Encontre-me Ao Entardecer

Encontre-me Ao Entardecer Lucy Vargas

Resenhas - Encontre-me Ao Entardecer

crislane.cavalcante 20/06/2019

Um Eugene para chamar de meu
A sinopse não entrega muito mas revela o teor central da trama: dois jovens acabam se apaixonando em meio as suas dores. Lorde Eugene possui um humor ácido e adora "dar patadas" em Eloisa quando ela o visita em seus piores momentos, mas a moça que não é nada convencional, não se intimida com esse soldado ferido, pelo contrário, estranhamente se sente reconfortada por esse moço que precisa desesperadamente de um ombro amigo. A cada livro e a cada personagem masculino a Lucy é feliz nas criações de seus protagonistas. Eugene parece não ter um pingo de romantismo em seus ossos mas não é que esse Lorde nos surpreende com sua intensidade e determinação em cortejar, visitar, passear e dançar em todos os bailes possíveis com Eloisa? me arrancou suspiros e alimentou mais ainda minha ilusão de que um homem perfeito assim só na ficção mesmo, né? Olha só a intensidade dele:

" -Eu nunca me apaixonei antes, não amei mulher alguma. Não tive tempo ou oportunidade, e confesso que nem interesse. Eu não sei como é, não sei descrever. (....) Porque eu quero que se apaixone por mim.Seja lá como explicam isso, mas a forma como eu a quero não é normal. Com certeza não é saudável, e pouco me importo com o adequado ou mesmo com minha dignidade. Nunca senti tanta vontade de abandonar meu orgulho e começar a confessar o que sinto."

E foi aí que caí na armadilha de Eugene e coitada da Eloisa que não sabia nem como reagir a tamanha intensidade e sinceridade.

Eloisa é completamente diferente de seu amado, despreocupada, adora cometer umas insanidades aqui e acolá (não é atoa que seu apelido é a Srta.Sem modos) mas ó essa personagem tá de parabéns: foi lá e mostrou pro nosso querido Eugene que se ele se declarou agora teria que se responsabilizar pelo seu ato rs.

Ruby @pequena_estante27 04/07/2019

Demorou mas saiu...
...a resenha desse romance lindo que me conquistou de um jeitinho bem especial ? e que ja estou ansiosa para o próximo ?
Lady Eloisa é uma jovem dama que nao liga para os padrões, esta sempre com seus amigos, caminhando ou cavalgando. Conhecida como a Srta. Sem Modos, esta despreocupada com certos assuntos e vive aprontando insanidades. Dona de uma personalidade marcante e quando quer algo ela nao desiste;

Lorde Eugene é um ex militar e devido as suas feridas de guerra possui um humor ácido, ele sabe apenas distribuir "patadas"; Limitado a apenas "caminhar" por entre sua propriedade, ele prefere ficar sozinho ou quando necessário esta na companhia de seu fiel amigo.

E é durante seus momentos de descanso que Eugene recebe em todo entardecer a visita de Eloisa. Mesmo quando é tratada com ácides, ela volta.

Duas personalidades diferentes, será que um ex militar e uma dama sem modos, podem vir a se apaixonar?
Esse é o primeiro livro de Romance de Época que leio pequenos, e confesso que de início achei mesmo que não ia gostar, mas me enganei e errei feio.
Eugene tem uma personalidade marcante que gostei logo de cara, já a Eloisa é uma mocinha que havia certos momentos em que eu queria colocar ela de castigo ?. A escrita da Lucy Vargas flui de um jeitinho tão gostoso, que é impossível largar a leitura.
Se indico está leitura?
Com toda certeza ?
Se apaixonem por esse Lorde Rabugento vulgo Eugene e pela nossa Sra Sem Modos Lady Eloisa e vamos apreciar com eles um lindo Entardecer ?

Mari @enquadrandolivros 05/07/2019

@enquadrandolivros
"Encontre-me ao Entardecer" é o primeiro livro da série Rosas entre Margaridas, e o mais recente lançamento da Lucy Vargas pela Editora Charme. Já sabia que ia adorar essa história, mas não fazia a menor ideia de que ia amá-la tanto. Aqui temos um romance de época divertido e reflexivo.

