Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

saulo macedo 01/06/2021

"Conte a minha história Monique"
São algumas coisas que quero dizer, a primeira delas é: que escrita fascinante a de Taylor Jenkins Reid. Muitas vezes a escrita me convencia que eu estava lendo uma biografia de uma atriz super famosa que existiu realmente.

Esse livro é bom, Evelyn Hugo é uma personagem muitas vezes grossa, seca, mas muito verdadeira, ela mesma disse "não me arrependo de nada". A jornada dessa mulher não foi nada fácil, por mais que com ela estava a fama, a beleza, o prestígio, a riqueza, mas sabemos que isso não é tudo na vida de uma pessoa, e na vida dela não foi diferente. Por várias vezes eu fiquei imaginando "o destino não foi muito bondoso com Evelyn, todo mundo que ela amou, morreu", e essa é a verdade, perdeu a mãe quando era nova, perdeu o Harry, a Connor, a Celia e até mesmo o Robert (que não necessariamente ela amou também), e ao passar das páginas que eu lia, via essa personalidade forte, dura e rígida como uma máscara, pois tudo que ela queria era amor e uma família e quando ela teve, isso foi tirado dela. E preciso dizer uma coisa, que final emocionante e revelador!

Você vai amar e odiar a Evelyn Hugo, mas não vai esquecer nem ela e nem os outros personagem, mesmo com os vários erros deles, eles foram humanizados, e percebemos que fizeram isso para sobreviverem.

Confesso que para mim em alguns momentos da história ficava mais lento, e outros mais frenéticos. Por mais que este livro seja o favorito da vida de muitas pessoas, para mim não foi isso tudo, foi uma leitura fluida, boa para acompanhar, mas mesmo assim...

ps: acho que o grande problema é que as minhas expectativas estavam nas alturas com esse livro.
Camile 01/06/2021minha estante
amei tanto esse livro

saulo macedo 01/06/2021minha estante

ACaroln 02/06/2021minha estante
Eu gostei bastante tbm, mas li a história no momento que eu estava querendo ler outra coisa e a minha experiência não foi lá essas coisas... quero reler ele em algum momento pra conseguir aproveitar mais

ACaroln 02/06/2021minha estante
Eu gostei muito mais de Daisy Jones &The Six, pra mim foi uma leitura muito mais fluída, recomendo bastante

saulo macedo 02/06/2021minha estante
Eu também vou fazer isso, depois daqui algum tempo eu vou reler ele pra mim ver. Eu quero muito ler Amor(es) Verdadeiro(s) da autora.

ACaroln 02/06/2021minha estante
Quero ler esse também, a escrita da autora prende muito o leitor e as histórias dela são incríveis kkkkk

saulo macedo 02/06/2021minha estante
Simmm

Pdrosaleitor 03/06/2021minha estante
Sem palavras pra esse livro, foi uma experiência única. Lembro que quando acordei no dia seguinte ao que terminei, fiquei pensando na Evelyn, achando que tinha lido sobre ela num jornal ou numa revista. Um personagem super bem construído.

Luiza 18/09/2021minha estante
Comigo a experiência foi quase a mesma! Não foi um favorito da vida, mas é um livro bom e a sensação de estar lendo uma biografia foi incrível ?

Paloma 19/01/2024

ÍCONE!
Mestra manipuladora! Meu pano é verde esmeralda com lantejoulas pra você! Evelyn Hugo é complexa e completamente maravilhosa. Esse livro é perfeito. Já terminei com vontade de reler, pois não sinto que memorizei o suficiente toda a história de vida da lenda (E vê-se que terminei convicta que Evelyn é real).
safiss 19/01/2024minha estante
esse livro é maravilhosooo

Adriely66 19/01/2024minha estante
amo esse livro, mdsss

Booklovers1 19/01/2024minha estante
Esse tá na minha lista a meseees, o problema e que minha lista nunca para de crescer mas vou conseguir conhecer a divaa, ainda esse ano!!

Mafe 19/01/2024minha estante
amooo

Paloma 19/01/2024minha estante
Renata, também enrolei muito pra ler. Esse livro passou 2023 inteiro em espera. Mas é perfeito!

Frederico 12/03/2022

Evelyn, a humana
Obrigado, Taylor J. Reid, por me proporcionar essa experiência única, por me apresentar não apenas a sua personagem, mas me mostrar a força dela e principalmente sua vulnerabilidade. Evelyn Hugo poderia ser tratada como uma heroína, mas a verdade é que ela era humana em todas as suas particularidades.

