Ave Maria

Ave Maria Papa Francisco

Resenhas - Ave Maria

Marcus Vinicius 20/06/2020

Recomendo. Papa Francisco é excelente para explicar e mostrar os sentidos das coisas de Deus.

Miguel 09/07/2021

Ave "Mãe" Maria
Ave Maria é uma obra prima. O conhecido mar de sabedoria que se revela o papa Francisco - embora não deixe de ser algo extremamente positivo e justamente o motivo de buscar por este livro - se depara com algo inusitado, nesta obra, ao se encontrar com as águas da sabedoria do seu entrevistador, o pe. Marco Pozza.

Francisco revela minúcias da, faz apontamentos, sugere formas de orações, indica caminhos espirituais de uma maneira que talvez não fosse assim tão rica sem a impressionante sintonia com que se coloca pe. Pozza. Os dois fazem deste livro de leitura rápida e muito gostosa, um verdadeiro itinerário espiritual; um bom material para um retiro profundo e arraigado nos sentidos que indicam a mãe de Deus.

O que mais me impressionou foi a maneira singela, piedosa e cheia de carinho com que ambos os religiosos falaram de Maria e o tom que conduziu a conversa. Não se trata de um trabalho unicamente teológico, mas uma conversa franca e amistosa de dois irmãos - filhos - a respeito de sua mãe.

Geane.Gouvea 04/07/2019

Ave MARIA!
Uma leitura com Papa Francisco, vale sempre a pena se permitir ler. Não é uma leitura chata, mas que requer o seu tempo, nada de pressa ou ler por ler. Por vezes dei as pausas, mas toda vez que retornava e abria de onde parei, é como se as palavras falassem comigo, uma experiência de dizer, o quanto não somos órfãos, e temos o previlégio de termos Maria como Mãe, e a sua oração nos mostra o motivo, mais doce e terno, ela certamente nos leva a seu filho Jesus!

Joaquim.Silva 11/07/2020

quero ler

Tamires 25/12/2020

Adorei
Bem fácil a leitura, surpreendente bom. Leitura agradável uma boa leitura de início de ano.

Adnan.Bezerra 25/06/2021

Uma ternura de livro escrita por Sua Santidade, o Papa Francisco. Cada página consegue ser incrivelmente doce e cheia de afeto - tal qual a nossa Mãe Santíssima sente por nós. Ele explica como surgiu a oração da Ave Maria ao longo dos milênios e também o significado de cada verso de uma maneira muito curta e rápida. O livro tem 144 páginas, mas a letra é grande e o espaçamento também, dá para ler tranquilamente em um só dia.

Fabi 18/02/2023

Lindo livro! Nele, o papa Francisco comenta a oração da Ave Maria, mostra a importância de Maria como intercessora, e como a Igreja é mulher e deve seguir os passos de Maria. Lindas reflexões como todos os livros dele.

@bea.lendo 06/07/2023

Para estar mais perto de Cristo.
Quantas vezes não sussurrei no coração a Ave Maria... naqueles segundos antes de cair no sono, nos momentos em que as vozes na minha cabeça estavam altas demais ou quando as coisas se encontravam a deslizar das minhas mãos. Sempre a Virgem Maria a sussurrar no íntimo dos corações que a buscam a doçura do Coração de seu filho Jesus.

Este livro lindo nos ensina a ser mais como Maria, que a partir de uma entrega total de si mesma se tornou o meio escolhido por Deus para a encarnação do Verbo. Essa mulher que é a mãe do próprio Deus, e que através dela pôde Cristo ser amado na sutileza do colo materno, na simplicidade da vida comum. Através da Ave Maria o Papa nos insere de forma assertiva e gentil no mistério de amor vivido por Maria, fazendo-nos caminhar entre o Evangelho e trazendo a possibilidade de sermos mais como ela no ordinário.

Que possamos todos nos maravilhar ao olhar para ela, que tão amavelmente nos entende, nos suporta, nos alimenta e nos compreende e que, acima de todos os dons, nos coloca diante de Cristo, Ele que tudo entregou por nós.

Que bonito poder ter como exemplo a Mãe do meu Senhor!

Camis 10/01/2021

Reflexões belíssimas sobre a Ave Maria e outros aspectos
Livro de fácil e gostosa leitura. Quão simples e profundo é esse nosso Santo Padre Francisco! Apreciei, principalmente, conhecê-lo melhor através de seus ensinamentos sobre Maria na oração mais amada e repetida pelos seus devotos.