Um Sonho de Princesa

Resenhas - Um sonho de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geisa Kauana 09/07/2020

Esperava mais....
Vi várias resenhas positivas sobre esse livro (nenhuma negativa, na verdade), e isso tornou muito difícil pra mim escrever essa resenha, porque mais uma vez me sinto muito crítica.
Não é que o livro seja ruim, mas também não é bom.
Achei que a personagem principal foi muito mal construída. Infantil, sem noção, e insuportável.
Ela acha que vai casar com o príncipe Harry, simplesmente porque ela quer. (fanfic que fala né? rs)
E em busca desse sonho ela tem diversas atitudes bizarras.
O personagem masculino foi ok, tirando o segredo bem óbvio dele.
Mas os dois como um casal, achei fraco. Sem sal, sem química e sem graça.
Não senti verdade no envolvimento dos dois, e ela tentando forçar um relacionamento de qualquer forma.
É isso... achei forçado e atípico de Juliana Dantas.
Camila.Grilli 08/01/2021minha estante
Senti exatamente isso durante o livro todo! Me irritou demais. Mas, o que você quer dizer com "atípico de Juliana Dantas"? Os outros livros dela são melhores? É o primeiro que leio e estava pensando em desistir da autora, porque esse foi uma decepção...

Geisa Kauana 08/01/2021minha estante
Quando escrevi essa resenha e falei que o livro era atípico da autora foi porque eu tinha lido alguns dela que foram MUITO bons (se quiser, me chama que eu te indico alguns), então esse foi uma decepção sabe? Mas agora que li mais livros dela, sinto que ela tem um padrão, os plots são sempre voltados para o mesmo assunto, e as estórias por serem sempre parecidas me cansaram... a minha impressão é que ela não tem mais nada de novo pra mostrar :(
Mas se quiser dar mais uma chance pra ela, tem vários que são ótimos apesar das semelhanças.

Camila.Grilli 08/01/2021minha estante
Ahh eu darei uma chance então! Obrigada :) tenho alguns na lista.

Monithex 03/11/2020

Um sonho de princesa
Confesso que a Sophia da umas viajadas. Cheguei a duvidar da sanidade mental, e já estava ficando com raiva dela ser tão infantil e iludida. Mas Henry é simplesmente fantástico, ele salvou a história.
Inalda 30/05/2022minha estante
Estava precisando de um livro engraçado com uma mocinha louca. Gostei bastante das loucuras de Sophia .

Karen 27/11/2021

Quase um Príncipe
Romance: 100%
Hot: 20%
Comédia: 60%
Drama: 10%
A um tempo atrás eu falei que neste tipo de livro eu teria duas opções:
- Ler e criticar todas as atitudes e loucuras da protagonista e de quebra passar uma vergonha alheia com ela
- Ou me deixar levar, lembrar que não sou a protagonista e de quebra rir muito com suas loucuras.
E fico muito feliz em anunciar que estou seguindo a segunda opção, em todos os livros de protagonista apaixonadas, acho até que se tivesse coragem e não tivesse vergonha na cara estaria fazendo a mesma coisa mas claro eu prefiro manter meu amor próprio. E fico muito feliz com ele.
Eu realmente posso te prometer que se vc seguir a segunda opção, vai dar boas gargalhadas, se encantar pelo clima do livro e assim como Sophia e Henry, se apaixonar.
Aqui Sophia procura algo e acaba encontrando outra coisa, e fiquei impressionada sobre o crescimento pessoal dela, como conseguiu seguir em frente. Henry foi adorável, um protagonista que teve sua porcentagem de entendimento.
E ainda teve um plot twist que foi impressionante( não, eu não vi chegar) não posso dizer que fiquei encantada ou gostei dele mas vamos ver o que vem pela frente...

Barbara - @estantedabinha 27/04/2023

Ano passado eu li as aventuras de Julie & Simon e me apaixonei pelos personagens. Então esse ano, depois de ver que saíram novos contos deles, resolvi ler as histórias de Henry & Sophia, que fazem parte do mesmo universo, já que Henry e Simon são melhores amigos.

