Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Kristine Albuquerque 26/01/2020

"Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
Eu queria muito fazer uma resenha com spoilers para tentar expressar o que senti todas as vezes em que gritei e chorei durante essa leitura. Mas não vou, porque preciso fazer parte da panfletagem que existe na internet desde o lançamento e dizer/repetir aqui que você PRECISA LER este livro o quanto antes!!! Faça este favor a si mesmx.

Não sei se vou conseguir superar Evelyn Hugo algum dia. De verdade. Que delícia é encontrar uma narrativa que nos faça devorar as páginas sem nem perceber e que nos transporte para perto dos personagens de tal maneira que sintamos saudades depois do fim. Que delícia é encontrar uma escrita tão afetiva e viva, sendo espelho onde podemos nos identificar e ao mesmo tempo uma brisa forte capaz de desfazer bolhas de indiferença, ignorância e apatia.

Quantos homens não são aplaudidos todos os dias por dedicarem sua vida à carreira profissional, priorizando apenas esta parte de sua vida? E quantas mulheres não são menosprezadas por fazerem a mesma coisa? Quanto de suas vidas elas precisaram negar no passado (pessoal e histórico) para terem alguma mínima chance de ter as mesmas oportunidades que eles teriam com pouco ou nenhum esforço?

Esse é apenas um dos fios que conduzem a narrativa de Taylor, tão rica que é impossível definir em apenas um tema ou gênero. A decisão de intercalar o relato biográfico da Evelyn com trechos de jornais e revistas, cartas e mensagens de texto torna tudo ainda mais real (e olha que eu sempre reclamo dessas transcrições quando são exageradas, mas aqui está na medida certa e funcionou muito bem). A ambientação em Hollywood é impecável, e é impossível não querer assistir todos os filmes da Evelyn ao terminar a leitura. Além disso, a representatividade lgbtq+ é uma das mais lindas que já vi.

Com uma escrita fascinante e personagens tão reais e cativantes, é impossível não querer dar mil estrelas para este livro. Evelyn é ousada, sincera, autêntica e não se importa com o que as pessoas falam dela. Pelo menos até então, quando decide contar a sua verdade para o mundo - e ela tem um motivo para isto. Por vezes vista como egoísta, e não negando que o seja, ela deixa a mensagem: não julgue as trajetórias de vida das pessoas; você não sabe o que elas passaram, o que sacrificaram, pelo que precisaram lutar e resistir.
Brendinha 11/02/2020minha estante
Você descreveu TUDO que eu senti lendo esse livro, eu só queria voltar no tempo pra poder reler e sentir todas aquelas emoções novamente. Esse livro ficará marcado pra sempre comigo, sem sombra de dúvidas.

Kristine Albuquerque 12/02/2020minha estante
Pois é, não tem como superar Evelyn Hugo! A vontade é mesmo reler tudo imediatamente, rs.

Rtleao 16/03/2020minha estante
Eu queria sua resenha com spoilers. Porque estou embasbacada com esse livro.

Kristine Albuquerque 28/03/2020minha estante
Mulher, eu queria muito fazer, mas acho que não consigo viu? rs. É TANTA COISA MARAVILHOSA nesse livro!!! Cada pedaço dele foi muito especial para mim! Quem sabe em uma releitura eu consiga captar tudo isso e fazer uma nova resenha, porque esse livro merece ser relido mil vezes! rs. :)

Nat 25/06/2020minha estante
Eu acho que eu nunca vou conseguir superar Evelyn Hugo, que história ??

Nat 25/06/2020minha estante
Acabei de terminar e já quero reler ??

Kristine Albuquerque 25/06/2020minha estante
Então você leu do jeito certo, Nat. Não tem outro sentimento possível depois de terminar esse livro! ??

Verdade ??

Sabri 21/07/2020minha estante
Acabei de terminar e to ainda em estado de choque. Acho que nunca vou superar esse livro e a Evelyn!

Kristine Albuquerque 21/07/2020minha estante
Haha SIM, Evelyn dona de tudo, insuperável mesmo! ??

Kristine Albuquerque 04/08/2020minha estante
Esse é pra chorar DEMAIS!!! Hahaha mas (comigo) foi só no final... durante dá pra segurar até, mas eu me acabei de chorar com o final!!! Até quem não se emociona fácil é fisgado nesse final hahaha mas o livro em si não é triste, é mais pela situação da Evelyn e tudo que ela abriu mão pra chegar até ali... se não quiser sofrer (demais), adia um pouco, mas não deixa de dar uma chance não, você não vai se arrepender!!!

Getúlio Vieira 24/08/2020minha estante
Ainda bem que não deu spoiler, pois fiquei interessado! Não vou ler agora, pois tenho muita coisa pra ler ainda, mas essa resenha me chamou a atenção do livro. Obrigado!

Ju 17/09/2020minha estante
Nossa, sua resenha me fez querer muito muito muito ler esse livro! Obrigada por isso! Já to indo lá pesquisar pra comprar...

Kristine Albuquerque 18/09/2020minha estante
Ah, fico muito feliz por isso, Getúlio e Ju! Espero mesmo que gostem e se encantem por essa história ?

Rafaela 20/09/2020minha estante
Você descreveu tudo o que senti! Acabei de terminar a leitura e tô com aquele sentimento bem conhecido de vazio, percebendo que nunca vou superar Evelyn Hugo.

Kristine Albuquerque 21/09/2020minha estante
Sentimento bem comum esse, Rafaela! hehe

Kami 24/09/2020minha estante
Estou doidaaa pra ler! Ontem finalmente consegui pedir o meu, já não via a hora de chegar e agora lendo a sua resenha quero pra ontem kkkk

Bruh 26/09/2020minha estante
Tava com vontade de ler, mas depois dessa resenha vou colocar como prioridade ler esse livro. Me dá um spoiler? Quais representatividade LGBT+ tem nesse livro ?

Kristine Albuquerque 27/09/2020minha estante
Ai Kami, espero que goste muito! Essa obra-prima merece o mundo sim! hahaha

Kristine Albuquerque 27/09/2020minha estante
Bruh, coloque mesmo! Não vai se arrepender, juro! E olha, a maior presença é de bissexuais!

Kristine Albuquerque 29/09/2020minha estante
Bruh, também tem forte presença homoafetiva no livro! *respondendo de novo porque o skoob cortou o final rs*

Vitória 04/10/2020minha estante
Qual página essa citação ? Não lembro. Amei a resenha e concordo com tudo kkkkk

Kristine Albuquerque 04/10/2020minha estante
Vitória, é na última página (no último parágrafo mesmo, rs)! E que bom que gostou (:

Jane.FAlix 17/10/2020minha estante
Juro que não tinha vontade nenhuma nesse livro até agora, rsrsrs. Acabei de colocar ele na lista.

Natiara @leiturasdanati_ 17/10/2020minha estante
Amei a resenha

Marcelle Branco 20/10/2020minha estante
Minha próxima leitura ???????????????

Daniela.Souza 04/11/2020minha estante
Ganhei esse livro hoje de.um amiga que amou ele.Estou louca para comecar

Lumelous 25/11/2020minha estante
você disse TUDO

Marie 19/12/2020minha estante
oi vida, amei a resenha e estou indo colocar na minha lista para ler hehehe. mas uma dica, quando você for usar a linguagem neutra, é com "e" e não "x", pois ficar impronunciável. da uma pesquisada para entender melhor ?