No livro vamos conhecer Eloisa, uma jovem que se prepara para sua primeira temporada em Londres, mas ela já tem em mente como será seu futuro. Eloisa pretende aproveitar Londres ao lado de seus melhores amigos, enquanto seu amado termina a faculdade para enfim, eles se casarem. Mas após um trágico encontro com seu pretendente, a vida de Eloisa sofre uma reviravolta.

Ao mesmo tempo que Eloisa tenta seguir em frente, ela começa uma amizade com o melhor amigo de seu primo, Eugene. O jovem acaba de retornar após um acidente que sofreu enquanto estava na Guerra contra a vontade de sua família. Como consequência, Eugene está ferido e lutando para voltar a andar, ao mesmo tempo em que faz de tudo para ficar cada vez mais solitário e rabugento. Mas Eloisa não desiste fácil, e aos poucos vai criando um laço com ele. Eloisa acaba indo para Londres e após dois anos ela se reencontra com Eugene, e agora, chegou a vez dele fazer de tudo para se aproximar dela, mas agora, Eloisa é uma mulher madura, e Eugene vai precisar provar que realmente quer Eloisa em sua vida.

Ah, como eu amei essa leitura. A escrita da Lucy fala diretamente com o leitor através de uma trama extremamente romântica e uma narrativa leve e jovem. A história é divertida, apaixonante e emocionante na medida certa. E um ponto bem positivo e o que eu achei um diferencial, foi a forma como o casal principal se apaixona, não foi aquela química instantânea típico do gênero, nesse livro, a autora construiu um romance com um toque mais realista, fazendo os personagens se conheceram antes de entrar de cabeça em uma paixão. A edição da Editora Charme está belíssima, a capa transmite o quanto a história é apaixonante e a diagramação está bem cuidada e caprichada.

Para os amantes de romance de época, leiam, tenho certeza que vão amar tanto quanto eu.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros

@deborah.mrodrigues 07/07/2019

Inglaterra 1815. Eloisa, Sra. Durant, filha única do Barão de Perrin, é uma jovem ingênua, cheia de vida e que adora aprontar pelos campos com os seus melhores amigos. Acredita que Thomas, um de seus amigos, é o seu grande amor e que irão se casar após ela ser apresentada nas temporadas de Londres.
Eugene Harwood, filho mais novo do Duque de Betancourt, acaba de retornar da guerra e está se recuperando de ferimentos graves, que quase lhe tiraram a vida. Ele é vizinho dos Durant e amigo do primo de Eloisa, que, querendo saber como Eugene está se recuperando, decide lhe fazer uma visita ao entardecer. Eloisa acaba trazendo um pouco de leveza e descontração para os dias de recuperação e incerteza de Eugene.
A combinação de rebeldia com ingenuidade não é uma boa mistura e a impulsividade de Eloisa a colocará numa situação bastante delicada, que porá em xeque a sua honra e fará ruir o seu "conto de fadas", pois quem ela acredita que irá lhe proteger se acovarda e a abandona, trazendo não só um coração quebrado mais uma grande decepção.
Muitas situações e perdas sucedem esse acontecimento e Eloisa acaba partindo para Londres. Se torna a rosa entre as margaridas, protegida do grupo de amigas de sua tia Rachel. Com elas Eloisa irá aprender a se portar, se vestir e a controlar a sua impulsividade (ou nem tanto kkkk). Em Londres, na temporada de 1818 é quando Eloisa e Eugene voltam a se encontrar, e ele fará de tudo para conquistá-la e fazê-la feliz.
Encontre-me ao Entardecer foi o meu 1° contato com a escrita da Lucy Vargas. Confesso que num primeiro momento tive dificuldade de me conectar com os personagens, mas depois a leitura engatou e me apaixonei pelo Eugene. O que mais gostei nesse livro foi que o relacionamento deles aconteceu de forma gradual, foi construído capítulo a capítulo e não de um dia para o outro. Mas, as atitudes da Eloisa me irritaram um pouco, ela era muito indecisa, mesmo diante da inúmeras provas que Eugene lhe deu que a queria, no entanto, no final ela consegue se redimir, ufa kkkk. É uma história que recomendo, me diverti muito com o grupo de Devon e seu apelidos inusitados. Vale a pena a leitura.

