Reticências

Reticências Solaine Chioro

Resenhas - Reticências

Caty 24/06/2020

Adorei
É uma leitura leve, rápida e fofa. Eu adorei e me apeguei aos personagens. Me deu até vontade de desenhar eles

Jojo 02/06/2022

Reticências...
Gostei muito é um romance e legal,que é formado aos poucos pela escritora,recomendo muito e pequeno então a leitura é rápida não sei pq demorei tanto tempo pra pegar ele

lua 08/12/2021

adooreeii
aaaa que amor, amei dms os protagonistas

Diovanna5 27/01/2022

Esse livro é exatamente o que eu precisava, um livro de romance super levinho e fofo e que fala de coisas importantes e reais como o racismo, enfim um livro nacional pra deixar o coração quentinho

robertasaza 05/06/2020

...
Assim como "A Rosa de Isabela" (que foi pessoalmente MUITO especial), "Reticências" me reconectou com versões e gostos que às vezes esqueço que estão aqui. Que aventura incrível tem sido ler Solaine Chioro! :)

Fran 03/01/2022

Perfeição!
Eu não acredito que demorei tanto tempo para ler essa obra de arte, haha, eu simplesmente amei esse livro. Não tenho muito o que dizer, ele é perfeito de todas as formas!!!

Edilaine 26/03/2022

Uma história super gostosa e rapidinha de ler o tipo de livro pra se ler em uma sentada. Personagens cativantes. Super recomendo...

Naoko | @nanaestante 02/02/2022

livro certo, hora errada
Esse é um daqueles livros que eu adoraria ter lido quando mais nova. Ele tem uma linguagem muito simples, seus diálogos são divertidos e sua trama trata de assuntos necessários, como a falta de inclusão para com pcd e o racismo. Eu me diverti muito lendo e gostei de conhecer a história dos personagens. Acredito que eu teria gostado mais do livro se eu o tivesse lido em outro momento, mas não deixa de ser uma ótima leitura (apesar da protagonista ter me irritado um pouco). Ótima, inclusive, para quem está se aventurando pela primeira vez no mundo da leitura ou está começando a construir o hábito agora.

Jacare 27/12/2021

tinha escrito uma baita resenha e o skoob apagou #mejoguei
era mais ou menos assim:

A escrita da autora é bastante fluída e gostosa de ler.

Achei bem diferente finalmente ler sobre pessoas reais: gordas, magras, altas, baixas, pretas, brancas, PCDs, e esse NÃO SER o ponto principal da história. Isso me fez perceber que o preconceito ainda está muito presente na literatura, com livros sobre personagens brancos, neurotípicos e sem deficiência tendo muito mais destaque e divulgação do que livros com personagens diversificados, PCDs, de outros lugares, cores ou etnias.

Essa foi a única coisa que me fez não dar 1 estrela pra esse livro.

Sobre a história, achei ela bem chatinha, e a Joana uma INSUPORTÁVEL!!!!! O Davi sendo todo pitico com ela e ela só dando na cara dele. Se eles se dão bem, bom pra eles. Mas eu me senti bem desconfortável lendo sobre esse relacionamento.

Mesmo pessoalmente não gostando, acho que cada um deveria ler e tirar suas próprias conclusões. Esse é um daqueles livros que cada um tem uma experiência única de leitura, então se você quer ler, LEIA! Vai que você gosta :)

deb_lage 24/06/2022

@vidaspretas e @caradaprefeitura eu amo vocêsssss!
cr acabei de terminar esse livro e só posso dizer: Q LIVRO! mds cr como esse livro me envolveu, como eu me identifiquei tanto em várias partes, como eu amo cada detalhe desse livro?!!! solaine chioro vc tem meu coração todinho, lance um panfleto q eu estarei lendo no msm instante! ansiosa pros próximos lançamentos aaaaaaaa virei fã ??????????

Naraiane.Martins 22/09/2021

RESENHA - Reticências | @aquarelandosonhos
Joana e Davi são ótimos amigos virtuais, apesar de morarem na mesma cidade os dois nunca se encontraram. Para Davi, Joana é @vidaspretas, a ilustradora com quem entrou em contato para um trabalho. Para Joana, Davi é o @caradaprefeitura, que mandou mensagem convidando-a para uma campanha de Dia da Consciência Negra, e isso é tudo o sabem sobre o outro. O mais importante para ambos, é a conexão real e inexplicável que um tem com o outro, possível apenas porque o anonimato da internet permitiu que não tivessem medo de se abrir. No entanto, o que eles não sabem, é que estão muito mais próximos do que imaginam. Mas, esse encontro pode não ser do jeito que eles imaginam.

Reticências, tem uma história super divertida e repleta de representatividade. Esse é um romance fofo, que desde a primeira página você torce para dar tudo certo. A escrita é super fluida, o que faz a história passar de forma rápida e leve, e a narrativa é alternada entre o ponto de vista de Joana e Davi, e ao decorrer do livro também temos algumas trocas de mensagens entre os dois, esse foi um ponto que eu gostei bastante, pois deixou a leitura bem desenvolta.
Desta maneira, consegui criar uma conexão bem forte com os dois protagonistas, e pude ter uma visão nítida do que se passava com cada um deles, sai dessa leitura com o coração quentinho e uma vontade grande de ler mais sobre a Joana e o Davi.
Ademais, gostaria de ressaltar o quão carismática e atenciosa é a Solaine. Tive o prazer de participar de um encontro virtual com ela promovido pela @editoraalt para os parceiros, e foi incrível. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante, quero muito conhecer suas outras histórias.

Atenção: Essa história cita de forma tênue um caso de racismo.

Cassie 28/12/2021

Eu não achei um livro ruim, mas eu não curti como a história foi desenvolvida, deu a impressão que faltou partes.

Nathália 22/06/2022

Enemies to lovers clichê, previsível e fofo apesar de tudo!
Quem me acompanha aqui sabe que eu não sou a pessoa que curte livros românticos... mas de uns dias pra cá estou me permitindo e ter lido "Reticências" pra mim foi uma experiência incrível. É um livro cheio de representatividade e carregado de discussões sobre pautas de extrema importância como g0rd0f0b14, r4c1sm0 e desigualdade social. Os personagens são fofos, apesar de que achei a Joana um pouco imatura em algumas situações. Principalmente na parte final do livro. Mas ninguém é perfeito né, migos. No mais, amei a troca de mensagens porque me fez lembrar a que eu tinha com meu marido na época em que tínhamos um rolo. É isso! Vale a pena ler. É um livro pra sair da ressaca literária porque é curtinho, fluido e engraçado!
DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro