Se Houver Amanhã / Nada Dura Para Sempre

Resenhas - Se Houver Amanhã / Nada Dura Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Luiz.Phelipe 28/04/2022

Se Houver Amanhã:Arrastado Nada dura pra sempre:Arrastou-me
Se Houver Amanhã: A primeira metade do livro te prende completamente, mas a partir da metade do livro senti que o que eu lia não tinha importância, especialmente porque não se sentia tensão, o texto é extremamente previsível e as reviravoltas são apenas conclusões do que você já sabia que ia acontecer. Se arrasta por várias páginas em diversos pontos desnecessários que só aumentam o sentimento de futilidade da história. 3/5

Nada dura pra sempre: Dois pontos fizeram eu gostar tanto dessa leitura: Personagens bem escritos com quem se pode identificar e uma escrita sem devaneios que vai direto ao ponto. A relação das protagonistas se mostra natural e realmente te faz torcer por elas, embora que você saiba que pelas primeiras páginas e pelo título que nem tudo termina como se espera. A escrita concisa foi extremamente importante para que se sentisse a importância e o baque dos problemas e intrigas. 4,5/5

Carol Galvão 26/06/2010

Se Houver Amanhã: Amei o livro a personagem principal do livro a Tracy vive uma vida perfeita, com a morte da mãe vai ao inferno e depois de sair desse inferno faz com que todos paguem pelo que fizeram a ela, e depois começa a viver uma vida de aventura onde a inteligência e a rapidez fazem dela uma profissional perfeita.

Gostei do final do livro, muito bommmm!!!

Nada Dura Para Sempre: Conta a historia de três medicas numa epoca onde não era comum se ter medicas mulheres, conta suas aventuras, seus desafios e suas vidas!!!
Essa gostei mais que a outra historia, foi uma leitura rapida e só consegui largar depois que terminei de ler.

Cami 11/05/2010

Se houver amanhã
Confesso que comecei a ler o livro porque gostei da capa. Me chamou atenção uma garota segurando um revólver e resolvi comprar... Não me arrependi.
Se houver amanhã conta a história de Tracy Witney, uma jovem bonita que está grávida do homem que ama e prestes a se casar com ele, que é um dos partidos mais cobiçados da Filadélfia.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando sua mãe se suicida e ela vai para Nova Orleans descobrir como acontecera e o porquê. Descobre que sua mãe vendera a empresa da família à Joe Romano, um homem muito influente em nova Orleans e envoldido com a máfia, que pouco depois desfez a venda, deixando-a completamente endividada e com o nome sujo com diversos fornecedores. Dominada pelo desejo de vingança, Tracy compra uma arma e vai ameaçar Joe Romano a confessar o que fez a sua mãe. Não era sua intenção atirar, mas ela acaba acertando Romano no ombro e vai presa.
Tracy é vitima de uma armação para Romano receber o seguro de um valioso quadro que junto com um advogado e um juíz corrupto formam sociedade com o famoso Antoni Orsati, homem mais rico e poderoso de Nova Orleans. Charles, o noivo, lhe vira as costas e posteriormente se casa com uma moça rica. Ela perde o filho, é abusada sexualmente na prisão feminina e começa a alimentar um desejo insaciado de vingança.
Depois de alguns meses presa, Tracy sai outra pessoa. Ela agora é uma pessoa fria e calculista que vai fazer de tudo para que os culpados pela morte de sua mãe sejam punidos. Ela conhece homens igualmente calculistas, começa a trabalhar para eles e se torna a maior dor de cabeça da Interpol e de várias polícias dos países por onde passa.

Um livro fantástico com um ritmo que prende o leitor até o fim. A todo instante tememos por Tracy, mas ela sempre consegue escapar impunemente e cada vez mais nos surpreende com a mente brilhante que não imaginávamos que tivesse. Realmente vale a pena.
Essa edição é dupla, ainda não li o outro livro (Nada dura para sempre), mas parece ser tão bom quanto esse .
Day Santos 13/09/2012minha estante
Comprei exatamente pelo mesmo motivo.
Não terminei de ler, mas estou amando.
Gostei muito da parte onde você diz "A todo instante tememos por Tracy, mas ela sempre consegue escapar impunemente e cada vez mais nos surpreende com a mente brilhante que não imaginávamos que tivesse." É um livro brilhante e estou amando lê-lo.

Day Santos 13/09/2012minha estante
Comprei exatamente pelo mesmo motivo.
Não terminei de ler, mas estou amando.

