A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Bárbara 22/04/2024

Me surpreendi positivamente com essa leitura. A protagonista se desenvolve muito bem, dá uma virada de rumo na sua própria vida e em seu crescimento que foi gostoso de acompanhar. E sem falar nos cenários.. tô até afim de conhecer a Escócia um dia.

Mari Mari 20/04/2024

Já tava querendo ler um livro de romance bobinho faz um tempo, mas não é bem assim o livro. uma coisa que eu amei é que em cidade pequena e como eu amo histórias que se passam em ambientes assim, deixam tudo mais leve e calmo, gostei bastante

Annelanie 19/04/2024

Bom para passar o tempo
É uma ótima história para se distrair e passar o tempo, uma história simples com um romance "simples". A autora consegue trazer bastante detalhes, assim trazendo um reforço para a imaginação, me senti querendo fazer parte daquele cenário, recomendaria a leitura. No entanto senti que poderia ter sido um livro com melhor desenvolvimento. Na metade do livro senti a história se arrastar, e logo perto do final foi como se tudo tivesse que acontecer em poucas páginas. Achei o romance um pouco sem graça por conta disto.
? Fora isto é livro legal, com uma história legal, de uma moça que decide seguir seu sonho e viver nas Terras Altas (estas quais me fascinam), com boas reflexões e humor.

Keell 18/04/2024

Nina é uma sonhadora. Após passar anos trabalhando em uma biblioteca que está prestes a fechar, decide se mudar para a Escócia depois de comprar uma van para transformar em livraria. A realização do seu sonho acaba transbordando pela pequena cidade, levando nostalgia e muitas histórias aos moradores.

- Além de sonhadora, Nina também é uma romântica incorrigível, com o desejo de viver um romance como nos seus livros.

- O livro é um prato perfeito para quem gosta de histórias leves, com comédia e romance. Ainda que na ficção, é impossível não se apaixonar e ficar de coração quentinho quando as pessoas se encantam e se entregam à leitura, desde crianças aos idosos, e tudo isso está presente aqui nessa história. É um poema para todos os leitores.

- A cultura Escocesa é outro ponto encantador no livro, acredito que o fato da escritora ser Escocesa tenha um peso a mais nas descrições das festas regionais e tradições.

- Quem espera mais romance, talvez se decepcione um pouco, esse não é o foco do livro, pelo menos não de forma direta. Inicialmente você pensa que vai rolar um triângulo amoroso, mas felizmente isso não acontece.

- Apesar de ter gostado bastante da história, o final deixou um pouco a desejar. Achei acelerado e ficou a sensação de pontas soltas, ainda que isso não tenha acontecido. Ainda assim, vale muito a leitura, dei muitas risadas e torci para que Nina conseguisse permanecer na Escócia, permanecer com sua pequena livraria e contemplar ainda mais a cidade.

Danny 17/04/2024

Achei esse livro bem fofinho. As bibliotecas estão fechando, ninguém ler mais. E a bibliotecaria perde o emprego. Ela decide comprar uma van e viver seu sonhos de vender livros por ai. Ela acaba parando numa pequena cidade da Escócia e ela vai ser um grande acontecimento por lá

Elizabeth 16/04/2024

Fofo
Parece que é o fim para Nina, mas ela é jovem e tem o direito de sonhar e concretizar o seus sonhos, só precisa ver melhor a sua frente.

Patricia.Cerutti 12/04/2024

Ahhhhh!!!!! Quero ter a vida da Nina, a ousadia de conseguir viver de um sonho e, ainda mais, na Escócia.

Quando acha que vai perder tudo, o rumo da vida pois a biblioteca onde trabalhava em Birmingham vai fechar, Nina resolve apostar num sonho.

E, lá para o lado das Terras Altas, no interior da Escócia, ela compra uma van e a transforma na pequena livraria dos sonhos.

E a felicidade em ver a pequena cidade se tornar o seu lar, transforma a vida de Nina

Ahhhhhhh!!!!!! Quero conseguir viver deste sonho?

heygloria 09/04/2024

Uma boa água com açúcar ??
Admito que quando li a sinopse não estava esperando isso (nem o romance kk) e começo achei meio "hum" também, mas no geral teve uma leitura fácil, fluida. Teve umas citações legais aqui e ali também.

Porém, admito que nenhuma personagem aqui me conquistou 100% sabe e o personagem que talvez fosse preencher isso, vulgo senhorio (esqueci o nome do querido e to com preguiça de pesquisar kk) não teve quase nada de desenvolvimento. Aliás, sinto que todos aqui não tiveram muita abertura, além da protagonista né. Protagonista essa que admito que também não me pegou 100%. No começo até entendi e inclusive me vi um pouco nela, mas os dilemas dela quanto a amor não me pegaram, achei tudo muito "sonhadora" e boazinha demais pra mim.

Conclusão, achei um bom livro, história interessante, achei legal ver um pouco mais sobre as terras altas, mas esperava mais, é, mais. Então, 3 ?
Annelanie 19/04/2024minha estante
Nossa simm, achei que a história poderia ter mais desenvolvimento, também esparaca mais da Escócia.
O senhorio (Lennox) me pareceu ser interessante no início e esperava que além do personagem (Lennox) o romance dele com a Nina tivesse mais desenvolvimento e profundidade.

heygloria 19/04/2024minha estante
Isso, acho que ela focou tanto no "romance" com o cara do trem (que no começo é até fofo mesmo, mas depois fica na cara que "não é o certo"), que no fim o romance com o Lennox acabou ficando meio jogando ali né.

Maiara Goulart 06/04/2024

A pequena livraria dos sonhos
Sim, os finais são sempre felizes! ? É o segundo livro que leio de Jenny Colgan e é miito interessante ver como ela transforma as protagonistas de mulheres que se acham fracas a mulheres fortes, independentes e realizadas! E é claro que fica ainda melhor com um romance bem fofo no meio! ?

Tay 27/03/2024

Fofo
É um livro leve após leituras pesadas.

A personagem faz uma transição de carreira e também uma busca de sentido para sua vida vivendo em um ambiente mais calmo , saindo do centro da cidade que era um ambiente totalmente caótico. O dono da casa onde a nossa personagem vai morar tem um jeito um pouco bruto, porém tem um bom coração, achei um pouco chato a implicância dela muitas vezes sem motivo. Tirando está parte o livro é muito bom.

Sophia.FAnix 23/03/2024

Amigável
É um livro água com açúcar. Com uma história e conflitos igualmente leves - nenhuma intriga do livro te faz ter sequer um resquício de preocupação genuína. Definitivamente, desperta a vontade de viajar para Escócia e te faz questionar um pouco o gosto pela cidade grande e urbanizada. Gostei, mas a minha leitura acabou ficando um pouco arrastada. Não me prendeu ou me despertou aquela gostosa vontade de continuar lendo incessantemente. O enredo é uma graça! Amigável. Contudo, achei o romance apressado e mal desenvolvido. Enquanto o resto do livro ocorre bem devagar, colocaram diversos estágios de um relacionamento em poucos capítulos.
Bom, mas nem tanto!

nmstoppa 22/03/2024

Só tem gente insuportável nesse livro, misericórdia kkkkk personagens bem caricatos, único momento que real gostei no livro foi no festival escocês que teve. As histórias dos personagens é extremamente superficial, e, novamente, são insuportáveis.