Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Kristine Albuquerque 26/01/2020

"Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
Eu queria muito fazer uma resenha com spoilers para tentar expressar o que senti todas as vezes em que gritei e chorei durante essa leitura. Mas não vou, porque preciso fazer parte da panfletagem que existe na internet desde o lançamento e dizer/repetir aqui que você PRECISA LER este livro o quanto antes!!! Faça este favor a si mesmx.

Não sei se vou conseguir superar Evelyn Hugo algum dia. De verdade. Que delícia é encontrar uma narrativa que nos faça devorar as páginas sem nem perceber e que nos transporte para perto dos personagens de tal maneira que sintamos saudades depois do fim. Que delícia é encontrar uma escrita tão afetiva e viva, sendo espelho onde podemos nos identificar e ao mesmo tempo uma brisa forte capaz de desfazer bolhas de indiferença, ignorância e apatia.

Quantos homens não são aplaudidos todos os dias por dedicarem sua vida à carreira profissional, priorizando apenas esta parte de sua vida? E quantas mulheres não são menosprezadas por fazerem a mesma coisa? Quanto de suas vidas elas precisaram negar no passado (pessoal e histórico) para terem alguma mínima chance de ter as mesmas oportunidades que eles teriam com pouco ou nenhum esforço?

Esse é apenas um dos fios que conduzem a narrativa de Taylor, tão rica que é impossível definir em apenas um tema ou gênero. A decisão de intercalar o relato biográfico da Evelyn com trechos de jornais e revistas, cartas e mensagens de texto torna tudo ainda mais real (e olha que eu sempre reclamo dessas transcrições quando são exageradas, mas aqui está na medida certa e funcionou muito bem). A ambientação em Hollywood é impecável, e é impossível não querer assistir todos os filmes da Evelyn ao terminar a leitura. Além disso, a representatividade lgbtq+ é uma das mais lindas que já vi.

Com uma escrita fascinante e personagens tão reais e cativantes, é impossível não querer dar mil estrelas para este livro. Evelyn é ousada, sincera, autêntica e não se importa com o que as pessoas falam dela. Pelo menos até então, quando decide contar a sua verdade para o mundo - e ela tem um motivo para isto. Por vezes vista como egoísta, e não negando que o seja, ela deixa a mensagem: não julgue as trajetórias de vida das pessoas; você não sabe o que elas passaram, o que sacrificaram, pelo que precisaram lutar e resistir.
Brendinha 11/02/2020minha estante
Você descreveu TUDO que eu senti lendo esse livro, eu só queria voltar no tempo pra poder reler e sentir todas aquelas emoções novamente. Esse livro ficará marcado pra sempre comigo, sem sombra de dúvidas.

Kristine Albuquerque 12/02/2020minha estante
Pois é, não tem como superar Evelyn Hugo! A vontade é mesmo reler tudo imediatamente, rs.

Rtleao 16/03/2020minha estante
Eu queria sua resenha com spoilers. Porque estou embasbacada com esse livro.

Kristine Albuquerque 28/03/2020minha estante
Mulher, eu queria muito fazer, mas acho que não consigo viu? rs. É TANTA COISA MARAVILHOSA nesse livro!!! Cada pedaço dele foi muito especial para mim! Quem sabe em uma releitura eu consiga captar tudo isso e fazer uma nova resenha, porque esse livro merece ser relido mil vezes! rs. :)

Nat 25/06/2020minha estante
Eu acho que eu nunca vou conseguir superar Evelyn Hugo, que história ??

Nat 25/06/2020minha estante
Acabei de terminar e já quero reler ??

Kristine Albuquerque 25/06/2020minha estante
Então você leu do jeito certo, Nat. Não tem outro sentimento possível depois de terminar esse livro! ??

Verdade ??

Sabri 21/07/2020minha estante
Acabei de terminar e to ainda em estado de choque. Acho que nunca vou superar esse livro e a Evelyn!

Kristine Albuquerque 21/07/2020minha estante
Haha SIM, Evelyn dona de tudo, insuperável mesmo! ??

scarlianfav 03/08/2020minha estante
Amg, esse livro é emotivo? Não to afim de chorar não kkkkk

Kristine Albuquerque 04/08/2020minha estante
Esse é pra chorar DEMAIS!!! Hahaha mas (comigo) foi só no final... durante dá pra segurar até, mas eu me acabei de chorar com o final!!! Até quem não se emociona fácil é fisgado nesse final hahaha mas o livro em si não é triste, é mais pela situação da Evelyn e tudo que ela abriu mão pra chegar até ali... se não quiser sofrer (demais), adia um pouco, mas não deixa de dar uma chance não, você não vai se arrepender!!!

Getúlio Vieira 24/08/2020minha estante
Ainda bem que não deu spoiler, pois fiquei interessado! Não vou ler agora, pois tenho muita coisa pra ler ainda, mas essa resenha me chamou a atenção do livro. Obrigado!