Renata.Lima 12/02/2021minha estante
Que resenha incrível, não vejo a hora de ter esse livro em mãos

ya_schmidt 15/02/2021minha estante
Evenly Hugo é simplesmente PERFEITO

Nery 25/02/2021minha estante
Onde Aperto Pra Mim Conseguir Lê

Karina 28/05/2021minha estante
Essa autora é tão boa, que me fez realmente acreditar que Evelyn Hugo existiu

Nicoly.Guedes 15/06/2021minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa?

Bruh 17/06/2021minha estante
Classificação etária 16 anos

Nicoly.Guedes 28/06/2021minha estante
Obrigada Bruh

Jurdanlendas 04/07/2021minha estante
Aff não vou conseguir esperar comprar o livro, vou ter q ler por pdf msm.VIVA A PIRATARIA?

Duda 15/07/2021minha estante
Terminei de ler
Acho que nunca vou superar evelyn, todas as emoções que eu tive lendo esse livro. Daria tudo pra reler e sentir tudo aquilo como se fosse a primeira vez.

Graziela.Almeida 06/08/2021minha estante
Não e meu estilo de leitura, mas estou muito interessada, gente, compensa eu comprar, mesmo não sendo fã de romances?

Sophia541 19/08/2021minha estante
Qual é a faixa estária???

Karol.Araujo 22/08/2021minha estante
Tô lendo, tô amando

lia 13/09/2021minha estante
você falou tudo o que eu sinto com esse livro, é simplesmente incrível

Kety 17/09/2021minha estante
Como faço pra ler?

Kety 17/09/2021minha estante
Como faço pra ler?

Carol 22/09/2021minha estante
Fui convencida com sucesso! Colocando esse livro na minha lista em 3, 2, 1?

Rafa 06/10/2021minha estante
Que livro perfeito meu Deus do céu

ssdcruz_ 09/10/2021minha estante
EM PRANTOS E CALMA
Nada poderia me definir melhor que esta frase, comecei a ler sem expectativas, achando que seria sem graça mas logo no início o livro em envolveu de uma incrível maneira...
Toda sua história é emocionante, ri, fiquei chocada, shippei errado e chorei MUITO mas assim como ela... não me arrependo. Evelyn Hugo é uma artista, uma mãe dedicada, amante devota e um ser humano surpreendente em toda sua complexidade

Suh 12/10/2021minha estante
Gente sou nova aqui nesse app, cm faço pra ler livros aqui? N sei onde aperta kkkki

Larissa Mariana 14/10/2021minha estante
Eu nunca vou conseguir superar essa mulher, vc descreveu tudoooooo, apenas tudo!!!!! As vezes tô de boa e do nada penso?será q Evelyn é assim??? sonhando em dar um Google e achar fotos, vídeos e tudo a respeito dessa mulher!!!! Inclusive, muito ansiosa pelas series(ou filmes?) que vem por aí! E lendo os outros tbm, pq Taylor simplesmente não erra, totalmente cativada já por Daisy Jones and the six! ?

Isa 17/10/2021minha estante
Eu li Evelyn Hugo em 2 dias praticamente e simplesmente amei, muitas pessoas falaram que eu iria chorar mas eu estava desacreditada nisso. Quando chegou a parte de Harry Cameron simplesmente desabei, queria um H.C. na minha vida kkkkkk ele e Connor são meus protegidos. Hoje posso dizer que Evelyn Hugo é para mim uma grande inspiração. Este livro incentiva a aceitação, tanto sexual quanto de tópicos. Ev vc é minha inspiração. Harry vc é meu pitico.

manu 23/10/2021minha estante
qual a classificação desse livro???

Jezinha 02/11/2021minha estante
Sou uma dessas pessoas que sempre ouvem leia esse livro e sempre acaba lendo outro livro e deixando esse na fila. Vou ler antes que esse ano acabe. Ainda não li nada da Taylor e as expectativas são altas.

Mari 03/11/2021minha estante
Até agora nao acredito que a Evelyn não seja real

Anny 07/11/2021minha estante
Que resenha maravilhosa! Descreveu o que senti lendo, e tudo o que esse livro transmite. Impossível superar Evelyn Hugo

amandszx._ 29/11/2021minha estante
Quem tem coragem de dar uma estrela ruim para esse livro??? tô indo pra terapia por causa dele.

Beea 29/11/2021minha estante
Qual é a indicação para este livro?

Bruna 04/12/2021minha estante
já quero chorar tudo de novo!

robertallaura 11/12/2021minha estante
O livro prende o leitor da primeira à última página. Aborda temas importantíssimos, dignos de atenção. Simplesmente perfeito!!

letAcia.peroni 02/01/2022minha estante
é impossível superar esse livro, eu so queria apagar tudo da minha mente pra ler de novo e de novo

Gabriella 05/01/2022minha estante
Livro muito bom!!! Me prendeu do incio ao fim...

Julia 07/01/2022minha estante
Nossa nunca vi resenha melhor pra descrever Evelyn Hugo! Falou tudinho. Esse livro é simplesmente maravilhoso!

Tassio9 10/01/2022minha estante
A classificação é 16+ tem gatilhos tbm

natybanidaobrigadacara 20/01/2022minha estante
Eu simplesmente amei esse livro,muito bom!!

Simone 24/01/2022minha estante
Esse livro é tão perfeito que após a leitura, fui para Internet me certificar de que Evelyn Hugo existiu na vida real. Fiquei tão envolvida na história, tão apaixonada, que queria mesmo que existisse, que pudesse assistir seus filmes.
Ressaca literária do cacete!!!!!

Tassio9 24/01/2022minha estante
Vai ter série! Mas só lança ano que vem

isacst 30/01/2022minha estante
é o melhor livro que eu ja li na minha vida!!

Rita 07/03/2022minha estante
Nossa, meus sentimentos com esse livro foram exatamente esses, eu li esse livro tão rápido e me arrependi porque eu sei que nunca vou poder ler ele de novo como se fosse a primeira vez.
Os personagens são simplesmente humanos, não são personalidades perfeitas, todos eles tem seus jeitos e forma de lidar com cada situação, eles erram em muitas atitudes, o que deixa muito mais fácil se identificar com algum deles, eu mesma me identifiquei muito com a Célia.

skoober_anna 23/03/2022minha estante
que resenha boa, sério! tô doidinha p começar a ler, Amazon entrega meu livro logooooo!!!

Bia 30/03/2022minha estante
Descreveu o que senti lendo. Não achava que ia gostar tanto desse livro quando comecei a ler, mas com certeza entrou pra minha lista de favoritos. Fiquei imersa na história, me senti convivendo com a Evelyn, sentindo sua dor e compartilhando suas alegrias. Muito, muito bom.

Ary 17/04/2022minha estante
Muito bom, ele mostra uma parte mais humana dos personagens, mostra que a protagonista, no caso a Evelyn, erra - bastante aliás ksksk- mas a gente ainda consegue amar ela facilmente. Amei como foi desenvolvida a história dela e como isso foi mostrado para nós, eu consegui me envolver de vdd com a sua trajetória e a vezes até me esquecia que era tudo uma narração ksksk. Mas apesar de o plost twist não ser algo esperado no começo, não foi de extremo choque para mim. Tbm fiquei muito triste em partes específicas no livro, mas não cheguei a chorar. E é só por isso que dou 4 estrelas para ele.

Mayara 06/06/2022minha estante
Que resenha incrível me identifiquei muito

Lidia.Gabriela 30/06/2022minha estante
que história fascinante, é de tirar o fôlego de quem tem o prazer de ler essa história, dessa mulher magnífica que é Evelyn Hugo

Geovanna 12/07/2022minha estante
começo é meio enfadonho, mas o final vale mt a pena

Alice 12/07/2022minha estante
Como que lê?

