Make Time

Make Time Jake Knapp...

Resenhas - Make Time

Saor 26/04/2023

Bom como introdução ao mundo da produtividade
Ao contrário do que procuro na ficção, na não ficção procuro leituras rápidas e práticas que tragam algum tipo de aplicação prática para a vida diária. Na minha percepção, não há por quê dedicar horas e horas de leitura a livros por vezes enfadonhos que dialogam sobre temas que não são prazeirosos de ler e que não agregam conhecimento conhecimento prático.

Em Make Time eu encontrei uma leitura leve e rápida, mas que falha em se aprofundar no tema gestão do tempo, com dicas e sugestões de conhecimento geral que esbarram no senso comum. A experiência de leitura se torna muito semelhante a assistir um vídeo qualquer do YouTube sobre produtividade, sendo esta última opção muito mais rápida, prazeirosa e direta ao ponto.

Para aumentar a contagem de páginas os autores atrelam experiências pessoais a cada ponto debatido, que por vezes surpassam a quantidade de palavras utilizadas em cada recomendação prática.

Conclusão: faça mais tempo na sua vida e não leia Make Time se não for um completo leigo sobre o tema.