O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1 Roberto Aguirre-Sacasa

Resenhas - O Mundo Sombrio de Sabrina

Guilherme 07/01/2023

Estranhamente bom!
Nunca pensei que ia me divertir tanto lendo sobre as aventuras de uma bruxinha satanista. Gostei bastante da história e dos elementos de terror. Já tinha ouvido sobre Sabrina Spellman, mas nunca tinha me interessado.

Máx 28/12/2022

Melhor do que imaginei, e consegue ser melhor q a série! E ainda tem uma participação de Riverdale rsrs

Júlia 27/11/2022

Amaldiçoado seja
É bem perceptível as diferenças entre a HQ e a série, tanto a narrativa, quanto a aparência e a relação dos personagens. Eu achei que a história seguiria da mesma forma que a série, mas foi interessante ver essa perspectiva nova da Madame Satã como uma ex-amante do Edward, e o ressuscitamento de vocês sabem quem. Também achei super legal a participação da Betty e da Veronica, porque Riverdale não apresenta nenhuma ideia ou dica de que elas sejam bruxas, mas aparentemente as histórias de Archie Comics sempre foram assim. Ansiosa pra começar o volume 2!

Ana Ceci 15/11/2022

HQ assustadora!
Como eu esperava, as HQs são ótimas! Minhas expectativas foram atendidas e agora posso, finalmente, assistir à série de 2018! Recomendo para quem gosta de histórias de bruxarias, pactos com dem0n1os e muita ação!

Como uma boa fã da série e dos filmes de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”, da década de 90, já sabia um pouco da trama e isso foi ótimo para entender as HQs! As personagens são bem fiéis ao que eu me lembrava e meu destaque vai para o gato Salém, de longe quem eu mais gostava e me divertia kkkkkk contudo, enquanto as versões antigas apostavam no humor, aqui os lados sombrio e tenebroso aparecem bem mais! São várias cenas sanguinolentas e impactantes!

Gostei mais do primeiro volume do que no segundo, no final das contas. O início da história é mais dinâmico e acompanha mais a Sabrina. Já o segundo faz grandes retrospectivas (inclusive, entendemos tudo da trajetória de Salém e do pai de Sabrina!) e dá o gancho para os acontecimentos do terceiro volume, ainda não publicado no Brasil.

Por fim, as edições da @geektopiaoficial estão lindas e bem caprichadas, com vários conteúdos extras! Leiam que vocês não vão se arrepender!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

maximoff ? 08/11/2022

eu esperava uma história mais parecida com a da série, mas é completamente diferente
mas mesmo assim não deixa de ser boa, gostei bastante, mal posso esperar pra ler a segunda

Gi 14/10/2022

Gostei bastante, mas posso dizer que gostei ainda mais da série! Não consegui encontra o ano que os quadrinhos foram feitos? Acredito que já tenha um tempinho. De qualquer forma, a série aborda de forma mais profunda as personagens e os eventos.

Nem sei se essa comparação é justa? Mas seja como for os desenhos dos quadrinhos são incríveis (achei só que a Sabrina parece que tem mais idade em alguns momentos)! É um ótimo livro pra ler nessa época do ano!

Sam_hiago 27/08/2022

Gostei da hq, a história é bem legalzinha os traços são bem bonitos, eu não senti medo e uma ótima hq para ler em um dia de frio, a história é bem diferente da série, não é uma obra prima mas é legal, gostei bastante.

Lenags 23/08/2022

Gostei
Tinha assistido a série e gostei bastante, logo comprei os quadrinhos e tive uma ótima experiência, mesmo a história sendo diferente da série e tendo um ar mais sombrio.

Mikael_13 19/08/2022

Muito boa essa graphic novel. Desde que a série foi lançada, fique muito interessado para ler a história que lhe deu origem.

Evi 08/08/2022

Mal posso esperar para ler o próximo volume...
Adquiri a HQ por gostar muito da série – pelo menos as duas primeiras temporadas, antes de arruinarem tudo – e me surpreendi positivamente. Comparando-as, a atmosfera é mais “creepy” e a trama é bastante diferente, assim como temos algumas diferenças em relação às personagens que nos são apresentadas. Me parece que a Sabrina da série é mais carismática que a da HQ, assim como as tias da menina. Madame Satã é maravilhosa em ambas as produções – que personagem incrível! O namorado de Sabrina é muito diferente do personagem apresentado na série da Netflix, nem parecem a mesma pessoa. Na série, ele é um menino meio bobo, inocente até, mas muito bacana. Enquanto na HQ, ele é o garoto mais popular da escola, o estereótipo que todos nós já conhecemos, e cujo desfecho é bem diferente do que acontece na série. O único porém da HQ pra mim foi a questão de terminar em um momento bastante crucial, de maneira abrupta. O que me faz pensar que deva ser uma característica desse tipo de HQ. Definitivamente não leio a mesma proporção de quadrinhos quanto de livros e, quando leio, geralmente são aquelas de volume único, ou seja, já com o desfecho da história. Esta aqui deixa um gancho e um gostinho de quero mais. Agora danou-se, terei que ir atrás do próximo volume da série! Além do mais, essa HQ é tão maravilhosa que me instigou a reassistir a série, o que já estou fazendo.

Oco 15/07/2022

Me surpreendi
Muito diferente da série, oq é bem interessante sem falar na breves referências a lovecraft, que é uma coisa mto dahora

Mariela11 11/07/2022

COISA MAR LINDJA
Fiquei muito triste no dia que fui na livraria e essa HQ tava custando o meu rim, mas minha alegria voltou quando consegui comprar pela internet. É muito diferente da série, de um jeito bom. É muito mais sério e sombrio, na série tem muito alívio cômico. Sem contar os desenhos, ah os desenhos, são incríveis. Agora só tenho que me lembrar de ler o Vol. 2. Se tu gostou da série vai adorar a HQ, vai por mim.

Natalia 11/07/2022

Sombria
A HQ tem muitos elementos sombrios e muitas diferenças em relação a série da Netflix. Vale muito a pena a leitura. É uma surpresa atrás da outra.

Ste Pacheco 27/06/2022

Arrepiante
Amei demais essa Hq. Ela tem a dose certa do terror adolescente e sobrenatural que eu amo. As ilustrações são incríveis e o final deixou aquele gostinho pra ler a próxima.