O ano é 2017, estamos na Inglaterra, e sai o anúncio do noivado do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, o que choca Sophia, uma jovem do interior da Inglaterra que sempre sonhou em se casar com Harry e fazer parte da realeza. Então ela decide que precisa agir, arruma suas coisas e vai embora da fazenda de morangos de sua família, rumo à Londres, para impedir o casamento do seu príncipe dos sonhos com a americana usurpadora. Sim, Sophia é tão insana quanto Julie, e tenho certeza que fugiram do mesmo hospício, mas amo as duas.

Em uma festa que invadiu, Sophia acaba topando com Henry Cavendish, um fotógrafo bonito e mal humorado, que apesar de constatar a maluquice de Sophia, lhe dá abrigo em sua casa e a emprega como sua assistente. Daí em diante, não conto mais nada ?. Posso garantir que vale a pena ler as loucuras de Sophia Davis, eu ri e chorei na mesma proporção com esta história, e terminei encantada pelos personagens, mais uma vez. A cena em que Julie e Sophia se conhecem é uma das mais engraçadas que já li ?. Leiam os livros da Julie e do Simon, e leiam as histórias da Sophia e do Henry, e leiam os contos, e não vão se arrepender!

Gisele 01/03/2020

Risadas Garantidas
Eu sou suspeita pra falar da Juliana Dantas, porque até hoje, todos os livros dela que li, adorei.

Neste primeiro livro conhecemos Sophia que vive com o pai e os avós em uma fazenda no interior de Londres. Namora o mesmo cara a 6 anos e acha que merece a vida que leva, o namorado a trata com total descaso e ela vai levando por achar que aquilo é pra ela. No entanto, ela esconde uma paixonite pelo príncipe Harry.

Um dia cansada de tudo ela resolve ir atrás de seus sonhos. Consegue um bico em um casamento da família real e percebe que é sua chance, ela tem certeza que quando Harry a conhecer irá se apaixonar por ela.

No entanto, tudo da errado, e na festa ela se envolve em uma enrascada e acaba conhecendo um fotógrafo, o Henry. Henry cruza seus caminhos mais algumas vezes e até arruma um emprego pra ela.

Sophia é maluca e muito divertida. Mas nas entrelinhas, a sua insegurança vem toda pela perda precoce de sua mãe.

Será que Sophia se envolve com Harry ? Ou será que só se enfia em enrascadas levando Henry com ela ?

Se você busca algo leve, divertido e engraçado. Recomendo a leitura.

Mas esteja certo (a) que você vai encontrar muitas informações sobre a família real.

Claudia Paiva 17/05/2022

Amei!!!!!
Que história linda!!!! Como gostei de conhecer a Sophia e suas loucuras, como eu ri com as suas invasões à Palácios e festas... e como me apaixonei por esse casal... lindos juntos. Já ansiosa por mais aventuras e curiosa com as loucuras que ela vai aprontar nesse castelo. Parabéns Juliana por mais essa história maravilhosa que me fez viajar para a nobreza, sempre nos encantando com sua escrita. Super Recomendo!!!!

Cia da Leitura 05/11/2020

Divertido
Sophie desde pequena sonhava em casar com o príncipe Harry, seu sonho de princesa. Os anos passaram e o sonho permaneceu. Até o dia em que descobriu que ele estava noivo de outra. E decide correr atrás de seus sonhos.
??????
Deixa seu namorado Jack (que namoro estranho) e resolve ir p Londres para tentar encontrar pessoalmente com Harry, afinal ela acha que quando eles se encontrarem será amor à primeira vista! ????

Quando Sophie entra na sua primeira grande confusão (pq é a primeira de muitas), ela é salva por Henry quando invade uma festa em que a realeza está presente. Sem ter para onde ir em meio a chuva acaba levando-a para casa.
??????
Henry é um grande mistério, como aquele homem poderia estar em uma festa da realeza? Um fotógrafo de turistas que acaba ficando sem sua assistente temporariamente e acaba aceitando Sophie para o cargo. Mas não imaginava o quanto ela iria aprontar para tentar encontrar com Harry.
??????
?O que explicaria o fato de ter colocado sob meu teto uma doida varrida que acreditava piamente que irá se casar com o Príncipe Harry.?
??????
Mais uma vez Juliana trás uma trama divertida e apaixonante, com narrativa fluida e engraçado, acompanhamos o decorrer dessa grande confusão armada por Sophie pelo ponto de vista dos dois protagonistas.
??????
Sophie é completamente sem noção, leva ao pé da letra seu sonho de criança, e acho que essa viagem dela durou tempo demais. Senti falta de uma amadurecimento maior dela? Quem nos tempos de hoje vive a base de sonhos???

