Os guardiões e a era das trevas

Os guardiões e a era das trevas Malu Horácio

Resenhas -

Resenha a Dois 30/07/2023

Se você ama fantasia, você PRECISA ler esse livro!
O que você faria se descobrisse que sua vida foi uma mentira, e que as pessoas que estavam por perto, não era quem pensava? Foi o que aconteceu na vida de Nicole, vivia tranquila no Rio de Janeiro, quando teve sua vida revirada. Sua irmã Amélia, na verdade, era a sua protetora nesse mundo, e como tudo pode piorar, Amélia é sequestrada.

Pensem no surto que eu tive com os plots desse livro, aqui temos uma profecia, que envolve uma m0rte. Nicki faz parte da mesma, e para que ela não seja realizada, os Zugzwangs, tem que encontra-la e m4ta-la. Eu fiquei o tempo todo entretida com essa tal profecia e os desdobramentos, leitor curioso gosta de entender todos os porquês de uma história, não é mesmo?

Um universo da fantasia que foi muito bem elaborado pela autora, os detalhes e descrição do mesmo são muito bem feitos, de maneira bem rica, que me deixou muito satisfeita por conseguir me ambientar bem na história e entender o que tinha nesse local: suas riquezas, magia e também o lado da maldade. Aqui a imaginação ganha asas!

Jasper é um outro personagem que surge nessa história e colabora com Nicole, eles vivem momentos de tensão e trocam farpas, e também se entendem do jeitinho deles, nem preciso dizer que um romance na fantasia, me faz apreciar ainda mais, entretanto, eles vivem essa relação meio proibida... porque? Vai ter que ler!

Eu juro que mesmo sendo um livro grande, é bem fluido, vai te entreter do começo ao fim, e a Malu vai te ganhar para os outros livros que virão! Tem conto chegando

Anna Clara e Clarissa 14/06/2023

CINCO ESTRELINHAS!
OS GUARDIÕES E A ERA DAS TREVAS - @ninfadegalapsos

Boa tarde! Hoje vamos falar sobre um livro que ganhou nossos corações de uma maneira maravilhosa. Os Guardiões e a Era das Trevas é uma fantasia escrita pela Malu Horácio que nos cativou desde a primeira página!

A história começa com Nicole Buccalon, uma garota normal, que está curtindo um dia de praia com sua irmã adotiva Amélia, quando vê um ser estranho no meio do mar. A partir desse momento, nada mais será como antes. Nicole descobre que sua vida era uma mentira, Amélia era sua protetora e o ser estranho é Jasper, um dos Guardiões do bem de Galapsos, uma dimensão totalmente diferente. Nesse pouco tempo de descobertas, Amélia foi sequestrada pelos cavaleiros Zugzwang, que possuem muito poder do mal!

Nicole é levada para Galapsos pelo guardião Jasper, que no meio do caminho vai enfrentar algumas lutas, e até um portal de multiversos rs. Galapsos é um lugar com unicórnios e tudo que há de diferente, onde há a Escola Preparatória de Guardioes, que a preparará para o que está por vir. O mais importante é ressaltar que Nick é a Dona da profecia que foi entoada, e os cavaleiros Zugzwang estão atrás dela para matá-la. O mal está voltando, e a Era das Trevas está próxima? é preciso se preparar.

Muitas coisas acontecem, e uma delas é salvar Amélia do lugar obscuro em que se encontra. Jasper acompanha Nicole nessa missão, e surge a pergunta: será que um romance está por vir? Nick e Jasper são tão parecidos que brigam e se entendem em um piscar de olhos.

A autora incluiu a ideia da Chama, uma entidade divina que define tudo, inclusive com quem todo guardião passará o resto da vida ao lado de seu prometido. E uma curiosidade: o casal escolhido é sempre oposto um do outro. Pegaram essa? Vai vir B.O por aí!

A história é repleta de aventuras, e a pergunta que fica é: qual é o motivo dos Zugzwang estarem atrás de Nick? Como os guardiões seguirão tantas regras? Isso dará certo? A trama é cheia de elementos e plots incríveis, e os personagens são encantadores, principalmente Jasper, o mocinho galã e rebelde que é impossível não se apaixonar.

A escrita de Malu é fluida, o que nos impede de parar a leitura até finalizar o capítulo. Os elementos e cenários são fascinantes, deixando a leitura leve e criativa. Amamos essa experiência e já estamos ansiosas pelos próximos livros!