Alice 12/07/2022minha estante
Como que lê?

Camz Torrance 18/07/2022minha estante
Você descreveu muito bem!!! Melhor livro que eu li na minha vida

rita 04/08/2022minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

rita 04/08/2022minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

Jarbas 18/08/2022minha estante
Terminei de ler hoje. Não tinha nenhum spoiler então tudo foi muito chocante. É incrível. Tava viciado, não conseguia dormir pensando no que iria acontecer depois.

Nicole 26/08/2022minha estante
Eu acabei de lê e tô não sei como tô c vontade de chorar e abraçar Evelyn Hugo

Klwm 27/08/2022minha estante
foi babado
chorei horrores ?? mt bom

Sabrina 08/09/2022minha estante
Gente como eu faço pra começar ler? Tipo onde eu aperto?

Julyanna 12/09/2022minha estante
alguém me ajuda aonde aperta para ler sou nova aqui nesse aplicativo é quero tanto ler esse livre aaaa

Amyy1 20/09/2022minha estante
Eu tô lendo Evelyn Hugo pela quinta vez, nunca vou superar

Gabrielly 15/10/2022minha estante
você conseguiu descrever perfeitamente o que esse livro passa para o leitor, é exatamente isso!

Rayllane.VitAria 17/10/2022minha estante
Genteee,como faz pra ler,eu sou nova aqui!

Evillyn 18/10/2022minha estante
Eu amei esse livro!!

Mafeh 19/10/2022minha estante
O melhor livro q já li sem dúvida, não esperava nada entregou tudo

Lua.__ 21/10/2022minha estante
Evelyn minha filha te amo so isso

Rebeca 24/10/2022minha estante
Amei?

Marieli.Gedila 30/10/2022minha estante
Ainda não vou superar "Evelyn Hugo " tô lendo essse livro achei interesante ?

Juliana.Matos 31/10/2022minha estante
Terminei o livro esse final de semana e não sei como vou fazer daqui para frente sem Evelyn Hugo. Como pode a gente sentir saudade de alguém que nem existe? Esse livro chegou para mim em um momento de muito stress e cansaço na minha vida, então ele me ajudou de diversas maneiras. Me pego toda hora pensando nela e sua resenha foi perfeita e me da vontade de ler novamente.

Nicole 07/11/2022minha estante
Falou tudo q eu passei durante essa leituraaa

Veruschka Lyra 08/11/2022minha estante
Ainda estou na ressaca literária. Você foi perfeita em tudo que disse. Me senti exatamente assim. Tá difícil de encontrar um livro que me prenda como esse.

Leticia Felix 12/11/2022minha estante
AMEI A SUA RESENHA GATA ??

Mateus 22/11/2022minha estante
Evelyn Hugo, é maravilhosamente uma mulher muito top,que só queria viver sua vida com a a pessoa que ela mais amava,e viver a sua sexualidade em liberdade sem os rótulos da sociedade.

Pepp3r 23/11/2022minha estante
Louvado seja o povo animado ??

lumoniz_ 03/12/2022minha estante
eu não tenho palavras pra começar a explicar o tanto que eu amo esse livro. pra mim, ele foi mais que isso, eu ri, chorei (chorei horroressss), aprendi, enfim, eu vivi esse livro e todas suas páginas.

mazuss 08/12/2022minha estante
Queria poder ler esse livro como se fosse a primeira vez !!! Bom de maaaais

mazuss 08/12/2022minha estante
Queria poder ler esse livro como se fosse a primeira vez !!! Bom de maaaais

Bispo 23/12/2022minha estante
Evelyn Hugo é a mulher mais odiosa e apaixonante que eu já li. O tipo de personagem q ninguém supera

Clara 26/12/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já li, sem dúvida! Queria muito conseguir ler como se fosse a primeira vez.

Lucyene 27/12/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li na minha vida.

Leal 01/01/2023minha estante
?Os Sete Maridos de Evelyn Hugo? foi a experiência literária que fez com que eu desenvolsvesse

Allyson Targaryen 01/01/2023minha estante
Que livro maravilhoso! senti felicidade, tristeza, angústia, raiva, vibrei e me emocionei, a muito tempo alguma leitura me proporcionou isso!

Maria 03/01/2023minha estante
Este livro e simplesmente a coisa mais maravilhosa que eu já li na minha vida, esse livro e um acontecimento

05/01/2023minha estante
Sinceramente, criei expectativas demais e me decepcionei.

Luiza 06/01/2023minha estante
uma mini parada no 5º marido mas daqui a pouco eu volto

jenni15 07/01/2023minha estante
O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA
fiquei apaixonada nesse livro muito bom msm, é um dos meu preferidos

Sophia 08/01/2023minha estante
a Evelyn realmente é única, como ela nunca parou de amar a Célia me deixa de coração quentinho ??amri o livro

Emily 09/01/2023minha estante
perfeito! bem escrito e o plot é incrível. não consigo superar esse livro nunca

Duda.Mandarim 10/01/2023minha estante
Melhor livro que li até agora. Não ligo se ele é modinha ou raipado, ele merece ser. Simplesmente uma escrita que te pega muito. Adoro a mistura entre o passado e o presente, entre estar vivendo ou estar contanto numa entrevista. A Evelyn Hugo é uma das mulheres mais fortes que você irá conhecer, recomendo de mais !!!!

May may 10/01/2023minha estante
Gente como lê isso

janlia 10/01/2023minha estante
????

_Manuzzzzz 14/01/2023minha estante
Evelyn Hugo É a definição de empoderamento feminino, essa mulher é incrível

clara 14/01/2023minha estante
Um dos livros mais cativante, emocionante e interessante que já li! Amo essa autora com toda alma. Personagens com personalidades únicas!!!!!!

milly 15/01/2023minha estante
olá! sou nova no app e não estou sabendo usar :( poderia me ajudar?

Fernanda253 18/01/2023minha estante
Q livro perfeito, não deixa a desejar em nenhum momento, é uma leitura cativante, rápida e fluída, você vai querer saber mais e mais da vida de Evelyn, a maneira como a autora escreveu este livro, nos faz pensar que é realmente uma biografia, Evelyn hugo exala, e nos temos uma ideia de que pessoas famosas não são como nós que erramos, mas o livro nos faz quebrar essa falsa ideia e nos mostra o outro lado da fama, o lado que escondem, o lado obscuro, o plot deste livro é ótimo, não tem oque reclamar deste livro, sem dúvidas este é o meu favorito

yasmin 19/01/2023minha estante
tem tanto pra falar desse livro, é msm uma obra de arte, é perfeito, surtei, chorei, amei demais!!!

Doarda 31/01/2023minha estante
O tanto que eu chorei não tá escrito, esse livro marca as pessoas que leram, que incrível.

olivia.quartim 04/02/2023minha estante
genteeee preciso de ajuda, quero mto ler, mas não sei se leio, medo de acabar abandonando, e realmente tao bom quanto parece?

Barbara 09/02/2023minha estante
Eu estou apaixonada por este livro!

Luiza761 13/02/2023minha estante
O tanto que eu chorei nesse livro não tá escrito

Meu 1 livro e concerteza vai ser o meu favorito entre os outros. SÓ LEAM

Luiza761 13/02/2023minha estante
Meu 1 livro e concerteza vai ser o meu favorito entre os outros. SÓ LEAM?

Nicole.guarnieri 15/02/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li a narrativa é cativante e te prende muito o amadurecimento da Evelyn é muito bom

lore! 20/02/2023minha estante
você descreveu tudo! queria muito reler esse livro e sentir as mesmas coisas que senti da primeira vez. esse livro virou meu lar, me trouxe conforto.

