O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1 Roberto Aguirre-Sacasa

Resenhas - O Mundo Sombrio de Sabrina

Vênus_Alice 19/12/2023

O mundo sombrio de Sabrina
Interessante a história da famosa Sabrina, gostei de como vai cruzando com outros personagens famosos e os interlúdios.
Em alguns momentos achei monótona a história, previsível, mas em outros ficou bem empolgante.
Deu vontade de maratonar histórias sobre o mundo das bruxas, prossigamos...
Alessandra1057 24/04/2024minha estante
Não dá pra ler o livro por aqui

Vênus_Alice 24/04/2024minha estante
por aqui não

Hila.Sherida 02/05/2022

Bem legal
Grafico bom e diagramação tmb ,mas ler pelo celuar HQ é horrivel acho q isso tornou a experiência pior ,num geralzao e muuito diferente da série. A HQ é mais bruta a série é bem mais romantizada
Bruno 02/05/2022minha estante
Nem sabia que tinha uma HQ

Hila.Sherida 02/05/2022minha estante
A serie é baseada na HQ , e eu amei a série

sleepyintgarden 10/04/2021minha estante
É diferente da série mesmo? Tipo os acontecimentos, a historia e etc?

its.teh 10/04/2021minha estante
Ss é bem diferente da história e afins

Joel R. 31/08/2020

O "Macabro" mundo de Sabrina
Engraçado como podemos rapidamente ter a figura de uma personagem desconstruída ou reformulada por meio de uma obra. Tinha vagamente em mente o conhecimento da personagem naquela saudosa sitcom estrelada pela Melissa Joan Hart em 1996. Aqui, em "O Mundo sombrio de Sabrina", nos é apresentado uma visão realmente sombria escrita por Roberto Aguirre-Sacasa e com ilustrações bem corroborantes de Robert Hack. Resenhar contos como esse sempre se tornam um desafio para mim, visto que meu gênero favorito sempre foi voltado ao mundo dos super heróis e ação no geral (basta ver minha estante na seção Quadrinhos rsrsrsrs !).
Na minha opinião, Sacasa conduz muito bem a narrativa apresentando de forma ágil todo esse universo e com uma trama com reviravoltas bem interessantes e dignas de bons filmes de horror (beirando muitas vezes no gore). As ilustrações de Robert Hack também corroboram por trazer todo um tom sombrio e traços que lembram bastante os clássicos pulp fiction.
Achei os personagens bem interessantes, com destaque a madame satã, que tem bastante personalidade e propósitos. Com relação a "bruxinha" Sabrina Spellman, esperava um pouco mais de personalidade. Talvez por ter em mente a interpretação clássica da personagem, ou até mesmo a da sua nova interpretação na série recente da Netflix, que considerei bem legal.
O final deixou um gancho bem interessante. Espero continuar me aventurando nesse macabro mas delicioso universo da Sabrina, fiquei até com vontade de voltar a assistir a série da Netflix ! (ps.tinha parado nos primeiros três episódios rsrsrs)
Emi 20/10/2020minha estante
Amoooo!!!

Yara250 26/03/2024

Gostei bastante
Eu amo esse tipo de terror. Esse livro tem uma trama sombria, mas interessante. A leitura é rápida e a arte é linda.

Jaque @blogmalucadoslivros 09/07/2019

O mundo sombrio de Sabrina
Eu estava doida por essa HQ e agora estou doida pela continuação. Com traços incríveis e uma história envolvente, Roberto Aguirre Sa-casa e Robert Hack, nos introduzem na história da bruxinha mais conhecida e amada do mundo.

Diferente da série da Netflix, nesta HQ acompanhamos Sabrina Spellman desde pequena acompanhamos um pouco sobre o que aconteceu com seus pais e um pouco sobre seu convívio com suas tias.

Aqui temos uma introdução, que ainda assim não deixa de ser sombria e instigante. E que promete ser ainda mais sombria na próxima HQ, que também estou super ansiosa para ler.

Por fim, só posso dizer que a HQ não decepciona e nos prende do início ao fim. Se você adora a série com certeza também vai adorar os quadrinhos e conhecer ainda mais sobre Sabrina Spellman!