Queria que todos tivessem a oportunidade de ter essa experiência.
Giulia Vitória (: 12/03/2022minha estante
O gostinho que fica no final é que a Evelyn existiu mesmo

Cerry35 10/01/2021

Eu amo e odeio a Evelyn Hugo
Acho q eu não consegui ler 10 págs desse livros sem chorar ou ficar com raiva. A Evelyn é uma personagem tão complexa, q passou de uma zé ninguém q queria ser famosa para uma estrela de Hollywood q só queria ser amada e ter uma família.Ela fez MTA merda(e se lascou MTO tbm)pra conseguir tudo isso e acho q só uma dessas ações foi desumana e cruel. Vc fica morrendo de vontade de ver um filme da Evelyn Hugo, de ver as roupas q ela e a Celia usavam, e de simplesmente ver a Evelyn e ententer pq ela tinha todo mundo na palma das mãos. É difícil entender q ela não existiu de vdd. Todos os personagens são incríveis e realistas. O livro é ainda MELHOR do que falam por ai. Leiam, leiam, leiam.
kathrein.oliveira 17/01/2021minha estante
Eu li ano passado e amei demais tbm

Cerry35 18/01/2021minha estante
É perfeito. Um dos melhores livros q já li

Grazielle115 03/02/2021minha estante
Acho que a autora trabalhou muito bem na Evelyn, ela não é perfeita. Ninguém é.

Ela errou MUITO e teve as consequências na própria vida.

Por isso ela é uma personagem tão boa, não é perfeitinha, tem seus momentos bons e ruins.

Cerry35 04/02/2021minha estante
Simmmm

Gaby 25/07/2022minha estante
o que acontece na cena do lago?

Mel 01/02/2023

Simplesmente incrível!
Estava receosa pq era um dos queridinhos do ttk, tinha medo de não ser tudo oq falavam.

Só que é. E muito mais. Sinceramente a sinopse não me desperta muito, mas a história te deixa curiosa, com vontade de ler mais, saber mais da vida de Evelyn Hugo. Uma história cheia de altos e baixos, verdades e mentiras. Um plot no final que vc nem imagina.

Leiam Evelyn Hugo, vale muito a pena!

Duda1576 16/08/2022

Evelyn e Marilyn Monroe são a mesma pessoa na minha cabeça
Favoritei este livro porque amo tudo que envolva cinema, astros de Hollywood e essas coisas... Mas sabe o que mais? A escrita da Taylor Jenkins Reid é tão real que te prende, você esquece totalmente que é ficção.
É aquele livro que te faz rir, apaixonar, chorar e ter várias sensações que não consegue nem explicar.
Tirando o fato do diálogo ser em aspas, que é uma coisa que eu odeio, não teve mais nenhum defeito.
Espero que não demorem a lançar a adaptação pois minha ansiedade está a mil.
PS: Evelyn Hugo e Marilyn Monroe são a mesma pessoa na minha cabeça e ninguém me tira isso

BY: @estacoesliterarias
Lizandra24 16/08/2022minha estante
Meu Deus, eu lembrei dela o tempo todo enquanto lia

Raquel512 16/08/2022minha estante
Para mim também duas são

Rose 16/08/2022minha estante
Na minha também. Quando eu imagina a Evelyn era Marilyn que vinha na minha cabeça

dudaqzr 17/07/2021

Divino
Evelyn Hugo é uma pessoa admirável, apesar de cometer erros ela nunca negou nenhum deles, e sempre foi bem consciente de como agia, o motivo de agir daquela maneira ela sempre deixou bem claro. Triste saber que ela não existe fora das páginas. Triste saber que ela e o amor da sua vida não tiveram tempo o suficiente. Evelyn Hugo só percebeu o que mais queria na vida e o que era mais importante na sua vida depois que perdeu.
Rick 17/07/2021minha estante
simmmm:((((((

julia ð 11/01/2022

fazia tempo que eu não me afundava tanto num livro. eu achava que ele era subestimado, mas ele merece todo seu reconhecimento!
murilo s2 11/01/2022minha estante
O MAIORAL ?

nat 30/01/2022

"Uma estrela sempre será uma estrela"
Famosinho? Hypado? Aquele que todo bookstan diz que ama? Com certeza, porém que leitura foi essa, meus amoressss ??

Primeiro que é TJR, então cabe a mim mais uma vez ressaltar o quão bem essa mulher escreve. Eu amo que ela consegue prender a atenção do leitor ao final de cada capítulo, colocando um gancho pra iniciar o próximo e quando percebo o livro acabou e fico querendo mais. Foram tantas as emoções que senti durante a leitura que precisei de um tempo pra poder digerir o que foi tudo isso.

