Um Sonho de Princesa

Um Sonho de Princesa Juliana Dantas

Resenhas - Um sonho de princesa

Geisa Kauana 09/07/2020

Esperava mais....
Vi várias resenhas positivas sobre esse livro (nenhuma negativa, na verdade), e isso tornou muito difícil pra mim escrever essa resenha, porque mais uma vez me sinto muito crítica.
Não é que o livro seja ruim, mas também não é bom.
Achei que a personagem principal foi muito mal construída. Infantil, sem noção, e insuportável.
Ela acha que vai casar com o príncipe Harry, simplesmente porque ela quer. (fanfic que fala né? rs)
E em busca desse sonho ela tem diversas atitudes bizarras.
O personagem masculino foi ok, tirando o segredo bem óbvio dele.
Mas os dois como um casal, achei fraco. Sem sal, sem química e sem graça.
Não senti verdade no envolvimento dos dois, e ela tentando forçar um relacionamento de qualquer forma.
É isso... achei forçado e atípico de Juliana Dantas.

Greice 03/07/2020

Foi uma leitura super leve. A protagonista é bem divertida, fazendo altas loucuras (e o mocinho sempre embarcando em todas) em busca de seu sonho, o que de certa forma me impeliu a me esforçar mais em busca dos meus também kkkk. Amei a construção deles, da amizade que nasceu e a forma como os segredos foram revelados.

Gisele 01/03/2020

Risadas Garantidas
Eu sou suspeita pra falar da Juliana Dantas, porque até hoje, todos os livros dela que li, adorei.

Neste primeiro livro conhecemos Sophia que vive com o pai e os avós em uma fazenda no interior de Londres. Namora o mesmo cara a 6 anos e acha que merece a vida que leva, o namorado a trata com total descaso e ela vai levando por achar que aquilo é pra ela. No entanto, ela esconde uma paixonite pelo príncipe Harry.

Um dia cansada de tudo ela resolve ir atrás de seus sonhos. Consegue um bico em um casamento da família real e percebe que é sua chance, ela tem certeza que quando Harry a conhecer irá se apaixonar por ela.

No entanto, tudo da errado, e na festa ela se envolve em uma enrascada e acaba conhecendo um fotógrafo, o Henry. Henry cruza seus caminhos mais algumas vezes e até arruma um emprego pra ela.

Sophia é maluca e muito divertida. Mas nas entrelinhas, a sua insegurança vem toda pela perda precoce de sua mãe.

Será que Sophia se envolve com Harry ? Ou será que só se enfia em enrascadas levando Henry com ela ?

Se você busca algo leve, divertido e engraçado. Recomendo a leitura.

Mas esteja certo (a) que você vai encontrar muitas informações sobre a família real.

Mandy 13/05/2019

O livro tem um ar de filme de comédia romântica da sessão da tarde, daqueles bem clichês, sabe?? E foi por isso que amei tanto. Ahh tiveram tantas partes "bobinhas" mas que me divertiram tanto!!!
Super recomendo pra passar um dia divertido e leve xD

P.s.: a Sofia é bem burrinha as vezes, o que irrita um pouquinho, mas acho que super condiz com a personalidade maluca e desmiolada dela kkkk

Van 25/06/2020

Muito bommm
Amei a trilogia Juliana Dantas me surpreendeu, com certeza estarei lendo outros livros da autora.

Livros Encantos 25/05/2020

A escrita da Juliana é leve, divertida e flui muito bem. Uma leitura que consegue deixar o leitor com sorrisos abertos e com as esperanças renovadas para o segundo livro.
Sophia é uma jovem que desde pequena acalenta o sonho de ser princesa, mas não é qualquer uma e sim a esposa do príncipe Harry, como assim? Aquele Harry da realeza e da Megan? Este mesmo leitores.

