O Farol e a Tempestade

O Farol e a Tempestade Romulo Felippe

Resenhas - O Farol e a Tempestade

Douglas 21/05/2019

Seja luz e farol em todas as tempestades da vida.
Quando li meu primeiro livro, "A Ilha Perdida" da Maria José Dupré, queria ler 100 livros. E hoje li o meu milésimo livro que foi O Farol e a Tempestade do Romulo Felippe e sinto-me honrado por ter escolhido este livro para uma nova jornada no mundo dos livros. Um livro que tem uma das capas mais bonitas, tem aquarelas e em cada capítulo tem uma frase envolvente sobre fé, tempestades e como podemos ver as luzes e ser farol nas vidas de outras pessoas. E se o estilo de escrita do Romulo já era cativante e sentia que estava em um bom filme neste livro ele conseguiu se superar e entrega um livro que abordará fé, tragédias, recomeços, alegrias, faróis e tempestade com uma escrita rica em detalhes necessários, com reviravoltas inteligentes e que vai deixar uma mensagem em seu coração. Os personagens Samuel Jones e Anne Crawford são personagens que tem suas dores, tempestades e querem encontrar a luz dentro dos seus corações e na escuridão de suas vidas. O que mais gostei foi que os personagens erram e acertam, são bem construídos, elaborados e tem aquele "algo a mais" que somente grandes escritores que sabem fazer com maestria. Obrigado Romulo Felippe por escrever este livro que é minha 1000 leitura!
viglione 06/12/2022minha estante
não botei expectativa nenhuma nesse livro, porém achei ele ?legalzinho? eu diria

efinco 16/05/2019

Resenha no Clube do Farol
Com imensa alegria e honra, venho falar aqui no Clube desse livro que cumpre a promessa de ser um dos grandes lançamentos do ano em terras brasileiras. Primeiro romance do já publicado e consagrado Romulo Felippe, autor que conta com livros publicados nos EUA e na Europa. Ele junta-se à Novo Conceito para presentear os leitores com a obra O Farol e a Tempestade que, para mim, é maravilhoso.

Narrado em terceira pessoa, já no primeiro capítulo vemos a desesperança e desistência de Sam em continuar tentando viver com sua dor. Mesmo sem entender o que fez com que ele chegasse a esse extremo desespero de dor, somos imediatamente cativados pelo personagem e, assim como o gato Charles, começamos a torcer por um desfecho diferente para aquela noite. Contudo, ninguém poderia esperar que a esperança viria por Anne e suas preces para continuar viva, enquanto o avião em que viaja risca os céus em uma bola de fogo em meio a uma tempestade.

E sem ter tempo para nos preparar, vemos nosso desesperançado autor esquecer de suas próprias dores e correr em socorro às vítimas do acidente aéreo. Quis o destino, ou outro sentimento de igual força, que apenas Anne sobreviva ao desastre, tornando-se a missão de Sam: de ajudá-la a se recuperar. E mesmo sem perceber, Samuel teve seu pedido, gritado aos quatro ventos, atendido e ainda ganhou uma companhia para tirá-lo do isolamento que se impôs na ilha, a qual ele submeteu a si e a Charles, o gato.

"Por solenes instantes, Sam percebe que a ilha não é tão vazia assim: a presença de Anne torna Farethon um lugar povoado de alegria e de um sentimento novo."

Aos poucos, vamos conhecendo e entendendo aquele que ganhou minha simpatia. Samuel Jones, autor best-seller, que nunca se recuperou desde que perdeu a família em um acidente de carro. E que encontra na luta para com Anne – agora sua hóspede – a recobrar a saúde, algo que lhe motiva, e aos poucos lhes permite ir vendo que existem motivos maiores para viver e continuar, que não só existe dor, sofrimento e culpa.

" — Não sei o que dizer em uma hora dessas, mas você está vivo e, com certeza, eles estão torcendo por você agora. Viva por eles, Sam, porque no fundo é isso que as pessoas que partiram desejam de todos nós."