Não tem como definir Evelyn sem dizer que ela é uma grande mentirosa, mas nessa definição com certeza não pode faltar que ela é humana. Como eu e você, Evelyn comete erros, seja por ela, por quem ama, pelo que deseja ou pelo que acredita. Mas Evelyn é a personificação de força, sendo uma das personagens literárias mais corajosas que tive o prazer de conhecer.

Juro que tentei procurar algum defeito nessa obra e simplesmente não encontrei um. Então, estou ansiosamente por uma adaptação pro cinema dessa maravilha aqui, pois não aguento mais viver sem assistir a cena do lago.

"A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender delas."

"Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você. Se conseguir aprender alguma coisa comigo, provavelmente vai ser isso.?

Mariana 16/02/2023

Chorei como se tivesse perdido um parente no final do livro, acho que nunca vou ter uma experiência de leitura igual a de Evelyn Hugo

Dora 03/11/2021

Obrigada Evelyn Hugo!
Juro que tinha expectativas altas, mas foram superadas. No começo estava achando meio monótono, mas esse sentimento de nostalgia, estrela de Hollywood me ganhou! O romance também. Trágico e lindo, do jeito que amo tanto. Ri, chorei e fiquei de coração partido. Só os melhores dos livros conseguem surtir esse efeito. Fazer o leitor sentir. Fazer o leitor se sentir vivo apenas com uma coleção de palavras escritas em papel. E esse me fez. Senti muito. Um pouco de cada coisa. Acima de tudo me senti viva. Obrigada Evelyn Hugo, por esse presente.
isa 03/11/2021minha estante
Aff quero tanto ler! Todo mundo fala como é maravilhoso

Dora 03/11/2021minha estante
Eu enrolei para ler também, mas me arrependo! É bom demais

evelynsantoss 03/11/2021minha estante
Todo mundo fala tão bem desse livro que tenho medo de ler e não gostar

Nowhere¿ 03/11/2021minha estante
Esse livro é perfeito, não tem um defeito ???

Thais.Freitas 03/11/2021minha estante
Ele é simplesmente perfeito, nada vai superar os sete maridos de Evelyn Hugo. Acabei não tem um mês e eu quero reler de tão maravilhoso que ele é.

m.cIara 26/02/2024

Domínio na escrita e na construção de personagens.
Como leitores, precisamos de finais positivos para personagens queer, nem todo romance precisa terminar no trágico assassinato de um personagem, um crime de ódio ou AIDS, os leitores queer precisam se ver representados de forma positiva. Romances heterossexuais recebem o luxo muitas vezes esquecido de finais felizes o tempo todo, mas esse não é um presente que os leitores queer recebem com frequência. É difícil fazer parte da comunidade LGBTQAI+, mas é ainda mais difícil quando formas de escapismo como os romances não permitem que os leitores se desvencilhem do stress da realidade e mergulhem num mundo onde o amor prevalece pelas pessoas com quem se identificam. Representação não é apenas ver pessoas como você na mídia e nos livros, mas também ver essas pessoas terem sucesso e serem felizes. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é magnífico. Se você é como eu e conheceu o romance pela primeira vez por causa do TikTok, então acredite no hype, é realmente muito bom. Eu me peguei desejando que Evelyn fosse uma pessoa real. É difícil imaginar que uma pessoa tão complexa e enigmática não seja real. Li esse livro há um tempo e não consigo parar de pensar nele. Tudo o que posso dizer é que leia, você não ficará desapontado.

Noemy14 25/12/2022

"Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
ESSA LEITURA FOI FANTÁSTICA AMEI CADA DETALHE DESSE LIVRO.

Marcos 09/09/2022

?Não! Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu?
Livro incrível. Pelo título não imagina que seria tão bom. Mas me diverti bastante com as várias facetas de Evelyn Hugo. Personagem extremamente bem construída que permite ao leitor ter vários sentimentos conflitantes por ela.
É a primeira vez que tive contato com a escrita da autora e gostei bastante.
Confesso que julguei o livro pelo título, mas no decorrer da leitura me surpreendi positivamente. É uma história que deve ser lida ?
Gabriel 09/09/2022minha estante
Muito feliz que gostou, é perfeitoooo

Marcos 09/09/2022minha estante
Gostei demais ?

Junior 10/09/2022minha estante
Um dia melhores hype que ia li

Marcos 10/09/2022minha estante
Simm! Já quero ler os próximos da autora

Junior 10/09/2022minha estante
Já li outros 2, e gostei muito da escrita