LT 25/08/2019

Eloisa, filha única do barão de Perrin, foi criada com a liberdade de uma menina do campo, sendo educada por sua tia, Rachel e correndo pelo campo com seus melhores amigos, Georgia Burnet, Chistopher Burnett e Thomas Dunn.

Além de serem inseparáveis, a amizade entre Eloisa e Thomas se transformou em algo a mais, para a menina ingênua do campo, era reciproco vindo de Thomas, pois tudo que faziam ele trazia o charme para que ela entendesse seu sentimento.

[QUOTE] Ela aceitou a mão dele em um contato direto, pois mais uma vez havia esquecido das luvas. Ou melhor, ela as deixará para trás de propósito, assim podia sentir quando ele segurasse suas mãos, e sabia que Tommy o faria. Já fazia meses que isso era parte de seus passeios. [...]

Além de sair com seus amigos, e sua paixão favorita que era ficar ao ar livre, Eloisa visitava lorde Eugene Harwood, o melhor amigo do seu primo Ingram. Ela acreditava que se o visitasse ele não pensaria na dor de quando voltou da guerra mal conseguindo caminhar.

[QUOTE] “O senhor vai permanecer aqui no campo durante toda a sua recuperação?” – “Não tenho muitas opções.” – “Talvez preferisse ficar com sua família” – sugeriu, curiosa como sempre. “Eles não querem me ver.” [...]

Tudo estava perfeito, mesmo com seu pai a proibindo de sair para seus passeios, mesmo que ela sempre fugisse para ver os amigos e sair ao ar livre. No entanto, nem tudo são flores, em uma tarde tudo que ela pensava que iria ser uma proposta, acabou virando seu maior pesadelo.

[QUOTE] Eloisa estava destruída. Georgia se abaixou ao lado da amiga e a abraçou. Eloisa nem percebera quando caíra sobre o tapete amarrotado e começara a chorar. [...]

No entanto, nada era pior do que o que estava por vir... Eloisa não tinha mais como mandar em sua própria vida, seu pai agora iria mostrar como deveria ser. Como ele a colocaria em sua posição para ser a esposa perfeita e ter sua temporada em Londres para solucionar a sua vida.

A vida da mocinha estava de pernas para o ar e muitas coisas ainda aconteceriam na vida de Eloisa, deixando-a sem saber como seguir em frente. Será que reencontrará o seu caminho? Será que ela vai ter a vida, do jeito que ama, de volta aos trilhos? São questões a se ponderar, tendo em vista os costumes da época na qual o enredo se passa. Ainda que a mocinha seja um pouco a frente de seu tempo – digamos assim, não tão enfaticamente, mas... –, quando as coisas se complicam ela nada pode fazer além de seguir as ordens do pai.

Ela vai ter de se casar, não vai? Será que Eloisa seria realmente feliz e encontraria seu príncipe encantado? Ou teria ela de contentar-se com um casamento de conveniências? Qual vai ser o desfecho de todo o sofrimento que ela tem de encarar?

[QUOTE] “Já percebi que, seja no campo ou na cidade, nossos encontros costumam terminar ao entardecer.” [...]

Temos um romance de época delicioso, que se devora rapidamente e nos conquista. Contamos com a presença de personagens cativantes, alguns já conhecidos de quem acompanha os romances de época da Lucy Vargas, outros novos, mas todos importantes para o desenvolvimento do enredo. O amadurecimento dos personagens envolvidos é evidente e a forma com que eles passam a lidar com as situações nos prende do inicio ao fim. Eloisa nos motiva por ser imponderada para sua época, dentro do que ela consegue impor – a sociedade e seus costumes... Argh! – e romper algumas barreiras.

