O que não sai pela garganta

O que não sai pela garganta Laura Noleto

Resenhas - O que não sai pela garganta

anarontani 14/04/2024

Adorei!

essas poesias curtinhas são o q eu gosto de ler!

adoro o fluxo, rápido, q cutuca e depois afaga!

Leituras da Lau 09/02/2021

Esse livro de poemas foi escrito por uma garota de 17 anos e também conta com ilustrações feitas pela mesma. Então, você pode até ficar com receio no início, pois de fato possui traços que indicam que o livro foi escrito por uma adolescente, porém mostra uma maturidade incrível para tratar de assuntos como autoconhecimento, amor, dor, abuso e empoderamento, os quais são as 5 partes do livro.
Confesso que não sou fã do gênero, um pouco pelo fato de muitas vezes não conseguir entender e isso de fato não ocorreu no livro da Laura. Ele é envolvente, li numa sentada só e me identifiquei muito.
Claro que possui as características de poemas, mas você consegue entender o que aquele poema quer passar, qual a essência daquilo.
Então, se você quer uma leitura reflexiva, porém rápida, vale muito a pena, engloba luta, família, amizades, liberdade, sofrimento, amor, rompimento, entre outros.
Eu gostei de praticamente o livro todo, mas no meu top 3 estão: p.22, p.44 e 45 e p.110, sobre escola, feminismo e relacionamento

Katrina 20/09/2020

Então...
Encontrei esse livro por acaso e decidi ler, esse é um livro curto de poemas que lemos rapidamente. Não estou muito familiarizada com o gênero, fui introduzida a ele com “Outros jeitos de usar a boca” de Rupi Kaur que gostei bastante, mas não posso dizer o mesmo desse. Laura Noleto trás poemas interessantes, mas não acho que elas (Laura e Rupi) estão no mesmo nível como a sinopse da a entender. Laura com certeza tem um futuro promissor na área, mas acho que ela precisa de mais tempo para se aprimorar. Gostei de alguns poemas e de outros não, fiquei um pouco decepcionada para falar a verdade, mas pretendo dar uma nova chance a ela no futuro.

Obs: O formato do E-book complicou bastante a leitura, ele foi colocado como fotos, as letras eram super pequenas e não podiam ser modificadas e nem fazer destaques, e alguns dos poemas estavam repetidos.

@cheiade9h 15/04/2020

Laura Noleto conte comigo pra tudoooooooooooo.

Eu fiquei DOIDA quando a Duplo Sentido Editorial noticiou que todos seus livros estariam no Kindle Unlimited e o primeiro que me joguei na leitura foi "O que não sai pela garganta" pelo simples fato de ter poucas páginas kkkkk perdão Laura.

Já falei anteriormente em outras resenhas que poema não é meu gênero favorito mas Noleto conseguiu com que eu amasse esse livro do começo ao fim... Se você é uma pessoa como eu, leia LEIA! Eu coloco minha mão no fogo por ele (o drama meu paiiii). Se você gosta do estilo Rupi Kaur, leia também. Ou se você gosta de poemas em geral, leia!!!

"depois de você
não caio mais em cilada
tenho voz ativa
não quero ser oração subordinada."

vaneperola 25/03/2020

Muito bom!
Uma garota de 17 anos escreveu coisas leves, profundas e marcantes. Um livro recheado de poesia de tendência contemporânea que nos leva a pensar, a refletir e à vontade de extravasar também. A entender que tudo bem sentir demais, que nem todos são iguais e que isso também é ok. Poesias que revelam mais do que está escrito, que contam histórias vivas. Você nem precisa ter passado por algo semelhante para entender a dor por trás de cada palavra, ou a sensação de alívio. A similaridade dos textos de Rupi e Amanda também me fizeram ter vontade de terminar a leitura com mais avidez

BrunaCeotto 24/03/2020

tem coisas que só saem da gente por escrito.
é a segunda vez que eu leio esse livro - a primeira foi logo no lançamento, quando eu pude até conhecer a autora, laura, através da duplo sentido editorial. acho que como toda obra poética a releitura vale muito a pena, porque a poesia se percebe de formas diferentes ao longo da vida. e uma diferença de um ano já foi impressionante para a minha percepção da obra.
não dá para acreditar que uma menina tão nova escreveu um livro desses. é uma obra que te toca, que mexe com seus sentimentos mesmo sem que você necessariamente se identifique com o que está no papel. tem uma certa inocência, um quê de "primeiras vezes" nas linhas da laura que fazem com que a gente queira mais. para mim, esse livro poderia ter quinhentas páginas e eu leria todas. recomendo bastante a leitura!
P.S.: a minha releitura foi no kindle unlimited! o livro está disponível lá.