Um Sonho de Princesa

Resenhas - Um sonho de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geisa Kauana 09/07/2020

Esperava mais....
Vi várias resenhas positivas sobre esse livro (nenhuma negativa, na verdade), e isso tornou muito difícil pra mim escrever essa resenha, porque mais uma vez me sinto muito crítica.
Não é que o livro seja ruim, mas também não é bom.
Achei que a personagem principal foi muito mal construída. Infantil, sem noção, e insuportável.
Ela acha que vai casar com o príncipe Harry, simplesmente porque ela quer. (fanfic que fala né? rs)
E em busca desse sonho ela tem diversas atitudes bizarras.
O personagem masculino foi ok, tirando o segredo bem óbvio dele.
Mas os dois como um casal, achei fraco. Sem sal, sem química e sem graça.
Não senti verdade no envolvimento dos dois, e ela tentando forçar um relacionamento de qualquer forma.
É isso... achei forçado e atípico de Juliana Dantas.
Camila.Grilli 08/01/2021minha estante
Senti exatamente isso durante o livro todo! Me irritou demais. Mas, o que você quer dizer com "atípico de Juliana Dantas"? Os outros livros dela são melhores? É o primeiro que leio e estava pensando em desistir da autora, porque esse foi uma decepção...

Geisa Kauana 08/01/2021minha estante
Quando escrevi essa resenha e falei que o livro era atípico da autora foi porque eu tinha lido alguns dela que foram MUITO bons (se quiser, me chama que eu te indico alguns), então esse foi uma decepção sabe? Mas agora que li mais livros dela, sinto que ela tem um padrão, os plots são sempre voltados para o mesmo assunto, e as estórias por serem sempre parecidas me cansaram... a minha impressão é que ela não tem mais nada de novo pra mostrar :(
Mas se quiser dar mais uma chance pra ela, tem vários que são ótimos apesar das semelhanças.

Camila.Grilli 08/01/2021minha estante
Ahh eu darei uma chance então! Obrigada :) tenho alguns na lista.

Monithex 03/11/2020

Um sonho de princesa
Confesso que a Sophia da umas viajadas. Cheguei a duvidar da sanidade mental, e já estava ficando com raiva dela ser tão infantil e iludida. Mas Henry é simplesmente fantástico, ele salvou a história.
Inalda 30/05/2022minha estante
Estava precisando de um livro engraçado com uma mocinha louca. Gostei bastante das loucuras de Sophia .

Mirela @bookssloverss 25/02/2020

Um Sonho de Princesa
Sophia sonha desde criança que vai se casar com o príncipe Harry e fará parte da realeza britânica.
Vivendo no interior de Londres com seu pai e seus avós, ajuda a cuidar da fazenda onde plantam moranguinho que é aberta para visitantes e tem um namorado, Jack que é seu vizinho de infância.
Tudo estava normal em sua vida, até que a noticia de que o príncipe Harry está noivo e irá se casar em breve, Sophia vê que precisa ir às presas para Londres conhecer seu futuro marido e impedi-lo de se casar com outra que não seja ela. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Londres, após não conseguir entrar em um casamento real, resolve entrar de penetra pois não que desistir de seu sonho e lá conhece Henry.
Henry é um jovem fotógrafo, apaixonado pela sua vida simples.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Misterioso e em conflitos com sua família Henry prefere distância deles. Sophia é uma personagem engraçada e espontânea, que adora uma loucura. Já Henry é mais centrado, pé no chão que apesar de achar Sophia maluca, a ajuda salvando ela de encrencas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens são encantadores e apaixonantes, são bem escritos. Fiquei curiosa sobre Simon, personagem secundário e melhor amigo de Henry.
Amadinha 04/06/2020minha estante
Simon Bennet foi um nome bem familiar e aí me dei conta de que era da outra série em que eu li.
O 1° livro chama *Uma noiva de Natal*
São 6 livros!