E, além de Sam, vamos descobrindo junto a própria Anne quem ela é. O que ela deixou a esperando em seu lar e o quanto o mundo pode ser "pequeno" e o universo conspirar a favor daqueles a quais destinou encontrarem uma segunda chance. Ambos sabem que estão fadados a ausência de um passado e a impossibilidade de um futuro, restando-lhes viver o presente em sua mais profunda intensidade. Isso força a quem ler essa história a se perguntar o que faria no lugar de ambos.

" — Quero lhe propor um brinde, Anne. Um brinde não ao ontem ou ao amanhã, mas em celebração ao momento mais importante da vida: o agora."

Conhecer a ilha de Farethon sob o olhar de Anne, em companhia de Sam e Charles, é uma aventura que não nos permite parar de ler enquanto não terminar, porque as doses de emoções são maravilhosamente equilibradas para nos levar do mais profundo encantamento ao desespero, como numa montanha-russa. Isso, além de todo o tempo, o passado de Anne e o que será deles após os dias na ilha serem uma dúvida não pequena, tanto para os personagens quanto para quem lê.

À medida que a memória volta a Anne, Sam vê cada vez mais perto o dia em que ela vai partir e ele continuará sua vida na ilha, e isso o amedronta por notar que aquilo que buscava, a solidão, dia a dia passa de benção a sentença. O personagem se pergunta (assim como o leitor) "como viver em Farethon após a partida de Anne"?

" — Todos nós temos cicatrizes, seja no corpo ou mesmo na alma. Algumas visíveis e outras escondidas bem no fundo do coração."

Paro por aqui, deixando o convite para você viver essa história em Farethon e, assim como eu, perceber que mais que as circunstâncias, escrevemos nosso futuro através de nossas escolhas e não daquilo que não podemos escolher ou mudar. Que nem mesmo uma tempestade pode ser apenas uma tragédia e que o amor, mesmo para quem já viveu um primeiro amor, é tão ou talvez até mais uma honra ao legado deixado por aqueles que nunca deixarão de serem lembrados ou amados.

E quanto a mim? Quero ser farol!!!!!!!

site: https://www.clubedofarol.com/2019/05/resenha-o-farol-e-tempestade.html

Marina.Miranda 17/05/2019

Você faz o seu destino ou acredita que nasceu para viver da forma que vive? E se houvesse uma segunda chance? Você iria se redimir de algo?
Tragédias acontecem todos os dias, e cada um lida de uma forma. Com o escritor Sam Jones não é diferente. Após um trauma, ele se isola de tudo e todos em uma ilha do Atlântico Norte, e tinha a convicção de que nada mudaria em sua vida a ponto de fazê-lo repensar essa atitude. Até que em uma noite tempestuosa, um avião em chamas rasga o céu da ilha e cai no mar. A única sobrevivente é a fotógrafa Anne Crawford, que após ser resgatada pelo escritor, transforma a ilha e o coração de Sam. Um encontro de almas despedaçadas que descobrem a pequenez humana diante das forças do universo.
Pessoalmente, essa foi a leitura em que mais chorei. O farol e a tempestade é envolvente, com uma narrativa de tirar o fôlego e sua mensagem central remete ao trecho da oração de São Francisco de Assis: onde houver trevas, que eu leve a luz.
Sejamos luz!

Carlos.Cauas 20/07/2020

O improvável pode acontecer
"Não importa o tamanho das adversidades que atravessam a sua jornada. Pouco importa se o mundo volta e meia vira as costas para você. Em tudo há um propósito, uma chance de redenção [...] Ela me mostrou que é preciso prosseguir na jornada. Insistir até o fim. Não desistir jamais!"

