A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em 80 Dias

katy.lira.7 16/02/2020

80 dias...
Um excelente livro para quem gosta de aventura e diversão. Recomendo para quem está passando por uma ressaca literária, sem muita vontade de ler... Este livro vai prender o leitor em uma narrativa fluida e humorada.
maarisampaio_ 23/06/2021minha estante
estou passando pela ressaca e quero voltar a ler, obrigada pelo seu comentário!

Isabellasilva 08/01/2023minha estante
Eu amei, ele entrega aventura, romance, drama e você consegue se emocionar também, absolutamente perfeito

Pessoa3 19/02/2023minha estante
Como que lê?

Mariana113 28/02/2023minha estante
PARA MIM o começo do livro era muito bom, mas no meio do livro ele começou a enrolar muito, mas depois no final ele fica muito bom. ?

Davi.Rocha 09/06/2023minha estante
Vdd, ele me ajudou muito pra sentir prazer por livro de novo

Mateus 20/07/2023minha estante
Ótima obra assim como todas as de Júlio Verne, extremamente detalhista, embora nem tanto quanto em outras obras, sensação agradável e final gratificante, um passeio pelo mundo pra quem está cansado de ficar só em casa

Sara295 16/11/2023minha estante
Esse livro é incrível, eu simplesmente amei.
Eu li para fazer um trabalho na escola e saí apaixonada, um dos melhores livro de aventura que se pode ser lido, recomendo super.

Gabriel A. 16/08/2021

Finalmente tive o meu primeiro contato com a escrita de Júlio Verne!
Me chamava a atenção o quanto a ciência, e principalmente a astronomia, pareciam se fazer presentes nos contos dele.

E após ler a “A Volta ao Mundo em 80 dias”, o meu interesse e expectativas sobre esse autor foram correspondidas.

Com uma escrita simples e com personagens divertidos e carismáticos. Júlio Verne brinca com o conceito de que ao ultrapassarmos o meridiano 180 (ou Antimeridiamo), oposto ao de Greenwich, é possível ganhar um dia a mais se seguir pelo leste até retornar ao ponto de origem.

💬 E nesse contexto, Phileas Fogg aposta com seus amigos que é possível dar uma volta ao mundo em 80 dias. Assim sendo, Fogg e seu empregado Passepartout saem em uma viagem, que consiste basicamente em trens e navios, em busca de realizar o tal feito.

É importante dizer que se trata de um autor do século 19, então com o avanço e com as novas descobertas da ciência, alguns pontos das histórias podem se tornar ultrapassados. Mas as ideias ainda continuam muito atuais.

Júlio Verne, além de ser considerado um dos precursores de ficção científica, também foi fonte de inspiração para grandes cientistas como Robert Goddard e Richard Feynman.

Por fim, só tenho a dizer que "A Volta ao Mundo em 80 Dias" me deixou com mais vontade de ler outros livros dele.
16/08/2021minha estante
Excelente! Já vou por na minha lista hahah

Gabriel A. 19/08/2021minha estante
Opa, maravilha! Você não vai se arrepender dessa leitura hahaha

Somente Leituras 08/09/2021minha estante
Não li nenhum do autor ainda, mas tenho curiosidade.

Gabriel A. 09/09/2021minha estante
Esse também foi o primeiro que lí, e achei ótimo. Espero que quando você ler goste tanto quanto eu gostei ?

diego 21/08/2023

A volta ao mundo são os amigos que fazemos pelo caminho
Passepartout o verdadeiro protagonista dessa história vive uma bela e complicada volta ao mundo em (spoiler: 80 dias) ao lado de seus fiéis companheiros mr fogg e mrs aouda, junto com o nem tanto fiel assim inspetor fix

Iris 02/09/2022

Livre e espontânea pressão
Li por obrigação, e com isso quero dizer que a escola mandou.
Não é meu tipo de leitura, e eu com certeza não teria lido se não valesse nota.
PORÉM, por incrivel que pareça, eu gostei desse livro, sério, é bom. A escrita te prende, e sempre tem algo acontecendo.
É realmente bom, não esperava que fosse, mas é.
Roberto.Curis 02/09/2022minha estante
? DE 100.000 MiL LIVROS DIGITAIS ( PDF, MOBI, EPUB ) todos ??GRÁTIS ??
Livros de diversas categorias para você baixar e ler a vontade no seu KINDLE estão espalhados nos 3 GRUPOS DO ZÉ.

*o acesso a nossa biblioteca só é gratuito
para quem entrar nos grupos*
?CLIQUE NOS LINKS ABAIXO??
??Grupo do Zé no Telegram??

??Grupo do Zé no Facebook??

??Grupo do Zé 2??

Roberto 13/11/2022minha estante
Eu li Dom Casmurro, de Machado de Assis, duas vezes por obrigação, e valeu a pena, principalmente para mim, que sou formado em Letras. Essas leituras de obras de qualidade nunca são demais.

