A Amante

A Amante Danielle Steel

Resenhas - A Amante

Johnsgirl 28/07/2021

Livro chato dos infernos,tem momentos q vc nem sabe sobre oq é a história,muito sem pé nem cabeça.O livro se denomina romance,mas de romance não tem nada,literalmente so tem romance na última pagina,e não valeu a pena.Não vou ler de novo e não recomendo
Luciene142 13/01/2024minha estante
Eu abandonei chato demais esse livro

Nathy @peculiareslivros 27/03/2023

Gostei
Este livro é incrível. Apesar da falta de ação - que seria o único defeito desse livro e dessa autora, na minha visão -, o livro ainda consegue fluir muito bem e ser fantástico.

Este é um romance que abrange diversos casais, mais de uma geração, apesar de se concentrar em Natasha e Theo, os quais tem os pensamentos e ações quase idílicos. Simplesmente incrível. Recomendo muito aos que gostam da autora e aos que gostam de romances sem grandes acontecimentos.

site: https://www.instagram.com/p/B2MebkrjYl3/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

Dani do Book Galaxy 13/04/2021

Um plot fraquinho com uma heroína apagada e uma mensagem falha sobre empoderamento
Ganhei esse livro em uma cortesia da editora Record e resolvi dar uma chance para a leitura. Pela capa e sinopse, já imaginei que este livro com certeza não figuraria entre os livros que costumo e gosto de ler, mas Danielle Steel é uma autora extremamente conhecida, que já publicou dezenas de livros, e eu ainda não tinha lido nada dela até então.

Bem, se eu fosse levar A Amante como um fator para considerar ler outros livros da autora… confesso que preferiria não ler outro título dela tão cedo. Minha experiência com a história de Natasha, a acompanhante russa, e Theo, o pintor francês, foi bem medíocre, ainda que (abençoadamente) breve.

O estilo de Danielle Steel me lembrou vagamente o estilo de Sidney Sheldon, um autor também consagrado no gênero de suspense e romance. Personagens poderosos, cenários glamourosos e um zoom no estilo de vida dos bilionários são temas frequentemente utilizados por Sidney Sheldon. Mas, onde o autor conseguiu se sair extremamente bem, trazendo algumas intrigas e cenas de muita emoção, Danielle Steel apenas me pareceu cansativa e superficial.

Esse cansaço veio das descrições intermináveis de roupas das personagens e a exaltação eterna da beleza de Natasha. De fato, a autora reforça tantas vezes que Natasha é linda (inclusive ao se referir a ela em certos momentos do texto, com expressões como "a bela mulher", "a bela russa", "a linda jovem"), que sua beleza é o único atributo que consigo associar a ela.

Em certos momentos, ela tenta passar que Natasha é inteligente e destemida, mas essa tentativa é tão fraca que o livro todo deveria ser sobre Natasha, mas na verdade é sobre os homens que estão ao redor dela e como ela se deixa levar por eles.

Outro ponto que me incomodou em relação a Natasha foi que a autora rebaixa outras mulheres no livro para fazê-la parecer ainda mais perfeita. Detestei um diálogo entre o mocinho do livro (que, claro, se apaixonou à primeira vista pela Natasha) e sua namorada, porque ele do nada começa a comparar as duas e ver como sua namorada é uma interesseira, diabólica, perversa, enquanto a Natasha é uma princesa delicada flor linda e tudo o mais.

Apesar do livro ser curto e eu tê-lo lido em menos de dois dias, a leitura foi um pouco arrastada porque, na maioria das vezes, eu não dava a mínima para o romance, nem para as descrições de roupas, nem para o quão poderoso era o tal russo (que, aliás, é descrito como um mafioso poderoso, mas no fim não faz absolutamente nada).

Acho que o único ponto positivo que posso trazer sobre a história de A Amante é que não temos um romance muito grudento aqui. Apesar de Theo ter ficado obcecado por Natasha, as cenas de romance mesmo são inexistentes, o que agradeço de joelhos aos céus.

Ainda assim, em um livro tão curto, a autora enfiou um monte de plots menores para dar certa emoção e criar um suspense, mas tudo ficou desconexo e super bobo. A história toda foi muito fraquinha.
Mas acho que minha decepção maior com esse livro de Danielle Steel foi em relação à mensagem final e ao que ela queria trazer no livro (ou que eu pelo menos imagino que era a intenção dela):

Entendo que ela queria desenvolver a personagem de Natasha, retratá-la como o "belo pássaro com a asa cortada" se libertando de seu algoz e adquirindo independência para começar a viver. PENA QUE essa independência e empoderamento da moça veio do dinheiro que o ex-amante bilionário deu pra ela, e PENA QUE o emprego que ela consegue é concedido também por outro rapaz que é apaixonado por ela.