O Farol e a Tempestade, de Romulo Felippe, o autor que me tirou da minha zona de conforto, porém antes de comentar sobre a obra gostaria de falar de como esse livro caiu nas minhas mãos: certo dia comecei a fazer postagens do meu filho, iniciando seus primeiros passos na leitura lendo o livro Reino dos Morcegos, do também Romulo Felippe, que ficou encantando e se comprometeu em enviar uma edição de Reino dos Morcegos com uma dedicatória para o meu filho, para completar ele disse que iria enviar também O Farol e a Tempestade para eu completar meus livros dele ( lembrando que tenho Monge Guerreiro ) com direito a dedicatória. Imensamente agradecido pelo gesto do Romulo que tanto encantou ao meu filho como me encantou com O Farol e a Tempestade e não entrando muito em detalhes da trama, evito sempre sinopse, apenas procurando saber o mínimo necessário, só que falar o mínimo dessa obra não faz jus a sua imensa grandiosidade que caiu como uma luva nesse tempo de quarentena. Aqui temos duas pessoas que se encontram de forma improvável e vivem um romance, cada um com suas perdas dolorosas servindo de alicerce para o superação e o reencontro do amor pela vida e, mesmo que pareça clichê, Romulo consegue construir excelentes personagens que aprendemos a amar e a odiar, sim, odiar a ponto de querer entrar nas paginas do livro e esmurrar um certo alguém. A solidão do presente e a dor do passado são constantemente jogadas nas páginas enquanto nossos protagonistas procuraram através do amor e da fé curá-las, tendo apenas um ao outro em uma ilha deserta onde as memórias passadas e a incerteza do futuro colidem.Todas as emoções do leitor são posta a prova e confesso que me peguei algumas vezes com os olhos lacrimejando e, quando a história começa a aparentar que irá continuar na mesma, o autor corta o fio condutor de um certo personagem e o livro toma outro rumo. Os personagens possuem tamanha verossimilhança, assim como o local aonde passa 90% da obra, que fugir da minha zona de conforto me deixou com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Tenho apenas a agradecer ao autor por proporcionar essas horas de entretenimento. A edição da editora Nova Conceito é belíssima, com ilustrações e no início de cada capítulo somos contemplados com frases dos mais renomeados autores. Citando Romulo na minha dedicatória: " O amor é a salvação do mundo. Seja farol na vida do outro!!!" ( @Prometheus_Pos_Moderno )

Lincolnsous 03/01/2021

#QUEROSERFAROL
Sem dúvida alguma uma excelente obra. De início achei que não ia gostar da história mas com o passar do tempo acabei sendo imerso cada vez mais na trama. O autor sabe exatamente onde pôr os devidos elementos que percorrem todo o livro, cada capítulo, cada personagem, cada acontecimento é minuciosamente inserido e trabalhado, não só em um contexto geral, como também em um contexto individual, dando vida e a devida atenção a cada elemento. Sem dúvida o melhor livro que já li!

"Um homem precisa se queimar em suas próprias chamas para poder renascer das cinzas. (Friedrich Nietzsche)"

Prioriana 28/02/2020

Enjoada com tantos faróis
Olha, vou ser muito sincera, nas primeiras cinquenta páginas, eu achei realmente que esse seria o melhor livro do meu ano. Eu não poderia ter me decepcionado mais. Vou resumir aqui, porque se eu fosse escrever tudo que está na minha cabeça, eu passaria dias redigindo.

?? Em primeiro lugar, a escrita do Romulo Felippe é, de fato, impecável. É extremamente descritiva e consideravelmente rebuscada. Na medida certa para te deixar de boca aberta. Se um dia eu escrever 1% da forma que ele escreve, estou feita na vida.

?? As imagens belíssimas espalhadas pelo livro são de aquecer o coração. Foi um ponto muito positivo durante a leitura e eu precisei realmente parar alguns segundos para apreciar cada uma delas.

?? Como eu mencionei antes, nas primeiras cinquenta páginas, o livro me prendeu de verdade. Sabe quando você começa a ler um livro e algo dentro de você diz que esse vai ser "O" livro? Pois é, foi exatamente assim, mas esse sentimento foi facilmente abalado com o decorrer dos acontecimentos.

?? Comecei a me decepcionar com a leitura quando a paixão de Sam e Anne surge literalmente do nada, logo na página oitenta, sem qualquer explicação. Eles simplesmente trocam meia dúzia de palavras e pronto, estão perdidamente apaixonados e não podem viver sem a presença um do outro. Eu passei boa parte do romance dos dois me perguntando de onde tais sentimentos surgiram.

?? O romance imediatista e completamente sem fundamento foi o que matou a leitura, pelo menos para mim. Não consegui achar mais nada romântico ou bonito depois da primeira "noite de amor", ainda na página noventa.