O livro é lindo. Uma história simples e cativante que trás consigo uma edição igualmente simples e, ainda assim, muito bonita, trazendo uma diagramação maravilhosa. Com uma escrita leve e rápida, a autora consegue nos levar para junto da personagem principal e vivenciar as suas experiências fazendo com que os sentimentos dos personagens possam ser sentidos a fundo pelo leitor.

O que posso dizer? Se você ainda não conhece os romances de época da Lucy Vargas está perdendo livros maravilhosos. Eu amei cada pedacinho que conheci nessa jornada através dos olhos de Eloisa ao entardecer e lhe convido a fazer o mesmo. Prepare seu coração e descubra qual é o desfecho da vida dessa mocinha linda. Recomendo!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leninha Sempre Romântica 26/08/2019

É sempre complicado fazer a resenha de um romance de época sem parecer repetitiva e um tanto quanto clichê, a não ser, é claro, que o livro seja tão gracinha e romântico que acaba encantando a ponto de se tornar um dos melhores já lidos. Mais uma vez Lucy Vargas conseguiu me encantar com uma de suas histórias, e olha que não foi a primeira vez.

Quero deixar registrado que percebi uma diferença sutil, porém bem peculiar entre seus livros. Em A Perdição do Barão e Um Acordo de Cavalheiros, a veia mais dramática na narrativa é bem sentida, porém aqui nessa história Lucy consegue transpirar doçura e encantamento, é como se sua veia romântica estivesse bem mais aguçada. #protofalei
Agora vamos falar da história...

Eloisa é uma daquelas mocinhas impetuosas, valentes e que apesar de sua ingenuidade consegue se aventurar sem medos, sem amarras, e isso acaba colocando-a em situações bem atípicas para sua posição social. Eugene é o filho mais novo do Duque de Betancourt e retorna da guerra ferido não só no corpo como também na alma.

Dois personagens que não tem nada a ver, mas que ao se encontrarem trazem uma para o outro o que buscam incessantemente: Eloisa luta para ajudar um homem duro a ver a vida com outros olhos e Eugene busca um refrigero na alma, alguém que o faça esquecer suas dores e lhe dar um pouco de esperanças.

Então eis que uma situação constrangedora faz com que ambos se ajudem, mas muda completamente o espírito vivaz de Eloisa, tornando-a uma pessoa desiludida e triste, o que para Eugene é como se a dor fosse sua, tamanha a admiração que sente por aquela menina tão doce.

Algum tempo se passa e eles se reencontram, ambos mais velhos, mais vividos e aparentemente curados de suas dores. Para Eugene, Eloisa é seu maior desejo, ele quer tê-la, amá-la e nunca mais ver um olhar triste em seus rosto. Já Eloisa está conformada com sua vida na corte, não almeja um casamento e nem um grande amor, porém Eugene consegue tirá-la dos eixos, a seu ver Eugene é apenas um bom amigo, alguém que ela deseja por perto, mas seu coração aos poucos lhe diz que existe mais a ser descoberto.

Lucy Vargas nos brinda com um romance apaixonante, delicado e leve, que encanta o leitor desde a primeira página. Um dos pontos fortes da trama é o amor que vai crescendo gradativamente, que transforma uma amizade tão singela em um amor que nasce da convivência. Eugene que a princípio parece um homem turrão e duro acaba se tornando um dos personagens mais cativantes dos livros da autora, pelo menos dos que já li. Ele nos deixa aos suspiros com seu jeito de falar, de encantar nossa mocinha de forma gradual e sem deixar brechas, porém nunca sufocante.

