A Fada Mamãe e Eu

Resenhas - A FADA MAMÃE E EU

1 | 2 | 3 | 4

Jana 16/02/2020

Fofo
Eu adoro Sophie Kinsella e adoro livros infantis. Já tinha gostado de À procura de Audrey que é infantojuvenil, então desse eu esperava gostar mais ainda.

Gostei muito da história em geral, a fada mamãe é maluquinha. Hahaha Adorei também as ilustrações, que são muito caprichadas e engraçadas.

É uma historinha simples, com um enredo bem básico, não acontece nada extraordinário. Então é ótima pra passar o tempo mesmo, ou pra alternar entre leituras mais pesadas.
CALINE 28/02/2020minha estante
A gente não poderia ter gostos tão diferentes. Kkkkk. Eu não suporto a SK e acho a maioria dos livros infantis monótonos. Rsrsrs.
Nota alta, ein?

Jana 28/02/2020minha estante
Eu amei!

Aline 22/04/2022minha estante
Eu também amei eu tenho 9 anos eu achei perfeito sério quase chorei quando terminou sério

Camila | Book Obsession 13/10/2020

O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mamãe fada e eu é o primeiro livro infantil da Sophie Kinsella. Com uma explosão de fofura e uma escrita muito gostosa, além de diálogos super fáceis das crianças entenderem.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CFfjpYrj8CH/

Raquel 08/08/2021

Um livro que dá para professores de 4° e 5° anos colocarem na lista de leitura semanal. Gostei da escrita e da história. Acredito que é um bom livro para ser "porta de entrada" para o mundo da leitura, um bom presente para quem gosta de dar e receber livros. Amo literatura infanto-juvenil e fiquei encantada.

PS: A nota que dei não é tão alta porque tenho alguns critérios particulares. Mas recomendo esse livro.

Dieicy 26/02/2020

Li o livro junto com a minha prima e ela se apaixonou pelos personagens e pelas confusões que se metem. Mais uma vez Sophie Kinsella nos surpriendendo.

IsaApCamilo 05/05/2020

Amorzinho
Meu primeiro contato com a autora, e adorei, muito divertido, e uma leitura rápida, mais com um ensinamento muito importante. Sendo adulto e principalmente criança você vai amar esse livro.

Juh @sonhodelivro21 24/03/2020

Fofura e gostosura de livro
É uma obra muito fofa, com personagens adultos aprendendo com as crianças e vice versa. Adorei a fada mamãe, mas principalmente adorei a Ella e sua personalidade e inteligência. Além das figuras dos livros serem lindíssimas. Com certeza é para adultos e crianças.

NicoBr 26/10/2020

Livro Legal
Amei muito esse livro ?
Divertido,empolgante. Me fez rir muito.

Aline Oliveira 05/03/2020

Uma gracinha esse livro. Amo os livros da Sophie Kinsella. Comprei para minha filha, li antes dela e achei uma fofura. É bem infantil, mas é uma graça e no final tem atividades para as crianças e uma receita de cupcakes que vamos tentar fazer.

Sâmara 24/07/2020

Uma viagem no tempo até a infância
O título parece que eu tô falando de um episódio de Doctor Who, mas na verdade é apenas um livro que traz um gostosinho de nostalgia

O livro é voltado para o público infantil, uma estória bem curtinha, que dá para ser lido em 30min. Nela nós somos apresentados a Ella, uma garotinha que tem um segredo: todas as mulheres da sua família tem a habilidade em se transformar em fada, com uma Smartvarinha que pode transformar e criar qualquer coisa. A única coisa ruim é que sua mãe não é tão prática com sua varinha e muitas vezes a situação vira uma catástrofe.

Esse foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li, e amei a experiência. pois nos mostra como as crianças atribuem a imagem de herói para os pais. E em como isso acaba refletindo no futuro da mesma, em que os pequenos se sentem no "dever" de seguir os mesmos passos.

Apesar do público alvo ser infantil, os adultos vão poder ter um gostinho de infância ao ler, e dar boas gargalhadas. Foi uma leitura rápida mas super divertida!

A edição está linda, com ilustrações impecáveis e ainda conta com alguns joguinhos no fim do livro, para as crianças.

A obra trata de outros assuntos, como o bullying e a importância de alcançar seus objetivos de forma justa.

Dani 17/03/2024

Leitura Mãe e Filha n 1
Quem diria que décadas depois da Dani jovenzinha, suspirando e se divertindo com os romances clichês e trapalhadas das personagens de Sophie Kinsella, estaria agora lendo uma história infanto-juvenil da autora com a filha.
Aqui estou eu, e Jojo, dando risada das trapalhadas dessa mãe-fada, e mesmo assim imperfeita, e sua filha.
Fo bem divertido

AliceMaria 29/01/2022

Fada mamãe e eu
É muito muito muito ótimo I love this book a história é muito muito legal tem fadas de verdade.???!!!
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - A fada mamãe e eu
A "Fada mamãe e eu" é o primeiro livro infantil da Sophie Kisella. Aqui vamos acompanhar Ella, uma menina que teve a sorte de nascer em uma família de fadas, sua avó, tia e mãe são fadas desde que ela se conhece por gente, e Ella espera pelo dia que poderá ser fada também.