Soares39 26/02/2023minha estante
Eu preciso reler essa preciosidade

Leh.Alv3s 03/03/2023minha estante
Mdss, que resenha incrível!!

Lucas 07/03/2023minha estante
Tô lendo e fazendo hora pra acabar de tão bom que é ?

luisa469 11/03/2023minha estante
Concerteza vai ser o melhor livro já ido para mim!

Ana 18/03/2023minha estante
Mds essa parte eu me arrepiei

Leticia 22/03/2023minha estante
Eu amei esse livro manooo,tá que eu n tive AQUELA surpresa de descobri que ela era Bi,até pq eu comecei a ler justamente por conta disso sksksksksks,mas achei arrasador,a trama,o plot twist aiai?que livro em meus amores

Giulia S. 02/04/2023minha estante
Com ctz esse livro está no meu top3

Nayelli 05/04/2023minha estante
Eu amei o livro , terminei ele em fevereiro , gostei da escrita e tudo mais .. Alem do mais vc se sente como se a Evelyn hugo existe de vdd .. Me senti nas nuvens lendo ele..
Alem do mais foi meu premeiro livro que consegui ler todo..???

Gilmore6 19/04/2023minha estante
Falou tudo. Eu li o livro duas vezes e chorei nas duas KJKJKJKJKJK

Gilmore6 19/04/2023minha estante
Falou tudo. Eu li o livro duas vezes e chorei nas duas KJKJKJKJKJK

Elisia 25/04/2023minha estante
Me tirou de uma ressaca literária de anos, não vou superar tão cedo.

Lopeslinda 03/05/2023minha estante
EU GRITEI NESSA HORA

Jadi3 06/05/2023minha estante
Finalizei o livro e estou em estado de choque! Esse livro é tão necessário e no finalzinho não consegui conter as lágrimas ???? Evelyn Hugo é uma mulher forte, com seus medos, desejos, ambição, sonhos e q busca simplesmente o amor!

Fernanda 22/05/2023minha estante

Fernanda 07/06/2023minha estante
Entrou pra lista de um dos melhores livros que li até agora. Perfeito!!! Te prende desde o primeiro momento e ficava pensando no livro depois. Excelente!!!

JAlia459 08/06/2023minha estante
Adorei o livro, sensacional. Ele me fez ter uma perspectiva diferente do nosso mundo e a personagem é muito bem retratada e escrita.

Kendra Quevedo 23/06/2023minha estante
Obrigada pela resenha, o por ter resistido a spoiler, me fez ter vontade de comprar o livro de madrugada.

Kendra Quevedo 23/06/2023minha estante

Haryel.Freitas 24/06/2023minha estante
"Célia tinha saliência onde Don tinha linhas retas. E tinha linhas retas onde Don tinha saliências"

CecAlia135 27/06/2023minha estante
Que livro incrível.
Que livro incrível, não tenho nem palavras para descrever como eu me senti lendo
Evelyn hugo é insuperável?

Ana Sopa 06/07/2023minha estante
Livro expecional que, muitas vezes, questiona o lugar em que as mulheres ocupam, ou são colocadas, na sociedade.

Em muitas partes, Every diz que seu corpo nunca foi dela. Um livro muito necessário que trata do preconceito lgbtqia+

Ana Sopa 06/07/2023minha estante

Monique.Guerini 13/07/2023minha estante
Acabei de terminar e estou meio sem rumo ?
Vai ser difícil superar essa obra de arte ?

thais.barbosa.7 06/08/2023minha estante
ontem terminei esse livro e ainda não sei o que farei sem ele, pois como você mesmo disse é viciante, me apeguei muito aos personagem, me apaixonei pela Evelyn, e sofri quando ela sofreu durante o livro e vibrei quando ela alcançou os seus sonhos. Não sei por que demorei tanto para ler, mais confesso que gostaria muito de ter um pouquinho mais de Evelyn a ponto de pesquisar tudo durante a leitura sobre a época. Para mim é um livro que vai ficar na memoria, até por que por um momento eu até acreditei que a historia fosse real.

Vanessa1348 09/08/2023minha estante
Terminei agora de ler

Wanessa.Haryane 12/08/2023minha estante
É maravilhosoo!!!!! Quando você percebe que o livro não se trata dos maridos

Kauanny.Kerollyn 13/08/2023minha estante
Ah vontade de reler e reler...sem limites!!

Larissa2442 22/08/2023minha estante
Manooo, nunca vi um texto escrito tão bem!

Shicoshicobirobiro 27/08/2023minha estante
Li on-line, e fiquei tão viciada que pedi de aniversário

Ritinha.Aguiar 02/09/2023minha estante
Foi um livro que não consegui gostar tanto, não me apeguei aos personagens... Talvez pq no início achei que era baseado em uma história real, enfim. Só não consegui me envolver tanto, porém não deixei de ler.

Denos 11/09/2023minha estante
Comecei o livro falando "não vou passar pano pra Evelyn Hugo", mas terminei passando pano pra Evelyn. Evelyn é uma pessoa, como todas as outras, ele erra e erra muito, e os famigerados SETE MARIDOS são apenas uma parte de sua história

Emilyjn 18/10/2023minha estante
ay ay ????

maria_rp6 23/10/2023minha estante
Nunca irei superar Evelyn Hugo. A experiência que eu tive lendo esse livro foi excepcional. Inexplicável. Representatividade linda e uma escrita fascinante e envolvente.

Kamilly197 24/10/2023minha estante
Todo mundo deveria ler Evelyn hugo e um livro leve romântico leitura super agradável amei demais o enredo

Nickie Dias 02/11/2023minha estante
Deu vontade de ler?

Riley cmr 15/11/2023minha estante
Simplesmente eu terei argumentos para dizer o quanto esse livro é incrível e impactante, cada momento, cada detalhe da história são insuperáveis ?

Lethycia Carolline 11/12/2023minha estante
Para quem gosta de protagonistas com forte personalidade e opinião, esse é o livro certo e para quem ama uma afronta a sociedade, novamente, esse livro é para você. Durante toda a leitura o livro é escrito de forma nua e cruel, retratando exatamente como a vida é fria, porém no começo quando lemos sobre sua história antes da fama, não sei se é por ser algo repentino inesperado ou se é por ser o primeiro contato com a grande sinceridade do livro, que trouxe enorme impacto a narrativa. Esse impacto sincero me lembrou até mesmo da forma de escrever do Sidney Sheldon, fria e brutal.
O livro é uma afronta à sociedade, parece que ele grita "Comecem a pensar seus babacas". A cada página concluída tomamos um tapa de realidade na face e nos pegamos refletindo sobre a vida, principalmente sobre os assuntos mencionados, como: racismo, homofobia, machismo, dentre outros. Esses debates ocorrem várias vezes durante o livro e é algo tão gostoso de se ler, a protagonista tem opiniões tão assertivas que passam a impressão de alguém muito vivido contando suas histórias.
Mas sem dúvida o que mais me encanta no livro é o fato dele despir o ser humano e mostrar toda a sua essência, por exemplo, existem pessoas boas e justas, mas algumas possuem vidas ruins, até onde o mundo consegue corromper o ser? O que o indivíduo ganha em troca ao optar pelo caráter? Enfim, o livro nos mostra a realidade.
Vale ressaltar que o tempo na qual se passa a maior parte da história é no passado, em uma era antiquada onde todos eram constantemente pressionados a seguir um papel "justo e recatado" que na opinião de diversos era apenas uma justificativa para a mulher viver em função do homem e todo mundo fazer o que realmente deseja por baixo dos panos.
Contudo, o livro narra três tipos de amores que são lindos, são três histórias com pessoas diferentes e é tão emocionante e puro que quando as coisas começam a se afundar você afunda junto com o personagem, cheguei a chorar em algumas situações, acho que esse é o efeito que um livro tão humano busca causar em nós leitores. Através do livro eu entendi o quando amar é abrangente e o quanto isso é importante em um mundo tão cinza como o que vivemos, uma experiência que eu nunca vou esquecer. tão humano busca causar em nós leitores. Aliás, cuidado para que vocês não lasquem o dente ao tentar beijar o livro!
Recomendo muito a leitura, se esse livro fosse uma música seria "surfando karmas e DNA- engenheiros do Hawaii". O que tirei da história é que devemos sempre seguir a nossa verdadeira essência, ser o que somos e se alguém ousar reclamar ou questionar isso é mais relacionado a ela que a si mesmo, mas também devemos ter em mente que isso pode gerar várias consequências assustadoras. A questão é, você está pronto para viver a sua verdade? Eu espero que sim.