Erika 29/04/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, mais um lançamento da autora Juliana Dantas, e como já estava louca pra conferir essa história, já li e vi compartilhar com vocês.
_
?Sophia sonho desde os seis anos , e se casar com um príncipe Harry, e agora que ele está noivo ela vai fazer o possível pra que esse casamento não aconteça, pois ele sempre foi seu príncipe.
_
?A história já começa com muita atrapalhada de Sophia, que quando não consegue entrar em uma festa da realeza, se mete em confusão, mas um fotógrafo charmoso vai ser seu salvador.
_
?Henry e todo misterioso, amo ser fotógrafo, e uma pessoa de coração incrível, e ele não sabe como sendo tão sensato foi sem envolver justo com Sophia uma doída varida que sonho em se casar com um príncipe, onde já se viu...
_
?A autora Juliana Dantas, nos garante muitas risadas, e suspiros durante a trama. O casal tem uma química impressionante, e as trapalhadas de Sophia são épicas.
_
?É pra quem já leu " "Um noivado nada discreto" vai poder matar a saudade de Simon.
_
?Ainda estou suspirando por Henry, acho que ele é o mocinho mais fofo da autora.
_
?Então se você gosta de romance com muita trapalhada, precisa conferir " Um sonho de princesa" mas já vou avisando, que as aventuras deste casal não terminam por aqui, já que se trata de uma triologia, mas fique tranquilos pois a autora é boazinha e deixou a história com final digno de Sophia.

@movidaalivros 01/05/2019

Conto de fadas real
Pelo título vc pensa que vai ser fantasia, mas eh bem real e enragracado. Me divertir muito com Sophia, ela eh engraçada, sonhadora, positiva, feliz e persistente ....uma leitura que lhe envolve do começo ao fim. SUPER RECOMENDO

Paula 08/05/2019

Queridinho!!!!!!
Ótima escrita, ri muito com as confusões da personagem!!!!!

Mandy 13/05/2019

O livro tem um ar de filme de comédia romântica da sessão da tarde, daqueles bem clichês, sabe?? E foi por isso que amei tanto. Ahh tiveram tantas partes "bobinhas" mas que me divertiram tanto!!!
Super recomendo pra passar um dia divertido e leve xD

P.s.: a Sofia é bem burrinha as vezes, o que irrita um pouquinho, mas acho que super condiz com a personalidade maluca e desmiolada dela kkkk

Neyme 20/05/2019

apaixonante
Sabe aquele livro que vocªe deseja reler e mais..ansiosa para o proximooooo

Ju Martins 29/05/2019

bem gostosinho
tudo que estava precisando no momento, bem leve, engraçado

Naosoualoucadoslivros 30/12/2023

O príncipe Harry só precisa me ver
[...] Mas havia uma pequena parte de mim, aquela que não queria desistir de sonhar. Que queria uma vida diferente. Uma vida extraordinária.
?? Sophia é uma moça inglesa que sempre morou na fazenda dos seus avós no interior e ajudava sua família paterna no cultivo de morango e nas vendas. Contudo Sophia tinha um sonho, sonho esse que persistia desde sua infância, o sonho de casar-se com o príncipe Harry e ser da realeza. Quando criança as pessoas riam da audácia da Sophia, mas conforme a menina crescia, as pessoas próximas à ela, a achavam meio maluca (e ela é um pouco maluquinha mesmo. Kkkk no bom sentido). Nossa maluquinha então, meio que desiste do seu sonho e embarca num relacionamento terrível, acreditando que talvez fosse feliz um dia, no futuro. Até que algo acontece, o noivado do príncipe Harry!
Henry é um fotógrafo charmoso e enigmático, que acaba encontrando uma maluca que pulou o muro da casa dos Middleton. E como se não bastasse ainda sem saber o porque, livrou a cara dela com os seguranças naquele mesmo dia. Henry esconde algo e assim como Sophia, almeja algo que parece impossível.
[...]Às vezes a gente é obrigado a aceitar que nosso destino talvez seja bem diferente daqueles que almejamos em nossos sonhos.
?? Que história incrivelmente maravilhosa. Super envolvente, dramática e divertida. A autora sabe bem como nos cativar, tenho os e-books da história de Henry e Sophia e por último, adquiri o compilado, mas não sei o porque de não tê-los lido antes. Amei a energia caótica típica da Julie (personagem da Juliana Dantas que eu simplesmente amo), que a Sophia tem e a personalidade toda cute que o Henry possui. Essa é mais uma comédia romântica dessa autora para eu panfletar por amor! Ah, e aqui temos vislumbres de um Simon meio maluquinho, que ele jamais gostaria que a Julie soubesse kkkk
#naosoualoucadoslivrosss #indicacaodaladylírio #umsonhodeprincesa #henryesophia #julianadantas #romance #comediaromantica #euleionacional #ebook #amoler #amolivros #amolerlivros #bookstam #bookstagram #vemver #instabook #resenhaliteraria

