Da Próxima Vez

Da Próxima Vez Marc Levy

Resenhas - Da Próxima Vez

*Rô Bernas 30/01/2013

Inebriante
Não tenho outra palavra para descrever a sensação que este romance me trouxe. É o primeiro livro que leio de Marc Levy, e me encantei pela forma clara, precisa e com toque de humor na medida.

A amizade entre Jonathan e Peter foi outra coisa que me chamou atenção...que lindo...lindo ver como eles abriam mão de coisas importantes só para ajudar ao outro. Eles sabiam o verdadeiro significado da palavra amizade.

Ah...e o amor que transcendeu barreiras do tempo...que lindo...sublime...singelo...Jonathan e Clara..forever!

(...)"Eu amo você, sem saber parar de amá-la, sem saber como nem por quê. Eu a amo assim porque não conheço outra maneira. Onde você não existe, eu também não existo mais."

Ao terminar o livro, EU cruzei as mãos nas costas, franzi os olhos e sorri... (quem já leu o livro, vai entender)
Andrea 15/05/2010minha estante
Eu entendi! \o/ Hahahahaha, lindo, né? Marc Levy é MUITO amor.

Karol 23/01/2013minha estante
Eu entendo, a sensação de prazer que dar na hora e a satisfação depois de ler um livro da Marc levy e inesplicavel.

*Rô Bernas 30/01/2013minha estante
Verdade Karol...é uma sensação maravilhosa!!! =D

Carla 03/07/2014minha estante
Melhor livro da minha vida! pena que poucos conhecem! É uma história de amor que deveria ser obrigatória!

Douglas P Da Silva 25/04/2010

Perfeito!!
Esse cara escreve muito bem. EU AMO VOCE, SEM SABER PARA DE AMÁ-LA SEM SABER COMO NEM POR QUÊ.EU A AMO ASSIM PORQUE NÃO CONHEÇO OUTRA MANEIRA. ONDE VOCE NÃO EXISTE,EU TAMBEM NÃO EXISTO MAIS.

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Da Próxima Vez
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Um dia entre os tantos de longos passeios pelas livrarias junto com minhas amigas, encontrei uma pilha de livros com preços super bacanas. Enquanto ela passava as compras no caixa eu, curiosa como sempre, fui bisbilhotar os livros. Uma capa me chamou a atenção e corri os olhos pela sinopse, e "Da próxima Vez" de Marc Levy estava na minha mão para ir pra casa comigo. Acabei ganhando ele de presente da minha amiga Roh, e não imaginava que a história me surpreenderia tanto. Para aqueles que gostam de artes, o livro é um prato cheio, pois o autor utiliza vários termos e citações sobre pintura. E foi o amor pela arte que criou um forte laço de amizade entre Peter e Jonathan. O primeiro trabalha como leiloeiro e representa a casa Christie's e o segundo é um perito em pintura, especializado nas obras de Vladimir Radskin, um pintor russo do século XIX. Ambos moram em Boston e Jonathan está prestes a casar com Anna, uma pintora que ele conheceu em uma vernissagem. Alguns mistérios envolvem a vida triste de Vladimir Radskin, que teve que fugir da Rússia para Londres por conta da fúria de um czar por alguns de seus quadros.

"A harmonia perfeita de todas as cores do mundo não poderia pintar a sua dor". página 24

A última tela de Radskin, considerada a sua obra prima, desapareceu misteriosamente durante um leilão organizado em Londres, um ano após a sua morte, em 1868 e até então não havia sido encontrada. Inesperadamente uma oportunidade incrível surge para os amigos: Peter é avisado que uma galeria em Londres receberia os cinco últimos quadros que Radskin pintou e com a ajuda de Jonathan para autenticar as telas, a venda seria dada para ele, e assim salvaria sua carreira, um tanto desgastada depois de um fracasso ocorrido no último leilão. Devido aos seus trabalhos, eles sempre estavam viajando para palestras e congressos sob a visível desaprovação de Anna. Diante da oportunidade única de estar em contato com as obras originais daquele por quem dedicou anos de trabalho e pesquisa, Jonathan ignora a contestação da noiva e parte para a Inglaterra com Peter sem nem mesmo pensar duas vezes. Em solo londrino, Peter e Jonathan conhecem Clara, a dona da galeria de arte que receberia os quadros para autenticação.

"A arte nasce do sentimento, é isso que a torna atemporal, imortal". página 26

Passada essa primeira parte da história quando o autor descreve o início e seus personagens, o rumo das coisas mudam e muitas surpresas são reveladas. A escrita tranquila e com a quantidade certa de informaçãoes, marca livro de Marc. Como uma máquina a vapor, que movimenta suas engrenagens aos poucos e ganha velocidade no momento certo, os cenários vão se alternando entre Londres, Florença, Paris e Boston e gradativamente a névoa que encobre o mistério sobre as vidas dos personagens vai se dissipando até tornar-se totalmente visível. Me surpreendi com o final e me encantei com a sensibilidade da criação de Marc Levy.