?? Embora eu tenha achado os personagens extremamente intensos nas primeiras páginas, assim que esse romance se concretiza, sem qualquer base, os personagens e até mesmo o enredo perderam a profundidade para mim. Todo o romantismo, que em teoria deveria me deixar apaixonada, simplesmente me deixou enjoada.

?? O escritor tinha todos os elementos necessários para nos apresentar um romance de tirar os fôlego, mas o mau desenvolvimento do enredo, da relação dos personagens e, principalmente, do romance deles, simplesmente matou a história e tornou a leitura uma eterna tortura.

?? Além de tudo, o livro está cheio de reviravoltas muito previsíveis e que beiram a clichês, além de comparações e metáforas que, ouso dizer, me pareceram muito genéricas e supérfluas.

E essa foi minha experiência com o livro. Claro que essa é apenas a minha opinião e não significa que o livro seja ruim, apenas que ele não se encaixou com o meu gosto pessoal para leituras. Tenho interesse em ler mais do trabalho do Romulo Felippe, mas este simplesmente foi intragável para mim.

É isto.

Daniela -@livroterapiamylife 20/05/2019

Apaixonada
#resenhalivroterapia | O Farol e a Tempestade | @novo_conceito | @romulo_felippe 5*

?O Senhor tem uma última chance de provar que estou errado. Fale agora ou cale-se para sempre...?

Samuel Jones, autor renomado, que vive recluso na ilha de Farethon no Caribe. Desde que perdeu sua esposa e filho, fechou se para o mundo.

Sua vida se resume, em dar umas tecladas em sua máquina de escrever Remington. Na maioria das vezes ao som de November Rain que toca na sua antiga vitrola.

Do outro lado temos Anne, uma das melhores fotógrafas de New York. Uma mulher de olhos azuis, cabelos ruivos e um sorriso largo, uma alegria contagiante. E que também carrega seus monstros dentro do peito. Vitima de um acidente aéreo, ela simplesmente despenca do céu... e cai na ilha de Sam. Só que nenhum dos dois contavam, era que Anne demorasse para recuperar a saúde.

?Você é mais do que um sinal de vida. Você é um sopro de vida dentro do meu duro coração.?

Sam, é tão lindo por dentro e por fora, que eu não consigo imaginar a dor avassaladora que ele sente dentro daquele peito. E mesmo todo destroçado ainda assim, cuidou da Anne com tanto carinho. ?Eu quero esse Faroleiro pra mim?.

Tão lindo de ver a cumplicidade que passou a existir entre os dois.

Logo no prólogo o autor já fez meu coração parar. Com uma escrita sensível, e completamente fluida ele nos faz adentrar nessa história de coração aberto. Com um jeito despretensioso, ele nos fala do verdadeiro significado do amor. E já lhe adianto, a cada página virada você vai querer mais e mais.

Amei o jeito que o autor descreveu, os momentos de intimidades do casal, nada vulgar. Fez meu coração suspirar muitas vezes, torci para que os personagens ficassem juntos, e que pudessem ter novas vidas. Um livro que aborda sutilmente, relacionamento abusivo, perdas, doação de órgãos e novos recomeços. O livro é narrado em terceira pessoa, isso fez uma diferença maravilhosa na história. Sem contar que o livro é cheio de ilustrações e a capa foi feita através de um click fotográfico. E pra fechar com chave de ouro, fomos presenteados com uma linda playlist.

Simplesmente Leiam. #euqueroserfarol

Universo da Dani 30/05/2019

Olá pessoal!!!!!! Tudo bem com vocês?

Hoje tem uma dica de leitura que eu nem sei se sou capaz de descrever a experiência que tive com a leitura dessa obra maravilhosa do meu amigo capixaba @romulo_felippe .

Tentar falar algo sobre O Farol e a Tempestade sem vir uma lágrima nos olhos é muito difícil. Realmente essa obra é sem sombra de dúvidas a minha melhor leitura de 2019 e a segunda melhor leitura da minha vida (a primeira é O menino da rua lá de cima da minha amiga @dai_galego ). Eu, minha mãe e irmã @brigidaanara tivemos a honra de participar do lançamento do livro que aconteceu aqui na nossa terrinha capixaba! Foi uma excelente noite de autógrafos, onde o Rômulo foi super atencioso e simpático com nós (como sempre kkkk). Essa leitura foi demorada porque não tinha como não refletir com a leitura de cada capítulo. E é claro que eu não queria que a estória acabasse kkkk....coisa de leitora maluca.