Nan 15/12/2023minha estante
Resenha impecável

Gaby Alvim 25/12/2023minha estante
Pior que vi o povo malhando esse livro no tiktok, mas de verdade? Eu amei, me senti a própria Evelyn Hugo, sua história com seu pai, com o primeiro marido e com os outros.
Com celia (mesmo que em algumas partes Celia era muito egoísta e não pensava no que Evelyn

Gaby Alvim 25/12/2023minha estante
Deu errado meu post, mas vamos lá: Celia muitas vezes foi egoísta e só pensou no lado dela.
Tem Harry (o dono da separação, ainda não cheguei no motivo da separação deles.) Mas é uma leitura que te prende do começo, meio e fim

Giovanna317 23/01/2024minha estante
Célia chata pra porra ?????

beatriz3345 21/02/2024minha estante
sinceramente a minha leitura favorita até agora , Evelyn Hugo a maior ??

pjulian 16/03/2024minha estante
eu AMEI esse livro,ele é maravilhoso

Maria8995 20/03/2024minha estante
Vamos fingir que o Don Adler não existe

Maria1926 20/03/2024minha estante
Já era de se esperar que fosse difícil a relação da Célia com a Evellyn por questões da época e tudo mais, ao ponto da Evellyn ter que se deitar com outros homens para não gerar escândalo, mas porra. A Célia precisava ser tão cabeça dura assim??

A Evellyn faz de tudo pelo relacionamento e ela apenas a abandona e depois volta com o rabo entre as pernas.

Imagino que seja difícil para uma pessoa ver seu amado(a) se deitando com outro, mas ela deveria entender que é para o bem do relacionamento, para que elas pudessem namorar tranquilamente.

A Monica gostava tanto da mesinha de centro, devia pedir a Evellyn pra dar uma a ela pq né possível que a única coisa que ela pense seja na mesinha de centro.

LindinAs0 25/03/2024minha estante
Descrição incrível!!! Exatamente meu sentimento lendo

Patty Mano 14/04/2024minha estante
??????????Livro muito bom!!!

Ana 02/11/2021

Queria poder desler pra ler de novo
O livro que de tão bom, não achei que conseguiria escrever uma resenha à altura e me deu ressaca criativa pra produção de resenhas!!!!!!!!

Eu já gritei aos 4 cantos da internet, como vocês já viram, que esse livro foi um meteoro na minha vida hehe Não só por ter me surpreendido por ser um romance, que é um gênero que eu nunca leio, mas porque ele é EXCEPCIONAL.

Evelyn Hugo é uma famosa, imponente, premiada, rica atriz da atmosfera hollywoodiana do século passado. O livro começa quando, no alto dos seus 80 anos, Evelyn decide convidar Monique Grant, uma jornalista iniciante, para a oportunidade da sua vida disfarçada de uma entrevista.

É tão difícil pra mim falar sobre esse livro, porque ele tem tantos fatores incríveis que dá vontade de falar de tudo. Vocês podem imaginar que o que instiga a leitura são duas coisas: os maridos de Evelyn e o que ela quer com Monique. Só que isso é só um minúsculo pedaço do quanto esse livro vai te envolver.

Serão 388 páginas de uma história de amor, sofrimento, alegria, mentiras, INVENÇOES PRA MÍDIA, recortes de jornais, que eu te garanto que vai dar vontade de ler o livro em um dia só.

Evelyn é uma mulher apaixonante e também uma péssima pessoa em alguns momentos, seu jeito de contar sua historia me inspirou muitas vezes, mas em outras me deu vontade de xingá-la. Mas uma coisa ninguém pode negar: a bicha é inteligente demais e tem visão.

Moral da história: esse livro se tornou um dos meus favoritos e me dá vontade de ler de novo todas as vezes que eu penso nele. Aproveitem esse titulo, vale MUITO a pena!!!!
luli 02/11/2021minha estante
esse livro é tudo ? tb queria desler pra ler de novo, bom demais!! amei a resenha, Ana.

Annik | @leiturasannik 02/11/2021minha estante

Vc é perfeita cara

aquimicaeoslivros 04/11/2021minha estante
Ícone!

Gisele Gomes 28/11/2021minha estante
é tao bom assim?? eu vou ter que comprar kkk?

DAbora.Andrade 12/01/2022minha estante
Esse livro é incrível, Evelyn até ajuda a gente a não se arrepender de fazer o que é melhor pra nós, claro, do jeito dela haha

Bela 21/02/2022minha estante
definição perfeita: quero desler para ler de novo. MELHOR LIVRO DA VIDA

Marluce 10/05/2022minha estante
Comprei hehe

Cintia 20/06/2022minha estante
Terminei semana passada. Muito bom mesmo!!

Rhayane.Pelison 07/07/2023minha estante
Meu livro da vida, perfeito ??

isabelli 29/08/2023

Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.
Só fui me dar conta que Evelyn Hugo não existiu de verdade quando eu pesquisei os filmes sobre os filmes dela. Existe algo nesse livro que faz você se sentir como se estivesse lendo o relato de uma estrela de Hollywood que realmente existiu e eu me envolvi totalmente nela.

"Não tenho a mínima obrigação de fazer sentido para você."

Essa leitura foi literalmente incrível e eu finalmente conheci a loirinha mais famosa de Hollywood! Amei explorar a vida incrível (e imperfeita) de Evelyn Hugo. O formato não convencional e a escrita da autora foram pontos realmente positivos.

Taylor Jenkins Read, mais uma vez, foi capaz de trazer um senso de realismo para a história. Ela criou personagens complexos e profundos, cada um com seu próprio plano de fundo. Cada momento parecia tão real, tão tangível. Quando cheguei ao fim, foi difícil deixar ir, difícil retornar a um mundo onde Evelyn Hugo não pisou.

"Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você."

Quando comecei isso, pensei que iria viver um romance fofo e fofoqueiro ambientado na era dourada de Hollywood, mas isso acabou sendo muito mais. No fundo, é um retrato brutal e honesto do amor em todas as suas diferentes formas. Mostra não apenas a alegria da paixão, mas também seus sacrifícios e tristezas. Acho que nunca chorei tanto lendo um livro.

Evelyn é a alma dessa história, ela brilha tanto que é impossível parar de ler. Fiquei impressionada com sua complexidade e honestidade. Às vezes, a história parecia tão real e humana que eu tinha que parar e recuperar o fôlego se não quisesse começar a chorar de novo.

A loirinha não era perfeita. Na verdade, suas falhas e inúmeras ações questionáveis a tornam humana, e é fácil se relacionar com sua história e torcer por ela.

