Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos

Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos Walcyr Carrasco

Resenhas - Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos

Hay 10/01/2024

Uma das piores leituras que já fiz
Amo muito o gênero do livro e achei que fosse um livro bom ao ver a sinopse. Porém confesso que me decepcionei, foi horrível a leitura. Apenas um conjunto de pequenos textos que são desconexos não só do coletivo do livro, mas também deles mesmo, tinham textos que não faziam sentido algum.

Giulia316 23/05/2023

Hummmm...
Minha opinião de forma geral, não gostei da escrita em micropontos, do começo ao fim achei confuso e não consegui me conectar muito com o livro, não sintonizei. Mas opinando um a um, achei legal o que cada microconto, contava, sobre as escolhas, sobre o amor, decisões, os caminhos. Duas pessoas podem fazer a mesma escolha diante uma mesma situação, o resultado não será o mesmo. Podemos calcular minuciosamente cada escolha, cada passo da nossa vida, que ainda sim o impossível vai falar mais alto para chegar ao que se espera. Podemos repetir as mesmas atitudes de pessoas e situações que trouxeram o bons resultados, ainda sim a história não vai ser a mesma. Algo que tenho pra mim é que, escreva a sua história, viva a sua vida com uma base: o que você verdadeiramente deseja e focando somente nas circustância da sua própria vida!

Fran.Wichoski 26/04/2023

Sobre a capacidade de amar e etc
Péssimo!!! é um livro de poesia mas feito por amador e não um autor, odiei demais, e ainda por cima quando falava sobre s3x0 parecia ser de um velho que ninfo tentando quebrar tabus. nojento PRA MIM

Vanu 13/04/2023

Até gostei...
Esse é o primeiro livro do autor que leio, nem sei se ele tem outros mas estou muito habituada com a linguagem do autor de acompanhar suas novelas. Gostei desse formato de microcosmos por que flui como uma conversa, mas acho que senti falta que esses contos se conectassem ou tivessem uma linha de pensamento mais clara que conectasse um ao outro, senti que os textos estavam meio desconexos.
Vanu 13/04/2023minha estante
*****microcontos

Dani | @leitorahemcrise 05/03/2023

Deixa a desejar...
Esse é livro de poesias/pensamentos e microcontos advindos e dedicados aos leitores do autor do Instagram sobre, majoritariamente, amor e os encontros e desencontros da vida. Walcyr Carrasco começa a obra muito bem, tendo a primeira parte, denominada EU, com uma intensidade e identificação muito interessante e fluida. Gostei bastante e me diverti. No entanto, ao passar da metade do livro, tudo vai se tornando repetitivo e quando chegamos na segunda parte, chamada OS OUTROS, as coisas começam a enfraquecer e desandar. A partir dali, se dá uma ênfase maior aos microcontos que beiram a falta de originalidade e alguns preconceitos meio decepcionantes. Talvez fosse melhor guardar essas ideias de microcontos para suas novelas geniais, visto que não serviu muito bem ao formato do livro pela falta de desenvolvimento que não me trouxe curiosidade alguma, mas sim uma vontade de abandonar a obra.
Ainda assim, recomendo, já que todes deveriam ler e tirar suas próprias conclusões. Essa leitura fez parte de um projeto meu para compreender o amor e o que pude concluir é que a ideia do amor é extremamente moralizada e atravessada por preconceitos e romantizações no nosso país, algo a se rever na minha pesquisa.

site: https://www.instagram.com/adaniemcrise/

CoelhaBabyGirl 25/02/2023

Nunca gostei tanto de um livro de poesia
Poesias curtas, fáceis de ler, e que te fazem refletir, te dando uns tapas na cara às vezes.
Ele repete várias vezes os mesmos assuntos, como: traição, amor, e amizade, mas já era de se esperar tendo em vista o título.

Alguns dos meus favoritos:
?O problema é que
no fundo do poço
sempre tem mais fundo?

?Ele descobriu:
ela só existia na imaginação,
era totalmente outra.
Ele amou sua própria
invenção.?

?Todos os dias ele exibia foto sem camisa.
O chefe chamou, disse que não ficava bem para um diretor de empresa.
Ele tentou parar, não conseguiu.
Mostrar o corpo virou vício.?

?Desde que passou a usar os aplicativos de relacionamento,
nunca mais conseguiu
ser fiel.?