Kah 06/01/2012

Sensacionais!
Esta leitura foi uma das com que fui presenteada por minha amiga Camila que me empresta sempre seus livros, cada um mais magnífico que o outro me divertindo até mesmo a distância, que delícia, simplesmente adorei cada página. Os dois livros são super interessantes, prendem nossa atenção e nos surpreendem ao decorrer da história.

O Nada dura para sempre, é sobre uma médica que recebe 1 milhão de dólares após injetar insulina no soro de um paciente terminal. O livro começa com o julgamento sendo descrito no tribunal e a defesa e a acusação entrevistando suas testemunhas, é muito empolgante. No decorrer do livro conhecemos melhor a história da médica em questão e de duas amigas suas, todas com muita profundidade, personagens muito marcantes.

O Se houver amanhã, começa com a mãe da mocinha do livro se suicidando num momento em que sua vida estava um mar de rosas, ela grávida do homem amado, prestes a marcar a data do rico casamento. Porém ao saber dos motivos pelos quais a mãe cometeu tal loucura a mocinha tenta vingar-lhe, conseguir confissões, reparar de alguma forma o que já estava feito, e aí que ela cai em sua primeira armadilha e dá-se início ao enredo da trama. No início se alguém lhe contasse o final, com certeza não acreditaria.

São histórias muito legais mesmo, vale a pena se dedicar nesta leitura. Eu particularmente preferí a primeira, me identifiquei mais, me comoví, porém ambas tem uma qualidade indiscutível e eu realmente recomendo.

Biel 16/07/2020

Surpreendentes
Se houver amanhã
Quando iniciei a leitura imaginava que a história iria por um caminho mas que se mostrou totalmente diferente do que pensei (e muito melhor também). A forma que o autor escreve faz com que você torça muito pelo sucesso da Tracy. E o final deveras me surpreendeu! É um livro engraçado em muitos momentos. Gostei muito!

Nada dura para sempre
É iniciada pelos acontecimentos finais da história, e por isso, devorei o livro para saber o que iria acontecer até chegar àquele ponto. A Paige, que personagem! No início achei que iria odia-lá. Mas durante a narrativa percebi que as ações dela não eram infundadas e nem mesmo impossíveis de acontecer na vida real. Engraçado que me fez pensar muitas coisas (por eu ser estudante e desejar no momento exatamente a especialidade que ela tinha). Enfim, trouxeram outras percepções para mim, além da história ser eletrizante. Sensacional!

Nany 22/09/2021

Aguenta coração!... Aqui a emoção te pega de jeito. ????
Gente o que falar?... Leiam.. Só isso... Por favor leiam e vcs verão que são absolutamente perfeitos. ?????????

Ana Taffy 24/07/2020

Tem seus bons momentos
Se Houver Amanhã e Nada Dura Para Sempre deveriam mais ser séries do que livros, claro que eles foram adaptados, mas os livros em si já foram escritos como roteiros de TV, cada capítulo um acontecimento diferente que não tem bem uma narrativa sequencial e acho que isso dificulta a leitura fluida. Foi difícil terminar a leitura de ambos, embora tenha tido seus momentos interessantes.

Suspense? Mistério? Não sei onde, a narrativa parece uma redação escolar, em que Sidney vai descrevendo os eventos, tipo "Na quarta, a Dra. Paige fez uma cirurgia no coração do paciente X, na quinta, fez uma cirurgia Y no paciente Z, na sexta, dormiu por 12 horas, no sábado, ela foi jantar com o namorado".

Não é que os livros sejam mega ruins, mas também não achei que foram obras excelentes, maravilhosas, as histórias são boas, mas não achei que funcionaram como livros.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/07/nada-dura-para-sempre-resenha-do-livro.html

Amanda.Brisa 15/02/2024

Sensacional
Nada dura para sempre é uma história que prende do início ao fim. Estou muito viciada nos livros de Sidney Sheldon.

Talita Gomes 07/06/2010

Fala sério, ler esse cla´ssico uma vez só é impossível...Iláriooo!!!

