Um Sonho de Princesa

Resenhas - Um sonho de princesa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Luiza 09/12/2021

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
O que você faria para entrar para a realeza? Conheça o início da hilária história de amor de Henry & Sophia em "Um Sonho de Princesa", de Juliana Dantas 🌟🌟🌟🌟⠀⠀
📚 A HISTÓRIA⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
2017, Inglaterra. Sophia recebe com tristeza a notícia que o príncipe Harry vai se casar com a atriz americana. A jovem sempre foi apaixonada por ele e passou a vida sonhando em entrar para a realeza. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Mas não foi só esse sonho que ela deixou passar. Sophia se contentou em ficar na fazenda da família e namorar um amigo de infância que nem se sente atraído por ela.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Decidida a mudar de vez, Sophia foge para Londres com um objetivo: fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela. Se tiver que invadir castelos, fingir ser outra pessoa ou até mesmo pular muros, Sophia fará de tudo por seu Harry.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
E é assim que ela conhece Henry Cavendish, um fotógrafo mal-humorado que acaba a salvando quando um dos seus planos dá errado. Diferente do herói dos sonhos, Henry rebate tudo o que Sophia diz e acha que ela é maluca.
⠀⠀⠀⠀
Mesmo assim, Henry acaba abrigando Sophia na sua casa e oferecendo um emprego como sua assistente. A jovem é instável e precisa ser mantida longe de confusões. Ou é o que Henry diz para si, em vez de admitir que Sophia é a mulher mais intrigante e bonita que já conheceu. Só que Sophia só tem olhos para um homem: um príncipe que jamais pode ter.⠀⠀⠀⠀
📚 VALE A PENA LER?⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
"Um Sonho de Princesa" é um chick lit engraçado, sexy e apaixonante. Com uma premissa maluca, a trama nos surpreende com acontecimentos absurdos, mas muito divertidos e fofos.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A narrativa é jovial e ágil. Com diálogos cheios de provocações e ironias, o romance de gato e rato dos protagonistas fica ainda mais gostoso. O casal é fofo e combina bem. Além disso, o final traz uma revelação chocante que me deixou muito curiosa para ler o próximo volume da série. Afinal, Sophia e Henry ainda escondem alguns segredos bem importantes.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Como um filme comédia romântica, "Um Sonho de Princesa" é algo que jamais aconteceria na vida real, mas que nos diverte do início ao fim. Gostei bastante da leitura e a recomendo para todos que gostam do gênero.

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/12/resenha-um-sonho-de-princesa-juliana-dantas.html

Karen 27/11/2021

Quase um Príncipe
Romance: 100%
Hot: 20%
Comédia: 60%
Drama: 10%
A um tempo atrás eu falei que neste tipo de livro eu teria duas opções:
- Ler e criticar todas as atitudes e loucuras da protagonista e de quebra passar uma vergonha alheia com ela
- Ou me deixar levar, lembrar que não sou a protagonista e de quebra rir muito com suas loucuras.
E fico muito feliz em anunciar que estou seguindo a segunda opção, em todos os livros de protagonista apaixonadas, acho até que se tivesse coragem e não tivesse vergonha na cara estaria fazendo a mesma coisa mas claro eu prefiro manter meu amor próprio. E fico muito feliz com ele.
Eu realmente posso te prometer que se vc seguir a segunda opção, vai dar boas gargalhadas, se encantar pelo clima do livro e assim como Sophia e Henry, se apaixonar.
Aqui Sophia procura algo e acaba encontrando outra coisa, e fiquei impressionada sobre o crescimento pessoal dela, como conseguiu seguir em frente. Henry foi adorável, um protagonista que teve sua porcentagem de entendimento.
E ainda teve um plot twist que foi impressionante( não, eu não vi chegar) não posso dizer que fiquei encantada ou gostei dele mas vamos ver o que vem pela frente...

Jana 22/08/2021

Excepcional
Muito engraçado e uma leitura muito fácil!!! Super recomendo a todos!!! Coisas engraçadas acontecem todo o tempo!!! Vale a leitura para quem
Gosta de romances?

Isah 14/07/2021

"MAS NADA NA VIDA É IMPOSSÍVEL "
O livro conta a história de Sophia e Henry
Sophia queria ser membro da realeza e sonhava em se casar com Principe Harry.
Já Henry era um fotógrafo bem misterioso que só queria a liberdade
E acaba se conhecendo,vão acabar vivendo muitas coisas.
Louca para continuar a hsigroia
Indico muitoo

Mika 15/05/2021

Delicinha
A estória é bem gostosinha, tanto que li numa sentada... Leitura fluida, escrita maravilhosa da Juliana (todos que li, amei).

Personagens super cativante, com algumas atitudes bobinhas, mas quem nunca, né?

Já vou ansiosa para a sequência da série!

Dayse 14/03/2021

Bom!
Essa autora tem o dom de escrever comédias românticas com personagens loucas muito engraçadas. Ri muito com esse livro.

Thaiane Koppe 07/03/2021

Sonhos podem mudar e serem melhores do que imagina
Eu achei um livro divertido, devorei em poucas horas, mesmo achando que alguns fatos poderiam ser diferentes eu achei um livro bem levinho. Amei !