Com certeza esse é um daqueles romances que você suspira ao terminar de ler, pois ele tem uma narrativa leve, extremamente romântica e divertida. Só posso render elogios à autora e aguardar o próximo livro da série Rosa entre Margaridas com ansiedade, e a certeza de que amarei a todos. Recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2019/08/encontre-me-ao-entardecer-lucy-vargas.html

Ray C G 27/09/2019

4 estrelas
Este é o primeiro livro da série Rosa e Margaridas e os personagens da série Os Preston aparecem neste livro, o que achei muito bacana.
A mocinha é Lady Eloisa, filha do barão Perrin, ela está se preparando para sua primeira temporada em Londres, e enquanto isso passa seus dias no campo com seus amigos, Georgia, Kit e Thomas. Neste momento ela tem um interesse amoroso por Thomas, que acaba não dando certo., Thomas é muito imaturo e não posso falar muito sem dar spoiler.
O mocinho é Lorde Eugene, filho mais novo do Duque de Betancourt, um rapaz que voltou da guerra com cicatrizes e com problemas na perna, tendo muita dificuldade pra andar, isto porque ele salvou seu irmão e os dois vieram pra casa bem machucados.
Eloisa vai criando uma amizade com Eugene, que é o melhor amigo de seu primo, ela passa a visita-lo sempre. Ele está um tanto quanto carrancudo já que ainda está se recuperando, mas dá pra perceber que eles gostam da companhia um do outro. E assim, uma amizade vai surgindo.
Muitas coisas acontecem na vida dos dois, e eles tem que amadurecer e crescer. Eles se reencontram na temporada de Londres em 1818, 3 anos depois e voltam a se aproximar. Com a ajuda de seus amigos e da irmã de Eugene, eles vão sempre se encontrando.
É um livro lindinho, e amei o mocinho, Eugene é um fofo, um protagonista muito apaixonante e certinho, sincero e intenso. Estou ansiosa pelo próximo livro.

Camila | Book Obsession 04/11/2019

Encontre-me ao entardecer é o primeiro livro da série Rosa entre Margaridas. Como já explicado nos livros anteriores da autora, esse spin-off intercala com a série Os Preston, por isso não se surpreenda se tiver algumas referências com os personagens e o grupo de Devon, certamente ainda aparecerão nos próximos. Ainda que seja um spin-off, a leitura pode ser feita sem ter lido os anteriores, mas para aqueles que amam seguir a ordem de leitura, recomendo iniciarem com o Refúgio do Marquês, primeiro livro da série Os Preston.

De forma envolvente, Lucy nos apresenta um casal extremamente cativante, com personalidades fortes e para chegarem no seu felizes para sempre ainda precisarão amadurecer muito, compreender os percalços da vida e tudo isso vai acontecendo aos poucos a medida que os capítulos vão passando.

Como amante de um bom romance de época, me envolvi com o enredo, a leitura foi fluida, tanto que realizei a leitura bem rapidinho e não vejo a hora de conhecer o segundo livro da série Encontre-me ao Anoitecer.

Além da escrita maravilhosa, a edição da Charme está linda. A capa é um primor, a diagramação deixa qualquer leitor apaixonado pela delicadeza dos detalhes. Dá gosto de ter na estante.

Com cenários e ambientações bem descritos, personagens bem construídos. Encontre-me ao entardecer é o tipo de leitura que traz um misto de emoções e que certamente agradará o leitor do gênero. Se você ainda não conhece a escrita da autora, está perdendo oportunidade de se encantar com um universo que aquecerá seu coração.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/11/resenha-encontre-me-ao-entardecer-lucy.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/12/2019

Uma ótima leitura.
Eloisa Durant, ou a senhorita sem modos como também é conhecida, tem apenas dezessete anos, mas já sabe muito bem o que quer, e sonha com o dia em que poderá trilhar este caminho. Filha única do barão de Perrin, foi criada no campo, de maneira livre, correndo por entre as árvores, alimentando sonhos e os compartilhando com seus três grandes amigos – Georgia, Christopher e Thomas. Justamente por crescer longe dos grandes salões londrinos e alta sociedade, nunca se imaginou vivendo longe de tudo que sempre conheceu e não tenha nenhum interesse em participar de uma temporada, até porque o único proposito de tal, é ser apresentada a sociedade para quem sabe atrair a atenção de algum nobre esnobe que a peça em casamento. Mas, ela já tem um amor, e um correspondido, Thomas seu melhor amigo que também conquistou seu coração.