Acho que foi aí que a autora falhou terrivelmente: ela tenta mostrar Natasha como uma moça inteligente e independente no fim do livro, mas oferece aos leitores uma garota que só conseguiu se sustentar com as migalhas deixadas pelo ex-amante bilionário. O empoderamento veio, mas não graças a ela.
Jis Rocha 13/04/2021minha estante
Poxa que chato isso. Pior que os livros dela são bem avaliados. Quem sabe numa próxima?

Dani do Book Galaxy 14/04/2021minha estante
É, pode ser que um dos mais antigos seja melhor! Esse já me deixou com trauma hahahaha

@thaisacsiqueira 28/02/2020

Esse livro é meio bleh.
Cristiane Modesto 08/09/2020minha estante
Oi!! O que é ser bleh?

Taty 15/05/2022

A amante - Danielle Steel
O livro conta a história de uma jovem russa que é amante de um magnata poderoso e perigoso, ela, devido a gratidão por ele ter salvado sua vida, se dedica totalmente a ele, abdigando de viver sua própria vida para viver em função da vida dele, ele em troca não lhe deixa faltar nada material. Em uma das muitas viagens que fazem ela conhece Théo, um pintor que fica obssecado por ela, porém sabe que não pode e nem conseguiria conquista lá e dar lhe a vida que ela tem. Ao final, após perder a confiança nela,o magnata termina a relação dos dois e ela precisa aprender a viver sozinha e sem depender de ninguém. Depois de um tempo ela reencontra Theo e eles terminam juntos.
Um livro pobre em detalhes, onde o leitor não consegue sentir as emoções dos personagem, por serem tão superficiais. A autora explorou pouco a descrição das cenas e o livro termina sem parecer ser o final, fiquei esperando o próximo capítulo.
??

Queria Estar Lendo 16/09/2019

Resenha: A Amante
A Amante foi cedido como cortesia pela Editora Record para resenha. Infelizmente, ele não foi como eu esperava e olha que sou uma pessoa bem fácil de agradar. O romance de Danielle Steel me deixou sem palavras e não foi no bem sentido. Já tinha ouvido vários elogios de outras pessoas dessa autora, mas esse livro em específico não me agradou.

De cara, a capa me chamou atenção. Eu pensei de início que seria um romance de época, mas, ao começar o livro, vi que não se tratava disso.

A história conta sobre o Theo. Ele é um artista, filho de Lorenzo, um renomado pintor do sul da França. Lorenzo era um artista maravilhoso, mas não era assim tão bom como marido, sendo muitas vezes ingrato com a esposa e não dando o carinho e atenção que ela merecia. Apesar disso, a mãe de Theo, Maylis, o amava tanto que não via os defeitos no marido.

A personagem principal da história é a Natasha, amante de Vladmir. Ele é um russo muito rico e poderoso, capaz de comprar qualquer coisa que deseje. Ele não quer ter filhos, nem se casar e ai de qualquer mulher se fizer comentários sobre isso, ele a dispensa na hora. Natasha tem consciência disso e não pretende provocar Vladmir. Ele escolhe as roupas que ela usa, pra onde ela sai, ela está sempre com ele ou sozinha, jamais com amigos e Natasha, apesar de ter vontade, também não pode estudar ou fazer faculdade, ele não acha necessário. Vladmir tirou Natasha das ruas e da pobreza e ela não deseja voltar para sua antiga vida, mesmo que isso custe sua liberdade.

A questão de ser pobre novamente para Natasha é um pesadelo. Não que ela se importe com todas as roupas de grife, joias, carros e o conforto que o dinheiro pode proporcionar. Quando era pobre, ela quase morreu de pneumonia nas ruas e isso sim apavora Natasha. Ela tem consciência que sua relação com Vladmir não é saudável e fica incomodada em vários momentos com o fato de ela não poder ser livre. Apesar disso, não faz nada para mudar a situação e isso sim me incomodou e muito.