Ju 17/09/2020minha estante
Nossa, sua resenha me fez querer muito muito muito ler esse livro! Obrigada por isso! Já to indo lá pesquisar pra comprar...

Kristine Albuquerque 18/09/2020minha estante
Ah, fico muito feliz por isso, Getúlio e Ju! Espero mesmo que gostem e se encantem por essa história ?

Rafaela 20/09/2020minha estante
Você descreveu tudo o que senti! Acabei de terminar a leitura e tô com aquele sentimento bem conhecido de vazio, percebendo que nunca vou superar Evelyn Hugo.

Kristine Albuquerque 21/09/2020minha estante
Sentimento bem comum esse, Rafaela! hehe

Kami 24/09/2020minha estante
Estou doidaaa pra ler! Ontem finalmente consegui pedir o meu, já não via a hora de chegar e agora lendo a sua resenha quero pra ontem kkkk

Bruh 26/09/2020minha estante
Tava com vontade de ler, mas depois dessa resenha vou colocar como prioridade ler esse livro. Me dá um spoiler? Quais representatividade LGBT+ tem nesse livro ?

Kristine Albuquerque 27/09/2020minha estante
Ai Kami, espero que goste muito! Essa obra-prima merece o mundo sim! hahaha

Kristine Albuquerque 27/09/2020minha estante
Bruh, coloque mesmo! Não vai se arrepender, juro! E olha, a maior presença é de bissexuais!

Kristine Albuquerque 29/09/2020minha estante
Bruh, também tem forte presença homoafetiva no livro! *respondendo de novo porque o skoob cortou o final rs*

Vitória 04/10/2020minha estante
Qual página essa citação ? Não lembro. Amei a resenha e concordo com tudo kkkkk

Kristine Albuquerque 04/10/2020minha estante
Vitória, é na última página (no último parágrafo mesmo, rs)! E que bom que gostou (:

Jane.FAlix 17/10/2020minha estante
Juro que não tinha vontade nenhuma nesse livro até agora, rsrsrs. Acabei de colocar ele na lista.

Natiara @leiturasdanati_ 17/10/2020minha estante
Amei a resenha

Marcelle Branco 20/10/2020minha estante
Minha próxima leitura ???????????????

Daniela.Souza 04/11/2020minha estante
Ganhei esse livro hoje de.um amiga que amou ele.Estou louca para comecar

Leonardo.Almeida 08/11/2020minha estante
Depois dessa resenha esse livro já tá no meu carrinho da Amazon

Lumelous 25/11/2020minha estante
você disse TUDO

Marie 19/12/2020minha estante
oi vida, amei a resenha e estou indo colocar na minha lista para ler hehehe. mas uma dica, quando você for usar a linguagem neutra, é com "e" e não "x", pois ficar impronunciável. da uma pesquisada para entender melhor ?

Renatinha 22/01/2021minha estante
Que resenha é essa?
Nunca senti tanta vontade de ler um livro. Rsrs
Comprando em 3, 2, 1... ?

Renata.Lima 12/02/2021minha estante
Que resenha incrível, não vejo a hora de ter esse livro em mãos

ya_schmidt 15/02/2021minha estante
Evenly Hugo é simplesmente PERFEITO

Bia 19/02/2021minha estante
estou todinha arrepiada minha nossa

Nery 25/02/2021minha estante
Onde Aperto Pra Mim Conseguir Lê

Kewllyta 01/03/2021minha estante
Todo dia tem umas 5 pessoas lendo esse livro na minha tl e eu não conseguia entender. Mas agora vendo sua resenha fui convencida de continuar enchendo a tl dos outros kkkkk Já vou procurar para ler

isa 25/04/2021minha estante
Sim, vc me representou eu lendo.

Bela 13/05/2021minha estante
Acabei de ler e você descreveu exatamente o que eu senti, provavelmente não superarei Evelyn Hugo!

Isaac 22/12/2020

Dramático, sensível, real.
Eu queria ler um clichê, um livro fácil, de leitura fluída, envolvente. Os sete maridos de Evelyn Hugo é tudo isso, menos um clichê.
Trata de assuntos importantes e que não se espera de forma alguma ao ler a sinopse.
Evelyn Hugo parece disposta a fazer de tudo pela fama. Ela quer conquistar Hollywood, mesmo que para isso tenha que se casar uma ou sete vezes.
Evelyn está prestes a expor a história da sua ascensão hollywoodiana (e muito mais) em uma biografia que, por algum motivo, quer que seja escrita pela jornalista Monique Grant.
Parece um drama, meio suspense... não sei, mas a escrita é envolvente demais e as personagens cativantes. Eu fiquei preso à história e perplexo com cada revelação.
Sandy.Raiane 27/12/2020minha estante
Terminei kkkk

Isaac 27/12/2020minha estante
Já era hora kkk

Jess 07/04/2021

Não saberia nem por onde começar a explicar o tanto que esse livro foi importante pra mim.

