Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

Ester479 16/01/2024

Muito bom!
Só não dei 5 estrelas e favoritei esse livro, pelo fato da gente não ver o casal junto, de fato.
Impressionada com a habilidade da autora de escrever uma comédia romântica em menos de 160 páginas, e conseguir ter tantas cenas, e uma construção tão boa dos personagens e dos relacionamentos. Ela conseguiu abordar tantos assuntos. Fez até o livro parecer maior!
A autora tem uma escrita muito gostosa e fluída. Até bati meu tempo por página, não demorava 45 segundos por página (claro que não estou contando as páginas que só tem mensagens).
Joana e Dani são maravilhosos. Joana com uma personalidade forte e engraçada, e Davi sendo um amor de pessoa, e aprendendo a se impor.
Adorei o fato dos dois protagonistas serem gordos. Vejo mais livros de personagens femininas gordas, homens não vejo tanto. Inclusive, a autora abordou de uma forma perfeita. Em vários livros eu tenho uma sensação de estranhamento quando o parceiro não-gordo descreve o gordo. É quase como se fosse um fetiche, não sei explicar. Só sei que entre os dois, foi muito natural.
Amei muito! A edição física é maravilhosa também. A capa, a textura da folha, a diagramação... Tudo!
Minha única reclamação é realmente não ver eles como um casal. Eles só ficam juntos na última página.
Tefhyy 17/01/2024minha estante
Deu vontade de ler ?

Ester479 17/01/2024minha estante
Muito gostoso amg ??

Mel 06/01/2024

Gostei da representatividade do livro e como é feito naturalmente. Achei um livro bom pra passar a tarde. O que me fez não dar 5 estrelas foi o fato da protagonista não me cativar muito.

May 05/01/2024

Representatividade nacional e clichê
Eu gostei muito desse livro! Tem muita representatividade, e traz algumas problemáticas como racismo e capacitismo de uma forma sutil, mas impactante. Além de ser muito interessante a dinâmica entre os protagonistas. Temos o livro sendo narrado pelos dois protagonistas, um slowburn, com um enimies to love, porém eles já se conhecem pela internet sem saber, ou seja um super clichê!. Gosto como apesar de poucas páginas conseguimos captar a personalidade dos personagens, que é bem diferente uma da outra, e o livro te prende muito li tudo em 2 dias! Minha única crítica é fato dele ser curto eu queria ler muito mais páginas dele, acho que ele foi rápido até demais. Mas ele é incrível e nacional,o que é incrível. Recomendo muito!!

Bea 05/01/2024

Você lê que nem vê
Leitura gostosinha, mas deixa todo o desenrolar para as últimas páginas, o que me deixou agoniada.

Regina270 05/01/2024

Leve e lindo
Que delícia de comédia romântica, daquelas que você só quer virar e virar mais páginas a cada final.
A história de Lucas e Joana, dois pretos, que vivem os preconceitos, os comentários, a dor de perder um dos nossos ... Tudo que um preto passa no seu cotidiano.
A vontade que se tem é conhecer e ser amiga de Lucas e Joana.
E a gente fica torcendo por esse encontro e esse amor a cada página e mais para além do livro rs
Simplesmente amei .. leitura fácil, gostosa e que você não tem vontade alguma de parar. Pena que acaba kkkk

capitulocatorze 04/01/2024

Primeira leitura de 2024 e já favoritei
Esse é um daqueles livros que te tiram da zona de conforto a pauladas e com sorriso no rosto, feliz da vida.

Com um enredo que é uma grande crítica social, Solaine com uma escrita fluida e incrível, fala sobre ansiedade, racismo, gordofobia e alguns outros temas importantíssimos para a sociedade.

A história de Davi & Joana me emocionou em muitos momentos durante a leitura porque ver corpos gordos sendo amados é incrível. E eu me senti amada através deles.

Reticências, pra mim, é um grito de resistência.

Meiosangue0020 04/01/2024

Esperava mais
Aborda temas como Racism!, gordofob!a e falta de acessibilidade para PCDs

Foi muito frustrante ver Joana como uma mulher que vê problema em tudo e não ouve os outros

Retrata Davi como uma pessoa muito compreensiva mesmo depois de ter passado por várias grosserias

Poderia ter sido melhor elaborado.

