O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1

O Mundo Sombrio de Sabrina - Volume 1 Roberto Aguirre-Sacasa

Resenhas - O Mundo Sombrio de Sabrina

Yara250 26/03/2024

Gostei bastante
Eu amo esse tipo de terror. Esse livro tem uma trama sombria, mas interessante. A leitura é rápida e a arte é linda.

marilua21 24/03/2024

Resenha #1
O hq de O mundo sombrio de Sabrina é bem diferente da série, em pontos que não me deterei aqui para não atrapalhar a experiência de leitura. Interessante a ligação de Sabrina e o mundo de Archie, Riverdale. Amei as ilustrações, tem muito tempo que não lia algo do gênero, então...resumindo: recomendo

Nerd Book's 12/02/2024

Uma leitura envolvente e arrepiante
O Mundo Sombrio de Sabrina é uma história em quadrinhos que mergulha os leitores em um mundo mágico repleto de mistério, intriga e escuridão. Escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e ilustrado por Robert Hack, este quadrinho oferece uma nova perspectiva sobre a icônica personagem Sabrina Spellman, conhecida por sua aparição na série de televisão Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

A trama se desenrola na cidade de Greendale, onde Sabrina, uma jovem bruxa meio-humana e meio-bruxa, enfrenta dilemas típicos da adolescência enquanto lida com seu legado sobrenatural e as forças sombrias que ameaçam seu mundo. A história apresenta uma atmosfera gótica e sombria, com uma estética visualmente impressionante que combina perfeitamente com o enredo.

O enredo de O Mundo Sombrio de Sabrina explora temas complexos, como dualidade, moralidade e os desafios de pertencer a dois mundos distintos. Sabrina é retratada como uma protagonista cativante, lutando para encontrar seu lugar no mundo enquanto equilibra suas responsabilidades como bruxa e suas relações com amigos e familiares humanos.

Além de Sabrina, o elenco de personagens é rico e diversificado, cada um contribuindo para a trama de maneiras intrigantes. Desde a tia excêntrica de Sabrina, Hilda e Zelda, até seu interesse amoroso, Harvey, e a antagonista formidável, Madame Satã, os personagens são habilmente desenvolvidos e adicionam profundidade à narrativa.

A arte de Robert Hack complementa perfeitamente o tom sombrio e atmosférico da história, com sua estilização única e detalhes meticulosos que criam uma sensação de suspense e tensão ao longo das páginas. Os painéis são habilmente compostos para destacar momentos-chave da narrativa e acentuar os elementos sobrenaturais do enredo.

Em resumo, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma leitura envolvente e arrepiante que cativa os leitores com sua trama intrigante, personagens complexos e arte deslumbrante. É uma reinvenção moderna e sombria de um clássico personagem dos quadrinhos que certamente deixará os fãs ansiosos por mais.

Dani 31/01/2024

Passa tempo
E uma leitura muito gostosinha, mas realmente e só um passatempo, não é uma leitura que prende.
Ps: não tem nada a ver com a série

NatAlia1729 21/01/2024

Foi a primeira e única HQ que li. foi interessante, por ter assistido a série chilling adventures of sabrina há poucos anos. achei uma leitura meio travada, mas a história é muito boa.

Sam 12/01/2024

O Mundo Sombrio de Sabrina Vol.1 - Resenha
A premissa dessa HQ é ousada e diabólica (literalmente). Não é a primeira vez que tenho contato com o universo de Sabrina, já acompanhava quando mais novo o desenho animado e logo depois a série da Netflix. Então já sou familiarizado.

O que não representou dificuldade para encarar uma nova reimaginação desses personagens. A trama se concentra em algo que intermedia entre um romance adolescente e um legado bruxo a ser cumprido, a famosa escolha entre qual dos dois caminhos para sua vida você irá recorrer. E devo dizer que a construção desse enredo, os plot twists e estética são muito bem colocados e desenvolvidos. Particularmente não curto muito essa pegada de terror e de gore, mas eu me diverti bastante com este.

Minha Avaliação: ?????????? 4.5/5.0

Vênus_Alice 19/12/2023

O mundo sombrio de Sabrina
Interessante a história da famosa Sabrina, gostei de como vai cruzando com outros personagens famosos e os interlúdios.
Em alguns momentos achei monótona a história, previsível, mas em outros ficou bem empolgante.
Deu vontade de maratonar histórias sobre o mundo das bruxas, prossigamos...

Aline Costa 05/12/2023

Está entre as minhas HQs favoritas, com certeza! Demorei para concluir apenas porque estou devagar com a leitura esse ano, mas a história é tão boa que é quase impossível não devorar. Que terrorzinho gostoso! E as ilustrações? Uma perfeição!!! Perfeito em cada detalhe.

lolos2ð 07/08/2023

Sabrina Spellman
A bruximha mais famosa de todos os tempos.

Como uma fã da série durante a adolescência e fã dos filmes durante a infância, finalmente me aventurei nas HQ (uma pena que a editora não publicou o resto).
É notável as diferenças entre a série ea HQ algumas eu até sabia, mas ainda sim é emocionante.

poucas coisas não mudam, como o fato da Sabrina sempre fazendo péssimas escolhas.

Danda.Rombesso 31/07/2023

Sou apaixonada pela série da Sabrina e tava louca pra ler os quadrinhos. As histórias da série e do quadrinho são completamente diferentes, todo o cenário muda, e principalmente os personagens, mas cada uma têm seu brilho e são muito criativas!!

Curto demais esse universo e recomendo muito, os desenhos são muito foda!!!

Louise 22/07/2023

O mundo sombrio
Que hq linda! Arte muito bonita, conteúdo muito bom e fluído. Eu assisti a série antes de ler a hq, foi um grande conforto pra mim conhecer essa bruxinha. A série é completamente diferente e eu amei ver esse universo de Sabrina nessa leitura que era desconhecido pra mim.

Francielealinrâ¡ 15/05/2023

? O mundo sombrio de sabrina
Gostei muito da HQ , tanto na estética e na história ...
Amo esse universo de "o mundo sombrio de sabrina" e isso ajudou muito  na minha experiência lendo .
Achei bem mais profunda do que na série,  bem terror , várias revelações e como sempre , sabrina fazendo confusão kkkk
Além de ter referência de riverdale

Brunamoraez 02/05/2023

Uma das hqs mais legais que eu já li, e é bem sombria, foi presente, e meu marido só da os melhores aaa! Adorei recomendo!

Ray 02/02/2023

Adorei
Minha única tristeza é que não encontrei os outros volumes em português pra baixar, no prime Reading tá grátis a versão em inglês mas eu não sou bilíngue kkkkk