"Todo mundo que eu amei já morreu. Não tenho mais ninguém a quem proteger. Ninguém mais por quem mentir, a não ser por mim mesma. As pessoas sempre acompanharam de perto os detalhes mais intricados da minha falsa história de vida. Mas não é... Eu não... Quero que elas conheçam a verdadeira história. Quem eu sou de verdade."

Escrito sob pontos de vista alternativos, o livro também trouxe um pouco da perspectiva da Monique ao entrevistar Evelyn. Foi muito lindo ver seu crescimento ao longo da história e não vou mentir que chorei horrores quando Evelyn finalmente revelou o grande porquê dela ter chamado a Monique para redigir sua história. Nunca iria imaginar esse plot twist.

"Desconfie de homens que precisam muito provar alguma coisa."

HARRY, eu chorei demais por você. Nunca vou me cansar de falar que você é o meu personagem favorito dessa história (me desculpa Evelyn). Eu passei o tempo todo com vontade de entrar nesse livro e te proteger de todo mal. Infelizmente não consegui e chorei até soluçar por isso.

"Amar não é errado, querida. Não é", respondi. "As pessoas é que estão erradas."

O amor exige sacrifícios e Evelyn e Celia nos mostraram isso. Connor, Harry... Cada personagem desse livro nos ensinou uma lição diferente. Nunca vou me esquecer dessa história e de todas as maneiras como ela me afetou. Tenho que acrescentar que não gostei muito da Celia, mas vida que segue.

A senhora Jenkins Reid finalmente pode ser considerada uma das minhas autoras favoritas. Essa biografia fictícia me conquistou de inúmeras formas e recomendo esse livro pra qualquer pessoa interessada em ficção histórica com um romance espetacular.

"Não tivemos tempo o bastante."
Cibella 29/08/2023minha estante
Vc falou tudo! Eu fiz a mesma coisa!

Sabiikeda 29/08/2023minha estante
Se você ainda não tiver lido, indico que leia "Daisy Jones and the six", da mesma autora. Até hoje, quase um ano depois, não sei qual eu gosto mais. A escrita dela é impecável

lilivvv 29/08/2023minha estante
esse livro me destruiu de todas as formas, o amor da ev e da célia, o harry????

isabelli 29/08/2023minha estante
@Sabiikeda eu já li e AMO esse livro!!

isabelli 29/08/2023minha estante
@lilivvv nunca vou superar o que a autora fez com o Harry ??

emily 29/08/2023minha estante
Esse livro não tem defeitos não adianta, toda pessoa que lê da 5 estrelas!!! É insano socorro eu amo demais

Deici 30/08/2023minha estante
Eu sempre tenho essa sensação com os livros da Taylor.

isabelli 30/08/2023minha estante
@Deici NOSSA SIM!! a diva arrasa!

Paola 07/09/2023minha estante
Me julguem, mas eu não gostei muito desse livro, sei lá, eu não gosto desse estilo de escrita e estrutura, mas reconheço o porquê das pessoas terem gostado

Paola 07/09/2023minha estante
(fora que eu não me identifiquei nada com a Monique e odiava quando passava para o ponto de vista dela, ainda bem que foram poucas vezes.) Talvez eu releia para ver se eu gosto mais

isabelli 07/09/2023minha estante
apesar de eu ter amado esse livro, eu entendo e respeito a sua opinião. vi muito gnt reclamando das mesmas coisas que você. esse livro é 8 ou 80, você ama ou odeia kkkkk. talvez relendo você pode gostar um pouco mais, mas também se não gostar tá tudo bem kkkkk

Paola 07/09/2023minha estante
Nunca vi ninguém reclamando, todo mundo adora e enaltece, então tenho até medo de expor minha humilde opinião ksksksk

isabelli 07/09/2023minha estante
pior que eu já um número considerável de pessoas reclamando kkkkk. não fica com medo amg!! é sua opinião e as pessoas precisam respeitar

Santrog 10/05/2023

Esse livro me destruiu, e pode destruir você também.
Como pode Evelyn Hugo ser apenas um personagem fictício? Taylor tem, com a maior certeza do mundo, o jeito para escrever livros e criar personagens com tanta profundidade e verdade, que nos faz realmente duvidar se é apenas ficção. Esse livro simplesmente acabou comigo, não esperava que fosse chorar e sofrer tanto com o livro.

Logo no começo já somos impactados pela magnitude da fama de Evelyn Hugo, (uma atriz e sex symbol dos anos 50) em apenas 20 páginas a escritora coloca a personagem em um patamar elevadíssimo, instigando a curiosidade do leitor em realmente conhecer a tal estrela hollywoodiana.

Monique é uma jornalista escolhida a dedo pela própria Evelyn para escrever seu artigo na revista em que trabalha, mas quando a jornalista chega, vê que os planos que a estrela tinham para ela eram outros, sendo assim Monique se torna a responsável por nos conduzir ao longo de toda a vida escandalosa da atriz.

Acompanhamos muito mais do que apenas a história dos sete casamentos da Evelyn, estamos sentados na primeira cadeira enquanto a sua vida é contada, desde a infância com seus medos e sonhos até o último dia de sua vida. Todos os motivos por trás de cada casamento, de cada escândalo, cada sofrimento e decisões erradas tomadas ao longo de sua vida nos leva a uma única resposta: O amor, o amor que ela sentia pelo seu melhor amigo, pela sua filha e pela a sua única grande paixão.

A protagonista é Evelyn Hugo, Monique é apenas uma personagem que nos guia e apesar dela ser crucial para o plot twist ela não é a protagonista. A construção da protagonista é algo incrível, a acompanhamos quando era uma menina inocente até o momento em que vira mulher e começa a entender como as coisas funcionam no meio artístico, onde ela passa a manipular a imprensa e todos ao seu redor.

Eu estou completamente impactada por esse livro, todos os sentimentos vividos pela personagem, todas as perdas que foram apresentadas, e não digo apenas das românticas, mas também a perda do reconhecimento de seu trabalho, como o próprio oscar que foi tirado de suas mãos pela hipocrisia da academia, do seu divórcio que jogou todo seu esforço no lixo apenas por que e seu ex-marido, que era um bosta por sinal, ter se sentido insultado e também da liberdade de poder viver sendo quem era.

Os sentimentos que são descritos no livro são bem complexos, porque na verdade nada é simples. O amor não é só amor e o ódio não é só ódio, as coisas são muito mais do que isso. Se o leitor se permitir e se abrir para a narrativa sem preconceitos, ele acabará imerso na história de Evelyn, sendo levado a esses sentimentos e quando terminar a leitura, ficará impactado com a reflexão que o livro propõe, eu fiquei impactada, eu chorei e sofri apenas porque me coloquei em seu lugar.

Esse livro entrou para meus favoritos, Taylor novamente conseguiu criar a ilusão que sua personagem existiu, e isso é algo de se admirar. No final minha opinião sobre Evelyn é que ela fez muitas escolhas questionáveis, mas que ela tinha todo o direito de fazer e outras cem por cento erradas que não tinha o direito de fazer, mas apesar de tudo, todos amamos Evelyn Hugo
Paulla Jales 10/05/2023minha estante
eu me recuso a saber que não há uma evelyn hugo no mundo

Regis 10/05/2023minha estante
Ótima resenha, Carol! ????

Amadeu.Rebouças 10/05/2023minha estante
Resenha maravilhosa, a Taylor Jenkins Reid consegue um mix de sentimentos do leitor c suas obras realmente.