Enquanto este dia não chega, Ella ajuda sua fada mamãe, que é pra lá de atrapalhada a executar feitiços interessantes, como elaborar uma festa perfeita, acelerar a fila do mercado ou fazer guloseimas deliciosas, e juntas vão viver muitas confusões magicas e divertidas.

Ler esse livro foi uma experiencia nostálgica, me lembrei de quando era criança e amava ler esse tipo de história, com uma protagonista inteligente que de certa forma ajuda adultos. E Ella é desse jeitinho, uma criança inteligente que mesmo com a pouca idade ajuda sua mãe nas situações mais inusitadas daquela forma fofa que toda criança tem.

O livro é recheado de lindas ilustrações, e a cada capitulo somos apresentados a uma nova aventura de fada, temos uma vaca na cozinha, chuva de achocolatado, até aparelhos de limpeza que só querem brincar. Um livro divertido que indico ler para crianças, na companhia delas ou simplesmente incentiva-las com uma leitura magica e cheia de situações divertidas.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Naty__ 18/07/2019

Fofinho a seu modo.
Fofinho a seu modo.

“Natalia lendo chick-lit?” Não, gente. Não se enganem! Aqui, Sophie Kinsella não vai tratar de romance e nem daquelas relações entre mulheres e algumas coisas que são tratadas no gênero que, convenhamos, sinceramente, não sei explicar com precisão. Pulemos essa parte.

Neste, temos uma garotinha fofinha, com uma mãe fofa e um pai que não aparece tanto, e uma vovó que dá vontade de abraçar. Não é uma história normal, se trata de uma fantasia para os adultos lerem para as crianças e, com certeza, elas vão adorar conhecer Ella e a mamãe da menina.

Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e possuem asas, além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer deliciosos cupcakes.

Mas não para por aí. A mãe de Ella também tem um pouco de dificuldade para operar sua Smartvarinha. Ou seja, a gente já imagina o que vai acontecer, pois nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeito que ela gostaria. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.

“Fiquei me perguntando se ela havia utilizado o código certo, pois mamãe tem dificuldade para se lembrar de todos os códigos de feitiços. Ela diz que sua cabeça está sempre muito ocupada com outras coisas, tipo, sua família e manter seu emprego.” (p. 45)

E é exatamente por estar com pressa que ela decide que a fila do supermercado vá o mais rápido possível e tudo acaba dando errado. Ovos começam a voar e a quebrar, farinha é lançada de um lado ao outro fazendo tudo ficar branco e o que era para ser uma medida de eficácia acaba em puro caos.

O livro pode parecer bobinho para um adulto, pois possui uma linguagem bem simples, porém, para uma criança de qualquer idade será uma história fantástica, com poderes, fadas, fantasias e todos os elementos que um pequenino tanto adora. E não fica só nisso, a história tem o poder de levar uma mensagem às crianças sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

A vizinha de Ella ganhou o prêmio de ter a casa mais organizada, perfeita; já a casa da fada vive bagunçada, com coisas jogadas, mas o que não falta ali é amor, companheirismo e muito carinho. Enquanto na casa da vizinha… A sua filha, então, Zoe, é a pessoa mais invejosa, egoísta e metida que alguém conhecerá.

“Todas meninas da minha família viram fadas quando crescem. Então um dia eu também vou virar uma fada. Vou ter asas brilhantes e ter uma Smartvarinha. Mal posso esperar…”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2019/06/resenha-fada-mamae-e-eu.html
Raah 04/06/2020minha estante
Ahhhh, que fofura! ?
Eu não sou a fã número 1 do chick-lit, mas quando são os da Sophie Kinsella, eles já entram na minha lista de leituras rsrs.
Nunca li nada da Sophie que não fosse chick-lit, então estou curiosa para conhecer sua escrita voltada ao público infantil, que parece encantadora ? Acredito que será uma experiência ótima e divertida ?
Gosto do dom que a Sophie tem em escrever cenas hilárias, então já estou esperando algumas envolvendo as confusões causadas pela Smartvarinha rsrs.
Adorei a resenha e não vejo a hora de conhecer Ella e sua mãe ?
Beijos!

Michelle 05/06/2020minha estante
Eu amo chick lit!!!!! E sou fã da Sophie Kinsella. Fada Mamãe e Eu é super fofinho mesmo e A Fada Mamãe é a a criatura mais desajeitada dos Reino das fadas. Rsrsrs

Diana 18/12/2019

Livrinho fofo demais. Uma leitura leve e super rápida. Com várias mensagens de ensinamento para os pequenos.
Nota: 3,5 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4