Ao ler a notícia que seu "grande amor" está apaixonado ela decide ir em busca de seus sonhos, deixando para trás um namorado que não a valorizava, parte para Londres com um emprego que não está bem definido.
Neste momento começam as aventuras de Sophia, nada que uma invasão em uma festa da realeza a impeça, assim como cair do muro. E um lindo homem a salvar para não ser expulsa.

Sem emprego, seu salvador a acolhe em sua casa. Para sua sorte ela consegue o emprego com Henry como assistente de fotografo, ganhando também a estadia em sua casa.
Teremos mais invasões e fugas malucas que garantem momentos de puro riso.

Henry é um homem que esconde seus próprios segredos, está ciente que se envolver com Sophia pode mudar tudo, ele adora seu sorriso e seu jeito todo atrapalhado.
O envolvimento entre os dois acontece gradualmente, pois Sophia ainda acredita estar apaixonada por Harry, um beijo de Henry já desperta sentimentos que crescem muito no decorrer da trama.

Sophia após suas loucuras, volta para casa para ajudar sua família nos negócios para não perder a fazenda, o que a torna mais madura e centrada. Logo Henry está de volta em sua vida; a maior chance de realizar seu sonho acontece, neste momento ela consegue perceber que seu grande amor estava ali ao lado dela... Uma grande revelação abala o final do livro ... Eu amo chick lit, quem acompanha o ig sabe que não posso ver um que corro para ler.
Um sonho de Princesa é uma história que consegue nos fazer rir, se emocionar acompanhar personagens que estão em busca de seus sonhos...
O destino os colocou frente a frente por alguma razão... Me diverti muito com as loucuras às vezes até insana de Sophia, tirando Henry do sério.

site: https://www.instagram.com/p/B79KOP6DO_3/?utm_source=ig_web_copy_link

Erika 29/04/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, mais um lançamento da autora Juliana Dantas, e como já estava louca pra conferir essa história, já li e vi compartilhar com vocês.
_
?Sophia sonho desde os seis anos , e se casar com um príncipe Harry, e agora que ele está noivo ela vai fazer o possível pra que esse casamento não aconteça, pois ele sempre foi seu príncipe.
_
?A história já começa com muita atrapalhada de Sophia, que quando não consegue entrar em uma festa da realeza, se mete em confusão, mas um fotógrafo charmoso vai ser seu salvador.
_
?Henry e todo misterioso, amo ser fotógrafo, e uma pessoa de coração incrível, e ele não sabe como sendo tão sensato foi sem envolver justo com Sophia uma doída varida que sonho em se casar com um príncipe, onde já se viu...
_
?A autora Juliana Dantas, nos garante muitas risadas, e suspiros durante a trama. O casal tem uma química impressionante, e as trapalhadas de Sophia são épicas.
_
?É pra quem já leu " "Um noivado nada discreto" vai poder matar a saudade de Simon.
_
?Ainda estou suspirando por Henry, acho que ele é o mocinho mais fofo da autora.
_
?Então se você gosta de romance com muita trapalhada, precisa conferir " Um sonho de princesa" mas já vou avisando, que as aventuras deste casal não terminam por aqui, já que se trata de uma triologia, mas fique tranquilos pois a autora é boazinha e deixou a história com final digno de Sophia.

@movidaalivros 01/05/2019

Conto de fadas real
Pelo título vc pensa que vai ser fantasia, mas eh bem real e enragracado. Me divertir muito com Sophia, ela eh engraçada, sonhadora, positiva, feliz e persistente ....uma leitura que lhe envolve do começo ao fim. SUPER RECOMENDO

Paula.Nunes 08/05/2019

Queridinho!!!!!!
Ótima escrita, ri muito com as confusões da personagem!!!!!

Neyme 20/05/2019

apaixonante
Sabe aquele livro que vocªe deseja reler e mais..ansiosa para o proximooooo

Julia 22/02/2020

Bom entretenimento!
A Juliana Dantas já havia arrancado risadas minhas com o casal Julie e Simon de "Um noivado nada discreto", então eu imaginava que aconteceria o mesmo com esse livro. A paixão impossível da personagem pelo príncipe Harry já é engraçada por si só, porém senti um exagero tremendo com esse sonho de casar com ele, até mesmo para um chick lit. Chega um momento que eu já não suportava mais a ideia dela querer a todo custo seguir esse sonho.

