Dylan Dog Graphic Novel Vol. 2 - Prelúdio Para Morrer

Dylan Dog Graphic Novel Vol. 2 - Prelúdio Para Morrer Dario Argento...

Resenhas - Dylan Dog - Prelúdio Para Morrer

Alessandro232 02/12/2020

Um delírio visual com a marca autoral de Dario Argento
Dario Argento ficou mundialmente conhecido por meio de filmes como "Suspiria", um pesadelo gótico de horror de grande beleza. Também é dirigido e roteirizado por ele, "Prelúdio para matar" que dá origem ao trocadilho desta graphic novel. Apesar de roteirizada por Stefano Piani, o criador da série Dylan Dog, a história traz o toque autoral de Argento.
Em "Profondo Nero" no original, - uma referência ao filme "Profondo Rosso" (Prelúdio para matar), encontramos vários elementos recorrentes e peculiares presentes na filmografia de Dario Argento: voyerismo, erotismo e violência moderados, mortes misteriosas, mistura de sonho e realidade, atmosfera contínua de mistério e suspense, com toques sobrenaturais.
Além disso, a graphic novel tem a arte espetacular de Conrado Roi que é uma atração a parte. O artista gráfico cria belíssimas ilustrações que contribuem para tornar a atmosfera gótica da narrativa mais atraente. Argento e Piani também conseguem criar uma trama que, embora cheia de elementos macabros, alguns deles "fantásticos" e oníricos, tem verossimilhança e algumas surpresas em sua parte final. Como um bom filme de Argento, ela se conclui de forma bastante satisfatória, embora deixe alguns mistérios no ar- mas, isso para mim a torna mais interessante.
"Prelúdio para morrer" resulta em uma ótima combinação entre arte e roteiro em perfeita harmonia. De um lado temos, a dupla Argento e Piani na criação de uma trama bem amarrada e envolvente. Do outro, Conrado Roi, um "monstro" na elaboração de desenhos dentro de um estilo cinematográfico, com cenários detalhistas e muito bem elaborados, assim como de figuras humanas expressivas, principalmente belas e misteriosas mulheres. Para mim é um dos melhores títulos da Mythos e vale muito a pena ser conferida por fãs dos filmes de Argento e boas histórias de mistério/ suspense.
A edição da Mythos é bem caprichada. Tem capa dura, papel couche, uma introdução assinada por Piane e um texto final, que esclarecesse a criação de algumas situações da trama. Altamente recomendada, principalmente com aqueles que estão familiarizados com o universo macabro e fascinante de Dario Argento, que aqui revela ser tão bom como é no cinema.

ninobaldo 07/04/2022

Argento...
Só esse nome já cria expectativas, ainda mais para quem é fã de terror. O texto flue bem e novamente e a historia combina bem com a personagem. Leia e aprenda mais sobre BDSM pelo olhos do Dylan

@resenhandodark 27/05/2019

jessica @resenhandodark
Uma história sombria como a noite, em que o lendário mestre do terror italiano Dario Argento interpreta as atmosferas do personagem de Tiziano Sclavi segundo o seu estilo onírico e profundamente inquietante. Nos pincéis, o principal desenhista das atmosferas góticas, o grande Corrado Roi.
Quem é Laís, a belíssima e misteriosa modelo por quem Dylan Dog se apaixona na inauguração de uma mostra fotográfica, e que parece ter desaparecido de repente? Para seguir as pistas da moça, o Investigador do Pesadelo deverá escavar num mistério sórdido que o levará diante de uma verdade horrenda e imprevisível.
À palavra que define perfeitamente o que eu senti com essa HQ é “surpreendida”, realmente não esperava uma história tão maravilhosa assim, não tinha me despertado interesse até eu recebê-la de parceria.

Na curiosidade fui ler à primeira página, quando me dei conta já estava finalizando. Ela é uma investigação sombria que fala sobre o mundo BDSM (bondage e disciplina, dominação e submissão, sadismo e masoquismo), o que eu realmente não estava esperando.

À história é incrível, te prende de um tal forma que você não se contenta até descobrir o mistério sobre a modelo misteriosa Lais, onde sonhos até mesmo mais profundo do protagonista se mistura com a realidade. Sem contar com momentos cômicos, com referências com à cinquenta tons de cinza, com uma forma debochada.

Diagramação em capa dura realmente linda, desenhos em preto e branco feito pelo artista Corrado Roi também impecavel, nao tenho o que reclamar dessa edição. A editora tem um cuidado que já notei com suas HQs, que faz você se apaixonar somente pelo olhar.

MiojoGeek 20/08/2019

Dario Argento é um diretor, produtor e roteirista de cinema italiano, conhecido pela sua influência no cinema de terror moderno.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É dele o argumento de Prelúdio Para Morrer, que foi roteirizado por Stefano Piani e lindamente ilustrado por Corrado Roi.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dessa vez, nosso detetive do pesadelo se vê às voltas com uma modelo misteriosa por quem se apaixona durante um vernissage. Misteriosamente ela desaparece repentinamente. Na tentativa de encontrar a moça, ele vai se deparar com práticas de BDSM e mistérios que remontam a práticas sórdidas da metade do século 19.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu nunca tinha ouvido falar sobre whipping boy, se você também nunca ouviu, não pesquise, leia a hq e descubra junto com nosso detetive.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história de mistério com boas reviravoltas e com umas piada do Groucho que finalmente me fizeram rir, eu particularmente acho ele um pé no saco...rs
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A hq tbm faz umas referências bem atuais como Cinquenta Tons de Cinza e Código Da Vinci. Mesmo que seja para debochar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Edição linda da mythos e que tem resenha na página do meu brother @afronerd_ caso queira ler mais sobre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota para essa hq é 10/10.

site: https://www.instagram.com/p/BxiwKrFgQFj/