Andreia.Marciano 14/01/2022

Um sonho de princesa
Gosto tanto da autora, até gostei do livro, mas achei meio infantil a personagem, uma história diferente pra falar a verdade, mas deixou a desejar

Jana 22/08/2021

Excepcional
Muito engraçado e uma leitura muito fácil!!! Super recomendo a todos!!! Coisas engraçadas acontecem todo o tempo!!! Vale a leitura para quem
Gosta de romances?

Baianaleitora 03/03/2021

Muito divertido!
Como sempre a Juliana me arrancado sorrisos com suas histórias divertidas, fofas e bem escritas.

Amei demais conhecer a Sophia essa doidinha com o sonho de se casar com o príncipe Harry mas que acaba conhecendo Henry um fotógrafo que talvez seja o seu verdadeiro sonho!

O livro é curtinho e uma delícia de ser lido, já tô indo ler o próximo correndo!

Paula 08/05/2019

Queridinho!!!!!!
Ótima escrita, ri muito com as confusões da personagem!!!!!

Livros Encantos 25/05/2020

A escrita da Juliana é leve, divertida e flui muito bem. Uma leitura que consegue deixar o leitor com sorrisos abertos e com as esperanças renovadas para o segundo livro.
Sophia é uma jovem que desde pequena acalenta o sonho de ser princesa, mas não é qualquer uma e sim a esposa do príncipe Harry, como assim? Aquele Harry da realeza e da Megan? Este mesmo leitores.

Ao ler a notícia que seu "grande amor" está apaixonado ela decide ir em busca de seus sonhos, deixando para trás um namorado que não a valorizava, parte para Londres com um emprego que não está bem definido.
Neste momento começam as aventuras de Sophia, nada que uma invasão em uma festa da realeza a impeça, assim como cair do muro. E um lindo homem a salvar para não ser expulsa.

Sem emprego, seu salvador a acolhe em sua casa. Para sua sorte ela consegue o emprego com Henry como assistente de fotografo, ganhando também a estadia em sua casa.
Teremos mais invasões e fugas malucas que garantem momentos de puro riso.

Henry é um homem que esconde seus próprios segredos, está ciente que se envolver com Sophia pode mudar tudo, ele adora seu sorriso e seu jeito todo atrapalhado.
O envolvimento entre os dois acontece gradualmente, pois Sophia ainda acredita estar apaixonada por Harry, um beijo de Henry já desperta sentimentos que crescem muito no decorrer da trama.

Sophia após suas loucuras, volta para casa para ajudar sua família nos negócios para não perder a fazenda, o que a torna mais madura e centrada. Logo Henry está de volta em sua vida; a maior chance de realizar seu sonho acontece, neste momento ela consegue perceber que seu grande amor estava ali ao lado dela... Uma grande revelação abala o final do livro ... Eu amo chick lit, quem acompanha o ig sabe que não posso ver um que corro para ler.
Um sonho de Princesa é uma história que consegue nos fazer rir, se emocionar acompanhar personagens que estão em busca de seus sonhos...
O destino os colocou frente a frente por alguma razão... Me diverti muito com as loucuras às vezes até insana de Sophia, tirando Henry do sério.

site: https://www.instagram.com/p/B79KOP6DO_3/?utm_source=ig_web_copy_link

Camila 04/09/2020

Fiquei meio relutante em começar esse livro, confesso que toda a coisa com o príncipe Harry não conseguiu me chamar a atenção, mas resolvi dar uma chance! Esse livro me rendeu boas risadas, mesmo achando ridículo toda a coisa do príncipe e Sophia com aquele sonho maluco de ser princesa. Lá pro meio do livro já começamos a desconfiar da história toda, e o final não vem com novidade nenhuma.
Para mim o que salvou o livro foram as cenas divertidas, isso não tem como negar que é!

1 | 2 | 3 | 4 | 5