Hoje Acordei Gorda

Resenhas - Hoje Acordei Gorda

Clauclau/Eu leio sim e daí 30/03/2024

Hoje acordei gorda
Gênero: Literatura brasileira / Crônicas/ Obesidade
Recomendo para maiores de 14 anos.

Este livro reúne 26 contos/crônicas com histórias distintas, relatando o cotidiano, não só de obesas, mas também das pessoas que se enxergam obesas, mesmo que o espelho mostre o contrário e têm também aquelas que são julgadas por se relacionarem com pessoas obesas.
Com uma escrita leve e divertida a autora, nos apresenta várias reflexões de como algumas pessoas se veem e como a sociedade também as tratam referente ao seu peso, imagem e estética.

Recomendo

Maria Faria 17/08/2014

Hoje Acordei Gorda
Hoje Acordei Gorda de Stella Florence é um livro com várias estórias diferentes e direcionadas ao público gordinho. Qualquer leitor poderá divertir-se com as estórias, mas acredito que somente alguém que já tenha vivido alguma situação relatada no livro poderá entender o que está implícito.
Composto por capítulos pequenos o livro diverte com vários relatos da vida privada e pública de pessoas que acreditam serem obesas mas não são ou que acreditam e realmente são. Desde a mulher que supre suas carências pela falta do marido “visitando” a geladeira por mais vezes que deveria até a história da mulher casada com um gordo e condenada pela sociedade por ser feliz com ele, este livro é divertido, mas não consegue convencer o leitor a repetir a leitura.

Jeanine 02/02/2024

Que livro ácido!
Muita ironia e crítica nas crônicas de Stella Florence, quase dói. Eu gostei bastante de como ela escreve.

Nathy 20/09/2013

Ahh a barata...
O Livro é espetacular.
Os contos são extremamente bem escritos, a irreverencia e o humor fazem parte deles do começo ao fim, mostrando que, realmente os gordinhos sabem como ter um bom humor alem do normal.
Super recomendado...
Stella Florence tem uma escrita leve, divertida e saborosa.

Lillian 03/12/2021

Me conquistou depois ....
Inicialmente não gostei, primeiro porque entendi que era uma história única, quando na verdade são crônicas. Posteriormente fui gostando de alguma r nem tanto de outras, mas o livro trouxe algumas reflexões interessantes, não é um livro tipo VOCÊ PRECISA LER mas é interessante, acrescentou.