O livro está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited!!! IMPERDÍVEL!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Lanna 29/01/2023

Pela Chama Ascendente!
Fazia tempo que uma fantasia não me prendia assim! Mas só me prendeu depois dos 30%. Os plots são MUITO bons e tô orgulhosa de tê-los adivinhado antes que acontecessem. Nicole, Jasper, Lorelai, Klaus, Dominic, Amélia, James, Selena, Stefan... tô completamente apaixonada por esses personagens. Já são meus bebês! Aguardo ansiosamente os próximos livros.

PS: precisamos urgentemente valorizar nossos autores nacionais. Eles são incríveis.

Bookclub_mand 04/12/2022

FANTASIA+NACIONAL= TUDO DE BOM!
Gente eu terminei o meu livro favorito com mais de cinco estrelas. Essa fantasia nacional repleta de intrigas políticas, um mundo novo perfeito, desenvolvimento maravilhoso de cada personagem tanto dos vilões quanto dos heróis. A definição de magia e como ela funciona, as referências do nosso mundo graças a nossa Nicki que nasceu no Brasil, isso mesmo meu povo a história começa com a protagonista lendo um bom livro na praia de Ipanema no Rio de Janeiro bem plena ao pôr do sol.

Pela primeira vez na vida eu não tive dificuldades em entender o universo de uma fantasia porque a Malu soube  descrever e explicar tão bem Galapsos que era como se eu já tivesse ido lá, claro que como todo bom primeiro livro de fantasia eu me perdir várias vezes em tentar lembrar o nome dos pps kkkkkkk mas a gente segue firme.

Olha o tanto que eu rir, chorei, surtei e gritei com esse livro não pode ser descrito a Malu sabe fazer alguém sofrer mas o melhor desse livro é a amizade e o amor entre todos ali, o nível de confiança em que cada um deposita no outro mesmo que haja um preço.

O romance é aquele de te deixar sem ar, Nicole e Jasper são uns amores mesmo eles se implicando a cada 5 minutos e gente vocês não estão preparados para a cena do primeiro beijo deles que foi aaaaaaah PERFEITA!

Não vou me prolongar mais porém  preparem-se para o final desse livro ou melhor TENTEM, é tir0, porrada e b0mba e sofrimento tudo o que a gente gosta e sei que com um final assim vocês vão fazer que nem eu FAVORITAR ele.

Kelly @foinumlivro 29/08/2022

Amizade, romance e aventura
Os guardiões e a era das trevas é aquela história que te faz viajar para outro mundo!

No geral achei o universo muito bem construído e os personagens (especialmente o Jasper) muito cativantes!

Os únicos problemas são que alguns capítulos são bem grandes e a escrita é meio rebuscada em alguns momentos o que eu particularmente não gosto muito.

Resenha completo no Bookgram @foinumlivro

Isa 02/08/2022

Os guardiões
Odiei ter terminado esse livro, cada meus finais felizes?? Estão tirando isso de mim e estou revoltada! Malu conseguiu me dar esperança tão rápido quanto tirou e ainda por cima me dando um infarto atrás do outro e no final eu tava chorando igual criança.???

A história me surpreendeu, amei conhecer a história dos guardiões e embarca nessa aventura na floresta de Numa, Nick é uma protagonista forte e humana, seu mundo despenca ao descobrir a verdade, mas ela continua determinada com um loirinho convencido é ciumento ao seu lado, saindo do Rio de Janeiro para um mundo totalmente diferente, essa carioca começa a fazer amigos novos e ali encontra uma nova família fazendo de Golapsos seu novo lar. (Pausa para exaltar meu casal secundário Lorelai é Klaus) AMORES DA MINHA VIDA eu namoro o namoro deles ??

Porém no começo foi um pouco difícil de realmente engatar na leitura, mas depois com a escrita incrível e o universo surpreendente é perspetivo o esforço e cuidado da escritora em cada detalhe e, então eu consegui mergulhar em uma leitura incrível, inclusive amo um universo bem elaborado e esse com certeza tem meu selo de aprovação!???

Maria.Eduarda 25/07/2022

Ameeei!
Primeira fantasia nacional que já li e amei muito muito muito!
Totalmente envolvente, uma história super criativa e cheia de altos e baixos!
Não é aquelas histórias que ficam paradas e você fica entediada? tem coisa acontecendo absolutamente o tempo todo!
Amei as referências, amei os personagens e amei o background da história!
Só não é 5 estrelas porque tava torcendo para que algo acontecesse no final e não aconteceu (quem ler vai saber!)
Recomendo demaaais!

