Upside Down

Upside Down N.R. Walker




Resenhas - Upside Down


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Estrela 12/07/2021

Depois de um relacionamento fracassado, Hennessy se muda e pretende ficar suas forças em seu trabalho e em seu grupo de apoio a assexuais.

Jordan não quer mais um rótulo, já basta ser gay, nerd, estranho. Adicionar assexual a essa lista lhe soa desnecessário. Mas depois de uma visita ao grupo de apoio a assexuais, seu ponto de vista mudará e ver seu crush do ônibus por lá será só mais um bônus.

Que livro fofo e romântico! O casal principal é um amor, e os personagens são legais, assim como toda a temática do livro.

Apesar de ter achado a abordagem sobre assexualidade um pouco textual, ainda assim consegui me ver representada ali nas discussões.

Também amei a forma como foi tratado o trisal do amigo de Jordan. Assim como adorei tanto os amigos dele como os de Hennessy, e como eles estão sempre apoiando e dando carinho de alguma forma.

Meu único problema foi com o começo do livro. Muitos diálogos apesar de serem levemente diferentes, são basicamente iguais, e isso faz com que a leitura não flua e fique repetitivo. (Talvez seja por serem diálogos curtos, que se dão no mesmo lugar e que seguem sempre um roteiro)

Mas ainda assim foi uma leitura leve sem muito drama ou algo que me deixasse super ansiosa. É uma história fofa, esperançosa e de deixar o coração quentinho.
comentários(0)comente



mayara.marinheiromartinelli 20/06/2020

O livro é muito lindinho e traz uma representatividade muito importante para a comunidade assexual! Apesar de eu não ser uma assexual que não quer sexo de maneira alguma como os personagens eu me vi muitas vezes representadas pelos sentimentos dos mesmos em diversas situações!
Os personagens são fofos e engraçados e toda a situação de encontro dentro do ônibus com o grupo da sopa é muito hilária e fofo! Eu costumo adorar os livros da autora e ela realmente fez uma pesquisa muito profunda sobre assexualidade já q os livros dela costumam ser bastante sexuais!
comentários(0)comente



Giovanna 01/05/2020

a única razão pela qual eu não vou dar 5 estrelas é porque não me prendeu tanto quanto eu esperava mas de resto é simplesmente TUDO
comentários(0)comente



Layla 01/04/2020

é a segunda vez que leio esse livro.

na primeira vez, li sem conhecer o espectro assexual; na segunda, li sabendo que eu faço parte dele.

eu me descobri ace por causa desse livro, e foi um ótimo primeiro contato com a assexualidade. a autora abordou de forma clara e interessante as características do espectro e, por mais que não tenha se prendido aos detalhes de toda a assexualidade, o livro é maravilhoso. a representatividade, o modo como ela trata esse processo tão complicado de se descobrir e de se aceitar ace foi de uma delicadeza incrível, e fico muito contente por poder contar com uma história dessas, com esses personagens, nas horas que preciso de refúgio, na hora que preciso lembrar que não sou um erro, que eu sou "normal".

na primeira vez que li, as palavras me encantaram, os discursos cantavam aos meus ouvidos, como se eu estivesse reconhecendo a melodia, o tom, como meus. era uma canção que me lia, e que me apresentava um novo mundo do qual (finalmente) eu fazia parte.
na segunda vez, com mais conhecimento (tanto sobre o espectro ace quanto como sobre mim mesma), me vi descrita de forma visceral em cada dilema de jordan nessa trajetória de amar-se e odiar-se que a assexualidade traz.

mas é sempre um prazer encontrar o hennessy e o jordan. não sou ace estrita como os personagens, mas pude me ver em cada página, em casa parágrafo, em cada frase.

a história também não deixa a desejar. os personagens são cativantes, e a autora traz diversidade com personagens sáficas, bissexuais, poliamorosos... intercalando o riso com as lágrimas, N. R. Walker entrega um livro de aquecer o coração.

é bom demais. recomendo para todes, allos, aces, grays, litos e demis, como eu.
comentários(0)comente



ragnaei 23/06/2019

Upside Down é um livro escrito pela N. R. Walker e tem como foco dois personagens. Jordan, de 26 anos, que já tem rótulos demais, na sua própria visão, porque, já não bastasse ser gay, nerd, ansioso e ter fama de quem fala demais e estraga tudo, ainda tem que lidar com o fato de, aparentemente, também ser assexual. E Hennessy, que mudou-se para Surry Hills recentemente depois de ter tido um término um tanto quanto dramático. Ser assexual não é fácil e faz com que seja difícil se relacionar, mas ele está disposto a ajudar outras pessoas na mesma situação e também a se manter fiel a si mesmo.

Não é segredo para ninguém o quanto eu me apaixonei pela N. R. no primeiro livro que eu li dela (Three's Company, meu chuchu) e, depois de ler Upside Down, meu amor não passou. Pelo contrário. Upside Down é sensível, engraçado e trata dos mais diversos assuntos com grande responsabilidade. Esse livro é essencial de ser lido, é educativo e expressa os sentimentos dos responsáveis de forma natural e verídica. O fato de a própria N. R. ser assexual e de todo o processo de escrita desta obra ter sido uma jornada pessoal para a escritora transparece nas páginas. É possível sentir o quanto de amor que foi empregado em cada palavra.

Upside Down, além de tudo, é uma comédia romântica. Os personagens são muito divertidos e é impossível não se entreter(e rir) muito ao ler esse livro. Jordan é real, espontâneo e engraçado. O seu processo de descoberta e aceitação é lindo e, mesmo para aqueles que não estão no espectro assexual ou na comunidade LGBTQ como um todo tem como se identificar e sentir empatia pelo que o personagem passa. Inclusive, acho essencial que esse livro seja lido não apenas por pessoas assexuais, mas por todos, já que essa é uma das sexualidades com menos visibilidade e pouco reconhecimento. O Hennessy ao contrário de Jordan é mais tranquilo e passou por esse processo de aceitação há anos e, hoje, responsabiliza-se por ajudar mais pessoas nessa jornada. Além dos dois protagonistas, os demais personagens, como Merry, Angus e Michael são igualmente divertidos.

Esse livro é daqueles que é difícil se explicar. Quando você gosta tanto que só quer gritar: Leia!! Só leia, por favor!! Ele consegue abordar tantas coisas e ao mesmo tempo ser tão leve e divertido que é complicado tentar explicar sem dar spoiler. Posso dizer que muitas coisas são faladas, desde ansiedade à preconceito, amizades e família, sexualidade e amor. Torcemos pelos personagens e ficamos felizes com cada pequena e grande vitória deles. Esse livro é envolvente e dá aquela sensação gostosa (embora um pouquinho triste) de não querer que ele acabe.

Apenas dois fatores foram responsáveis para que eu não tenha dado todas as estrelas para o livro. Entretanto, indico Upside Down fortemente e foi uma das minhas leituras favoritas. Ele é perfeito para quem quer um livro leve, educativo, cheios de amizades e, claro, romance. E, além de tudo, Upside Down só me deixou ainda mais ansiosa para ler os demais livros da N. R. Walker!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5