Mas falando do livro, aqui temos dois personagens principais: Sam, um escritor que vive sozinho na Ilha de Farethon e Anne, uma fotógrafa de sucesso novaiorquina.

Ambos precisam de uma mudança em suas vidas. Sam acha que tudo aquilo que lhe proporcionava vida, não tem mais sentido e resolve dar um fim em sua vida. Anne passou por uma grande tragédia pessoal e faz uma viagem em um monomotor para respirar novos ares.

Mas o que será que acontece quando essas duas vidas, massacradas por aquilo que elas mais amavam, se encontram em uma tragédia que irá uni-los?
Quantas chances a vida te dá para que uma tempestade vire um farol?

Eu não consegui separar um só trecho para colocar aqui, porque todo o livro é maravilhoso!!!!! Só quero dizer uma coisa: com certeza EU QUERO SER FAROL!!!! E você?
Procure sempre a luz do farol!!!! #dicasdaanara💖
#queroserfarol #ofaroleatempestade #leituranacionaldaanara

Jessica 06/06/2019

O Farol e a Tempestade, de Romulo Felippe
Com capítulos curtos, narrado em terceira pessoa e uma escrita rica, a história de Samuel e Anne traz luz e emoção ao leitor.

O escritor Samuel Jones já não vê mais sentido em viver, desde que perdeu sua família se isolou na ilha Farethon, onde sua única companhia é o gato Charles. Seu coração pesa com tanta tristeza e cheio de angustias ele acha que o melhor é tirar sua própria vida. Preparado para o ato, ainda pede para que se tiver algo que valha a pena em sua vida, que venha agora.

É quando, Anne, uma fotógrafa famosa, sofre um acidente aéreo próximo a ilha, onde Sam se encontra, tendo sua vida salva pelo autor que não pensou duas vezes antes de largar o que seria seu fim, ao encontro de ajudar quem estava necessitando.
Seria ela um sinal para viver que ele tanto pediu?

Ao acordar, Anne percebe que perdera a memória, mas Sam a reconhece com a fotógrafa famosa de Nova York, e com ajuda de um celular que sobrevive por pouco tempo, ela descobre algumas coisas sobre sua vida, como o fato de ter uma filha linda, mas ainda deixando margem para grandes mistérios.

Com o rádio comunicador quebrado, ele não tem como avisar sobre sua nova hóspede, mas sabe que em alguns dias a ajuda virá.

A cada dia, eles se conhecem um pouco mais e a convivência é muito boa. Anne desbrava a ilha encontrando lugares incríveis e sempre com histórias contadas por Sam.

Sentimentos surgem entre os dois se tornando um belo romance, vivendo o momento, sem prometer um futuro a Anne, eles embarcam de cabeça nesse amor. Mas como a vida fora da ilha ainda existe, logo o passado de Anne voltará e ela terá que lidar com descobertas que mudarão tudo. E Samuel ainda na ilha sem saber o que se passa.

É interessante como descobri sobre a vida de Anne junto com ela, como visualizei os cenários da ilha, e me surpreendi com tantas reviravoltas que a história traz. Contando com ilustrações belíssimas, indico para todos.
Mesmo quando acharmos que só há trevas, a fé traz uma luz podendo mudar tudo. A vida é um milagre, aproveite com coisas boas!

“Se o mundo lhes der trevas, sejam sempre o farol.”
“...Devemos iluminar a vida das pessoas. Espalhar nossa luz pelo mundo.

O que você faria se a vida te desse uma segunda chance? #QueroSerFarol, e você, venha ser também!

