O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1 Roberto Aguirre-Sacasa

Resenhas - O Mundo Sombrio de Sabrina

Louise 22/07/2023

O mundo sombrio
Que hq linda! Arte muito bonita, conteúdo muito bom e fluído. Eu assisti a série antes de ler a hq, foi um grande conforto pra mim conhecer essa bruxinha. A série é completamente diferente e eu amei ver esse universo de Sabrina nessa leitura que era desconhecido pra mim.

Joel R. 31/08/2020

O "Macabro" mundo de Sabrina
Engraçado como podemos rapidamente ter a figura de uma personagem desconstruída ou reformulada por meio de uma obra. Tinha vagamente em mente o conhecimento da personagem naquela saudosa sitcom estrelada pela Melissa Joan Hart em 1996. Aqui, em "O Mundo sombrio de Sabrina", nos é apresentado uma visão realmente sombria escrita por Roberto Aguirre-Sacasa e com ilustrações bem corroborantes de Robert Hack. Resenhar contos como esse sempre se tornam um desafio para mim, visto que meu gênero favorito sempre foi voltado ao mundo dos super heróis e ação no geral (basta ver minha estante na seção Quadrinhos rsrsrsrs !).
Na minha opinião, Sacasa conduz muito bem a narrativa apresentando de forma ágil todo esse universo e com uma trama com reviravoltas bem interessantes e dignas de bons filmes de horror (beirando muitas vezes no gore). As ilustrações de Robert Hack também corroboram por trazer todo um tom sombrio e traços que lembram bastante os clássicos pulp fiction.
Achei os personagens bem interessantes, com destaque a madame satã, que tem bastante personalidade e propósitos. Com relação a "bruxinha" Sabrina Spellman, esperava um pouco mais de personalidade. Talvez por ter em mente a interpretação clássica da personagem, ou até mesmo a da sua nova interpretação na série recente da Netflix, que considerei bem legal.
O final deixou um gancho bem interessante. Espero continuar me aventurando nesse macabro mas delicioso universo da Sabrina, fiquei até com vontade de voltar a assistir a série da Netflix ! (ps.tinha parado nos primeiros três episódios rsrsrs)
Emi 20/10/2020minha estante
Amoooo!!!

raissa 24/05/2021

Bomzinho
Beeem diferente da série da Netflix mas continua sendo um entretenimento legalzinho e super rápido de consumir.

grazi 11/02/2022

gostei muito da arte e das diferenças em relação à série, deixaram a história mais pesada e com mais vibe de terror

maju 31/10/2021

sou completamente apaixonada pela série ?o mundo sombrio de sabrina? e comprei a hq justamente por isso, achando que seria igual a série. porém, apesar de ter os mesmos personagens e alguns acontecimentos, essa hq tem uma pegada bem mais dark e sombria do que a série, não esperava muitas coisas que aconteceram (principalmente o final) e espero continuar lendo essa edição.

maximoff ? 08/11/2022

eu esperava uma história mais parecida com a da série, mas é completamente diferente
mas mesmo assim não deixa de ser boa, gostei bastante, mal posso esperar pra ler a segunda

Gi 14/10/2022

Gostei bastante, mas posso dizer que gostei ainda mais da série! Não consegui encontra o ano que os quadrinhos foram feitos? Acredito que já tenha um tempinho. De qualquer forma, a série aborda de forma mais profunda as personagens e os eventos.

Nem sei se essa comparação é justa? Mas seja como for os desenhos dos quadrinhos são incríveis (achei só que a Sabrina parece que tem mais idade em alguns momentos)! É um ótimo livro pra ler nessa época do ano!

Brunamoraez 02/05/2023

Uma das hqs mais legais que eu já li, e é bem sombria, foi presente, e meu marido só da os melhores aaa! Adorei recomendo!

Thiago Pontes 24/11/2020

Realmente sombrio
Essa graphic novel faz jus ao título. É uma versão mais sombria do que é apresentado na série da Netflix.

Bianca - @ZumbiLiterário 09/05/2020

Uma HQ bem macabra. Mto diferente do seriado, então vários momentos eu ficava comparando. Eu adorei ler e espero que o volume 2 chegue logo.

Mikael_13 19/08/2022

Muito boa essa graphic novel. Desde que a série foi lançada, fique muito interessado para ler a história que lhe deu origem.