Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos

Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos Walcyr Carrasco

Resenhas - Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos

marcosandrade.e 30/10/2021

O conceito de microconto é novidade pra mim, gostei bastante no geral. Tem diversas dessas pequenas histórias sobre encontros de amor, conhecer, perder e construir essas relações. Mas eu gostaria que houvesse algum texto mais extenso em que o autor falasse com o leitor mais diretamente. Apenas uma coletânea desses muitos textos de Instagram/Twitter parece deixar algo faltando.
Hércules Andrade 22/01/2022minha estante
Concordo, Marcos. Estou lendo e sinto o mesmo. Falta uma conexão forte entre o leitor e o autor. O livro tem até uma ideia legal. Às vezes me sinto fofocando com alguém, enquanto leio rsrs
Massa sua resenha!!!

Vanu 13/04/2023

Até gostei...
Esse é o primeiro livro do autor que leio, nem sei se ele tem outros mas estou muito habituada com a linguagem do autor de acompanhar suas novelas. Gostei desse formato de microcosmos por que flui como uma conversa, mas acho que senti falta que esses contos se conectassem ou tivessem uma linha de pensamento mais clara que conectasse um ao outro, senti que os textos estavam meio desconexos.
Vanu 13/04/2023minha estante
*****microcontos

Marília 24/09/2020

Do mesmo modo que escreve boas novelas, escreve bons livros.
Este é o primeiro que li do autor, e já me interessei em ler outros, pouquíssimos trechos repetidos (você consegue perceber durante a leitura). Não aguentei e li em apenas um dia. São palavras que abraçam, você facilmente irá se identificar com um ou mais contos.

Jan... 27/06/2021

Microcontos poéticos
Ficção é difícil de escrever
Num país onde a realidade
Supera minha imaginação".

"Eu ri com todo esse circo
Até descobrir
Que o palhaço sou eu".

"Cresci aprendendo
A dizer "sim",
Até descobrir o "não"
E construir meu próprio caminho.
O "não" é libertação."

"Lutar por um sonho
É o mínimo que devemos a nós
Mesmos
Se der certo, vem a plenitude,
Mas , se não acontece, não se morre".

"Da vida, nada se leva,
Mas a alma leva tudo".

"Para o amor ser suave,
É preciso aprender
A não roncar".

Suellen Xavier 19/12/2021

amei ele e achei uma leitura muito gostosa e rápida lembro que devorei todas as páginas sem parar e uma história muito bem descrita.

team julian diaz 08/01/2022

Microondas
Foi como se várias vidas fossem resumidas a pequenos contos, foi uma mistura de sentimentos e lembranças entre outros sentimentos vagos,perfeito pra passar o tempo e curar uma ressaca literária.

Shion.De.Aries 28/01/2022

Minicontos
Esse livro foi razoável. Eu esperava mais e infelizmente me decepcionei. Ao meu ver tem alguns minicontos que são quase iguais, ele só mudou a escrita deles e isso me deixava cansada da leitura porque parecia que estava lendo a mesma coisa em loop. A primeira parte do livro me agradou mais, talvez por eu não ser uma grande fã de romances e ele abordar muito o amor no resto do livro.

Manu/kiwi 30/01/2022

Legalzinho
O livro é bom para quem gosta de microcontos diversificados, mas para quem gosta de coisas mais fundas e mais focadas nos sentimentos dos personagens n será uma leitura muito significativa.

rafius 15/02/2022

os poemas são clichês e meio tolos. a escrita é diferente por serem ?mini contos? mas não dão ânimo para ler.

Marina 26/02/2022

Mais genérico impossível
Simplesmente medíocre, 232 páginas que dizem o óbvio, e tenho consciência de que o óbvio precisa ser dito e reforçado em nossas mentes, mas a forma que o autor escolheu abordar foi repetitiva e superficial de mais.

Além disso há uma visão romantizada e conservadora das relações não leva em conta as diferentes formas de amar e querer ser amado, o que me incomodou também.

O livro é dividido em microcontos, pensamentos e poesias. Entendo a proposta e admiro livros com este formato mas neste caso creio que foi mal executado pois vários destes microcontos são desnecessários e poucos são realmente impactantes o que dá a impressão de que estão lá apenas para encher linguiça, passa longe do objetivo e não agrega em nada.

Barreto 13/03/2022

Denso como pílulas atômicas
Como ser ouvido em uma rede desenvolvida para imagens?
Com uma grande capacidade de síntese, uma imaginação livre e a experiência de quem sabe falar sobre a vida!
O autor trouxe para o livro as publicações em seu perfil do Instagram e nos ajudou a viver muitas vidas de uma só vez.
Livro para ficar lendo e lendo, e lendo...

Lugustass 18/04/2022

Bom, mas não instiga
Gostei de ler este livro, gostei do formato, porém esperava mais.
É um livro de mini contos, estilo que gosto, mas não costumo ler muito, geralmente livros assim me instigam e me fazem querer mais, coisa que não tive com esse livro.
Muitas frases são clichês e sem profundidade, separei várias frases e contos que amei, mas são coisas óbvias e já esperadas, eu esperava ser surpreendido, por ser um livro de um grande autor de novelas. Fiquei com vontade de abandonar o livro por achar que estava repetitivo, mas não abandonei pq achava que em algum momento viria algo que mataria aquela expectativa que eu estava.
Não leria novamente, MAS eu gostei de ter lido ele, há contos bem marcantes e bonitos em algumas parte do livro.

Isabelle.Cagega 25/04/2022

Razo
O livro é razo, não tem nenhum poema que me fez sentir ele de verdade, alguns beiram o sem sentido nenhum, e os que são um pouco melhores são extremamente curtos então mesmo assim eu não senti nenhuma conexão

Luiza Bugelli Valença 30/04/2022

Verdades sobre o coração
As vezes sentimentos são demasiadamente intensos, de forma que chega a ser difícil nomeá-los, descrevê-los ou expressá-los. Todavia, o grande roterista de novelas, Walcyr Carrasco, prova que com uma boa dose de saber poético, é possível nomeá-los sim.

Preenchendo as páginas de poemas pílulas (poemas curtos, mas que sintetizam grandes saberes) e mini contos; Walcyr conduz os românticos a uma viagem pela memória, por tudo aquilo que já passaram por ou que gostariam de ter vivido.

A obra, é curta e rápida de ser apreciada. Sendo possível finaliza-la em poucas horas.

A nota 10 em relação a este livro só não veio, pois apesar de alguns poemas de fato parecerem ter saído do coração e de um vasto repertório de uma vida de amores, outros poemas parecem frases demasiadamente genéricas, que já foram ditas muitas vezes, porém de outra forma; sendo assim, as vezes falta uma verdadeira emoção e criatividade poética nos dizeres.

Mas no geral, é uma obra que vale a pena, para quem visa esquecer um pouco do mundo e focar no universo que existe exclusivamente dentro do coração e de tudo o que ele já viveu ou deixou de viver.

Recomenda-se a obra para os incuráveis apaixonados de plantão.