#ResenhaShippandoLivros por Jessica

site: https://www.instagram.com/p/ByWHMpAjVxE/

Jess.Castelo 20/07/2020

E se a vida lhe desse uma segunda chance?
Estampada na capa de O farol e a tempestade, romance de Romulo Felippe, a pergunta é bem sugestiva e dá o que pensar. No caso de Anne Crawford e Samuel Jones, protagonistas da obra, encontrar-se quando suas vidas estavam literalmente por um fio foi um baita sinal do universo de que eles tinham, em suas mãos, a chance de um recomeço. Repleto de descobertas e do despertar de sentimentos há muito tempo adormecidos em seus corações.
Única sobrevivente de um acidente aéreo, Anne chegou na vida de Sam em uma noite de severa tempestade - justamente quando ele, em um ato de desespero, tentava acabar permanentemente com as dolorosas lembranças que habitavam sua mente por anos e anos. Antes vivendo em total isolamento em uma ilha do Atlântico Norte, agora Sam tem uma companhia inesperada ao resgatar a misteriosa ruiva do mar revolto onde a pequena aeronave caiu.
Uma segunda chance para a vida. Uma segunda chance para o amor. Através de uma escrita envolvente e rica em detalhes, O Farol nos cativa, faz imergir no enredo e torcer para que o amor dos dois vença quaisquer obstáculos que apareçam – e, bem, posso adiantar que reviravoltas e pedras no caminho do casal não faltam. Sem dúvidas, uma narrativa digna de superprodução Hollywoodiana. Haja coração!

Jis Rocha 31/03/2020

#QueroSerFarol
"Tive as cores da minha vida arrancadas de mim, não tive a chance de me despedir. Peguei minha tristeza e me isolei em um paraíso, que mesmo com um farol não iluminava a minha vida,meus dias,diante daquela bela visão se tornaram cinza. Sem ver ninguém,acumulei culpa,ódio,saudade.E em uma noite de imenso temporal fiz um único pedido a Deus:um sinal.
Que veio em forma de fogo no céu,iluminado pelo meu farol em meio a uma tempestade..."
Sim meus queridos leitores, essa história nos mostra um escritor que decidiu viver recluso em uma pequena ilha, que além de suas belezas tem um lindo farol. Decisão essa tomada após um triste fato em sua vida.
Em uma noite de tempestade ele vê um acidente de um avião no mar proximo a sua ilha, ao tentar achar sobreviventes encontra somente uma.
Anne acorda sem se recordar de nada, nem mesmo seu nome, sem ter como ir embora e incomunicáveis naquela ilha, eles vivenciam ali momentos únicos,redescobrem sentimentos, onde uma bela ruiva irradia luz no coração escuro do nosso escritor.
Ambos tem suas vidas marcadas por tragédias, sem saber o que será do futuro, tentando viver intensamente o presente que lhes é dado, deixando momentaneamente o passado no seu lugar, como será quando as lembranças retornarem e a Anne deixar a pequena ilha?
Que história linda.
Vemos todos os sentimentos de forma tão intensa e palpável que a cada palavra do Sam eu fechava os olhos e conseguia vê-lo dizendo palavra por palavra.
O autor nos mostra como a fé é inabalável, como o amor nos faz cair e ao mesmo tempo renascer e o mais importante: podemos passar pelo inferno, ficar no escuro, mas tudo tem um motivo e que Ele nunca nos desampara.
Que mesmo em meio a tempestade em sua vida, busque a luz, busque um farol para te guiar a sair dessa tormenta. Mesmo arrasando tudo pela intensidade, a luz irá te levar até a praia para calmamente ao amanhecer do dia, você consiga tirar algo de bom onde o vento só deixou destruição.
Nunca perca a fé, ame o momento como se fosse o último,siga seu coração, viva intensamente, simplesmente viva....e seja um farol..
Espero um dia poder ser um farol em meio a tempestade de alguém.
Favoritado com sucesso.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
O livro começa te levando para um farol, numa ilha habitada apenas por Sam Jones e seu gato, em meio a uma tempestade e a um enorme sentimento de desesperança e dor que permeia o coração do Sam. Logo depois você é levado para um avião de pequeno porte, onde o piloto tenta sair do meio da tempestade, porém a mesma é muito forte e o avião cai.

