Dominique

Dominique Mônica Cristina

Resenhas - Dominique

Thami @riodelivros 12/04/2024

O favorito. S2 Sorri é chorei, Mônica mexe com as emoções.
A série Paradise conta a história de 4 amigas que se reúnem de forma inesperada.
Serena, Dominique, Savannah e Dakota se conhecem na noite de comemoração do Valentine?s Day quando a vida amorosa delas está de cabeça para baixo.

Nos primeiros livros da série, já conhecemos as histórias e o ?final feliz? da Serena Senhorita e Sav. Além disso, vimos um pouco do desenvolvimento da Dakota e o amadurecimento de adolescente para jovem adulta.
A pequena Dakota é a protegida da expansiva Dominique.

Dominique Chermont é uma mulher decidida, tem seu futuro desenhado, sabe o que quer e o que não quer...
Ela é uma força da natureza espontânea e intensa, sempre alegre e inteligente, está sempre pronta para viver.
Ela gosta das festas, de muito champanhe, pois sempre é motivo para celebrar.
A vida tem que ser leve, regada a riso, boas amizades e mesada do seu pai.
Ela não quer um emprego tradicional, não quer um parceiro, não quer filhos, não quer uma vida padrão? Ela é uma herdeira que vive cada dia como se fosse o último, se dedica a cuidar de si mesma e ser livre? no terceiro livro vamos conhecer sua história e ver a construção de um novo sonho a partir da dor e do luto.

A Mônica é sempre maravilhosa na construção de história com temas sensíveis.
Ela consegue trabalhar uma personagem irreverente para viver os momentos de dor de forma tão natural, que parece que eu estava vivenciando aquilo junto com a mocinha.
Chorei horrores com essa história e vivi um misto de emoções.

A sagacidade dos diálogos, a construção de uma nova família a partir de uma rede de apoio?
A mudança de planos e a reestruturação de um novo sonho, a coragem de abraçar o despertar dos novos sentimentos.
Eu amo que nas histórias da Mônica é comum encontrar personagens objetivos.
O diálogo se faz presente nas relações que são desenvolvidas nessa história, Dominique e seu par são sempre sinceros e claros sobre o que eles querem.

O sentimento de luto e a dor da Domi e do pequeno coelhinho também são emocionantes e descritos com riqueza de detalhes.

São tantas nuances em uma história de romance, que a trama vai muito além disso.
O protagonista masculino é um personagens já querido e conhecido, o melhor amigo do Esquilão?
Aron Reed é um executivo que sabe o que quer e não diz meias palavras.
Ele é decidido, mas gentil, engraçado e responsável.
Sua vida é simples, trabalho, amigos e seu sonho é encontrar um amor e construir uma família. Aron sabe o que quer, uma parceira, filhos, sua carreira profissional bem sucedida, tudo simples e com estabilidade e segurança...

Eles parecem opostos, mas se complementam de uma forma incrível e vão se encontrar no meio do caminho, afinal, desde quando os planos precisam ser necessariamente seguidos à risca, né?
A vida vai acontecendo e a gente vai se adaptando.
Mais uma vez a Mônica consegue consegue abordar diversos assuntos, mas sempre construindo de forma incrível os vínculos e as relações.
Sejam elas de amizade, familiares, amorosas?

Leiam essa série, é uma construção incrível e agora falta a história da pequena Dakota que cresceu e tem muito a ser superado para também encontrar o seu final felilz.

Jaqueline228 12/02/2023

Muita emoção
Já quero começar dizendo que chorei horrores com a morte de Dala e toda aquela narração da Domi me deixou de garganta fechada e olha que já reli esse livro várias vezes. A Mônica acertou muito em não ter feito uma Domi que engravida, já que essa era coisa que a Dominique menos quis na vida, mas veio uma grata surpresa dela sendo mãe do Yves. E devo concordar com a Serena, a Domi e o Theo são irmãos separados. 10/10 recomendo muito

Relido 23/01

Continua impecável

Thaty 20/05/2022

Dominique, a inesquecível!! Literalmente kkk não tem como esquecer essa leitura! Leitura muito gostosa e divertida!

Glayne 20/01/2022

Dominique
Amei o livro da 3 Paradise. A Dominique mudou da água para o vinho, e pra melhor. Além de casar com o Aron, ela conseguiu ganhar o Yves de presente da Darla.

Gosto muito da Dominique, acho uma pessoa bem pra frente, feliz e elegante.

Andréia Gonzales 01/01/2022

A inesquecível
Neste terceiro livro da série temos Dominique a inesquecível a nos encantar, noa fazer chorar com seu coelhinho ...

Letícia M Santos 04/12/2021

Uma rosa, um champanhe e uma pá.
Finalmente chegou a vez da Dominique a Inesquecível e sua pá e o Aron o Jardineiro Romântico. Uma linda história de amor e de muito humor, essa é a história da ruiva forte e determinada, não podemos esquecer que ela sabe como comemorar a vida com muito champanhe, rsrsrsrs.
Chorei muito no começo e ri demais no restante do livro e amo essa amizade entre as garotas Paradise.

malu 02/12/2021

se um homem não te dá uma pá, largue-o
AH MEU AARONDOMINIQUE
Eu estava super ansiosa para ler esses dois
Dominique sempre foi minha Paradise favorita assim Aaron era meu garoto paradise preferido
Dominique A Inesquecivel e o Jardineiro Romântico me arrancaram altas risadas e suspiros com a sua história. Não larguei o livro por um segundo sequer! O coelhinho foi uma surpresa muito boa. Eu nao esperava ele tao presente na história e me encantou com seu amor e sabedoria

Paula.Gabryela 18/11/2021

Após muito rolos e pá!
Oposto em completamente em todos os sentidos. Mas completo.
Após quatro de amizades em comum, finalmente se renderam.
Dominique finamente foi fisgada e Aron teve seu sonho realizado.

gabi 06/06/2021

Esse livro me emocionou de uma forma tão linda. A história é cativante e encantadora.

Bianca 13/02/2021

Grata surpresa
Simplesmente adorei esse livro.
Nós já fomos preparadas pelo jeitinho Dominique de ser nos livros anteriores, mas eu não esperava que um livro só dela iria ser tão legal. É diferente dos outros dois e gosto disso.
A relação dela com Aron e com Yves é meio fora do comum, e quando digo comum é em relação ao padrãozinho que vemos na sociedade e que de certa forma foi seguido pelas duas Paradise anteriores.
Goestei muito mesmo.

Gabsmoliveira 31/08/2020

Dominique é realmente a inesquecível.
Amo a maneira dela de nunca se mudar por ninguém, a maneira como ela encontra alguém que a ajuda e ama sem pedir que ela mude o que ela ama e gosta.
O amor que ela sente por Yves é lindo também. É uma leitura divertida, romântica e muito gostosa

bia.xavier 04/03/2020

Inesquecível
Dominique e Aron foi uma história que eu estava muito ansiosa pra ler porque, ela sendo uma mulher que não depende de nada e nem ninguém. Foi maravilhoso ver ela descobrindo uma parte nova dela. Leiam e aproveitem