Eu me vi nas páginas. Eu me senti representada. Eu chorei um rio de lágrimas. Eu me apaixonei perdidamente por Evelyn Hugo.

Tinha medo de começar essa leitura por conta de todo o alvoroço por cima do livro. Não sou muito de ir na onda, mas resolvi dar uma chance. E a surpresa foi tão boa, a leitura foi tão fluida, a história foi tão encantadora, que eu comecei a ler não era nem mesmo sete horas da manhã e terminei as oito e meia da noite. Eu fiquei o dia inteiro lendo, não parei nem mesmo pra respirar (mas parei pra chorar, e muito).

Em toda a minha vida tenho lido livros sobre a comunidade LGBTQI+ e em todos eles eu consigo me sentir naqueles personagens, naquelas suas histórias, de uma forma ou de outra. E com esse não foi diferente. Ao ler, eu me senti tão orgulhosa de ser quem eu sou, de toda a minha luta, os meus desafios, a longa caminhada até a minha descoberta, a minha aceitação... Eu me senti abraçada por Evelyn Hugo.

A revelação final realmente me chocou. Acho que eu fiquei uns dez minutos olhando para o nada e chorando. Na verdade, eu fiquei assim durante boa parte do livro.

As expectativas criadas muito antes mesmo de começar a ler não me atrapalharam em nada, pois agora com a leitura terminada eu posso dizer que ele é tudo isso e muito mais. Me conectei tão forte com a história, por me identificar, por ter um valor emocional tão grande pra mim, que não poderia dar uma nota diferente. E teria dado mais, se me fosse permitido.

Cerry35 10/01/2021

Eu amo e odeio a Evelyn Hugo
Acho q eu não consegui ler 10 págs desse livros sem chorar ou ficar com raiva. A Evelyn é uma personagem tão complexa, q passou de uma zé ninguém q queria ser famosa para uma estrela de Hollywood q só queria ser amada e ter uma família.Ela fez MTA merda(e se lascou MTO tbm)pra conseguir tudo isso e acho q só uma dessas ações foi desumana e cruel. Vc fica morrendo de vontade de ver um filme da Evelyn Hugo, de ver as roupas q ela e a Celia usavam, e de simplesmente ver a Evelyn e ententer pq ela tinha todo mundo na palma das mãos. É difícil entender q ela não existiu de vdd. Todos os personagens são incríveis e realistas. O livro é ainda MELHOR do que falam por ai. Leiam, leiam, leiam.
Kathrein 17/01/2021minha estante
Eu li ano passado e amei demais tbm

Cerry35 18/01/2021minha estante
É perfeito. Um dos melhores livros q já li

Anja 03/02/2021minha estante
Acho que a autora trabalhou muito bem na Evelyn, ela não é perfeita. Ninguém é.

Ela errou MUITO e teve as consequências na própria vida.

Por isso ela é uma personagem tão boa, não é perfeitinha, tem seus momentos bons e ruins.

Cerry35 04/02/2021minha estante
Simmmm

Victoria (Vic) 01/07/2020

O melhor livro que eu li em 2020!!! Fiquei totalmente obcecada por Evelyn Hugo e seus filmes! A história é tão bem construída que parece que tudo aconteceu de verdade. Minha vontade é comprar a versão física só para poder reler. Além disso, o romance é maravilhoso! Estou apaixonada

Lizia.Yohanna 11/03/2021

Melhor do que eu esperava
Só posso dizer que fiquei impressionada com a força, a garra e a coragem de Evelyn que mulher viu, não posso também negar que me decepcionei com elas em alguns momentos da história principalmente quando descobrir o porquê dela contratar Monique para escrever sua biografia, mais ainda assim consegui entender o porque dela ter feito tudo que fez. Enfim eu amei esse livro e recomendo muito.

biavillar 16/04/2021

Eu não fazia ideia sobre como o livro seria, e fui com expectativa bem baixas, mas aos poucos que eu fui lendo eu fui me apaixonando cada vez mais pela história.
Não é o livro da minha vida como muitos dizem, sequer me fez derramar uma lágrima, mas não consegue receber menos que 5 estrelas. É incrível a narrativa, e principalmente a representatividade na história.
Os personagens são maravilhosos, cheios de emoção; a trajetória dela desde o começo até o final, repleta de traumas e coisas que me fizeram ficar chocada de tão triste mostram como ela é forte.

Jaque 01/02/2021

PERFEITOO, LEIAM. A EVELYN É MARAVILHOSA, VOCÊ CONSEGUE AMAR E ODIAR, SOCORRO??????
Joel.Martins 01/02/2021minha estante
São tantas referências positivas q vou até inserir na meta para o segundo semestre. Vlw por compartilhar tua experiência.