Juliana 25/12/2021

Magnífico
Ai ai, o que falar desse livro?
Graaande plot twist
Personagens cativantes
Narrativa bem elaborada
E cenas surpreendentes
Está no meu top 3 de melhores livros de Júlio Verne

@LuanLuan7 14/04/2021

Um clássico vívido e animado.
Phileas Fogg é o personagem principal da história. Por causa de uma aposta ele aceita o desafio de dar a volta ao mundo em 80 dias (numa época em que não existia avião). Acompanhado de um ajudante, a quem eu chamo de Paspatout (mas se escreve de outra forma) ele passa por várias situações inusitadas. O ponto alto é o resgate de uma indiana que seria levada à morte.

Na viagem há diversas paradas e percalços que são narrados de forma vívida e divertida. A cada dia que passa você fica curioso pelo próximo desafio.

A narrativa foi muito bem construída , de modo que tudo se faz crível. O final, pra mim, foi inesperado.

Citação: ?Phileas Fogg foi o sucessor de um dos maiores oradores que honraram a Inglaterra. Era um personagem enigmático, de quem nada se sabia, a não ser que era um homem muito galante e um dos cavalheiros mais bonitos da alta sociedade inglesa.?

Cih 25/01/2022

A cada acontecimento eu ficava mais ansiosa pra saber o que ia acontecer no final. É realmente uma aventura, então pra quem gosta eu recomendo.
VitAria 25/01/2022minha estante
os livros dele são muito bons

eu.anaju 25/01/2022minha estante
Eu tentei mesmo ler esse livro mas achei a escrita dele difícil, pelo menos a edição que eu tenho...mas a história era bem interessante...infelizmente abandonei

Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Cih 25/01/2022minha estante
Também achei a escrita difícil e muita palavra diferente mas não consigo parar de ler quando já comecei então fui até o fim e valeu a pena :)

Juliana2813 21/10/2022

Muito bom!!!
O livro conta a história de como o impassível gentleman Phileas Fogg e seu fiel criado Passepartout vão parar na empreitada de dar a volta ao mundo em 80 dias, isso se passando no século 19. Foi uma leitura bastante divertida e prazerosa, muito leve e fluida, com um bom ritmo, cheia de ação, aventura e até uma pitada de romance. O final me pegou de surpresa, um detalhe genial fez toda a diferença. Recomendo a leitura!!
Danilo436 24/10/2022minha estante
Está na minha lista

Danilo436 24/10/2022minha estante
Tenho quase todos do Jules Verne

Juliana2813 24/10/2022minha estante
Tenho alguns outros, pretendo comprar todos também, gostei muito da escrita dele, e é bem baratinho na Amazon

Danilo436 25/10/2022minha estante
Sim. A editora principis é muito em conta

Gustavinho 11/03/2021

Volta ao mundo em 80 dias - uma viagem (quase) impossível
O francês Jules Gabriel Verne, também conhecido como Júlio Verne, nasceu na França em 1828 em um contexto de Europa recém-industrializada, cujas inovações tecnológicas marcaram bastante este autor, haja vista que inovou a literatura sendo um dos precursores da ficção científica. Apesar de ser uma viagem extraordinária, ?Volta ao mundo em 80 dias? não é uma aventura que fuja da então realidade da época, diferindo de outros livros do autor, a exemplo de ?Vinte Mil Léguas Submarinas?. O talento de Júlio Verne, aliado às peculiaridades do texto, torna a obra excepcional, inundando o leitor de tensão, êxtase e emoção página após página.

Phileas Fogg, um cavalheiro excêntrico, mecânico e bizarramente pontual (típico de um inglês) faz uma aposta maluca com seus colegas de clube em que está convicto de que é capaz de dar uma volta ao mundo em 80 dias (caro leitor, lembre-se da época em que foi escrita essa obra, no século XIX não havia aviões ou meios de locomoção tão eficientes quanto os atuais) mesmo considerando todos os eventuais contratempos, o que torna a aposta extremamente insensata; Passepartout (que significa ?faz-tudo? em francês), seu mordomo, acompanha-o nesta curiosa empreitada e se mete, acidentalmente, em diversas enrascadas que atrapalham seriamente os planos de Fogg. No entanto, o cavalheiro inglês mantém-se impassível e focado na sua jornada, a qual, por diversas vezes parece estar arruinada. Por fim, a narrativa encerra-se de forma impressionante, mesmo que previsível caso você tenha o conteúdo de geografia aprendido na escola bem fixo na cabeça (risos).

Nota-se, pelo relato do autor, que o turismo não era uma atividade tão comum no século XIX, visto que a maioria dos deslocamentos estava relacionada ao âmbito profissional, o que torna ainda mais peculiar a jornada de Phileas Fogg. Além disso, ?Volta ao mundo em 80 dias? traz outra peculiaridade, que é a ausência dos trechos científicos tão comuns à escrita de Júlio Verne; confesso que senti falta das longas descrições sobre espécimes de fauna e flora, mares ou rochas, entre outras, mas, em compensação, o escritor francês destrinchou elementos da cultura de diversos povos, comentou a respeito de características físicas dos ambientes e relatou a influência do imperialismo inglês ao redor do mundo, tudo isso de forma muito verossímil (o que é impressionante, porque Verne sequer saiu da Europa).