Giselly.Silva 10/05/2023minha estante
Assim que eu terminei de ler o livro eu fui pesquisar se Evelyn era real kkkkk. Esse livro é perfeito

Guilherme 10/05/2023minha estante
Eu adorei o livro também. Mas odiava as partes da Monique

thugtrid 14/02/2024

Os holofotes combinam com você.
O que falar de Evelyn Hugo? O que falar deste livro a não ser derramar elogios??
Evelyn conseguiu mostrar humanidade ao decorrer da história, o engraçado é que até no final eu não conseguia sentir raiva, eu só consigui chorar! O enredo me prendeu e me tocou de uma maneira INEXPLICÁVEL, e realmente me fez ficar apaixonada por Evelyn Hugo também, algo completamente inevitável.
Minha vontade e respirar fundo e abrir o livro novamente e ler tudo de novo, ler como se fosse a primeira vez mas infelizmente isso é impossível.
É um livro que eu busco críticas e não consigo achar, os personagens são bem desenvolvidos, não tem enrolação, a escrita é muito gostosa, a história cativa você do início ao fim.
Um livro maravilhoso que quem puder ter a chance de ler, por favor, leia!
Realmente uma mulher grande, e chega até ser inacreditável que Evelyn não existe, mas sei que se existisse seria alguém IMPOSSÍVEL de se esquecer, e eu também morreria para ver os 3s de seios que aparecem no filme.
zxsaturno 14/02/2024minha estante
A vontade de reler é imensa, mas só de lembrar o sofrimento...

Wany.Centeno 14/02/2024minha estante
Esse livro é tudoooo!

BiancaKethulen 14/02/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos da vidaaa

Maísa 14/02/2024minha estante
Tô pensando em ler esse agora

Isabelli 14/02/2024minha estante
em uma palavra PERFEIÇÃO

Maria 14/02/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Isabela.Zander 14/02/2024minha estante
Meu favorito????

Brianmayfr 14/02/2024minha estante
Eu me identifiquei exceto que consegui sentir raiva. Muita raiva mesmo. Mesmo assim é um livro ma-ra-vi-lho-so

Eucarolinelivia 14/02/2024minha estante
Terminei de ler nesse minuto! Perfeito!!!!

@livroseresenha 14/02/2024minha estante
Eu amooo

JAlia 14/02/2024minha estante
Vc disse exatamente tudo o que eu senti!!!!

Katyleen.Sanagioto 14/02/2024minha estante
Quero até compartilhar seu depoimento kkkk

Liliane.Silveira 14/02/2024minha estante
Eu leio esses comentários e minha lista só vai aumentando kkk
Sou nova por aqui. Me ensinem os esquemas, pfv.
Vocês costumam trocar PDF?s para Kindle ou o pessoal prefere papel?

Bookster Pedro Pacifico 20/07/2022

Os sete maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid
Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no mundo todo, o livro foi escolhido por vocês! Apesar de muitos elogios, também recebi várias mensagens de leitores que acharam puro “hype” ou sem qualquer valor literário. Mas, e aí?

Inicialmente, vale dizer que esse argumento de “valor literário” é polêmico e passa por questões mais delicadas sobre o propósito e a “elitização” da leitura. Eu não gosto de analisar os livros dessa forma e busco sempre compartilhar a minha experiência de leitura.

A sinopse não tinha me atraído muito. Evelyn Hugo, uma estrela de Hollywood da década de 60, decide contar a história de sua vida quando está aposentada e próxima dos 80 anos… Mas a situação não é tão simples quanto parece. Primeiro, porque Evelyn teve uma vida bastante agitada, colecionando 7 casamentos. Em segundo lugar, a estrela de Hollywood exige que sua história seja contada apenas para uma jovem jornalista, Monique Grant. Não há nenhuma relação aparente entre as duas e isso já cria um ar de mistério.

Confesso que nas primeiras 20 páginas fiquei bem preocupado com o que viria pela frente. Achei um começo bem sem graça e com uma linguagem mais adolescente. No entanto, a construção da história começou a tomar um rumo interessante e, a partir dos 30%, fisguei a isca jogada pela autora. É uma obra “page turner”, que você quer saber o que vai acontecer e fica difícil de parar.

Além disso, a autora aborda temáticas importantes, sobretudo em relação à comunidade LGBTQIA+ e à discriminação racial. Achei que seria um livro clichê sobre o universo de Hollywood e dos famosos, mas não foi isso que encontrei. São muitos diálogos que preenchem a obra e, apesar de isso ajudar na fluidez, acabou prejudicando um pouco a construção dos personagens. A própria Evelyn e seu amigo Harry foram os personagens com que mais me conectei. Também esperava mais do final!

Enfim, não é o tipo de narrativa que mais gosto, mas a experiência foi gostosa e li o livro em poucos dias. Uma ótima opção dica para quem está querendo criar o hábito: leitura rápida e fácil, com temas interessantes.

Nota 7,5/10

site: http://instagram.com/book.ster

swftgone 30/12/2023

Os Sete Maridos De Evelyn Hugo
Comecei esse livro com muitas expectativas por conta do hype e todas foram atendidas. O livro é muito bem escrito e conta a história de Evelyn, uma mulher que passou por cima de tudo e todos para conseguir o que queria, a personagem é muito humana, você consegue sentir todos os sentimentos que ela passa do primeiro ao último marido, tem muitas questões importantes envolvidas no livro como bissexualidade, abuso mental e físico, relacionamentos abusivos e etc e acho que todas elas foram tratadas da forma que deveriam. Apesar de ter um romance no livro achei ele muito conturbado e acabei não me apegando muito, mas a Célia e a Evelyn são personagens incríveis individualmente assim como tantos outros presentes no livro. Na minha opinião o único ponto negativo é o desenvolvimento da Monique e tudo o que interliga ela e a Evelyn. Porém são pontos superficiais que para mim não fizeram diferença, pois, o livro em si é muito bem construído, é um dos meus favoritos da vida e levo a Evelyn sempre como uma inspiração do quanto podemos ser fortes e resilientes.
gebran 30/12/2023minha estante
esse livro tem todo o hype que merece, é maravilhoso

lxpadsf 20/01/2024

Existe uma vida antes e depois de ler esse livro
Não consigo colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro, mas o que posso dizer é que ele realmente muda vidas, é uma leitura para quem tem coração forte e gosta de ser pego desprevenido algumas vezes, pelo título parece ser só mais um livro fútil de romances inacabados e conflitos, mas assim que você abre ele você percebe que é muito mais que apenas romance, é uma história sobre a vida, sobre pessoas reais e sentimentos reais, sobre se arrepender mesmo que seja tarde demais e sobre aproveitar a vida mesmo quando parece não ter mais tempo. Esse com certeza vai ser um dos livros que vou levar pra vida e nunca vou esquecer, se você gosta de uma leitura mais profunda que vai te arrancar algumas -muitas- lágrimas e que te faça refletir bastante depois, esse livro é pra você.
Gui Soeiro 20/01/2024minha estante
Evelyn hugo trasfirma pessoas para pessoas melhores meu maior ensinamento desse livro é que, pessoas reais. Tem seu lado bom e ruim, dias bons dias ruins, decisões erradas ou certas, somos pessoas que erramos e acertamos, esse é o equilíbrio da vida

Emile Escatena 20/01/2024minha estante
melhor livro

bookskai_ 20/01/2024minha estante
esse livros me deixou assim?

literatbea 20/01/2024minha estante
você definiu perfeitamente esse livro, excelente resenha!

Let 05/07/2021

MELHOR LIVRO QUE JÁ LI EM ANOS!
Genial! Simplesmente genial! A forma como a vida da Monique e da Evelyn estão conectadas. O motivo da Evelyn ter escolhido a Monique pra escrever sua biografia! A forma como a Evelyn conta a história dela e aborda sua bissexualidade!