Yure10 27/01/2023

Ruim
Sinceramente?péssimo,um monte de frases montadas do Instagram e Twitter,sem nexo,sem envolvimento,contos péssimos,consigo contar nos dedos quais de vdd tinham alguma coisa q agregasse a leitura,mas de resto,perda de tempo,passei o livro todo torcendo q acabasse logo.

estantedaju 26/01/2023

? Meu novo autor favorito de microcontos
Walcyr Carrasco não domina apenas as novelas, e ganhou meu coração com esse livro que meu deu vários socos e borboletas no estômago, me sensibilizou, deixou com um nó na garganta e ao mesmo tempo uma sensação de ser compreendida

Incrível como que, com poucas linhas, consegue passar mensagens tão profundas, que podem gerar reflexões para uma vida.

Estava com muita vontade de ler Sobre a Capacidade de Amar e Outros Assuntos Poéticos desde o seu lançamento, mas acho que a leitura veio no momento certo, e me tocou em cheio. Um novo favorito para a minha estante, não poderia dar menos que 5 estrelas. ?

Indico muito para quem gosta de contos, poesias, pensamentos e reflexões. Walcyr é incrível! ???

Laura 25/01/2023

Se fosse uma coleção eu teria todos
Foi um livro baratinho que comprei sem muita expectativa e me surpreendi.
Poesias e microcontos que te fazer refletir.
Amor, saudade, autoconhecimento e vivência
Uma ótima leitura que te faz repensar sobre tudo.

?As vezes eu me via
Como personagem de uma peça
Já escrita por alguém.
Nela pai, mãe, amigos
Tinham sempre as mesmas falas.
Esperavam as mesmas respostas.
Foi então
Que decidi reescrever
Minha vida.?

mariahlemos 28/12/2022

Gostei, mas?
Gostei mas confesso que esperava um pouquinho mais rs mas o livro traz bastante do nosso cotidiano, o que faz a gente focar nos pequenos detalhes da vida!

Kelly 27/12/2022

Um livro para se ter fácil acesso e abrir em qualquer página para uma boa leitura para um dia começar.

Walcir escreve que delicadeza e também aspero, para nos fazer ver muitas coisas.

Maria 19/12/2022

Livro maravilhoso,fácil de ler...comprei por 10$ só por comprar mesmo,e me surpreendi,poemas fortes,porém incríveis,indico demaissss vale muito a pena.
A forma como é referido o amor e outros assuntos nesse livro me doeu e me tranquilizou ao mesmo tempo,nota 100000.?

Camila.Moscatelli 15/07/2022

Leitura super leve e bacana de pensamentos curtos e rápidos, mas que mesmo assim te fazem refletir sobre algumas questões básicas da vida!

Luiza Bugelli Valença 30/04/2022

Verdades sobre o coração
As vezes sentimentos são demasiadamente intensos, de forma que chega a ser difícil nomeá-los, descrevê-los ou expressá-los. Todavia, o grande roterista de novelas, Walcyr Carrasco, prova que com uma boa dose de saber poético, é possível nomeá-los sim.

Preenchendo as páginas de poemas pílulas (poemas curtos, mas que sintetizam grandes saberes) e mini contos; Walcyr conduz os românticos a uma viagem pela memória, por tudo aquilo que já passaram por ou que gostariam de ter vivido.

A obra, é curta e rápida de ser apreciada. Sendo possível finaliza-la em poucas horas.

A nota 10 em relação a este livro só não veio, pois apesar de alguns poemas de fato parecerem ter saído do coração e de um vasto repertório de uma vida de amores, outros poemas parecem frases demasiadamente genéricas, que já foram ditas muitas vezes, porém de outra forma; sendo assim, as vezes falta uma verdadeira emoção e criatividade poética nos dizeres.

Mas no geral, é uma obra que vale a pena, para quem visa esquecer um pouco do mundo e focar no universo que existe exclusivamente dentro do coração e de tudo o que ele já viveu ou deixou de viver.

Recomenda-se a obra para os incuráveis apaixonados de plantão.

Isabelle.Cagega 25/04/2022

Razo
O livro é razo, não tem nenhum poema que me fez sentir ele de verdade, alguns beiram o sem sentido nenhum, e os que são um pouco melhores são extremamente curtos então mesmo assim eu não senti nenhuma conexão