"Do outro lado da rua, sob um céu londrino que começava a se cobrir de nuvens, o quadro de um velho pintor russo resplandecia com a luz de um verão de outrora, que jamais deixaria de existir". página 67

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Paula

Oliveira_0737 08/10/2023

Foi o primeiro livro de romance que eu li, e até hoje não encontrei nenhum no mesmo nível de envolvimento com os personagens, simplesmente perfeito.

Renata 05/04/2011

O Amor vence a barreira do tempo
Meu deus mais um livro que me emocionou profundamente a historia é linda nesse livro nem mesmo a morte foi capaz de afastar duas pessoas que se amavam, mesmo depois de muitas vidas. Eles conseguem realmente ficar juntos e dessa vez ninguém os impediu.

Se querem saber.. chorei muito.. o livro é lindo.. vale muito a pena ler

P.S (obs. pessoal.. achei a Anna e a Alice Walton.. duas grandes cretinas.. )

*Rô Bernas 09/04/2010minha estante
Adorei sua observação pessoal...agora vai dar mais vontade de ler o livro pra saber porque vc as achou cretina hahahahahaha

San... 11/06/2011minha estante
Também fiquei curiosa... agora o jeito vai ser ler o livro né? Ainda bem que é um livro cinco estrelas rs rs rs

Carla Buffolo Altoé 17/01/2010

Esse livro é MARAVILHOSO!!!!!! Esse autor sempre comsegue me prender....
juliananovays 25/05/2017minha estante
Oi pessoal Bom como posso dizer sobre o autor O primeiro livro dele que li foi e se Fosse Verdade...Bom não preciso nem dizer que fiquei apaixonada ou mais apaixonada ainda, Eu assisti o filme e amei fez parte da minha adolescência no entanto nunca soube que era baseado em um livro amei ainda mais, o livro muito melhor. O autor Escreve de uma forma tao sensível sublime que faz você refletir. Ja fiz meu pedido estou ansiosa!!!

LissBella 01/07/2010

Diferente...
Diferente dos outros livros que li de Marc Levy. Creio que por ser meio místicos, essas coisas de outras vidas, esse me prendeu menos.

Mesmo assim, como todos do autor, é belamente escrito e com um amor lindo... como sempre.

Como sempre vou deixar a minha parte preferida do livro aqui...

"Eu amo você, sem saber parar de amá-la, sem saber como nem por quê. Eu a amo assim porque não conheço outra maneira. Onde vcê não existe mais, eu também não exito mais".

"... e desde aquele dia nunca mais parou de sorrir..."

Juliana Vicente 25/04/2012

Esse foi o primeiro livro que li do autor, infelizmente não consegui me ligar a história. Durante a leitura pensei varias vezes em deixar o livro de lado. Quem me conhece sabe que não costumo perder tempo lendo aquilo que não me agrada, se o livro não prende minha atenção, deixo de lado sem remorso algum.

O livro é repleto de descrições de praças, obras de arte e lugares que os personagens visitam, as descrições são tantas que torna o livro cansativo em diversos momentos, em vez de descrever tanto, o autor deveria ter desenvolvido mais a história e o romance entre Jonathan e Clara que são os personagens principais dessa história.

Não consegui me prender a história e dei graças por conseguir chegar ao final do livro, talvez eu não estivesse no momento certo para esse tipo de leitura.

Vou tentar outros livros do autor, talvez eu goste mais.

Jo 06/01/2012

Encantada!
Um passeio ao shopping e, inevitavelmente, estou numa livraria. Como os preços são sempre muito maiores que os do site onde geralmente compro, só fico mesmo xeretando e anotando os livros que desejo. Num desses passeios, me deparo com Da próxima Vez, de Marc Levy. Não conhecia o autor nem o livro, mas, por apenas R$ 8,00, e me interessando a sinopse, acabei comprando. Não me entusiasmei para iniciar a leitura e ele permaneceu na estante por quase 02 meses, até que eu já não tinha mais nada para ler.

Encantada! Foi assim que fiquei após a leitura. A história de "Da próxima vez", me encantou do começo ao fim. Sensível, leve e arrebatadora.

Adriana 01/10/2012

Espiritualista
O livro espirita disfarçado, logo ficamos livres daquelas looongas explicações.

Sarinha 30/07/2014

As maiores emoções em uma tela
Macr Levy coloca em nossa mão um livro que nós marca e defende princípios de cada cidadão, só uma fã dele por causa desse brilhante livro, ele coloca em questão o valor da amizade, de paixões, e valor da felicidade, Marc defende o mistério a aventura e o prazer de ter o romantismo, que nós faz apaixonar. Criando personagens incríveis ele monta um livro de tira o folego.

Yas 11/08/2022

Considerando todos os livros do Marc Levy que já li...esse não é dos melhores!
Esperava mais do livro

Ronie 05/06/2023

História envolvente
Sinceramente gostei muito desse livro, é uma história envolvente e muito bonita, e o final é muito triste e emocionante, a história da amizade e do amor que vem através de séculos é muito bonita e diferente de tudo, e também foi bom conhecer um pouco desse mundo das artes.