Lírios 05/07/2019

Todas nos somos princesa!
Resenha um sonho de Princesa
Juliana Dantas

A obra em destaque é um sonho de princesa da autora Juliana Dantas, Onde o leitor pode se divertir em uma comédia romântica.
A trama conta a história da jovem Sophia, que desta criança tem um sonho de se torna uma bela princesa de verdade e entra para a família da realeza.
Na narrativa se torna uma grande aventura, que a personagem faz para alcança o seu objetivo de conquista o jovem príncipe ?Harry?.
No meio da história aparece no seu caminho um fotografam lindo e gentil ?Henry? que a ajuda em meios as suas loucuras da Sophia. Fazendo assim a jovem fica atordoada com as emoções que ela passa a sentir pelo capaz.
E um texto muito divertido de ler que a história vai fluindo em acontecimento deste casal lindo para todos os gostos de amante por uma boa leitura.
Para os fãs dos romances pela autora no meio da obra tem a participação de um personagem de uma das obras da escritora.
A autora descreve o Simon de ?um noivado nada discreto? como amigo de Henry assim torna a trama uma a ligação com outra obra conhecida dos leitores.
Como toda boa historia tem que ter um bichinho e para mais encantamento para a narrativa tem o gatinho Harry que a personagem encontra no meio da rua.
Muito obrigada por esta obra linda e divertida de ler ate aproxima!!!
Para saber mais sobre esta obra, e as loucuras e encantamento.
já esta disponível pela Amazon.

Books at Noon 02/09/2019

Ela tem certeza de que o seu destino é se casar com o Príncipe Harry
Sophia Davis sonha em ser princesa, e crescendo em uma fazenda de morangos no interior da Inglaterra, sua admiração é toda do Príncipe Harry, com quem tem certeza de que irá se casar. Mas quando o Príncipe anuncia seu noivado, Sophia sabe que precisa fazer algo para impedir esse casamento. E para isso, ela dá um pé na bunda do seu namorado mala e deixa a casa de sua família para seguir seu sonho em Londres, e ela já tem o plano perfeito para isso.

Mas tudo dá errado e não demora para ela ser descoberta por um segurança dentro de uma festa privada. Antes de ser expulsa, Sophia é salva por Henry Cavendish, o fotógrafo, que mais cedo, a viu pular o muro do local. Após uma carona e um pernoite na casa de Henry, Sophia decide que não pode ir embora de Londres até alcançar seu objetivo. Ao mesmo tempo em que ela se envolce em confusões para chegar até Harry, Sophia se aproxima de Henry, e se sente cada vez mais atraída por ele, mesmo sabendo que ele esconde algum segredo que não está disposto a revelar tão cedo.

Juliana Dantas me deu tudo o que eu amo em um único livro: história com realeza, mocinha divertida e um romance delicioso. Sophia é doidinha, mas também é inspiradora, ela luta pelo seu sonho porque prefere tentar do que pensar nos "e se". Henry é enigmático e charmoso, e quem leu os livros de Julie e Simon já até imagina qual é esse segredo que ele esconde. Eu me apaixonei por esse livro, e já quero ver Julie e Sophia amigas, Simon e Henry ficarão de cabelo em pé. Recomendo esse livro para quem procura um romance leve, divertido e apaixonante, vale muito a pena se aventurar nas loucuras de Sophia e torcer para esse romance dar certo. A sequência sairá em breve, e não vou falar o nome porque é spoiler, mas mal posso esperar para ter mais de Sophia e Henry.

