Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

skuser02844 22/05/2023

Meh
Bem médio, o clássico de sempre sobre como aproveitar todos os segundos da sua vida. impraticável :(
Priscila.Carneiro 23/05/2023minha estante
gostei das consideracoes!

Sami 25/01/2022

Superficial
Escolhi esse livro para dar início ao ano de 2022 e me arrependi, o livro é extremamente raso em suas colocações, feito de frases prontas e a divisão de capítulos torna tudo parecendo um conjunto de normas de etiqueta.
Não indicaria pra nenhum amigo, infelizmente.
Giu 27/01/2022minha estante
tadinha da Monja

Amanda 26/04/2020

Simples e reflexivo
Uma leitura leve e que flui, apresenta diversos temas e situações do cotidiano, trazendo reflexões.
Diversas frases sábias para se pensar e refletir, sobre como ser uma pessoa melhor todos os dias!
renatocaldas 08/09/2020minha estante
Honestamente, o livro desvia completamente do que eu esperava ler. Certamente uma leitura obrigatória para algum iniciante na filosofia zen-budista. Há bons insights e dicas positivas. Mas se você não está interessado na prática da meditação, simplesmente ignore o material.

Gaitista 17/11/2021

Um livro da monja Coen não poderia ser diferente
Esse livro é um livro simples, didático para nos ensinar a levar a vida com mais leveza e simplicidade.
Não é um livro de ensinamentos complexos do budismo, é um livro do dia a dia, mas muito poderoso e impactante.
Leiam!
9luizgustavo9 17/11/2021minha estante
Essa mulher é sensacional! Guardarei o nome desse livro, fiquei interessado.

Isabel.Costa 29/10/2020

Curto, mas nutrido!
Dicas práticas para o dia a dia nas situações cotidianas diversas
Um mini curso de etiqueta social com foco espiritual e de estado zen, consciência plena do aqui e agora, daquilo que se propõe ou precisa fazer
Leitura rápida, fluida!
Susan 18/03/2021minha estante
Estou amando! Um livro leve com uma linguagem sucinta.

gomes162 17/04/2024

Leve
Um bom livro pra refletir sobre nossas atitudes automáticas, repensar sobre hábitos e apreciar mais os pequenos momentos da vida

Gislaine 23/09/2019

Agora... agorinha... viva!
Pensa num livro tranquilinho de ser lido. Não quero dizer que seja bobo, o assunto é sério, necessário, mas é falado de forma tão leve que quando me dei conta acabou a leitura.
A monja busca nos mostrar nesse livro, que não é necessário parar para viver o estado presente, ao contrário, é em todos os momentos de nossa vida, desde o momento em que acordamos até o momento em que nos deitamos para descansar. E que isso não significa peso, basta que estejamos de corpo e mente presente naquilo que estamos desenvolvendo.
Em uma de suas palestras, a monja trouxe um exemplo que não saiu de minha cabeça, e esboça claramente o que é viver o agora, por isso, vou compartilhar. Ela disse o seguinte: "Depois de ir ao banheiro e lavar suas mãos, quantas folhas utiliza para secá-las? É bem capaz de retirar muitas folhas e ainda sair com as mãos molhadas, não é mesmo?! Mas se você estiver presente no momento em que for enxugar as mãos, perceberá que duas folhas serão suficiente para sair com as mãos sequinhas e o papel molhado".
Fiquei pensando naquilo porque me identifiquei com o exemplo, pois todas as vezes eu pegava um montão de papel, e ainda saía enxugando as mãos na roupa e reclamando que o papel era ruim. Mas, coloquei em prática o que ela falou, e acredite, duas folhas são suficiente.
Nesse livro, é isso que ela quer mostrar, que através de coisas e rotina simples, você pode praticar o estado presente, e viver uma vida mais no agora.

Bá.Coimbra 23/02/2020

Conciso: transmite a mensagem a que se propõe
Escrito pela fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen, o livro traz técnicas e reflexões para se viver com base na atenção plena. Com linguagem simples, acessível e concisa, a autora dá dicas a partir de conceitos do zen-budismo para cada situação cotidiana. Cada capítulo traz um ensinamento sobre como se portar em dada ocasião: como no trânsito, em reuniões, no trabalho, em refeições, ao usar o banheiro, em momentos de sofrimento, etc; e como se concentrar em cada tarefa enquanto a executa.
O livro traz lições sobre autonomia diante da vida: "Para tudo é necessário disciplina: comer nas horas certas, dormir o suficiente, manter relacionamentos saudáveis, escolher o que lê , o que estuda, o que escuta, o que assiste, o que conversa. Estimulamos neurônios. Estímulos de sinapses neurais ocorrem por meio de nossos encontros e desencontros, de nossas escolhas.", propondo que assumamos postura de condutores e não de vítimas de nós mesmos.
Monja Coen incita a autoanálise: "Observe a si mesmo.Se estiver muito crítico de si mesmo e dos outros, comece a prestar atenção nas qualidades e deixe os defeitos de lado.", para que deixemos de nos projetar sobre os outros.
Com uma série de ensinamentos sobre autonomia, liberdade, responsabilidade, autoanálise e foco em cada ação, a autora nos convida a sermos sujeitos de nossas vidas, sem a pretensão de controlá-la. "Não queira controlar tudo e todos. Não controlamos. Admita. Mal controlamos nossa respiração e as respostas que damos às provocações do mundo. O importante é o que você pode fazer com o que chega até você."

Jujuba 24/02/2020

Dicas e lembretes para viver melhor o agora, em diversas atividades rotineiras e cotidianas.
Leitura fácil e dinâmica.

Sianyar 28/02/2020

Simples e cativante. Monja Coen consegue transmitir sua mensagem de uma maneira sutil e efetiva. Ensinamentos práticos para o dia a dia.

Lu 09/03/2020

A maior dificuldade das pessoas hoje, creio eu, é viver o agora, o presente. Estamos sempre conectados em nosso smartphone e alheio ao nosso redor.

O livro nos trás um lembrete de que a vida acontece agora. Em uma leitura simples e fácil, porém importante. Monja Coen ensina de forma prática como se portar diante de cada área e momentos da vida, seja no trabalho, no casamento, ao tomar banho, ao comer, ao dormir, etc.

Se procura por uma leitura rápida da qual tirará algo de valor e que possa levar para o dia a dia, então esse é o livro.

Boa leitura!

Carol.Miotti 03/05/2020

Recomendo muito!
Me ajudou muito a refletir sobre as pequenas coisas da vida.

Algumas citações:
"(...) Veja as coisas boas à sua volta e se inspire com as pessoas honestas, dignas e corretas".

"(...) Inspire profundamente ao abrir a janela- quer faça sol, quer faça chuva. Agradeça por estar vivo."

Ler, refletir e praticar!
Namastê!

Luana 08/05/2020

Para ser lido com calma.

Pra quem já viu as falas da Monja, a forma como é escrito faz parecer que ela fala diretamente com você, até com as mesmas pausas que ela faz nas palestras.

É um livro muito prático e que você poderá sempre consultar as partes que achar mais essenciais à sua vida.

Gualberto 09/05/2020

Uma nova perspectiva de ver e fazer atividades diárias. A Monja nos dá um novo olhar sobre a gente mesmo e as situações.