Baianaleitora 03/03/2021

Muito divertido!
Como sempre a Juliana me arrancado sorrisos com suas histórias divertidas, fofas e bem escritas.

Amei demais conhecer a Sophia essa doidinha com o sonho de se casar com o príncipe Harry mas que acaba conhecendo Henry um fotógrafo que talvez seja o seu verdadeiro sonho!

O livro é curtinho e uma delícia de ser lido, já tô indo ler o próximo correndo!

Jessica.Rodrigues 13/02/2021

Livro bem leve, muito gostoso de ler. Ótimo pra sair de uma ressaca literária. Espero que a Sophia crie mais maturidade nós próximos livros. Torcendo pra autora não se perder igual nos últimos livros da Julie e Simon e a estória ficar surreal.

Dany Strass 17/12/2020

Não conhecia a escrita da autora, logo, esse foi meu primeiro livro, meu primeiro contato com ela. E o que dizer? A narrativa é fluida... Eu li em pouquíssimas horas... Mas tenho a sensação de já ter visto algo parecido em filmes, séries... Sophia, a personagem principal, achei muito imatura! Ela simplesmente tem um "clic", tipo: "Ih, gente, esqueci que preciso casar com o príncipe". E simplesmente vai embora, em busca desta faceta... Certa de que p príncipe realmente iria se apaixonar por ela! Uma coisa bem doida!
Henry, o segundo protagonista, até achei interessante a premissa desse personagem. Porém, acredito que a construção da história dele foi mal desenvolvida. Acredito que a autora não precisava ter tentado esconder o segredo de Henry dos leitores, porque, vamos combinar, né? Estava óbvio demais! Penso que, se o livro tivesse sido escrito de forma intercalada como "Teto para dois", já revelando pro leitor quem o Henry era e por que ele temia tanto se envolver com Sophya, tornaria o livro mais interessante é, nós, leitores nos envolveríamos mais. Assim como está, tanto Henry como Sophia, ficaram na superfície, foram rasos. Fiquei super interessada na irmã de Henry, a Lexi. Pena que ela apareceu muito pouco, pois acredito que ela tem uma personalidade bem forte e teria um baita potencial na história.
O capítulo 1 já começa com uma cena hot e eu fiquei "que é isso, gente?!". Depois no desenrolar da história outras cenas hot acontecem... Eu confesso que não entendi a Sophia, ela queria o príncipe, mas estava sempre se "fresqueando" pro Henry, inclusive até "forçando" um sexo no banheiro, na desculpa de uma "amizade colorida"... (?!?!).
A história é bem clichê... Serve, talvez, pra sair de uma ressaca literária... E aquele final... O que dizer?? Será que foi só eu que senti que Sophia ficou mega feliz com a descoberta sobre Henry?? Porque eu quase a vi dando pulinhos por dentro... kkkk

bia ð 02/12/2020

amada?
Essa mulher eh completamente doida kkkkk

Cia da Leitura 05/11/2020

Divertido
Sophie desde pequena sonhava em casar com o príncipe Harry, seu sonho de princesa. Os anos passaram e o sonho permaneceu. Até o dia em que descobriu que ele estava noivo de outra. E decide correr atrás de seus sonhos.
??????
Deixa seu namorado Jack (que namoro estranho) e resolve ir p Londres para tentar encontrar pessoalmente com Harry, afinal ela acha que quando eles se encontrarem será amor à primeira vista! ????

Quando Sophie entra na sua primeira grande confusão (pq é a primeira de muitas), ela é salva por Henry quando invade uma festa em que a realeza está presente. Sem ter para onde ir em meio a chuva acaba levando-a para casa.
??????
Henry é um grande mistério, como aquele homem poderia estar em uma festa da realeza? Um fotógrafo de turistas que acaba ficando sem sua assistente temporariamente e acaba aceitando Sophie para o cargo. Mas não imaginava o quanto ela iria aprontar para tentar encontrar com Harry.
??????
?O que explicaria o fato de ter colocado sob meu teto uma doida varrida que acreditava piamente que irá se casar com o Príncipe Harry.?
??????
Mais uma vez Juliana trás uma trama divertida e apaixonante, com narrativa fluida e engraçado, acompanhamos o decorrer dessa grande confusão armada por Sophie pelo ponto de vista dos dois protagonistas.
??????
Sophie é completamente sem noção, leva ao pé da letra seu sonho de criança, e acho que essa viagem dela durou tempo demais. Senti falta de uma amadurecimento maior dela? Quem nos tempos de hoje vive a base de sonhos???

Monithex 03/11/2020

Um sonho de princesa
Confesso que a Sophia da umas viajadas. Cheguei a duvidar da sanidade mental, e já estava ficando com raiva dela ser tão infantil e iludida. Mas Henry é simplesmente fantástico, ele salvou a história.
Inalda 30/05/2022minha estante
Estava precisando de um livro engraçado com uma mocinha louca. Gostei bastante das loucuras de Sophia .

Valéria 17/10/2020

Romance levinho pra passar o tempo mesmo, indicado pra quem quer se divertir um pouco

1 | 2 | 3 | 4 | 5