Eu, Vendedor: Um guia de experiências e dicas para crescer na vida e nos negócios vendendo qualquer coisa Paulo Maccedo

Resenhas -

Zaqueu 08/04/2023

Dicas valiosas
Todas as dicas passadas durante a leitura é importante para quem trabalha no dia dia com vendas. Excelente para quem está começando.

Juli 17/03/2024

EU, TAMBÉM
Paulo Maccedo traz nesta obra abordagens de estratégias e técnicas de vendas além de trabalhar questões como a motivação, autoconfiança e desenvolvimento pessoal.

Não há dúvidas que a leitura é o principal aporte de mudança na vida das pessoas, embora existam muitos outros como: experiências ao ar livre, meditação, relacionamentos "fundamental", experiências de vida e a lista continua. Mais ler, genuinamente interessado, como se o autor estivesse bem a sua frente conversando com você, te passando uma aula particular é de fato, ao meu ver, um grande privilégio.

Vendas é um tópico indispensável para todos! Pois somos vendedores natos, "já recebemos este programa da mãe-natureza". Reivindicamos leite ao nascer, solicitamos cuidados e atenção já nos primeiros dias de vida, e somente com expressividade e "berros/choros" e nossos pais sabem identificar cada nuançam dessas expressividade, ou seja, somos capazes de persuadir no instante que nascemos.

Então, por que não potencializar o que já nos é nato e fazer um gigante UP GRADE em busca de uma vida melhor para as pessoas com quem nós iremos negociar beneficiando-nos mutuamente?

Esta simples obra pode ser um ponto de partida para muitos e um complemento para outros. Aborda passagens interessantes como: a simplificação da venda em 4 passos; focar na satisfação do cliente; a importância de conhecer seus produtos e seus clientes; protagonismo x vitimização; Pirâmide de Maslow e por ai segue.

Nesta minha experiência de leitura identifiquei 8 comportamentos que colocarei em prática e compartilho uma com todos, eu a batizei como "A MILHA EXTRA", segue: "Se você quer se destacar como vendedor, precisa criar o saudável hábito de “andar a milha extra”. Sempre faça mais do que lhe pedem, sempre faça mais do que é obrigado a fazer, sempre entregue mais do que vendeu. Do contrário, você será apenas um profissional mediano, igual a tantos outros."

Indico a leitura a todos. Eu já estou navegando nestes conhecimentos e você? Mande um tópico ou uma dica para mim que lhe chamou a atenção ou que mudou sua vida relacionado a boas práticas de vendas, será um honra conhecer!

Concluo com uma frase: “Um homem esperto cria mais oportunidades do que encontra.”

Ana 01/01/2023

Gostei bastante!

Várias partes bem objetivas com dicas e passagens muitos legais!

Vale a pena a leitura, e rápida e fluida.