Faça o trabalho que precisa ser feito

Faça o trabalho que precisa ser feito Harvard Business Review

Resenhas -

Marisa.Sebadelhe 05/08/2023

Livro de cabeceira. Livro prático, sem muito mimimi. Lembrar de revisitar de tempos em tempos e comprar a coleção completa.

Caty 13/03/2023

Organização para o futuro
Daora de mais, talvez me seja mais útil no futuro (considerando que estou na faculdade ainda) mas espero não precisar de dicas sobre como dividir a vida no trabalho e em casa, nem sobre organização de horários e espaços físicos. Acho que a única parte realmente interessante foram as lições de delegação, aprendi sobre a organização em equipe, sendo líder e subordinado (especial atenção à história do abacaxi na mão).

adanibello 13/11/2021

Um guia rápido de dicas, ferramentas e hacks voltados à produtividade e gestão do tempo
Uma leitura muito objetiva, trazendo o mais importante que você precisa saber para gerir melhor seu tempo e conseguir alcançar melhores resultados na sua vida profissional (e também pessoal!).
O livro reúne uma série de textos curtos que abordam temas como priorização, concentração, desenvolvimento de novas rotinas, mudanças em hábitos negativos, planejamento e organização. Os textos, escritos por pessoas estudiosas da área e profissionais bem sucedidos/as, elencam problemas comuns e boas práticas que podem contribuir para superá-los. Deixam bem evidente que não há uma receita pronta, que se aplique a todo mundo: de um artigo para o outro, vemos formas diferentes de lidar com as mesmas questões. Cabe a você compreender o que funciona melhor na sua realidade.
É verdade que atualmente dá pra achar esses conteúdos, até de forma mais aprofundada, em blogs e vídeos por aí, mas isso não torna o valor deste livro menor. Acho que ele cumpre o que se propõe a ser: um guia rápido de dicas, ferramentas e hacks voltados à produtividade e gestão do tempo.

Ana Viebrantz 16/12/2020

Quando aprendi a fazer listas de tarefas verdadeiramente "executáveis" no dia a dia minha produtividade mudou drásticamente. Me ajudou bastante e vale a pena a leitura.

Amanda 27/08/2020

Um pouco de tudo
Se assim como eu quando comprei esse livro, você se encontra em desespero pleno, então vai poder clarear as idéias. Não são nada revolucionárias, são bastante simples e também parecem repetir as vezes, mas quando se trata de produtividade não há milagre. O livro ajuda na organização, no fim o alto desempenho tem a ver mais com coragem e segurança do que se você faz uma lista de prioridades.

Bruno Gil 20/05/2020

Um livro que poderia ser um post de blog
O livro não tem nenhuma informação a mais do que qualquer post sobre produtividade que existem por aí na internet. Tirando um ou outro que possuem o raciocínio por trás, a grande maioria são de dicas vazias de pessoas que você nunca ouviu falar.

Passe longe desse livro. Procure blogs sobre produtividade, leia alguns e você já vai ter mais conhecimento do que nessas 176 páginas.