Brenda_stadter 09/07/2022

Já me ganhou na dedicatória
Um livro de fantasia nacional com tudo que a gente gosta e tem direito: um mundo incrível, cheio de reviravoltas, profecias, amizades fofas, personagens cativantes/fodas que se amam/odeiam e que vão te fazer torcer por eles e se apegar muitooo. O final deixou algumas questões abertas que eu imagino que serão resolvidas num segundo livro que eu espero que a autora já esteja escrevendo kkkkkkk

Nalu Sene 29/06/2022

ENTREGOU TUDO!!
O universo de fantasia desse livro foi sem dúvida o que mais me conquistou! Fora ser rico em detalhes também muito bem estruturado, com maldições, profecias, viagens entre mundos e várias criaturas mágicas.
E além da fantasia perfeita também temos o romance cão e gato!!! Jasper e Nick tem uma química que entrega tudo desde o primeiro capitulo!! Sem dúvida uma leitura super satisfatória!!! Estou ansiosa para os próximos livros.

Ella.P 28/09/2021

Impressionante
Recebi a indicação no próprio Instagram da autora, Malu Horácio, e estou contende de ter procurado a obra na Amazon!

Os Guardiões e a Era das Trevas é o primeiro livro de quatro e certamente é uma grande abertura para o universo de Galapsos.

Uma aventura surpreendente que te prende nas páginas até o final do livro e todo um mistério, que quando eu pensei que tinha solucionado, estava enganada.

A obra não possui uma premissa simples e isso me cativou de todas as formas. Não consegui acertar nada do que aconteceria em sequência e estou ansiosíssima para passar por isso outra vez no Volume 2.

Garanto a vocês que a obra vale 5 estrelas e muito mais!

Abraços!

TM 30/01/2021

Os Guardiões e A Era das Trevas / RESENHA SEM SPOILERS! 😎
Pense num livro agradável e divertido pra ler, cheio de vida e lugares novos, com universo e mitologia próprios... Sim, galera! Os Guardiões e A Era das Trevas é tudo isso e mais um pouco! Com seu romance de estreia, a autora Malu Horácio nos presenteia com uma nova forma de romance fantástico, onde ela consegue explorar muito bem o conceito de magia, criaturas e viagem interdimensional.

O livro em si é um romance, que vai seguir contando a história da jovem Nicole e sua descoberta sobre ser uma Guardiã. Uma raça de guerreiros que protegem a dimensão de Galapsos. Juntamente com o jovem Jasper, ela precisa aprender mais sobre sua nova vida e fazer de tudo para ajudar sua irmã que foi sequestrada... isso tudo, claro, no meio do ressurgimento de uma grande ameaça para a dimensão dos Guardiões.

A escrita da autora é muito simples e bastante atrativa. Gostei muito da forma com que ela conta a história e vai amarrando tudo, junto com o desenvolvimento da trama e dos personagens. Ela conseguiu me fazer amar alguns e odiar outros. Seu talento para escrever fantasia é algo peculiar e muito bem dosado com ironias e sarcasmos. Brilhante! Orgulho de ter essa Malu(ca) como minha amiga!

Sou um grande fã de Fantasia e Ficção Fantástica, então a temática dessa literatura, envolvendo tramas e lutas medievais me pegou de jeito. Por isso, gostei tanto e me identifiquei bastante com o livro da Malu. É uma leitura agradável, divertida e super indicada para qualquer tipo de leitor.

"Vida longa e próspera!"

site: https://linktr.ee/paponerdoficial

Pedro.Azevedo 27/06/2020

Experiência incrivel
A autora conseguiu criar um novo universo, cheio de vida e com uma mitologia própria. Incrível leitura para qualquer fã de literatura medieval.
Único no mercado brasileiro.

Malu Horácio 12/04/2019

Sinopse do livro
Olá, sou a Malu Horácio, autora deste livro. Deixo aqui, uma sinopse curta para quem quiser saber um pouco mais sobre e quem sabe, ler também! Beijos.

Sinopse:
Quando Galapsos fica à beira de uma guerra, os guardiões enviam Jasper até a Terra no intuito de trazer a dona da maior profecia de seu povo para casa. Mas, tudo começa a dar errado quando a Amélia, protetora de Nicole, é sequestrada pelos cavaleiros Zugswang e levada até as profundezas do Norte de Galapsos. Nicole, que antes não fazia ideia que aquela dimensão ou os guardiões existiam, embarca para Galapsos com Jasper no intuito de salvar Amélia, enfrentando as piores criaturas pelo caminho e até mesmo, a morte. Nicole seguirá em uma jornada, não só de responsabilidades e perigos que não imaginava, mas de autoconhecimento, desvendando segredos obscuros que há muito tinham sido esquecidos. Com a ajuda de seus novos amigos guardiões, ela fará o possível para conter a guerra, salvar sua protetora e descobrir a mente por trás de tudo, no primeiro volume da trilogia Os Guardiões.