É claro que devemos lutar por aquilo que desejamos, mas nesse caso chega uma hora que precisamos crescer né? Eu entendi que ela se agarra nisso devido a outros aspectos da vida dela, mas acabou ficando cansativo, e confesso que queria mais profundidade no final, ficou meio corrido. Eu não teria a mesma paciência do Henry, que diga-se de passagem, é maravilhoso demais.

Eu adorei ver uma participação de Simon nessa história, há uma continuação "Quase uma duquesa", será que o veremos lá também? Eu fiquei com vontade de saber o que a nossa mocinha vai aprontar nessa continuação e também quero conhecer mais sobre a família dela, algo me diz que é incrível. Acredito que "Um sonho de princesa" é perfeito para quem quer dar umas risadas e se distrair ;)

Selma 23/02/2020

Bom
É um bom livro. Bem escrito e divertido, mas é difícil de acreditar que uma mulher dos tempos de hoje tente realizar um sonho quase impossível. O mais divertido são as confusões em busca desse sonho. Recomendo.

Janise Martins 17/12/2019

Um Sonho de Princesa
Quase foi bom, ficou bem pra médio mesmo. Não gostei muito de como a autora formou a personalidade da protagonista: uma boboca sem cérebro. Tudo bem lutar pelos seus sonhos, mas bancar a idiota o tempo todo, é chato demais. Ainda bem que o mocinho salvou a história.
Sophia desde dos 6 anos sonha em se casar com o príncipe Harry, agora com 23 anos, ainda sonha com isso, melhor, tem certeza que isso pode se realizar. Depois de desmanchar um namoro com um idiota que a tratava feito vadia, ela vai para Londres em busca do seu sonho. E faz as maiores idiotices. Vergonha alheia. Nada engraçado de rir, idiotice mesmo. Em uma dessas idiotices ela conhece Henry, que a salva de uma enrascada.
Henry é um fotógrafo lindo e cheio de mistérios. Como sua assistente estava ausente por uns dias, ele colocou Sophia em seu lugar e ainda a hospedou. E foi assim que eles se envolveram.
Ele descobriu seu segredo/sonho, e ainda tentou tirar dela essa ideia, mas não conseguiu. Depois e outras tantas trapalhadas e uma noite na cama com Henry, ela tem voltar para casa, na verdade, seu pai é dono de uma fazenda de morangos e está com problemas.
Meses depois as coisas dão outra reviravolta e eles voltam a se encontrar, mas agora quem vai embora é Henry, mas antes disso acontecer, finalmente, Sophia consegue ir a um baile onde está o príncipe Harry e prestes a realizar seu sonho. E agora a coisa fica séria, por que ela resolve abrir mão de seu sonho por Henry, e é quando ela descobre toda verdade sobre ele.
Achei que poderia se um livro mais maduro. Quando se tratava de Sophia era uma história juvenil, quando era Henry, era mais adulto. Essa mescla quebra a harmonia e a graça. Nunca se sabe o nível mental da história.
Eu não tenho o segundo livro, e se eu tivesse não sei se leria. Hummm talvez lesse sim, ficou um clima no ar.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/12/um-sonho-de-princesa.html

Camila 04/09/2020

Fiquei meio relutante em começar esse livro, confesso que toda a coisa com o príncipe Harry não conseguiu me chamar a atenção, mas resolvi dar uma chance! Esse livro me rendeu boas risadas, mesmo achando ridículo toda a coisa do príncipe e Sophia com aquele sonho maluco de ser princesa. Lá pro meio do livro já começamos a desconfiar da história toda, e o final não vem com novidade nenhuma.
Para mim o que salvou o livro foram as cenas divertidas, isso não tem como negar que é!