lugar do Rio de Janeiro que o autor descreve te faz imaginar a cidade com perfeição (gostaria de ter lido no Rio pq com certeza eu faria um tour pela cidade haha).
O livro é repleto de mistérios e conexões inteligentes, eu adoro um livro que consegue interligar os acontecimentos e as pessoas. Fantástico!
Nefilins também exalta a amizade e confiança, os protagonistas são amigos mais chegados que irmãos, eles estão dispostos a proteger ou se precisar dar a vida um pelo outro.
Esse livro é uma verdadeira disputa, uma corrida contra o tempo, cheio de descobertas fundamentais para vencer e também autoconhecimento, ao longo do livro vários personagens vão se descobrindo e alguns são surpreendentes.
Um dos grandes mistérios do livro é a identidade do Rafael e a capacidade dele, pois tanto o Balrog quanto o Monsenhor não querem que ele "acorde" pois o rapaz não tem conhecimento da própria natureza.

site: https://www.instagram.com/oslivrosdaeve/

Thaisa 17/05/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Você gosta de livros de fantasia com temática angelical? Se você gosta, te convido a conhecer Nefilins do M. Marques.

Em Nefilins temos a cidade do Rio de Janeiro como cenário. A criminalidade, o tráfico de drogas e de armas, assassinatos, e acordos escusos, caminham lado a lado com uma cidade rica em belezas naturais. É exatamente esse ambiente, com os dois lados da moeda (o belo e o feio), que o autor insere o leitor com sua narrativa rica e detalhada. Ele brinca com o leitor, despertando em nós o sentimento de medo (o submundo do crime) e o desejo de passear pelas belas ruas da cidade. Me senti caminhando por cada canto do Rio, junto aos personagens.

É difícil contar nessa resenha partes da história, pois a menor informação que eu der, será um grande spoiler, tirando do leitor o fator surpresa. Acredite, vocês encontrarão muitas surpresas… Mas, posso dizer que dentro das 332 páginas, vivenciamos a luta entre o bem e o mal de uma forma nada convencional, que acaba chocando um pouco o leitor. Aquilo que esperamos lutar pelo lado do bem, nem sempre é o que toma essa decisão…

De um lado nós temos demônios e um grupinho seleto da igreja, lutando para se fazer cumprir uma visão do Papa Leão XIII, que presenciou um bate papo de Jesus com Lúcifer, onde o mesmo afirmou que a igreja seria dominada pelo mal.

Do outro, 4 jovens que precisam esconder quem realmente são, – ou serão caçados até a morte – que lutam com todas as forças para evitar que o mal domine a humanidade e os mate no meio do caminho. Não, não é aquela historinha onde os renegados da sociedade são os verdadeiros mocinhos… é bem mais que isso, e é justamente isso que deixa a história tão interessante!

Bom, a narrativa em terceira pessoa é intercalada entre a visão de 3 dos nossos protagonistas e isso nos aproxima ainda mais da história. Confesso que as subtramas que se apresentam no início do livro, e a forma na qual o autor escolheu para narrar, me deixaram confusa, dando uma impressão de que a trama central não caminhava. Na verdade, ela estava caminhando e eu quem não notei isso de imediato. Minha leitura inicial foi bem lenta, mas depois que entendi o que estava acontecendo, a coisa deslanchou e fluiu melhor.

Um ponto que me incomodou um pouco na história foi o fato do autor nos apresentar fatos, nomenclaturas e algumas coisas sem uma explicação prévia, me deixando com a impressão de que estava lendo um segundo livro e que havia perdido algo. Milhões de perguntas rondaram minha cabeça e algumas ficaram sem respostas. Conversando com o autor sobre essas pontas soltas, o mesmo me informou que isso foi proposital, pois as respostas virão no segundo livro. E por falar em segundo livro…

O final de Nefilins é totalmente desesperador. Eu fiquei chocada com o desfecho e muito desesperada pela continuação. Junte o desespero de achar que “tudo que fizeram foi em vão” com “mas o que vai acontecer agora?” , e com várias perguntas sem resposta, que você vai se deparar com uma leitora curiosa arrancando os cabelos e querendo matar o autor!

Em resumo: com um início que me deixou bastante confusa, porém instigada, Nefilins me conquistou no momento em que me situei e me acostumei com o universo criado por M. Marques. O livro é cheio de ação, nos deixa com milhões de perguntas (algumas sem respostas, propositalmente) e desesperados com o final de tirar o fôlego!

Livro mais do que recomendado para o público jovem adulto que gosta de fantasia sobrenatural com uma pitada de suspense!

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/05/resenha-nefilins-de-m-marques/

Marlon.Marques 02/04/2019

Nefilins: (re)-descobrindo o Rio de Janeiro
Nefilins convida o leitor a passear por uma das grandes metrópoles do planeta - o Rio de Janeiro - , seus bairros, cultura, igrejas e monumentos. Importante ressaltar que o livro lida com personagens fantásticos – nefilins e demônios – em convívio com personagens históricos – Papa Leão XIII, Estácio de Sá, Duque de Caxias, em uma narrativa intrínseca e cheia de descobertas.

O livro trata do pior e o melhor da Cidade Maravilhosa, em que tudo acontece e não existem coincidências.

Nefilins tem por base uma visão papal demoníaca e como personagem principal um Rio de Janeiro sincrético e místico, cujas histórias e belezas passam despercebidas pelos cariocas. Bala perdida, assassinatos, sequestro relâmpago, corrupção, tráfico de armas e guerra de facções são encadeados de forma única e mostram o pior e o melhor de uma cidade em que tudo acontece e não existem coincidências. Uma visão do Papa Leão XIII revelou uma verdade aterradora: a Igreja será controlada pelo Mal. Passado um século, Monsenhor Essheight lidera a instituição mais poderosa da Igreja e está disposto a tudo para concretizar a visão do Papa cuja instituição leva o nome. Do lado do Mal, Balrog – o demônio escolhido por Lúcifer – ajusta os últimos detalhes à tomada do poder, a ser sacramentada no Brasil, país com o maior número de cristãos no mundo, mais especificamente no Rio de Janeiro. Só não contava que seu plano perfeito forçaria a saída dos Nefilins – mistura de homens com anjos – e de Rafael do anonimato. Este último, um jovem sem pleno conhecimento do que Mehiel (seu irmão) é, assim como desconhece sua própria verdade. É alguém, enfim, que dorme em ignorância. Desperta-lo é o que tanto Essheight quanto o Mal querem evitar a todo custo.

site: http://www.selojovem.com.br/pd-62d94f-nefilins.html?ct=&p=1&s=1