Dona de um coração doce e alma gentil, dividia seus dias com os amigos e visitas a Lorde Harwood, melhor amigo de seu primo, que retornou da guerra contra napoleão com ferimentos sérios. E ainda que a amizade de ambos tenha crescido por pura teimosia de sua parte, o carinho que nutrem um pelo outro é visível.

“(...) — Se nada for como deve, a primeira decepção também nos ensina a cair de pé nas próximas.”

Tudo corria perfeitamente bem, ou pelo menos assim parecia, até que Eloisa vê todos os seus sonhos ruir, todas as suas fantasias românticas serem despedaçadas, e o futuro que ela tanto havia idealizado, se mostrar muito mais assustador e doloroso do que se quer imaginou ser possível.

ENCONTRE-ME AO ENTARDECER é o tipo de romance leve e simples, que encantada. Aqui nos deparamos com uma jovem tão cheia de vida, que por muito tempo foi negligenciada por seu pai, encontrando afeto e cumplicidade apenas na figura de sua tia. Seus amigos sempre foram de alguma forma seu porto seguro, representando sua liberdade. Ingênua e pura, se viu apaixonada pela primeira vez por seu melhor amigo, um sentimento que aparentemente era reciproco, e que terminou de maneira cruel, deixando marcas que seriam difíceis de serem cicatrizadas. Toda sua vida sofre uma reviravolta, anos se passam, e nos deparamos com uma mulher ferida, não tão radiante quanto antes, precisando de alguém que a traga de volta, que a relembre do quanto ela era luz. E é então que nos deparamos com um novo Eugene, já praticamente curado de seus ferimentos, falante, e com uma determinação renovada, conquistar o coração da jovem, que um dia o salvou. Lindo!

“(...)— Perdoar é uma coisa, Elo. Minha avó me disse que muitas vezes o perdão é um bem maior para nós do que para o perdoado. Porém, confiança é um bem valioso demais. E sem ela, o perdão é só uma convenção. Ele passa pela vida das pessoas, fecha um ciclo, mas é esquecido.”

Romance de época é meu gênero literário preferido e me deparar com um livro do mesmo escrito por uma autora nacional me encheu de gratidão, amor e felicidade. Principalmente por se tratar de uma obra tão especial e bem construída.

“(...) Eu vou lhe entregar tudo que precisar. Cada pedaço meu que quiser. Eu não vou ser o que imagina, sei que não sou material para fantasias. Mas posso ser o que precisa.”

Este é meu primeiro contato com a autora Lucy Vargas e estou até agora me questionando de o porquê não ter feito isto antes. Com uma narrativa fluida, leve e envolvente, ela nos conquista pela simplicidade das palavras, pela maneira sensível como transmite as emoções, tomando o cuidado de nos ambientar na época, ao mesmo tempo em que cria um enredo consistente e viciante. Mal posso esperar para desvendar outras obras da autora.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/09/encontre-me-ao-entardecer-lucy-vargas.html

My 29/02/2020

Adorei... divertido e bem gostosinho de ler!!

leschulz 08/03/2020

Amo essa autora!
Adorei o livro!! E acho que o que mais me fez gostar foi o fato que nessa história, quem realmente tenta fazer tudo pelo relacionamento é o mocinho, diferente de muito outros livros de romance de época.

Thayza.Lara 16/03/2020

Encontrei-me ao entardecer
Uma história linda de superação, pois Eloisa uma jovem criada no campo, preste a ir pra sua primeira temporada, passa por situações que mudam tudo. Inclusive sua relação com seu vizinho Eugene, que sofre com ferimentos sofrido na guerra.
Quando eles se reencontram na temporada tudo mudou inclusive os sentimentos. E ambos terao que aprender a lidar com o que sentem.

Thayza.Lara 16/03/2020

Encontrei-me ao entardecer

Alessandra Beatriz 05/04/2020

Lindo!!
A cada livro eu fico mais encantada com a maneira que Lucy os escreve. O grupo de Devon continua sendo o que há de mais interessante na temporada de Londres. Ainda bem que Srta Sem Modos teve seu final feliz.