O livro é pesado, bem pesado! Não recomendo pra menores de 16 anos. Mas sem dúvidas é um livro que você não supera depois que lê!

A Evelyn passa por MUITA coisa tentando conquistar a fama e narra tudo em detalhes, sem esconder nada da gente! Mas o que mais me tocou é o amor que ela sente pela Celia! E a forma como ela vai criando uma família em meio a todo o caos da vida dela!

Só no final do livro entendemos pq ela fez tudo que fez. E você pode tentar odiar a Evelyn, mas não consegue, pq você entende o passado e os traumas dela!

Não sei o que mais dizer além de: MELHOR LIVRO QUE JÁ LI! Eu nunca vou superar!
gi. 05/07/2021minha estante
sim ????? vai ser difícil ler um livro tão bom quanto esse

gi. 05/07/2021minha estante
let, falam que daisy jones & the six é tão bom quanto os 7 maridos de evelyn hugo

Rosalba Moreira 03/01/2022

Surpreendente
Quando vi o título desse livro achei que seria uma história melosa sobre romances frustrados de uma mulher. Nem teria vontade de lê-lo, na verdade. Mas vi que ele estava muito bem avaliado no skoob e resolvi me aventurar nessa leitura. E foi a melhor escolha que fiz.

O livro conseguiu me prender do início ao fim, sempre me deixando com vontade de ler mais um pouco para ver logo cada desdobramento. E o melhor: fui surpreendida diversas vezes. Não é clichê. Não é historinha besta de romances. O livro traz mensagens e reflexões. Nos cativa, nos revolta, nos entristece.

Enfim, é uma leitura maravilhosa. Recomendo demais e devo dizer que esse livro entrou para minha lista de favoritos.
Helo Bula 03/01/2022minha estante
Tbm tive essa primeira impressão

Gabe 03/01/2022minha estante
Tô bem no início ainda,mas já sei q vou favoritar!

Flá 03/01/2022minha estante
Estou aguardando ansiosamente para que o compre chegue. Obrigada pela resenha!

Lari 03/01/2022minha estante
Estou ansiosa para ler

Karol 03/01/2022minha estante
Essa leitura tbm me prendeu bastante!

Mayzza 03/01/2022minha estante
Também estou lendo. Estou fascinada com a desenvoltura do livro. Tô amando!

fallchord 03/01/2022minha estante
simplesmente minha melhor leitura

Isaac 22/12/2020

Dramático, sensível, real.
Eu queria ler um clichê, um livro fácil, de leitura fluída, envolvente. Os sete maridos de Evelyn Hugo é tudo isso, menos um clichê.
Trata de assuntos importantes e que não se espera de forma alguma ao ler a sinopse.
Evelyn Hugo parece disposta a fazer de tudo pela fama. Ela quer conquistar Hollywood, mesmo que para isso tenha que se casar uma ou sete vezes.
Evelyn está prestes a expor a história da sua ascensão hollywoodiana (e muito mais) em uma biografia que, por algum motivo, quer que seja escrita pela jornalista Monique Grant.
Parece um drama, meio suspense... não sei, mas a escrita é envolvente demais e as personagens cativantes. Eu fiquei preso à história e perplexo com cada revelação.

hop3rs 11/01/2023

Achei a história dela parecida com a da Ju?. Chegou num momento do livro que caramba, só pauleira HAJAHAJ enrolei tanto pra ler, mas o bicho é bom mesmo. Confesso que demorei pra me conectar com os personagens, comecei a achar eles bem chatos, mas isso é a magia da construção do personagem. Gostei bastante da leitura
bruna.ayla 11/01/2023minha estante
depois do piquenique só decaiu

Maria5506 11/01/2023minha estante
Esse livro é tudo de bom

isabellytvd 11/01/2023minha estante
esse livro é otimooo

bibis 30/12/2021

nunca vou ser capaz de descrever o quanto eu amei esse livro ou o quão maravilhoso ele é, mas vou tentar escrever um pouco sobre o que eu achei aqui.

a escrita é simplesmente perfeita; é inteligente, fácil e prende demais, não tenho nenhuma queixa sobre isso, nada. ?perfeita?

os personagens são muito bem construídos. a Evelyn nem se fala, acho que 90% dos que leram terminaram esquecendo que ela não existiu de verdade (eu sou um deles). é tão complexo e bem montado que chega a ser sinistro KSKSK

virou um dos melhores livros que já li, talvez o melhor, simplesmente apaixonada por cada página.

chorei umas três vezes ou mais, nem sei. melhor forma de desidratar e ter motivo de ir pra terapia, obrigada.

(apenas lembrando que tudo que eu falei é minha opinião e meu gosto
love, Maria 30/12/2021minha estante
moça, você sabe qual é a faixa etária para ler o livro?

xelaoloc 31/12/2021minha estante
como assim ela nao existiu amg? qm te passo a fake news? nao so existiu como ainda ta la, ela e celia e o harry, no sul da espanha, tomando um chá na varanda enquanto olham o por do sol?

xelaoloc 31/12/2021minha estante
@latenightreader eu diria entre 14/16 provavelmente, se eu nao me engano tem gatilhos tb

bibis 31/12/2021minha estante
sim, esqueci de avisar que tinha gatilho ???

Bru Samos 31/12/2021minha estante
Estou lendo esse livro e estou amandoo aaaa

love, Maria 01/01/2022minha estante
@Ana Colo muito obrigado ;)

xelaoloc 01/01/2022minha estante
@latenightreader de nada amg, e pesquisa certinho os gatilhos pq vale muito a pena?

meumundinhodoslivr 02/01/2022minha estante
suas resenhas são perfeitas amggg

bibis 02/01/2022minha estante
@bia
obgg ????

hirna 07/01/2022minha estante
Se eu já tava ansiosa pra esse agora tô lascada com essa resenha aff ??

Sabrina 15/09/2022minha estante
Ganhei o livro e estou ansiosa para terminar minha meta e já começar a ler ele, só vi resenhas positivas, e isso me deixa mais inquieta ainda aaaa?

Pam 18/02/2022

Destrua o patriarcado, querida.
EU ESTOU EM CHOQUE COM ESSE LIVRO. QUE LIVRO BOM, MEU DEUS.
E O QUE FALAR DESSE FINAL? ESTOU SEM PALAVRAS, DEFINITIVAMENTE!

Terminei o livro e queria mais, muito mais da Evelyn Hugo, só um livro não foi suficiente.

O desenvolvimento dos personagens foi perfeito, nunca fugindo da realidade. Aqui conseguimos acompanhar a construção de uma mulher forte e poderosa, que foi capaz de tudo pra conseguir o que queria.

A Taylor escreveu uma história incrível, conseguindo mostrar de forma única as consequências dos sacrifícios feitos por amor, do perigo dos segredos e do preço da fama.

E sim, o livro é tudo o que falam e muito mais. Sensacional do começo ao fim.
Ana 20/02/2022minha estante
???

anike.rosa 03/01/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL, plot muito bom, tenho que admitir que um pouquinho antes do final eu já tava imaginando, mas isso não mudou nem um pouquinho o meu amor por esse livro sério!! chorei de soluçar sdds
janine 03/01/2022minha estante
amo esse livro

Maria.Eduarda 03/01/2022minha estante
a vida nunca mais é a mesma dps de conhecer a Evelyn

Luaa_ 03/01/2022minha estante
Se eu ler esse livro e não gostar, vou ficar muito decepcionada...

bia 03/01/2022minha estante
ridicula vc anike