Algemas partidas

Algemas partidas Jessica Steele

Resenhas - Algemas partidas

Ynglid 02/06/2020

Excelente curto, piscou acabou o livro. Mocinho bipolar kkkk
Romance agradável e direto, porém muito curto de forma que as descrições sao bem concisas. Ainda assim a autora conseguiu colocar diversas reviravoltas e muita emoção.
Calli é uma moça londrina que nunca fez nada de emocionante. Sua vida foi trancafiada atendendo os caprichos do seu pai que sequer lhe deu valor. Quando ele resolve se casar novamente e o irmão a convida para seu casamento iminente Calli vê a oportunidade de recomeçar a vida.
Seu pai lhe dá uma passagem só de ida para o México (o que me revoltou demais) mas quando Calli chega na terra da casa de papel seu irmão simplesmente nao foi buscá-la e ela fica perdida. Com ajuda encontra a casa dele mas qual sua surpresa quando o sindico diz que ele se mudou.
Desamparada e sem ter como voltar ela acaba indo parar na casa da noiva onde o primo dela, um homem muito antipático, lhe informa que o noivo fugiu do casamento quando descobriu que sua prima nao era tao rica quanto imaginava.
Sem dinheiro e sem o paradeiro de seu irmão, ela fica a mercê desse homem grosso e bonito que lhe oferece um emprego na sua fazenda em troca de sua passagem de volta. Mas tem que lidar com a raiva, desconfiança e amor.
Eu realmente adorei este livro, achei o Javier muito bipolar, e houve momentos em que ele a humilhou com palavras mas seus gestos doces de preocupação aplacaram a raiva que eu poderia sentir dele. Tinha horas que ele era tão ambíguo que nem nós leitores sabemos o que diabos ele quer dela. Me incomodou um pouco ele ficar exigindo coisas dela que ele não oferecia, como clareza nos sentimentos. E por causas das atitudes totalmente opostas dele cheguei a torcer para ela ir embora as vezes. É um romance que não se consegue parar de ler até estar tudo resolvido e o final foi muito bonito.
Gostei também da historia se passar no México, apesar da narrativa apressada a autora consegue mostrar algumas coisas da cultura que me encantaram.
Recomendo a leitura.

Katia 30/08/2015

Mocinha chorona, Vingança.
É um livrinho fofo, bem inocente! A mocinha inglesa viveu até então com seu pai, sendo simplesmente dona de casa, cuidando da comida e da casa, sem qualquer reconhecimento. Seu único irmão fora para o México, e ela recusara ir junto prá não deixar o pai sozinho. Ela fica doente, e o pai conhece uma mulher, fazendo ela se sentir rejeitada. Quando ela resolve visitar seu irmão que estava de casamento marcado, e seguir as indicações do médico.O pai compra sua passagem só de ida e a futura madrasta já a avisa que quando voltasse teria que procurar um novo lar, pois não teria mais espaço prá ela na casa dos futuros pombinhos.
Chegando ao México, a pobre mocinha não encontra o irmão, descobre que ele desfez o noivado, e se mudara. A coitada sozinha, desamparada, num país estrangeiro, que mal conseguia se comunicar, consegue chegar na residência da família da ex noiva do irmão, onde é recebida pelo primo muito bravo com o irmão dela, consequentemente a tratando muito mal, até que a pobre muito frágil, desmaia em seus braços.
Mesmo com raiva e muita arrogância, é ele que a ajuda, oferecendo sua casa e emprego para que ela consiga comprar sua passagem de retorno. Ela, sem saída, aceita.
Ela é muito bobinha, inocente mesmo! E ele, mesmo achando que é da mesma laia do irmão, é cavalheiro e respeitador.
Li esse romance na verdade com um leve sentimento de nostalgia. Foram romances desse naipe que me fizeram apaixonar por esse estilo de leitura em época remota; fazendo lembrar que as mocinhas normalmente eram assim bem bobinhas, os mocinhos ricos, de atitudes, e que tudo se resolvia no final.
Achei semelhante com outro livro que li da mesma autora, Inocência, livro que sou completamente apaixonada, e da mesma forma a mocinha se encontrava num país estrangeiro, Grécia, atrás de seu irmão que estava de casamento marcado, e também desfizeram o casório, as vésperas. O mocinho movido pela vingança quer fazer com a mocinha o mesmo que seu irmão fizera com sua irmã, ou seja, desflora-la. Só que não será um estupro... ela vai ter que pedir.. e o grego tudo de bom vai se dobrar com a doçura e inocência da fofa que é a mocinha.
Já em Algemas Partidas não tem qualquer sentimento de vingança, ele desde o início se encanta com ela que não percebe, pois além de inocente, ele a trata com palavras duras, mas demonstra com gestos seu carinho e preocupação, porém em vez de expressar seus sentimentos por ela, usa de subterfúgios para mantê-la ao seu lado, e ela lógico, não percebe.
Gostei!!.