Anne Sutherland é uma famosa fotógrafa de Nova York e é a única sobrevivente deste acidente aéreo, graças a Sam que enfrenta a tempestade e resgata-a. A partir deste momento, a história dos dois nunca mais será a mesma, pois, como o autor disse, eles precisarão decidir o que fazer com a segunda chance que estão recebendo.

Após Sam resgatar a Anne, ele vê este fato como uma resposta de Deus a seu questionamento: será a sua segunda chance? Tudo indica que sim, depois de tanta dor. O problema é que ele descobre quem é a mulher resgatada através do celular dela e fica se perguntando se isto é obra do destino, pois, para complicar mais as coisas, a Anne teve perda da memória devido a pancada na cabeça, porém, mesmo tendo que recuperar sua memória aos poucos, ela percebe que recebeu uma segunda chance e sente uma paz em seu coração como há muito tempo ela não sentia.

Para dar o tom da história, os dois ficam isolados na ilha, pois o único meio de comunicação que o Sam tem com o mundo fora da ilha é um rádio transmissor, que sofre um curto circuito durante a tempestade. Os dois então dão início a um descobrimento da vida de um do outro e o amor brota no coração dos dois como um renovo. Mas será que haverá futuro?? Afinal, a Anne precisa retornar para Nova York e eles têm muitas barreiras emocionais a superar.

Tudo o que Sam deseja é viver o presente que está sendo tão maravilhoso, como ele nunca poderia esperar, já a Anne quer ir além, mas não sabe como, afinal ela não se lembra de seu passado e isso dá toda uma incerteza para o seu futuro.

Amei o ambiente que o autor escolheu como base do enredo da história, também a forma como ele já deu início ao livro, com aquela dose certa de drama e suspense que te prende na narrativa e faz com que você não queira largar o livro e te deixa torcendo pelos personagens. Também gostei muito do desenrolar da história. Há muitas emoções ainda por vir, que te deixarão com aquele desespero maravilhoso de querer chegar logo ao final. Tudo sem exageros, mas com muitas ligações, que te deixam com aquela sensação de “UAU, meu coração não vai aguentar”.

Tenho certeza que o autor teve um enorme desafio para escrever este livro e por isso ele ficou tão especial, afinal, para algo que você faça realmente valer a pena, é necessário esforço e que seja feito com o coração. Eu amei esta história, pela excelente forma em que ela foi narrada e também pela maneira que a dor e o amor foram trabalhados na vida dos personagens. Preciso dizer, o final foi maravilhoso, o autor conseguiu suprir as minhas expectativas adquiridas no início da leitura.

#EUQUEROSERFAROL

Boa leitura

site: http://www.clubedofarol.com/2020/01/resenha-o-farol-e-tempestade.html

Monique Nóbrega 22/08/2019

O Farol e a.... Esperança
O Farol e a Tempestade
Você acredita em destino ou mesmo em plano divino?
Se acredita, leia esse livro. Se não acredita, leia-o e passe a acreditar.
Sam é um homem que desde muito cedo aprendeu o significado da palavra sofrimento. Uma tragédia se abateu sobre sua vida quando criança e outra ainda maior (dá pra medir?) quando adulto. Depois da segunda "tempestade" de sua vida, decidiu se isolar em uma ilha no Caribe - Ilha Farethon - junto com o gato Charles.
Esse isolamento infelizmente não cura as feridas de sua alma de escritor e acaba afastando-o até mesmo de sua espiritualidade.
No momento em que ele perde totalmente a esperança e a vontade de continuar a viver, eis que pede a Deus um sinal...
Anne é uma garota meiga e romântica que também teve a vida devastada de várias formas diferentes. A fotografa decide viajar com seu assistente e, mais uma vez, a vida a põe a prova.
O destino - ou plano - decide juntar na ilha essas duas almas devastadas e cabe a eles decidir como lidar com seus anseios no que diz respeito à fé, ao amor e ao futuro

O autor, Romulo Fellipe, juntou sensibilidade e romantismo neste livro bem escrito e com alguns plot twists. A ideia de que segundas (ou terceiras) chances vêm de formas surpreendentes e que devemos apenas nos abrir a elas para sermos felizes permeia todas as páginas do livro, assim como a de ter fé de que os planos divinos são perfeitos apesar de tudo.
Recomendo este livro para quem está em busca de fé, além de MUITO romantismo. O autor conduz os acontecimentos de forma a nos levar às conclusões que estão por vir com cadência, intercalando-as com lindas imagens da ilha e do farol que há nela, tanto em versão escrita quanto em aquarelas.