Natasha e Vladmir têm um amor em comum, a arte. Por isso eles vão ao restaurante de Maylis, onde ela guarda as obras de Lorenzo. Ela não quer vendê-las de modo algum, mas ainda assim Vladimir vai ao restaurante com intenção de comprá-la. É no restaurante que Theo vê Natasha pela primeira vez e fica obcecado com a sua beleza, apesar de saber que nunca poderá tê-la.

Essa obsessão de Theo faz com que ele, muito dedicado ao trabalho, fique dias pintando um quadro de Natasha. A dedicação é um problema para o Theo e seus relacionamentos, sua arte é mais importante do que qualquer coisa. Portanto, ele não fica por muito tempo com a mesma namorada, já que elas não entendem essa necessidade dele de pintar a todo momento.

Vladmir consegue convencer Maylis de vender um dos quadros, com muito dinheiro envolvido e é Theo quem vai entregar o quadro. Ele e Natasha conversam por alguns momentos, o que encanta ainda mais o Theo e dá mais combustível para sua paixão.

Esse foi outro aspecto do livro que me incomodou muito. Eles se encontram poucas vezes durante o livro, mas no segundo encontro, Theo já está loucamente apaixonado sem ao menos ter conversado com ela direito. Ele critica muito Vladmir por tratá-la como objeto, mas ao mesmo tempo se apaixona pela sua aparência e por tudo que ela representa e não pelo que ela realmente é como mulher.

Outro "romance" que aparece é de uma agente policial com Theo, ela vê ele uma vez e está apaixonada. Ela sabe que ele só tem olhos para Natasha e faz uma boa ação em nome do "amor" que nutria pelo Theo tendo visto o homem duas vezes na vida. Instalove me incomoda demais, não consigo me convencer que amor a primeira vista existe e ter dois no mesmo livro é demais pra mim.

Em paralelo temos um pequeno drama entre Maylis e o antigo agente do seu marido. Mas, sinceramente, esse drama é bem desnecessário pra história principal. Outra coisa que me incomodou é que o livro é muito descritivo. Isso torna a leitura cansativa e arrastada.

De modo geral, o livro é bem abusivo, principalmente o romance principal e isso é inaceitável para mim, apesar do final que Natasha teve. Ela realmente ficou bem melhor no final, mas isso só acontece nas últimas 50 páginas.

Eu não consigo recomendar ou salvar algum aspecto desse livro, terminei de ler somente pela pura força do ódio mesmo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/09/resenha-amante.html

raissa__ 12/05/2021

Livro muito bom para quem está em uma ressaca literária, pois é uma história super rápida e super de boas. Recomendo bastante, principalmente para quem gosta de romance.

Ameeei ??

Fabi | @ps.leitura 24/02/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“A amante”, escrito por Danielle Steel e publicado pela Record, foi um lançamento do primeiro semestre de 2019 e vai contar uma história cheia de riqueza, poder, desejos e paixão.

Nesse romance vamos conhecer Natasha Leonova que foi resgatada das ruas de Moscou por um bilionário russo Vladimir Stanislas. Desde então, sua vida nunca mais foi a mesma: ela vive sob proteção em um mundo cheio de luxo, glamour e negócios.

Mas apesar de Vladimir tê-la resgatado, para que ela continue mantendo essa vida, ela precisa seguir algumas regras como não ter filhos ou falar sobre casamento. Ela precisa se conformar apenas com a vida luxuosa que ele é capaz de oferecer.

Por outro lado conhecemos Theo Luca, filho de um dos maiores artistas do século XX, onde herdou do seu pai o dom de pintar, mesmo não acreditando que seja tão bom quanto ele. Porém, Theo é muito dedicado ao trabalho e continua buscando seu reconhecimento no mercado.

No restaurante onde ele de vez em quando ajuda a sua mãe, há obras de Lorenzo (seu pai) expostas para atrair os clientes. É naquele momento que a vida de Natasha se cruza com a dele e começa a sonhar de olhos abertos com uma mulher que jamais poderia ter.

Seria apenas uma paixão avassaladora ou poderia se tornar um verdadeiro amor?

Eu nunca tinha lido nada da Danielle Steel. Recebi esse livro ano passado em parceria com o Grupo Editorial Record e demorei para ler, pois confesso que tinha um certo receio do livro ser completamente hot, mas preciso dizer que me agradou em alguns momentos.

Logo quando vi a capa de “a amante”, imaginei que seria um romance de época, mas não foi bem assim. O livro poderia ser caracterizado como new adult (talvez?) e possui algumas cenas mais quentes em sua narrativa, mas nada que incomode o leitor que não gosta de livros nessa pegada (e isso falo por mim que não leio hot).

