Aprenda a viver o agora

Aprenda a viver o agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Gislaine 23/09/2019

Agora... agorinha... viva!
Pensa num livro tranquilinho de ser lido. Não quero dizer que seja bobo, o assunto é sério, necessário, mas é falado de forma tão leve que quando me dei conta acabou a leitura.
A monja busca nos mostrar nesse livro, que não é necessário parar para viver o estado presente, ao contrário, é em todos os momentos de nossa vida, desde o momento em que acordamos até o momento em que nos deitamos para descansar. E que isso não significa peso, basta que estejamos de corpo e mente presente naquilo que estamos desenvolvendo.
Em uma de suas palestras, a monja trouxe um exemplo que não saiu de minha cabeça, e esboça claramente o que é viver o agora, por isso, vou compartilhar. Ela disse o seguinte: "Depois de ir ao banheiro e lavar suas mãos, quantas folhas utiliza para secá-las? É bem capaz de retirar muitas folhas e ainda sair com as mãos molhadas, não é mesmo?! Mas se você estiver presente no momento em que for enxugar as mãos, perceberá que duas folhas serão suficiente para sair com as mãos sequinhas e o papel molhado".
Fiquei pensando naquilo porque me identifiquei com o exemplo, pois todas as vezes eu pegava um montão de papel, e ainda saía enxugando as mãos na roupa e reclamando que o papel era ruim. Mas, coloquei em prática o que ela falou, e acredite, duas folhas são suficiente.
Nesse livro, é isso que ela quer mostrar, que através de coisas e rotina simples, você pode praticar o estado presente, e viver uma vida mais no agora.

Renata.Braga 03/08/2019

O livro podia se chamar "Aprenda a viver', porque ela ensina coisas básicas que se enquadram dentro da nossa educação social, porém nós esquecemos ou não damos importância. Excelente livro que pretendo reler todo ano!