Fabiana @bibliotecadabia 23/09/2019

Um livro para rir e se apaixonar !
《RESENHA》: Enfim minha resenha sobre “Um Sonho de Princesa”. Faz um tempo que li o ebook, agora consegui produzir a resenha.

📝Como sempre a veia cômica de Juliana permanece neste chick-lit. Em mais está comédia romântica, conhecemos Sophia e Henry. Sophia é uma jovem que tem um sonho desde criança, se casar com o Príncipe Harry. Só tem um pequeno detalhe, eles não se conhecem pessoalmente, e, ele está comprometido e de casamento marcado com Meghan Markle. Imaginem a confusão que Sophia vai arrumar para conseguir se fazer notada pelo Príncipe Harry.

📝Após terminar seu namoro com Jack, Sophia decide dar uma virada em sua vida. Ela mora no interior de Londres com sua família. Resolve largar tudo e se aventurar no sonho de fazer o Príncipe Harry se apaixonar por ela, se casarem, ela se tornar uma Princesa e fazer parte da realeza, tudo nessa ordem (rs).

📝Se você já conhece o casal mais cômico do meio literário, Julie e Simon (Uma Noiva de Natal; Um Noivado Nada Discreto; O Dia dos Namorados de Julie e Simone; em breve ... Um Bebê Inesperado), imagine as loucuras que Sophia irá cometer para conhecer Harry, e, se tornar parte da realeza.

📝Durante as loucuras de Sophia, ela conhece Henry, um fotógrafo lindo e misterioso que a acolhe em sua casa, e que pode mudar um pouco seus planos de se tornarem Princesa. Henry é um mistério a ser desvendado, ele esconde algum segredo relacionado a sua família e sua condição. Também teremos nesse livro uma pequena participação de Simon (isso mesmo, o Simon da Julie), ele é amigo de Henry.

📝Como sempre a escrita de Juliana não decepciona. A autora tem uma maneira de escrever, leve, fluida que nos envolve a história desde o início, no meu caso principalmente a parte cômica, pois, me pego rindo muito com as confusões de Sophia, imaginando as cenas. Temos aqui uma história leve, e, que também fará muitos leitores suspirarem. Gente, o livro tem cenas de sexo, mas não é HOT, não se enganem pela classificação +18.

📝Se você está precisando de uma leitura rápida e leve, esse é seu livro. Não conhece ainda a escrita da autora Juliana Dantas ? Comece por este ebook e se divirta com as loucuras de Sophia. Em breve, teremos a continuação dessa história ....

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Rose 09/10/2019

Diz a lenda que toda menina sonha em ser princesa um dia... Encontrar seu príncipe encantado, casar, ter filhos e serem felizes para sempre...

Sophia também tem este sonho. Aliás, ela ainda sonha com isso, e vai além, porque o príncipe que ela sonha não é um qualquer que ela vai encontrar em seu caminho. O príncipe dela é o Harry! Sim, este mesmo, filho da Lady Diana e do príncipe Charles...

Desde menina Sophia sonhava em se casar com Harry e viver como uma princesa... de verdade.

Agora, já adulta, e com o anúncio do noivado de Harry com a Megan, ela percebeu que nada fez para que seu sonho se tornasse realidade.
Sabendo que agora seu tempo era curto, ela decide agir em vez de apenas sonhar. Assim ela parte para Londres disposta a conhecer o príncipe Harry e fazê-lo se apaixonar por ela.

Neste caminho ela conhece Henry, um rapaz lindo, de sorriso cativante e que ganha a vida como fotógrafo.

Henry é todo certinho, mas acaba se metendo nas confusões que Sophia arruma para realizar seus sonhos. O pior de tudo é que ele não consegue dizer não pra ela.

Conforme o tempo vai passando, Henry se vê mais envolvido com Sophia, mas um segredo que guarda e este sonho maluco que ela acredita que realizará fazem o rapaz lutar contra os sentimentos que estão martelando seu coração.

Sophia insiste em viver um sonho, não percebendo que uma doce realidade pode estar batendo em sua porta. Henry por sua vez precisa encontrar seu caminho entre o que deseja e o que precisa fazer. Um conto de fadas moderno e engraçado, onde nossos personagens sonham com vidas que não são deles, mas que de alguma forma pode ser...