Kalliny 08/06/2022

O farol e a tempestade
E se a vida te desse uma segunda chance?
Drama, romance
escrita pelo autor Romullo Felipe

O livro começa em uma ilha onde nessa ilha vive apenas um homem que é um escritor muito famoso o Samuel Jones ele é super depressivo tem várias questões familiar e vive em uma completa solidão  e ele estava prestes a cometer um suicídio quando uma tempestade começa e ele questiona Deus ele pede uma chance ele implora por respostas ali naquele momento de pura desistência da vida dele prestes a se jogar ele avista um pequeno avião caindo e nesse avião tem o piloto e a Anne que é uma fotografa muito famosa de Nova York e só ela consegue sobreviver graças ao Samuel que resgata ela e leva pra o farol.

Quando ela acorda percebe que não tem memória a pancada é tão forte que faz com que ela perca a memória mas né celular e como eu disse ela é uma fotografa famosa e Samuel já tinha ido em uma das suas exposições então sabia um pouco da vida dela pelo celular ela descobre que tem uma filha e que tá se separando do marido. E assim pra da um tom legal na história os dois ficam isolados na ilha, pois o único meio de comunicação que o Sam tem com o mundo fora da ilha é um rádio transmissor, que sofre um curto circuito durante a tempestade a a partir daí os dois começam a conviver a se conhecer profundamente a viver uma história ali na quela ilha e eles se apaixonam e Samuel ele não quer sai dali daquele mundo perfeito deles mas Anne ela tem uma filha que o amor da vida dela e é o único motivo pra ela querer voltar pra "realidade"

Eu Amei o ambiente que o autor escolheu como base do enredo da história, também a forma como ele já deu início ao livro, com aquela dose certa de drama e suspense que te prende na narrativa e faz com que você não queira largar o livro e te deixa torcendo pelos personagens. com aquele desespero maravilhoso de querer chegar logo ao final.

E é lindo Essa é uma palavra que define perfeitamente essa história. Sam e Anne são duas pessoas que possuem um passado doloroso, e que vão precisar lidar com suas perdas para poderem finalmente vivenciar um novo sentimento. Eles estão completamente inraizados em sofrimento em dor mas se permitem sentir algo bom que é o amor.  É lindo porque o Samuel ele perdeu tudo, tudo o que ele mais amava e ele não vê mais sentido na vida dele e quando anne aparece é como se ela vinhesse com o propósito de trazer essa luz de resgatar as coisas boas da vida.

o Romulo nos faz viajar pelo seu enredo. Ele tratou as perdas de forma crua, sentimento tão delicados  então a gente  conseguimos sentir de forma latente a dor desses personagens. Porque ambos tem histórias muito dolorosas.

O único ponto negativo  é que na minha opinião, os dois personagens se envolveram rapidamente. Compreendo que no contexto, onde eles estavam sozinhos, e tinham o sentimento de perda os rodeando, isto iria acontecer, mas queria ter acompanhado de forma mais lenta essa relação. Porém, isso não é algo que vá atrapalhar a leitura.

Com a narrativa em terceira pessoa, somos levados por um passeio em sentimentos tristes e ao mesmo tempo felizes. Sam e Anne terão situações da vida contra eles e precisarão provar que o sentimento que nasceu na ilha é forte o suficiente para se manter vivo na "realidade".  É um livro muito bem feito você vê que prestaram atenção nos mínimos detalhes é um livro que tem ilustrações que dá toda uma emoção ao leitor porque você consegue elevar sua imaginação.

O Farol e a Tempestade é um drama na medida certa. vamos presenciar o momento em que duas almas feridas se encontraram, se curaram e se permitiram iniciar um novo caminho. As tempestades fazem parte de todo percurso, e ter um farol lhe guiando para o seu destino final faz a diferença. Sam e Anne são o farol um do outro. E você, é o farol de alguém? Comenta aí