Turma da Mônica Jovem #128

Turma da Mônica Jovem #128 Mauricio De Sousa

Resenhas -

Anne 11/03/2022

Ameiii
Mostra como a gente pode gostar de diversas coisas ao mesmo tempo e como a gente deve respeitar os amigos e os gostos deles. Maravilhoso

Doni dom 10/09/2021

Que boa
Essa historia e boa quem escreveu isso e um genio talvez vc nao goste mas eu gostei a Maria cebolinha ta nivel tony stark indico muito

Van 16/08/2021

Tá bom, já pode oficialmente ser considerado um vício! Kk Tem toda a questão de valorização dos diferentes estereótipos, respeitar os gostos pessoais, buscar preencher a vida com coisas além da futilidade.. enfim, mas pra mim o que mais valeu foi o entretenimento proporcionado!

Ester 09/05/2023

Ameii a Maria!!!
Sério estou apaixonada na Maria Cebolinha, ela é super inteligente, to apaixonadaa nela perfeita, ri muito!

Isocaxxz 06/07/2021

Sla kkkkkkkkk
Não sei o que resenhar;-; enfim é bem curtinho é interessante.
É legal ver a turma que tanto amamos ficando velha.

FaBinho.Vieira 06/08/2019

Amizade sem empolgação
As últimas histórias da Turma da Mônica Jovem tem parecido querer deixar o leitor em modo ?stand by?. Sumiram as tramas empolgantes e/ou absurdamente engraçadas e, a cerca de dois anos, temos visto historietas mais preocupadas em ?fazer pensar / refletir? e até mesmo em fazer uma reparação histórica, pondo certos personagens secundários, como, aqui no caso, Jeremias, que é negro, no protagonismo. E isso é fantástico! Pena que a empolgação não acompanha. Também acabaram as histórias que duram mais de uma edição, e a ?saga fim do mundo? - que se conectava com o Chico Moço e até com a turminha clássica - está sem conclusão, deixando os fãs em suspensão há mais dois anos. Nesta edição, o ?dilema? é que o fútil Titi despreza os interesses de seu amigo Jeremias na defesa de que ter um corpo perfeito é mais importante que qualquer coisa. O curioso é que o fútil Titi ainda tá de bode pelo fim de seu relacionamento com a Aninha, que botou ele pra correr há uns CINCO anos... no nosso tempo. Ali, no universo da TMJ eles ainda são adolescentes de cerca de 14, 15 anos que não saíram da mesma série no colégio. Mas, essa ?questão temporal? só serve para retificar a falta de necessidade de certos personagens que funcionam bem no contexto coadjuvante da turminha clássica, mas se perdem ao ficarem jovens e exigirem traços de personalidade mais marcante. Porém, deve-se destacar o maior aprofundamento na personalidade de Jeremias ao ver que, apesar de fiel ao amigo, em nenhum momento ele se submete às vontades e pensamentos do fútil Titi. Teremos Jerê como quinto integrante da turma clássica em breve? Essa reparação histórica eu gostaria de ver.

FaBinho.Vieira 06/08/2019

Entretenimento bom, mas esquecível.
Faz um tempo que as publicações da Turma da Mônica Jovem deixaram de ser interessantes. Fazem falta as tramas mais empolgantes e/ou absurdamente engraçadas. Acabaram as histórias que duram mais de uma edição, e a ?saga fim do mundo? - que se conectava com o Chico Moço e até com a turminha clássica - está sem conclusão, deixando os fãs em suspensão há mais de DOIS anos. Nesta edição, a protagonista é a Maria Cebolinha (que, além de não dar as caras há séculos, nunca foi relevante na TMJ). De pentelhinha esperta, a garota se mostra uma intelectualzinha chatinha em uma trama que engana o leitor, forçando uma reviravolta no final que só exemplifica o que tem sido as histórias dos jovens do Limoeiro: quando começa a empolgar e PARECER interessante, acaba em uma solução medíocre, como se o roteirista tivesse percebido de repente que faltavam poucas páginas para terminar. O que, neste caso, faz crer que vamos levar um bom tempo para ver a garota de novo e, caso aconteça, talvez com outra personalidade. Um entretenimento bom, mas esquecível. E não falo isso com felicidade.

Baah 13/07/2019

Magali vai cuidar de Maria Cebola enquanto a família viaja, Maria Cebola não parece nada com uma criança normal não quer saber de brincar apenas de projetos cienticos, mas na verdade essa é forma de Maria Cebola brincar, a irmã caçula de Cebola mistura ciência com brincadeira. A aventura começa depois de ter seu projeto de ciência para a escola destruído pelo Mingau.