Rayza.Figueiredo 02/11/2019

poucas semelhanças com a série da Netflix; algumas ligações com os personagens da série Riverdale; mas muito boa. gostei.
foi meu primeiro contato com uma HQ, achei bem legal.

John 16/02/2020

Agora tudo faz sentindo...
Diferente do que conhecia sobre o universo de Sabrina (vai à Austrália) a HQ tem tudo com a série, na história em quadrinhos temos tudo o que é mostrado na série, magia, bruxaria raiz...

mariliapianca 29/02/2020

Surpreendentemente Assombrosa
Devido ao grande sucesso da série da Netflix que acompanha as aventuras macabras da bruxinha Sabrina Spellman, resolvi investir na leitura da HQ que a inspirou - e que surpresa maravilhosa!

Nessa narrariva, acompanhamos Sabrina desde criança, sendo explorado o que houve com seus pais e seu relacionamento com suas tias, Ambrose e Harvey. Também possui aparição de personagens de Riverdale, deixando tudo mais divertido.

Fazendo algumas comparações entre a série e a HQ, vemos que as histórias possuem caminhos bem diferentes, com alguns aspectos em comum. No geral, achei que a HQ possui um humor mais sombrio e desfechos sangrentos. Vale a leitura!

Beca Folgueira @capadurabooks 19/03/2020

Resenha: O mundo sombrio de Sabrina vol. 1 | Roberto Aguirre-Sacasa | @geektopiaoficial.

Nos anos 60 uma jovem meio bruxa prestes a completar 16 anos no dia de hoje, tem uma decisão a ser tomada. Seguir com sua vida humana, namorado, amigos e escola ou ser uma bruxa completa com o suas tias e primo.

Como se não bastasse todo o drama adolescente, alguém do passado do seu pai vem em busca dela.

Uma coisa que amei foi o a visita de personagens da cidade vizinha Riverdele.

Em uma breve comparação com o seriado, achei bem parecido em alguns pontos e fixou nítido de onde veio o macabro. Mas comparando as Sabrinas, achei a da HQ um tanto quanto "morta". A HQ tem um toque mais sombrio que o seriado, não esperava já que vi primeiro o seriado

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/

Suka - Pensamentos & Opiniões 18/04/2020

Fazia tempo que eu não lia um Graphic Novel, e ler "O mundo sombrio de Sabrina" foi maravilhoso, é uma leitura rápida, então dá para ler em um dia. Foi gostoso para mim ter como protagonista uma bruxa que fez parte da minha vida na década de 90.

O primeiro volume desse Graphic Novel, dá mais ênfase ao que aconteceu aos pais de Sabrina, mais precisamente ao seu pai Edward Spellman, que se viu divido entre seus poderes ou seu amor por uma humana. Sabrina prestes a completar 16 anos também seguirá o caminho de seu e se verá dividida entre seu destino ou seu namorado humano, é nesse volume que saberemos o que aconteceu aos seus pais e a sua adaptação a nova vida. Na década de 90 Sabrina tinha um tom mas de comédia, nesse teremos uma versão mais sombria e tenebrosa dessa bruxa.

Como eu disse é uma história que eu sempre gostei, a arte está muito linda e a história trás ligação com Riverdale, quando Betty Cooper e Veronica Lodge, fazem um feitiço que acaba libertando uma bruxa, chamada Madame Satã que é a ex-namorada do pai de Sabrina e ela se liberta com sede de vingança.

É uma história fluída e estou ansiosa para ler a continuação que no exterior já está no seu 8º volume, mas ainda não chegou ao Brasil.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Bianca - @ZumbiLiterário 09/05/2020

Uma HQ bem macabra. Mto diferente do seriado, então vários momentos eu ficava comparando. Eu adorei ler e espero que o volume 2 chegue logo.

Kaylaine 18/06/2020

Amei demais
Essa Graphic Novel é incrível, a história é maravilhosa, a arte é linda demais. É um pouco diferente da série. É bem mais sombrio também e eu adorei isso. Amei essa Graphic Novel.