Um evento bem curioso ao longo do enredo é a navegação comandada por Phileas Fogg, aquele mesmo cavalheiro mecânico e aparentemente comum revelou extrema destreza em navegação; isso me deixou bem intrigado, porque o autor, mais uma vez de forma distinta do seu estilo usual, construiu essa personagem com um forte tom de misteriosidade, que é responsável até mesmo por causar certa dúvida ao leitor perante a inocência de Fogg em um suposto roubo a banco. A permanência da incógnita sobre quem realmente é esse excêntrico rapaz é uma característica secundária, mas muito interessante na obra.

Outra personagem que instigou a minha curiosidade foi Passepartout e o contraste de personalidade que ele exerce com Phileas, já esperado tendo em vista que são, respectivamente, um francês e um inglês. O mordomo é um sujeito intenso, nervoso quando provocado e que gostava de caminhar observante pelas cidades durante as paradas da viagem. No entanto, Passepartout e Fogg tinham, entre suas semelhanças, o apreço e a lealdade um pelo outro (apesar de se conhecerem apenas desde a manhã do dia em que se começou a viagem).

Ademais, a personagem Aouda é a única mulher que tem papel de destaque na história; porém, percebe-se claramente a sua secundariedade associada ao comportamento delicado que era atribuído à feminilidade na época. Todavia, há alguns momentos, mais especificamente dois, em que as atitudes dessa mulher são de suma importância para o desenrolar da história, seja agindo com bravura, seja tomando a iniciativa de determinado diálogo.

Portanto, realmente acho que o autor fugiu um pouco de sua essência, talvez por pressão mercadológica, pois seu estilo científico era considerado, por alguns, tedioso e cansativo; é uma pena, porque é uma das características que mais acho fascinantes em Verne. Entretanto, essa breve crítica não implica dizer que o livro deixa de ser bom; pelo contrário, o talento grandioso do autor conseguiu entregar uma obra excelente, apenas diferente. Dessa forma, recomendo a leitura a todos que desejem conhecer esse brilhante francês; aliás, digo até que é a melhor obra para quem entra em contato pela primeira vez com este autor. Além disso, uma coisa pequena, mas que me marcou muito, é a mensagem de que, se agirmos como Fogg e sermos resilientes e calmos, somos capazes de ultrapassar os obstáculos que aparecem em nossas vidas e de atingir nossos objetivos.
Ka Santos 11/03/2021minha estante
??

Canteli Marcio 06/08/2023

Só consigo pensar no meme:
"que viagem é essa meu irmão?"
Rsrsrs
Fantástico!
História deliciosa do começo ao fim

Souna 02/01/2022

Magnífico!
O que dizer desse livro? Júlio verne sempre com magníficas obras! Esse livro é perfeito; amo o Excêntrico Philleas Fogg.

Tangerina 25/05/2021

Não tive como não dar cinco estrelas!

Estou muito arrependida de ter parado de ler ele, e de ter demorado pra ler a parte final. Que desfecho mais fofo, valeu a pena toda a trajetória.

Se teve pontos negativos, bom...me esqueci de todos com esse fim de aquecer o coração.

Obrigada, Jules Verne. Muito obrigada!

Guilherme 14/11/2021

Quase levei mais do que oitenta dias para terminar de ler este livro, não pelo livro em si, mas por falta de tempo,. Em todo caso o livro é bom e muito bem escrito, Júlio Verne capricha nos detalhes, mas... Enfim, acho que li em menos de oitenta dias.
Guilherme_Messias 15/11/2021minha estante
Basicamente você viveu bem a fundo a experiência do autor, mais de 80 dias...

Beto 15/07/2022

Que aventura amigos...
Livro 16 - 2022
A Volta ao Mundo em 80 Dias - Julio Verne

Adorei o livro. Nesta minha volta à leitura depois de muitos anos parado, tenho tentado variar os gêneros e ainda não tinha pego uma aventura assim.

Gostei desde o início, a escrita para os dias atuais as vezes é um pouco complexa pois traz bastante termos da época, mas no rodapé tem as explicações, então acaba que nos dá mais conhecimento ainda.

Os personagens são excelentes, bem desenvolvidos, e a história toda se passa por conta de uma aposta proposta pelo excêntrico e enigmático Phileas Fogg, que acredita conseguir dar a volta ao mundo em apenas 80 Dias. Para isso conta com o suporte do carismático e engraçado criado francês, Passepartout, que ele contratou na mesma manhã que topou fazer esta maluca viagem.

As aventuras que passam são incríveis. Uma viagem cheia de obstáculos de todos os tipos, sempre tendo que contar com a perspicácia e muito improviso de nosso viajante aventureiro.

O final é emocionante, eu quase tava chateado até a última página.

Super recomendo a leitura. E eu ainda tenho a coleção toda dele!!!