Um ponto que me incomodou bastante durante a leitura foi a forma como o romance foi desenvolvido, apresentando argumentos rasos e até mesmo abusivos.

É perceptível durante a narrativa como Natasha é completamente grata por ter sido resgatada da rua e agora ter uma vida totalmente maravilhosa. É também compreensível que ela queira dedicar sua vida à ele como forma de agradecimento, mas até que ponto ela precisa se resguardar, se afastar e se isolar do mundo para agradar?

E isso não vou dizer que aconteceu apenas com ela, não. Quando a narrativa intercalava para Theo, era possível perceber que a mulher que ele namorava também queria controlá-lo em suas atitudes e até mesmo em seus sentimentos.

Sem contar que o romance que a Danielle Steel apresenta, é aquele romance onde os personagens acabaram de se conhecer e já estão completamente apaixonados. Acho que precisava ser explorado melhor.

Porém nos últimos capítulos, a história tomou um rumo que realmente fez eu mudar a minha percepção sobre a obra e até mesmo me agradou. Se tivesse seguido dessa forma desde o começo, acredito que teria conquistado muito mais.

Lendo assim até parece que eu não gostei do livro, né? Mas eu gostei em alguns pontos. Eu gostei o rumo que a autora deu para os personagens e a forma como ela descreveu os acontecimentos (mesmo o livro apresentando capítulos grandes).

Por ter sido meu primeiro contato com a autora e algumas coisas não ter agradado tanto quanto eu esperava, Danielle Steel apresenta uma boa escrita e eu até me arriscaria dizer que leria outras obras da mesma.

“A amante” não é um livro marcante (pelo menos não para mim), mas é uma leitura agradável e para quem busca algo mais leve e rápido, pode apostar nesse livro.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/02/resenha-a-amante.html

Letícia Santos 22/01/2021

Questão de Sobrevivência
Os livros da Danielle Steel são recheados de dramas e com esse não foi diferente. Gostei de quase todos os personagens, aqui mais uma vez Steel enaltece as mulheres, Natasha é uma sobrevivente e diferente da maneira como ela se viu ao decorrer do livro, eu enxerguei uma mulher que não tinha opções e que foi jogada num mundo que ela não conhecia e assim fez o que melhor podia para sobreviver. Recomendo demais a leitura que dá detalhes de lindas cidades ao Sul da França, Danielle Steel como sempre te prende nesta leitura do início ao fim.

Aline 08/10/2023

A primeira decepção com a Danielle Steel demorou, mas veio..
"A AMANTE" é, sem dúvidas, o romance mais raso que já li até hoje. Não sei dizer o que exatamente esperava desse livro mas, como fã da autora Danielle Steel, esperava algo que prendesse minha atenção logo do início, uma história com personagens que me arrebatassem e não foi o que aconteceu.
Não consegui sentir apego por nenhum dos personagens ou pela história. Não houve sequer um momento que parei e pensei "nossa, como queria que fulano tivesse um final feliz". Foi uma leitura arrastada que, confesso, conclui com expectativa que o final pudesse me surpreender, o que não aconteceu.
Pra quem nunca leu Danielle Steel, por favor: não leia esse livro! Ela é uma autora maravilhosa, com histórias incríveis e de tirar o fôlego. Esse aqui, vamos simplesmente fingir que não existiu e não se baseiem nele pra tirar conclusões sobre a autora.

Elisabete Bastos @betebooks 07/07/2019

Excelente
Romance americano. A autora já vendeu milhões de livros em diversos países. Mas este é minha primeira leitura da autora.
Comprei por ser lançamento e achei a capa linda. No entanto, o livro foi além.... uma narrativa envolvente e com muitos ingredientes que prendem a atenção do leitor. Uma bela mulher, Natacha, que teve uma vida de privações e chegou a ficar doente é resgatada pelo magnata Vladimir. O seu patrimônio é algo extraordinário. A relação, portanto, faz Natacha apenas uma mulher para servir e ser mostrada como troféu pelo milionário. Um dia, ela é vista por um pintor Theo que se surpreende pela beleza desta mulher. Eu pensei que o enredo fosse bem previsível, mas me surpreendi com as reviravoltas que fazem do livro um momento único de prazer. Excelente.

Vanessa1299 11/12/2023

Mais do mesmo
Começa bem, mas do meio pro fim ela erra a mão bacaninha, desgosto, parece só americano falando de russo