Nado 15/10/2020

Surpreendentemente tocante
A leitura de Os 7 Maridos de Evelyn Hugo me surpreendeu positivamente. Achei que seria uma história sobre luxo, glamour e dinheiro, mas em meio a tudo isso há dramas que são vividos até hoje por muitas pessoas, inclusive por esse leitor que vos escreve.
O enredo me tocou profundamente, pois me vi no papel da protagonista e de outros personagens em muitos momentos. Eles precisam se esconder e se renegar em nome de muitas coisas e com isso o tempo, implacável como sempre, mostrará que todo esse sacrifício foi para agradar a todos, menos você. E esse mesmo tempo, que tanto pode lhe dar ou lhe tirar, não volta nunca mais.
A escolha do título da obra foi genial, está tudo ali, mas o mais importante só está aos olhos de quem importa ou deseja saber a verdade.
Recomendo a leitura.

Giovanna.Polizel 25/04/2021

Sensacional!
Eu AMEI esse livro !
Que história incrível .. me pegou de surpresa porque eu não imaginava que se tratava desse tipo de amor !
Um livro lindo, mostrando realmente como uma atriz tinha que ?sobreviver? antigamente!
E até hoje tenho dúvidas se essa Evelyn existiu ou não kkkk !
Fiquei chocada com a explicação no final !!
Livro maravilhoso de ler !
Bibia 25/04/2021minha estante
Esse livro é tão perfeito!!!!!

Giovanna.Polizel 25/04/2021minha estante
Ele é ! Um dos meus preferidos !

Any 25/04/2021minha estante
mds SIM, é o meu livro fav da vida não tem como superar a Evelyn ?

karol 12/05/2021

Qual a necessidade de tanto sofrimento em um único livro???
Cheguei nos últimos capítulos e esqueceram de me avisar pra vestir um colete a prova de balas, não tava preparada pra tanto tiro assim não.. Misericórdia.
Amei nota 10
vicbic 12/05/2021minha estante
amg eu to rindo disso ja tem uns 2 minutos

Juulices 12/05/2021minha estante
Esse livro ?

Lara.ArrA 12/05/2021minha estante
o famoso ?eu tava de colete mas o tiro foi na testa?

Ella 07/05/2021

Se tornou um de meus favoritos
Minha gente, que livro maravilhoso é esse? A história é perfeita, a escrita é maravilhosa, os ganchos são geniais.

Tudo fluiu nesse livro. Não houve um só momento em que achei o livro chato ou desinteressante... Toda a história me prendeu e me fez querer devorar o livro de uma vez.

Lara.Bia 25/10/2020

"Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu"
Este livro nos ensina que amor de verdade é conhecer os lados mais feios de uma pessoa, com todos os seus segredos e defeitos, e ainda assim permanecer. Que amor não cura tudo, embora seja um bom começo. Eu nunca vou conseguir parar de falar do realismo dos personagens de todos os livros dessa autora, amo tudo o que ela escreve!

Lita 10/04/2021

O livro da minha vida
Não há elogio o suficiente que eu possa fazer para tentar no mínimo dizer o quão maravilhoso e perfeito é esse livro.
Bia 10/04/2021minha estante
Aaa, tô querendo muito ler ele

Lita 10/04/2021minha estante
Sou suspeita de falar algo, como disse acima, esse livro é o o meu preferido. Ando com ele, tanto o físico quanto o ebook, o tempo inteiro e já perdi as contas de quantas vezes eu já li. Mas do que recomendo a sua leitura

Thalita 13/03/2021

Não sei se devia ter lido no ápice da tpm pois estou em depressão profunda agora, vou precisar de uns dias pra digerir, o plot no final é legal. É todo mundo meio horrível aí (menos a Monique) e eu definitivamente não queria ser amigo de ninguém aí (só da Monique) mas é interessante como eu envelheci com a evelyn hugo, cheguei no final do livro desesperada com 81 anos achando que estava a beira da morte, até me tocar que tenho 23 e tô bem de saúde demorou uns 2 minutos kkk, vale a lida com certeza.
Emília 13/03/2021minha estante
Adorei sua resenha kkkkkkkkkkk Realmente, a pessoa termina Evelyn Hugo se sentindo 60 anos mais velha

Lari 13/03/2021minha estante
esse livro é uma montanha russa de emoções, eu terminei super achando que a Evelyn Hugo era uma pessoa real

Thalita 13/03/2021minha estante
Vai demorar uns dias até eu me tocar que ela não existe kk

Thalita 13/03/2021minha estante
Nossa sim, muito sofrida menina evelyn, cheguei no final achando que minha vida tinha acabado junto com a dela