Afinal que jogue a primeira pedra quem não deseja ser feliz para sempre...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Marcela 09/10/2019

Spin-off/prequel de "Uma Noiva de Natal"
"Um Sonho de Princesa" é o primeiro volume de uma nova série de comédia romântica da Juliana Dantas, situada no mesmo universo de "Uma Noiva de Natal". Aqui, nossa protagonista é Sophia Davis, uma jovem do interior da Inglaterra que, desde a infância, tem como sonho se casar com o Príncipe Harry e se tornar membro da realeza britânica.

Os acontecimentos do livro se passam cerca de um ano antes da história entre Julie e Simon, tendo início quando Sophia vê a notícia do noivado entre o "seu" príncipe Harry e Meghan Markle. É, quando isso acontece, que ela percebe que precisa correr atrás dos seus sonhos antes que seja tarde demais. Afinal, na cabeça de Sophia, enquanto Harry não tiver selado oficialmente a união dizendo o sim com a atriz americana, ele ainda está disponível para conhecê-la e se apaixonar por ela. Sophia, então, parte numa jornada maluca para fisgar seu príncipe: primeiro, decide pôr um fim no péssimo relacionamento que tinha com Jack, um amigo de infância com quem simplesmente se acomodou por 6 anos; depois, decide sair da fazenda da família e partir para Londres, ainda que não tenha um centavo no bolso e, muito menos, um lugar para ficar. Seu primeiro plano consiste em entrar de penetra numa festa dos Middleton (a família da duquesa Kate), com o intuito de se aproximar de Harry. Contudo, Sophia não contava com o fato de que fosse ser descoberta tão facilmente e se visse prestes a ser expulsa... é quando é resgatada pelo fotógrafo Henry Cavendish (sim, aquele Henry Cavendish amigo do Simon Bennett), que se compadece da bela garota que ele tinha visto pular o muro mais cedo alegando ser do buffet e ter esquecido a credencial, e diz ser sua acompanhante. Cativado pela beleza, pelo senso de humor e pela inclinação à insensatez de Sophia, Henry lhe oferece abrigo em sua residência em Nothing Hill. O que deveria ser só uma noite de estadia acaba se transformando em semanas, já que Sophia se torna assistente temporária de Henry. E, à medida em que Sophia vai se envolvendo cada vez mais com seu chefe/amigo/roommate, ela precisa se decidir quanto a qual seria o seu sonho de fato.

Apesar das trapalhadas absurdas da Sophia para tentar se aproximar do Harry, no fundo, achei a história dela com o Henry um pouquinho mais real que o romance de Julie e Simon (apesar de eu adorá-los, convenhamos: acontece tudo MUITO rápido né?). Gostei também do background dos Davis, como uma família normal que sobrevive a partir de um negócio rural (a plantação de morangos), e de ter mostrado um relacionamento tóxico como algo que pode acontecer sem que as pessoas se dêem conta disso antes. Ah, e adorei ter visto um pouco mais de quem era o Simon antes da Julie. Por ser passado um ano antes de "Uma Noiva de Natal", vemos aqui um Simon exatamente como ele era descrito: um cara workaholic que não tinha paciência para lidar com relacionamentos e se contentava com casos de uma noite só através de mulheres que conhecia em pubs. Quanto ao Henry, achei uma graça, apesar de todo aquele jeito cheio de mistérios que me dá um pouco de preguiça. Confesso que o segredo dele não me surpreendeu... mas demorei um pouquinho a chegar nessa conclusão, já que o cara é super fechado e são dadas poucas pistas. O foco é quase todo na Sophia: suas trapalhadas, sua autodescoberta e seu crescimento pessoal.

Sinceramente, embora eu tenha curtido médio a experiência de new adult da Juliana Dantas (e curtido menos ainda um romance de mistério que tentei ler), posso dizer que ela realmente leva muito jeito para escrever chick-lit. Terminei o livro dentro de apenas uma tarde e agora já estou curiosa para ler a continuação. Recomendado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5