Taynara 18/09/2014

Nada dura para sempre - VICIANTE
O livro começa já no meio do furacão, Paige sendo acusada do assassinato de um de seus pacientes no hospital público em que trabalha como residente. O que tinha para acontecer já aconteceu e durante os capítulos acompanhamos uma retrospectiva da vida de Paige e de suas amigas Kat e Honey (as quais tem um passado bastante curioso). O que deu certo e, principalmente, o que deu errado na vida delas. Impossível não se envolver com este incrível, viciante e envolvente livro.
Pamela 19/09/2014minha estante
Sim, concordo amiga haha Envolvente e incrível

Natália 12/11/2010

Melhor livro
Os melhores livros para prenderem a atenção sem dúvida nenhuma. O melhor dos dois livros é Se houver amanhã, conta a história de uma jovem moça, que foi presa e sofreu na prisão, quando finalmente consegue sair da prisão, resolve se vingar de todas as pessoas que há colocaram lá. Porém, isso se torna uma coisa irresistível e ela acaba se apaixonando nesse jogo emocionante. Leiam, Beijos. Por: Natália Graciotte Dutra.

Sam 04/10/2021

Preciso terminar de ler ainda
Mas a história é muito legal e acaba nos envolvendo, não sei porquê parei de ler na época, quero reler.

Jeff Ettore 19/05/2014

Livro Vira - Vira
Nada Dura Para Sempre

A estória começa em um julgamento daqueles bem clássicos dos filmes, que pessoalmente eu adoro. A Dra. Taylor está sendo acusada de assassinato, já no começo sabemos que uma de suas amigas está morta (não é spoiler, são as primeiras páginas), até aqui o suspense é muito bom, a estória está correndo rápido, de repente... Aquela freadinha... Mas, que é fundamental para conhecermos os personagens e o enredo. Agora toda a trama se passa no hospital público Embarcadero, onde as três novas médicas, Taylor, Hunter e Taft se encontram e começam uma grande amizade. Conhecemos o passado de cada uma e seus segredos mais íntimos até descobrirmos o que suas vidas tem a ver com os principais fatos da narrativa. Infelizmente eu não posso contar muito, pois esse livro é daqueles que só conhecemos o desfecho na última página e tudo o que eu disser pode e será usado contra mim no tribunal (me desculpem pela péssima piada). O que eu posso falar sem me comprometer é que a construção e o desenvolvimento dos personagens é fantástico, Sheldão nos faz conhecer até a alma de cada personagem. É uma boa indicação para quem gosta de assuntos médicos ou mesmo para quem gosta do Dr. House, ou para os mais velhos, o antigo Plantão Médico e principalmente para quem gosta de um ótimo suspense.

Se Houver Amanhã

Quando começei a ler só parei depois que o sono me venceu. Tracy é aquele tipo de personagem que nos apegamos e torcemos por ela até o fim da estória rezando para que nada de ruim aconteça com ela. No início, Tracy é uma personagem boba, que até chega a irritar por sua ingenuidade e suas atitudes. Mas no decorrer da trama, quando acompanhamos seu sofrimento e vemos seu sentimento de vingança aumentar é quando não queremos mais fechar. A estória corre numa velocidade incrível, quando uma aventura acaba outra já está rolando, muitos personagens entram em cena e a curiosidade aumenta cada vez mais, daí alguém te interrompe, você grita: KIKIÉÉÉÉ!?!?!? Um traço interessante que notei em Sheldão, é que ele deixa a conclusão de muitos fatos para o leitor tirar as suas próprias conclusões, alguns gostam outros não, eu achei legal. Peço que não cometam o mesmo erro que eu as vezes cometo, julgar o livro pela capa, mas isso é um pequeno detalhe que faz diferença, principalmente quando você não conhece o autor assim como eu não conhecia. A capa desta edição é muito loka, mas se vocês derem uma olhada em outras, principalmente as edições dos anos 80... Sinceramente parece coisa de novela mexicana. Mas isso não altera em nada a obra, um ótimo livro, um escritor foda e um bom remédio para insônia, viagem de busão ou mesmo aquela solidão.

site: alicenascorrente.blogspot.com.br

Paty 01/02/2011

Inesquecível. Basicamente, é essa a palavra que resume minhas duas primeiras leituras do Sidney Sheldon. Sempre que esquivei um pouco dos livros dele, pois achei que não faziam o meu tipo, etc. Encontrei esse vira-vira no sebo por R$10,00 e resolvi arriscar, levei o livro para casa.
Está nos meus favoritos agora. Me surpreendi muito! As duas histórias são muito melhores do que eu imaginava no começo. Enredos realistas, uma narrativa simples, personagens fantásticos e reviravoltas incríveis!
Agora eu entendo porque muita gente gosta tanto do Sidney. O cara realmente arrasa!
Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4