Gisast 31/12/2023

HAHAHA
HAHAHAHA QUE LIVRO GOSTOSO DE LER, FACIL E RAPIDO DEMAIS
leria maos 200 paginas só desse casal e da construção dele

helena085 20/12/2023

Fofo
Nossa um romance muito fofo, que se lê em uma sentada, comprei e me apaixonei, super recomendo e também é de autora nacional!!

Manu 07/12/2023

Sensível e atencioso ?
AMEI ESSE LIVRO! Encontrei ele navegando pela Amazon e queria MUITO porque amei a sinopse. Mas confesso que ela me surpreendeu. Estava esperando algo bom, mas não tão bom e incrível quanto como o que eu li nesse livro.

É um livro curtinho que entrega TUDO que promete, e que as camadas até o dia em que eles se encontram, é perfeitamente construída.

Eu amo a construção desses dois. Amei a maneira como as coisas se encaixavam e também, a forma como a vida dos personagens foi narrada.

ME IDENTIFICO MUITO COM O DAVI!!!! E amo, com todo o meu coração, esse casal maravilhoso. Amei, amei, amei e amei! ?

Evellyn.Souza 26/11/2023

Achei um livro ótimo pra ler em um dia só, bem "água com açucar", levinho e clichezinho bom. Porém, a história é muito rápida, dando a impressão que foi tirado um recorte de uma história bem maior. Por mais que tenha tentado dar profundidade aos personagens, eles são rasos e a Joana, protagonista, bem chatinha.

Os temas abordados são importantíssimos, mas como foi super rápido não deu pra aproveitar bem.

Bom livro pra ler e passar o tempo no domingo a tarde, mas não dá pra levar achando que vai ser intenso.

Dafne 10/11/2023

Adorei que tem playlist e achei divertidissimo, bem sessão da tarde. Eu amei o Davi com todas as minhas forças

Marcos181 06/11/2023

Reticências
Pra mim tudo foi muito rápido, o encontro deles, não teve muitas descrições, e eu não consegui me conectar com os personagens achei eles chatos, muito sem química, não combinavam em nada.

Um romance muito clichê e sem graça, fraco, talvez se tivesse mais páginas ou fosse um pouco mais demoradas as coisas e as características dos personagens fossem mais descritivas eu iria amar.

Sem contar que as vezes soltavam a questão do racismo no meio do nada no livro, era sem contexto, sem nexo ao conteúdo.

Só teve uma vez que eu fiquei intrigado no que ia acontecer, e é só por isso que não dou 1 estrela.

Sxte 06/11/2023

Leve, fofo e nacional
É um livro levinho, uma leitura rápida, um romance fofo.
Não é nada épico mas é gostosinho de ler. Carregado de representavidade e discursos reflexivos sobre gordofobia e racismo.

Achei uma leitura boa e indicaria para quem gosta de um slowburn e um romancinho clichê.

Francy Pyller 04/11/2023

Davi e Joana, meu casal! ??
Lindos! ???
Mas confesso esperava mais, a história está linda, boa, mas faltou mais aprofundamento, tudo aconteceu tão rápido. Que pena! Joana e Davi (até outros personagens) mereciam uma história maior, mais profunda, porém assim mesmo super valeu a pena, me senti tão representada, acho que foi a primeira vez que li algo que eu me vi e me vi muito bem representada. Obg, Solaine!??
Gente...é uma história de amor inusitada, mas que no fundo talvez queremos. Não pelo enrolo (bem...eu acho, mas tem gosto para tudo.rsrs), mas pela troca do casal, pelas conversas, confidências, aberturas, pensamentos, etc. Sabe... é pela CONEXÃO!
Você sente raiva, se apaixona, se ver, chora, rir, se imagina, enfim, sentimentos não faltam nas poucas páginas deste livro.
Solaine Chioro tem uma escrita leve, gostosa, tranquila, engraçada e com representatividade, gostei muito de ler, apesar da reclamação acima (rsrs).
Boa leitura! ??